Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+41
x0exe
ari789
anmani
Maguary
Mihawk
REDpkmn
¢² F£rn@nd0
prety peach
baka.san
skybite
No woman no cry
AlexOk
cloudstrifer
Goukeban
Tiburcio
djbereta
Bruno Costa
ReeMolga
Deejay!
Giygas
Omnimon
Deds
josue dark bros
Ulquiorra - Sama
Caleb John
Zero Dozer
Jamian
Kaochi
lukazz
Lauro
Sum41
justiceiro
lpslucasps
crfleo
Armored
kenairux
SpecialAgentZ
lucjapa
gamersvidrados
Argos
João Victor JR
45 participantes

    Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ? - Página 2 Empty Re: Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

    Mensagem por Convidad Ter 04 Jun 2013, 20:34

    Sim, é pirataria e todo mundo sabe disso.

    Todo jogo em mídia física (original) emulado é pirataria, e pirataria é um crime que causa prejuízo para quem fez esses jogos. As empresas de games são contra a emulação, desde que não seja oficial. Eu sempre usei emulador para jogar jogos clássicos, de consoles descontinuados.
    Lauro
    Lauro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 547
    Posts Posts : 1577

    Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ? - Página 2 Empty Re: Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

    Mensagem por Lauro Ter 04 Jun 2013, 20:35

    Sim, de fato é pirataria.

    Mas eu não vejo problema em usar a pirataria em consoles antigos que nem são mais fabricados.

    E mesmo assim eu não acho que você deveria parar de jogar no Project 64 simplesmente pois alguém disse para você que era pirataria. Mas a escolha é sua.

    Como dito antes, essa questão de pirataria ser imoral ou não é outra história. Cada pessoa tem seu modo diferente de ver a pirataria. Uns usam ela sem problemas, outros completamente abominam a pirataria e só compram originais.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ? - Página 2 Empty Re: Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

    Mensagem por Convidad Ter 04 Jun 2013, 20:38

    Sim, só que tipo 200 reais num jogo de 1995 é foda XD
    João Victor JR
    João Victor JR
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 98
    Posts Posts : 449

    Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ? - Página 2 Empty Re: Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

    Mensagem por João Victor JR Ter 04 Jun 2013, 20:41

    O uso de rom de Ds e Psp barra consoles ''nao ultrapassados'' eu sempre achei errado principalmente em pc, mas uns classicos de GBC, SNES e N64 de vez enquando eu sinto que nao é TÃO errado.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ? - Página 2 Empty Re: Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

    Mensagem por Convidado Ter 04 Jun 2013, 20:44

    João Victor JR escreveu:
    Teslink escreveu:Sim, é pirataria. Engraçado que só emulava Nintendo por este mesmo programa o Project64, e foi assim que zerei vários jogos no esquema F5 e F7! Se jogou mesmo, vai sacar Wink

    Hehe é verdade, quantos classicos eu não zerei assim.?.
    Poxa... Castlevania, The Legend of Zelda, Resident Evil 2, Perfect Dark (jogava com meu atual cunhado na campanha cooperativa xD), Ogre Battle, Conkers Bad Fur Day, Doom 64, Flying Dragon (mas era cheio de bug), um jogo de helicóptero super legal que esqueci... nossa! Nostálgico falar de cinco/seis anos atrás Very Happy
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ? - Página 2 Empty Re: Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

    Mensagem por lukazz Ter 04 Jun 2013, 20:46

    Pirataria é, não há duvidas. Mas se você não acha determinado jogo pra comprar, ou até acha, mas é de terceiro, voce nao vai dar lucro pra a empresa, então não vejo problemas, agora se tiver como comprar o jogo novo lacrado e tal, o certo é comprar o jogo, nao baixar piratex.
    Kaochi
    Kaochi
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 26
    Posts Posts : 54

    Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ? - Página 2 Empty Re: Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

    Mensagem por Kaochi Ter 04 Jun 2013, 20:49

    Fodaçe se é ou não pirataria, o que importa é a diverção.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ? - Página 2 Empty Re: Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

    Mensagem por Jamian Ter 04 Jun 2013, 20:50

    É pirataria sim, mas o que você pode fazer se as empresas não relançam todos os jogos antigos a preços justos nos consoles atuais?
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ? - Página 2 Empty Re: Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

    Mensagem por Convidado Ter 04 Jun 2013, 20:58

    Lauro escreveu:Sim, de fato é pirataria.

    Mas eu não vejo problema em usar a pirataria em consoles antigos que nem são mais fabricados.

    E mesmo assim eu não acho que você deveria parar de jogar no Project 64 simplesmente pois alguém disse para você que era pirataria. Mas a escolha é sua.

    Como dito antes, essa questão de pirataria ser imoral ou não é outra história. Cada pessoa tem seu modo diferente de ver a pirataria. Uns usam ela sem problemas, outros completamente abominam a pirataria e só compram originais.
    Só complementando aqui xD
    Ninguém nasce pronto. Pode ser que uma pessoa que seja favorável ao uso de piratas, com o tempo mude. Isso acontece naturalmente, e nem é um processo longo. O que me desagrada na pirataria são as pessoas que pirateiam só para não pagar, mesmo tendo condições de fazer isso.
    Zero Dozer
    Zero Dozer
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 139

    Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ? - Página 2 Empty Re: Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

    Mensagem por Zero Dozer Ter 04 Jun 2013, 21:19

    Sendo honesto? Mais ou menos.

    O problema é que hoje em dia emulação é a única forma de acessar certos jogos, especialmente de Nintendinho e outros consoles antigos.

    De fato, pesa bastante em consoles atuais (duvido que já não estejam preparando o Dolphin pra emular o Wii U). Mas com consoles antigos, que já pararam de ser fabricados, e cujos cartuchos são de raros a impossíveis de achar, eu acho uma bênção.

    Tem jogo de NES que eu pude reviver doces memórias graças aos emuladores. Hoje em dia, as chances de eu achar, por exemplo, um Ninja Gaiden dando sopa por aí, são zero. E menores ainda de eu achar o console em bom estado.

    Sem mencionar que eu preciso de um emprego antes de poder comprar qualquer videogame. Já posso me dar por sortudo se eu tenho um Nintendo DS...

    ...Além do mais, é bom lembrar que nem todo mundo (eu incluso) tem dinheiro pra comprar um Wii U e acessar o Virtual Console. Logo, emulador mesmo pra jogar os antigões.
    Caleb John
    Caleb John
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 533
    Posts Posts : 1565

    Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ? - Página 2 Empty Re: Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

    Mensagem por Caleb John Ter 04 Jun 2013, 22:08

    Pirataria ou não é melhor em alguns casos! Como eu que gravo alguns gameplays retro, pra gravar gameplay em console antigo é um sofrimento sem cabimento! É uma fiarada que só, no PC não...é só instalar um programa, pegar um Headset e pronto!
    Mais eu acho que é pirataria mesmo....Mais dane-se eu continuo jogando e sendo feliz como eu era quando pequeno Very Happy
    Ulquiorra - Sama
    Ulquiorra - Sama
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 236
    Posts Posts : 1571

    Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ? - Página 2 Empty Re: Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

    Mensagem por Ulquiorra - Sama Ter 04 Jun 2013, 22:20

    Isso é pirataria

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-487993782-emulador-de-super-nintendo-zsnes-11341-jogos100-completo-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481355964-emulador-arcade-neoragex-completo-e-configurado-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485983813-emulador-de-mega-drive-kega-fusion-8712-jogos-100completo-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-480660818-emuladores-megasnesgboy-ps3-destravados-brinde5871-jogos-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484642688-emulador-de-nintendo-64-_JM

    Já que os emuladores e a dumpagem das roms é feita TOTALMENTE GRATUITA, ninguém esta ganhando dinheiro com isso, pior ainda são os que traduzem jogos.
    josue dark bros
    josue dark bros
    Veterano Nv.18
    Veterano Nv.18


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 844

    Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ? - Página 2 Empty Re: Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

    Mensagem por josue dark bros Ter 04 Jun 2013, 22:30

    Sim, eu uso mas só para testar uns joguinhos de super Nintendo, Nintendo 64,game boy etc... dai se for bom eu compro mas pra jogar direto não pois odeio pirataria e não vejo a menor graça em usar um emulador é chato de mais,
    prefiro ter a satisfação e orgulho de jogar um jogo original que eu comprei
    Deds
    Deds
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 57

    Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ? - Página 2 Empty Re: Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

    Mensagem por Deds Ter 04 Jun 2013, 23:23

    Eh obvio que eh pirataria.

    A questão que vc deveria estar se perguntando é, pirataria eh errado?

    Quando empresas disponibilizam games em poucas copias que hj são impossiveis de achar, ou em versões via distribuição digital que são muito caras. Será que pirataria eh errado?

    Eu sou contra pirataria, mantenho todos meus consoles com originais, mas as vezes as empresas tomam medidas que não colaboram com quem quer manter-se nos originais.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ? - Página 2 Empty Re: Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

    Mensagem por Omnimon Qua 05 Jun 2013, 00:00

    É pirataria, mas acho passível de uso se caso o game procurado n é mais encontrado no mercado nem em formato digital em alguma loja online dos consoles e nem no mercado de usados ai use e mate a saudade do mesmo XD.


    Última edição por Omnimon em Qua 05 Jun 2013, 15:15, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ? - Página 2 Empty Re: Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 14:58