Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Minha Análise da E3 da Nintendo + Bônus

    Compartilhe
    avatar
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Minha Análise da E3 da Nintendo + Bônus

    Mensagem por Lucasmon em Ter 11 Jun 2013, 20:13


    Primeiro, gostaria de dizer que essa é a minha análise da conferência e do atual mercado da Nintendo. Portanto, se você tem outra opinião, por favor, não arrume brigas ou algo do tipo. Grato.

    ---

    Antes de eu começar minha análise, gostaria de apresentar os jogos anunciados para Wii U nesta E3 e nos últimos dias (adicionei vídeos de todos os jogos).



    X: Produzido pela Monolith Soft é um dos exclusivos da Nintendo. Será lançado em 2014. Assista um trailer aqui.



    Super Mario 3D World: Outro exclusivo da Nintendo, obviamente. Chegará ao mercado em Dezembro. Assista o trailer aqui.



    Mario Kart 8: Outro exclusivo da Nintendo, obviamente². Chegará ao mercado em 2014.Assista a um trailer aqui.



    The Legend Of Zelda: Wind Waker: Remake do jogo lançado para GC, outro exclusivo da Nintendo. Chegará ao mercado em 2013. Assista ao trailer.



    Super Smash Bros: Outro exclusivo da Nintendo, que terá MegaMan como novo personagem. Chegará ao mercado em 2014. Assista o trailer.



    Bayonetta 2: Outro exclusivo da Nintendo. Chegará ao mercado também em 2014. Assista ao trailer.



    Donkey Kong Country: Tropical Freeze: Outro exclusivo da Nintendo, que promete ser um game complicado. Terá o retorno de Dixie Kong. Chegara ao mercado em ? Assista ao trailer.



    The Wonderful 101: Mais um exclusivo. Assista ao Trailer aqui.

    A Nintendo também anunciou jogos de outras produtoras como Warner, Ubisoft e Sqwuare Enix. As novidades incluem “Batman Arkham Origins”, “Assassins Creed IV”, “Deus Ex Directors Cut”, “Disney Infinity”, “Just Dance 2014”, “Rayman Legends”, “Scribblenauts”, “Shin Megami Tensei IV” que serão lançados para o Wii U entre 2013 e 2014.
    Outros jogos revelados também foram Wii Fit U e Art Academy.

    Não podemos esquecer também de Sonic: Lost World, o novo jogo de Mario e Sonic nas Olimpiadas e mais um exclusivo da Sega não divulgado. E tudo isso para este ano.

    Bem, agora de fato começa minha análise.

    Pudemos notar que a Nintendo caprichou bastante em suas franquias exclusivas. Muitos criticaram ela por não ter surpreendido e revelado algo que nos espantasse. Mas eu imagino que não teria muito mais o que ela revelar, até porque, muitos jogos foram mostrados anteriormente, como X e WW, talvez até como uma prévia para a E3. Se a Nintendo não tivesse revelado alguns games antes, provavelmente a expectativa do Wii U diminuiria em muito, e críticas sobre o esquecimento do console iriam surgir. Por isso até entendo o motivo de terem revelado a maioria dos títulos antes.

    Quanto a Smash Bros, vi muitas críticas que já era esperado. Mas o pessoal quer o que? Ninguém de fato sabia nada sobre os personagens e gráficos do jogo, portanto foi uma grata surpresa, assim como Mario Kart. Os dois títulos para mim, ficaram muito bem trabalhados e do jeito que deveriam ficar, sem exageros. Mega Man com certeza foi a grande tacada da Nintendo junto a Capcom, e vai atrair mais gamers ainda para comprarem as versões de Smash.

    A respeito do remake de WW, algo que notei e achei interessante foi a interação que o jogo terá com o Miiverse, um ponto positivo, já que irá utilizar a rede social do console, dando até um bônus para este remake. The Wonderful 101 apresentou bastante interação com o GamePad, e pelos trailers, parece um jogo carismático, mas não me atraiu muito de fato.

    O Super Mario 3D World apresentou-se colorido e bonito como todo Mario deve ser. Agora poderemos jogar com Peach, Toad, Mario ou Luigi, assim como era em Super Mario Bros 2. O game trouxe um novo power-up, que te permite escalar em vários locais do cenário. Assim como o novo DK, deve ser outro título obrigatório para os donos de Wii U.

    Portanto, gostei muito dos games apresentados, especialmente X e Bayonetta 2, que não citei no texto, mas são games que prometem também, como quase toda a maioria dos títulos anunciados. Em geral, gostei muito da conferência, só reclamo da falta de uma nova IP ou talvez de um Metroid/Star Fox ou F Zero. Mas de resto, bom. Talvez eles já pudessem ter adiantado algo sobre o Miiverse no 3DS, mas entendo que deve ser complicado trazer rapidamente a rede social para o portátil. Então, nos resta aguardar o resto da E3 e dos próximos Directs, para ver se mais novidades surgem.

    Também lembro que não pode-se criticar em excesso a Nintendo, porque ela também além de cuidar do Wii U, tem que tomar conta do 3DS. É um trabalho a mais, que com certeza toma um certo tempo. Mas concordo que ela deveria ter dado um pouquinho mais de atenção ao Wii U, e lançar mais títulos neste ano.

    De 0 a 10, com certeza dou uma nota entre 7 e 8 para a conferência da Nintendo. Foi uma apresentação segura e com excelentes jogos, sem invenções.

    A respeito do bônus do tópico, deixo a lista de lançamentos do 3DS também para vocês, até porque, o portátil também terá conexões com o Wii U no futuro. Gostaria também que dessem sua opinião sobre a conferência!

    Bônus Lista 3DS

    Pokémon X e Y - Em Outubro
    Animal Crossing: New Leaf - Lançado este mês
    Project X Zone - Junho
    Mario & Luigi: Dream Team - Julho
    Mario Golf: World Tour - 2013
    Mario Party 3DS - Inverno de 2013
    Link to the Past 2 - 2013
    Disney Infinity - Agosto
    Donkey Kong Country Returns 3D - Lançado no final de Maio
    Monster Hunter 4 - 2013
    Phoenix Wright: Ace Attorney: Dual Destinies - Julho
    Super Smash Bros - 2013/2014

    Obrigado por ler Very Happy
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Minha Análise da E3 da Nintendo + Bônus

    Mensagem por Convidad em Qua 12 Jun 2013, 11:40

    Gostei bastante da apresentação, seria difícil eu escolher o jogo que mais me agradou, pois foram vários, mas se fosse obrigado a escolher somente 1 jogo, seria o Mario Kart, achei muito lindo o jogo.
    avatar
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    Re: Minha Análise da E3 da Nintendo + Bônus

    Mensagem por lukazz em Qua 12 Jun 2013, 11:59

    Até gostei dos jogos anunciados, mas queria mais sabe? tipo um Metroid novo, F-Zero, e Star Fox, ou alguma IP nova, pra mudar um pouco... eu tenho medo do Wii U ficar sem grande parte dos jogos Third, e viver quase sempre da mesma coisa... Bom o jeito é aguardar mesmo hehe.
    avatar
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Re: Minha Análise da E3 da Nintendo + Bônus

    Mensagem por AlexOk em Qua 12 Jun 2013, 12:23

    Mario kart ganha disparado.
    avatar
    azafi.andrade
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 1

    Re: Minha Análise da E3 da Nintendo + Bônus

    Mensagem por azafi.andrade em Ter 18 Jun 2013, 12:33

    Otima avalição...Ficou tudo muito bem esclarecido.
    Parabens ^^
    avatar
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Re: Minha Análise da E3 da Nintendo + Bônus

    Mensagem por Cortex em Qua 19 Jun 2013, 21:00

    a apresentação n vingou... comparando com os demais

    Re: Minha Análise da E3 da Nintendo + Bônus

    Mensagem por Alicia, Boo,Luxio and Pit em Qua 19 Jun 2013, 21:11

    Com certeza o SSB (MK e SM3DW talvez...) foi(foram) o(s) destaque(s) da E3 da Nintendo, e porque será né... :3 Bem só digo uma coisa... pra esse jogo, que a nintendo acertou em cheio colocando o Megaman como novo persongem... por mim o Villager tanto faz, mas... Wii frit trainer... aff véi, boa jogada de marketing e.e' mas eu preferia uma treinadora garota do pokémon, ou sei lá, o Bowser Jr., ou Tails talvez? =/

    Conteúdo patrocinado

    Re: Minha Análise da E3 da Nintendo + Bônus

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 21 Ago 2017, 13:07