Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

Compartilhe
    Giygas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
    Posts Posts : 1667

Re: Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

Mensagem por Giygas em Qua 05 Jun 2013, 10:50

Emulei Mother 3, é pirataria? O jogo nem foi lançado no ocidente. :seriousface:
    Deejay!
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30

Karma Karma : 204
    Posts Posts : 1137

Mensagem por Deejay! em Qua 05 Jun 2013, 11:18

... segundo a lei, qualquer conteúdo do qual você se apropria e que, por esse, não paga os tributos sobre direitos autorais, produção e comércio do mesmo é considerada pirataria. Mas minha opinião acerca do assunto é a seguinte: não é pirataria se você emula JOGOS ANTIGOS de outras plataformas, que já deixaram de ser produzidos e comercializados na rede formal. Também não considero pirataria emular/baixar jogos de OUTRAS REGIÕES que não são/serão localizados para a região onde você reside (principalmente no caso de consoles com trava). Mas no caso de o jogo futuramente ser localizado para a região, aí a história já muda. Ás vezes ainda baixo e emulo só pra ver o começo, se o jogo vale ou não a pena de se comprar em mídia física. Jogo o início. Se valer, compro. se não, apago e deixo de lado. No mais, é ter bom senso e saber discernir as coisas, não tem nada de legal em piratear, as produtoras acabam perdendo com isso, menos investimento, os consoles perdem jogos, e quem sofre com isso só somos nós, os próprios gamers.
    ReeMolga
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 188
    Posts Posts : 1328

Mensagem por ReeMolga em Qua 05 Jun 2013, 11:22

Pra mim, parece pior que Pirataria! Na pirataria alguém ainda ganha...
    Bruno Costa
    Membro Nv.18
    Membro Nv.18

Karma Karma : 38
    Posts Posts : 206

Mensagem por Bruno Costa em Qua 05 Jun 2013, 11:37

@Giygas escreveu:Emulei Mother 3, é pirataria? O jogo nem foi lançado no ocidente. :seriousface:

Acredito que não seja pirataria pois como o jogo não foi lançado no ocidente, e você não está ganhando dinheiro pelo produto de terceiros, não há perdas para a desenvolvedora.
    Mas não podemos negar que, se você jogar o jogo no emulador, dificilmente você comprará o mesmo jogo original (só se o mesmo oferecer vantagens exclusivas para os compradores).
    djbereta
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Karma Karma : 191
    Posts Posts : 451

Mensagem por djbereta em Qua 05 Jun 2013, 11:43

O emulador sozinho não é pirataria. Agora as roms são.

De qualquer forma, é a única maneira, e a única viável em certos casos, de se jogar milhares de jogos dos consoles antigos.
    Tiburcio
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19

Karma Karma : 167
    Posts Posts : 873

Mensagem por Tiburcio em Qua 05 Jun 2013, 11:48

A Nintendo mesmo já tinha falado sobre emuladores há algum tempo atrás.

Ela não se importa de que as pessoas joguem em emuladores algum tipo de jogo que seja ou raro ou que não tenha sido lançado onde você mora (ocidente, na maioria das vezes).

Mas no geral, sim, é uma pirataria. E eu não ligo a mínima...
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16

Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

Mensagem por Goukeban em Qua 05 Jun 2013, 12:06

@Deejay! escreveu:... segundo a lei, qualquer conteúdo do qual você se apropria e que, por esse, não paga os tributos sobre direitos autorais, produção e comércio do mesmo é considerada pirataria. Mas minha opinião acerca do assunto é a seguinte: não é pirataria se você emula JOGOS ANTIGOS de outras plataformas, que já deixaram de ser produzidos e comercializados na rede formal. Também não considero pirataria emular/baixar jogos de OUTRAS REGIÕES que não são/serão localizados para a região onde você reside (principalmente no caso de consoles com trava). Mas no caso de o jogo futuramente ser localizado para a região, aí a história já muda. Ás vezes ainda baixo e emulo só pra ver o começo, se o jogo vale ou não a pena de se comprar em mídia física. Jogo o início. Se valer, compro. se não, apago e deixo de lado. No mais, é ter bom senso e saber discernir as coisas, não tem nada de legal em piratear, as produtoras acabam perdendo com isso, menos investimento, os consoles perdem jogos, e quem sofre com isso só somos nós, os próprios gamers.

Objeção?
    cloudstrifer
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35

Karma Karma : 112
    Posts Posts : 378

Mensagem por cloudstrifer em Qua 05 Jun 2013, 12:07

@Giygas escreveu:Emulei Mother 3, é pirataria? O jogo nem foi lançado no ocidente. :seriousface:
    Eu uso backup de jogos japoneses em flashcard, acho que seja pirataria.

Nunca deixei de jogar um jogo porque não tinha dinheiro pra comprar o original, até 2010 era só jogo pirata, NES, MD, SNES, PS1, PS2, GBA, DS.
    Mas desde então compro somente originais, mas quando tenho vontade de jogar um clássico coloco no flashcard e jogo no console original ou gravo a ISO, não gosto de emuladores, não funcionam bem.
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

Mensagem por AlexOk em Qua 05 Jun 2013, 12:11

olha eu uso emuladores até falar chega, então não acho errado.
    Kenshiro_sama
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20

Karma Karma : 87
    Posts Posts : 228

Mensagem por Kenshiro_sama em Qua 05 Jun 2013, 12:17

Bem, como definir então um caso em que a própria fabricante o força a usar pirataria? E não digo nos emuladores de jogos antigos, mas de jogos recentes. Por exemplo, não acho que seja pirataria suja, o fato de rodar um jogo como o Metroid Prime Trilogy. Ninguém mais é capaz de comprá-lo em loja, pois a Nintendo fez o "favor" de sacanear com todos que ainda desejavam comprar o game, de não lançar mais e considerar como "Edição de Colecionador".

Querem outro exemplo? Xenoblade Chronicles. Esse é outro que parece que a Nintendo não disponibilizou mais lotes para comprar. Comecei a jogá-lo, na versão "Jack Sparrow". Gostei tanto do game, que decidi comprá-lo original. Foi quase uma "Missão Impossível" achar, pois havia visitado todas as principais lojas especializadas aqui no DF, mas não encontrei em lugar algum. Depois de várias tentativas, consegui achar um no ML, com um preço exorbitante. Agora eu pergunto: é justo não poder jogar alguns jogos, mesmo no emulador, porque a empresa que o produz não quer vender mais?
    No woman no cry
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 12

claro

Mensagem por No woman no cry em Qua 05 Jun 2013, 12:46

mas é claro que é pirataria
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

Mensagem por crfleo em Qua 05 Jun 2013, 12:48

@Kenshiro_sama escreveu:Bem, como definir então um caso em que a própria fabricante o força a usar pirataria? E não digo nos emuladores de jogos antigos, mas de jogos recentes. Por exemplo, não acho que seja pirataria suja, o fato de rodar um jogo como o Metroid Prime Trilogy. Ninguém mais é capaz de comprá-lo em loja, pois a Nintendo fez o "favor" de sacanear com todos que ainda desejavam comprar o game, de não lançar mais e considerar como "Edição de Colecionador".

Querem outro exemplo? Xenoblade Chronicles. Esse é outro que parece que a Nintendo não disponibilizou mais lotes para comprar. Comecei a jogá-lo, na versão "Jack Sparrow". Gostei tanto do game, que decidi comprá-lo original. Foi quase uma "Missão Impossível" achar, pois havia visitado todas as principais lojas especializadas aqui no DF, mas não encontrei em lugar algum. Depois de várias tentativas, consegui achar um no ML, com um preço exorbitante. Agora eu pergunto: é justo não poder jogar alguns jogos, mesmo no emulador, porque a empresa que o produz não quer vender mais?

Bem lembrando, tem muita, muita gente querendo comprar Xenoblade e não acha, inclusive eu, vejo isso tanto em foruns estrangeiros como do Brasil, ai nesse caso não tem jeito né. Eu quase comprei a versão europeia mesmo, tinha um anuncio por 110 reais no ML, mas mosquei e acabei deixando escapar.. Podiam ter lançado mais unidades de um jogo tão aclamado.
    No woman no cry
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 12

Mensagem por No woman no cry em Qua 05 Jun 2013, 13:00

@AlexOk escreveu:olha eu uso emuladores até falar chega, então não acho errado.

É extremamente errado. Na verdade isso é um crime segundo a constituição brasileira. Você somente poderá ter uma rom caso tenha o jogo original. Caso contrário se a policia te pegar na sua casa emulando jogos, você vai ta frito.

Fica aí o alerta
    skybite
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 268
    Posts Posts : 1637

Mensagem por skybite em Qua 05 Jun 2013, 13:01

@Sum41 escreveu:Sim, mas eu acho que a forma de usar é que realmente pode torna a prática prejudicial.
    Eu uso até hj ainda para testar jogos que tenho intenção de comprar, principalmente de GBA e DS.
    eu tbm uso pra ver como são os games antigos de DS, como nem sempre acho gameplay ou só acho video da INTRO, eu baixo a room e vejo como ele é e se realmente vale a pena eu comprar a midia fisica, fiz isso e comprei o megaman zero collection DS no Estarland,
    baka.san
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4

Karma Karma : 77
    Posts Posts : 489

Mensagem por baka.san em Qua 05 Jun 2013, 13:04

eu considero pirataria...

mas ainda uso.. pra jogos q eu sei q nao vou encontra pra compra...

principalmente jogos antigos....

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 19 Ago 2017, 21:34