Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns

Compartilhe
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns

Mensagem por VirtualBoy em Sex 07 Jun 2013, 16:20

Um funcionário de uma empresa localizada em Redmont, que tem contato com a Microsoft, publicou uma grave denúncia no Reddit. Ele salienta que não está envolvido com o Xbox, e não divulga a divisão.

Seu relato é de que estava visitando a sede da Microsoft(descreveu como um lugar descontraído), e viu dois funcionários que estavam conversando em seus PC´S, com os mesmo o chamando. "Mas percebi que estavam falando de negócios, uma das conversas foi assim:
    -Eu tenho mais detalhes sobre fotos e sub menores
    -Não tire o foco, temos que pensar no Xbox One. Devemos ficar 90% do nosso tempo lá(fóruns de jogos)."

Seu colega de trabalho voltou para o seu próprio computador, e ele continuou no Reddit enquanto o denunciante aguardava.
    "Ele deve ter sido realmente até sensacionalista sobre a cafeína ou algo assim, porque a sua digitação era como uma metralhadora e ele estava trocando abas como um louco (ou talvez seja apenas porque a Microsoft contrata o tipo de "hacker" de caras?) Enfim, eu notei que ele comentava de maneira rápida discutindo, postando e com várias guias abertas."

"Eu não poderia saber exatamente o que ele estava postando, mas eu presumi que ele estava fazendo RM (gestão da reputação) e perguntei ao meu chefe sobre isso mais tarde.

De acordo com o meu patrão, MS fez um enorme investimento para seus gestores lidarem com a reputação do Xbox One. Se você não estiver familiarizado com a gestão da reputação( http://en.wikipedia.org/wiki/Reputation_management ), que é basicamente o que parece. Gerentes de mídias sociais fazendo foco no RM em fornecer mensagens positivas, gostos e ações para promover a marca em sites de mídia sociais e fóruns - geralmente colocam como arquétipo do "cliente feliz" através de uma infinidade de contas. No ano passado, mais ou menos, o Reddit tornou-se cada vez mais importante para uma estratégia de RM em geral.

O restante do relatório do denunciante são mais opiniões pessoais, e o mesmo afirma que não esperava que isso fosse comum de uma empresa como a Microsoft, e diz que os dois subsidiários da empresa devem ser apenas alguns de vários envolvidos no esquema.

Fonte:Reddit

------------------------

Microsoft,você está afundando cada vez mais com essas notícias e boatos Evil or Very Mad
    Supersth1
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 342
    Posts Posts : 3244

Re: Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns

Mensagem por Supersth1 em Sex 07 Jun 2013, 16:25

resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

Mensagem por resh em Sex 07 Jun 2013, 16:39

como meu pai dizia: "se um malandro soubesse a vantagem de ser honesto, seria malandramente honesto"
    sério microsoft, vc teve que apelar pra isso? pode contratar quem vc quiser nd vai superar os comentarios negativos que o xbox one ja recebeu, se quer mudar a imagem resolva as cagadas que cometeu e deixe seu console melhor que a concorrencia
    e tem um usuario nesse fórum que defende o xbox one com unhas e dentes, n vou dizer quem é mas desconfio que essa filhadaputagem ja chegou no nintendoblast
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

Mensagem por Omnimon em Sex 07 Jun 2013, 16:44

Spoiler:
    @resh escreveu:como meu pai dizia: "se um malandro soubesse a vantagem de ser honesto, seria malandramente honesto"
    sério microsoft, vc teve que apelar pra isso? pode contratar quem vc quiser nd vai superar os comentarios negativos que o xbox one ja recebeu, se quer mudar a imagem resolva as cagadas que cometeu e deixe seu console melhor que a concorrencia
    e tem um usuario nesse fórum que defende o xbox one com unhas e dentes, n vou dizer quem é mas desconfio que essa filhadaputagem ja chegou no nintendoblast

Meu amigo se comentário negativo influencia-se tantas pessoas assim só existiria a Sony no mercado Nintendo e Microsoft já estariam fora, pois a unica endeusada é a Sony o resto e lixo e toda baboseira restante que rola por aqui e pela internet.
    Snow-X
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16

Karma Karma : 87
    Posts Posts : 186

Mensagem por Snow-X em Sex 07 Jun 2013, 16:58

Do jeito que a reputação do Xbox One está, eu não duvido muito.
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

Mensagem por LOCATELLi em Sex 07 Jun 2013, 17:43

Meu Deus! Os nerd tetudo da sony escrevem qualquer baboseira, colocam no gamevicio, e os sonétes piram! É incrível como tem uns 3 tópicos por dia só de boatos da Microsoft!
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por VirtualBoy em Sex 07 Jun 2013, 18:34

@LOCATELLi escreveu:Meu Deus! Os nerd tetudo da sony escrevem qualquer baboseira, colocam no gamevicio, e os sonétes piram! É incrível como tem uns 3 tópicos por dia só de boatos da Microsoft!

Eu só tiro notícias interessantes de lá.Só no Ctrl + C e Ctrl + V.
    EHHH
    Doutor
    Doutor

Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6836

Mensagem por EHHH em Sex 07 Jun 2013, 18:37

Até acredito. Mas também acredito que não é só ela. O Robert, por exemplo, ganha 2k por mês. Serra

@LOCATELLi escreveu:Meu Deus! Os nerd tetudo da sony escrevem qualquer baboseira, colocam no gamevicio, e os sonétes piram! É incrível como tem uns 3 tópicos por dia só de boatos da Microsoft!
    No Nintendo Blast

inb4 seção outros consoles Surprised

Podem postar notícias da concorrência da Nintendo, mas acho que é chato o fato de mais da metade dos últimos assuntos não ser relacionada à nintendo.
    pikachuboy'
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 649
    Posts Posts : 2349

Mensagem por pikachuboy' em Sex 07 Jun 2013, 18:41

Uau,a que nivel chegaram!!!
    Solid Cliff
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10

Karma Karma : 261
    Posts Posts : 640

Mensagem por Solid Cliff em Sex 07 Jun 2013, 18:44

E os nintendistas ficam felizes. Pois foi foi sempre o Wii o tratado como piada e console de "não-gamer", sempre atacado com cometários do tipo "Xbox 360 e PS3 são os únicos que prestam, o Wii nem conta". Agora, os nintendistas e sonystas rindo da Microsoft. O que nos leva a crer que...

10 anos depois...
    "Mano, tu viu o PS5?! Véi, mó bosta! Piada dessa geração! Só a Nintendo e a Microsoft mesmo pra salvar!"

Maybe?
    Mostarda com Limão
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6

Karma Karma : 138
    Posts Posts : 545

Mensagem por Mostarda com Limão em Sex 07 Jun 2013, 18:46

A Propaganda é a alma do negócio, já a maneira que é introduzida fica a critério do bacana. Não seria a primeira vez que pagam gente pra fazerem isso.
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

Mensagem por Jamian em Sex 07 Jun 2013, 18:53

VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por VirtualBoy em Sex 07 Jun 2013, 18:56

@Mostarda com Limão escreveu:A Propaganda é a alma do negócio, já a maneira que é introduzida fica a critério do bacana. Não seria a primeira vez que pagam gente pra fazerem isso.

Porém nesse caso,essa tática está sendo usada em um console que está sendo muito criticado por suas funções e características.
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

Mensagem por Fujoxas em Sex 07 Jun 2013, 18:57

Isso para mim é tão possível de acontecer quanto um complô contra a Nintendo Psylol Psylol Psylol

Se bem que eu concordo com o Marluxia aí de cima: Seria uma forma de se fazer propaganda... Só que discreta demais, o que pode levar a mal entendidos, como este caso (isso se isso tudo for verdade hue).
    Mostarda com Limão
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6

Karma Karma : 138
    Posts Posts : 545

Mensagem por Mostarda com Limão em Sex 07 Jun 2013, 19:01

@VirtualBoy escreveu:
    @Mostarda com Limão escreveu:A Propaganda é a alma do negócio, já a maneira que é introduzida fica a critério do bacana. Não seria a primeira vez que pagam gente pra fazerem isso.

Porém nesse caso,essa tática está sendo usada em um console que está sendo muito criticado por suas funções e características.

Se não infrigir lei alguma, não passa de uma propaganda (um apelo desesperado, mas uma propaganda).

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 19 Ago 2017, 08:30