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    Sobre conceito para portátil

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    Nazan
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    Sobre conceito para portátil

    Mensagem por Nazan em Dom 02 Jun 2013, 23:24

    Boa noite senhores(ras)!!

    Depois de muito explorar esse fórum, o site e todos os artigos, acabei me registrando no digníssimo supracitado fórum, motivado por vários fatores, e um em especial.

    Gostaria de inaugurar-me no meio e, além de contribuir com o pouco que posso, compartilhar um sentimento e pedir-lhes um conselho.

    O 3DS foi o meu primeiro portátil, e assim o foi por uma oportunidade do momento. Não me arrependo de forma nenhuma, acho que foi a melhor cartada do acaso desde então. Estou apaixonado pelo console. Além de me encantar com todos os jogos que experimentei, quebrou o jejum de uns largos seis anos (tranquilamente, senão mais), sem contato nenhum com games. Nem de console de mesa, nem PC. Só faço uma observação: Venho duma época em que os games eram um bocado mais hardcore. Longos por natureza, mais desafiadores, sem muitos hints nem tutoriais, com poucas exceções (talvez dos arcade tradicionais... não sei.).

    De lá pra cá notei muita diferença.

    Bom, vou resumir a questão:

    Encontrei uma resposta pro meu "estranhamento" num artigo que li sobre o Ace Combat, em que se ilustra muito bem essa diferença por conta de um conceito próprio de jogo para console portátil. Que o jogo é um tanto mais "curto por objetivo", no intuito de preservar uma jogabilidade fácil/prática para ambientes outdoor.

    Me identifiquei muito com o autor. Como o próprio, também experimentei o remake de Zelda OoT no conforto do meu edredon - o que foi muito bem aproveitado e já familiar - mas já fiquei ligeiramente decepcionado com Castlevania Mirror of Fate. Não pela qualidade do jogo - que é FANTÁSTICO, só achei ele um bocado "fácil" e relativamente curto.

    Não estou inteiramente por dentro de tudo que já veio e virá para o 3ds (o que mais joguei foi MK7, Zelda OoT, Castle MOF e Kid Icarus, esse último bem de leve), mas não sei o que esperar. A intuição me diz que constantemente irei me deparar com essa questão... jogos demasiadamente curtos e/ou previsíveis... Estou certo?

    Que títulos poderiam me render horas e horas e semanas e meses de gameplay fanático, desenfreado, dor de cabeça, xingamentos e tudo mais que tempera a vida? (exageros à parte)

    Em breve pretendo adquirir Monster Hunter 3 e Fire Emblem Awakenings... tenho apreço especial nos RPGS... o que posso esperar deles? E quais outros?

    Agradeço a atenção de quem puder contribuir... e dentro do que eu puder, estarei a postos...

    Abs.
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    Xicrets
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    Re: Sobre conceito para portátil

    Mensagem por Xicrets em Dom 02 Jun 2013, 23:32

    Realmente é difícil achar um jogo hardcore em um portátil, até mesmo porque a proposta da nintendo em seus portáteis é a "facilidade" e casualidade, dito assim acredito que títulos como RE:revelations podem te agradar nunca será aquela coisa de console de mesa porém altamente recomendadíssimo para o que vc procura, tente investir mais tbm no kid icarus no quesito dificuldade é um dos melhores ja que completar o jogo 100% é quase impossível e este também tem o belo multiplayer capaz de te deixar fanático horas a fio
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    SpecialAgentZ
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    Re: Sobre conceito para portátil

    Mensagem por SpecialAgentZ em Dom 02 Jun 2013, 23:36

    Monster Hunter certamente tem o que você procura. Nego pega centenas de horas nesse jogo. E a dificuldade é boa.

    RE Revelations apesar de curto, como todos os games da série, tem dificuldade boa no portátil e humilha todos os últimos lançamentos da série em questão de qualidade. Os controles mais limitados tornam ele mais tenso e difícil do que a recente versão HD para consoles de mesa e PC.

    Tenho o Tales of the Abyss, que é um port do mesmo jogo do PS2. O jogo é bom. Como a maioria dos JRPGs sempre foram, não tem foco na dificuldade elevada mas sim no enredo e desenvolvimento da história e personagens. Rende muitas e muitas horas de jogatina.

    Fim do ano sai Pokemon também, que é um game fácil de passar das 100h de gameplay.

    Kingdom Hearts Dream Drop Distance também tem muitas horas de gameplay, mas requer conhecimento básico sobre os games anteriores da série para não boiar.

    Todos estes games, caso você não seja um daqueles jogadores casuais que sai rushando só para ver zeramento, duram bastante tempo. São jogos ótimos. Tem muito mais, mas é que me desliguei do 3DS por um tempo porque estou fechando outros games "urgentes" em outra plataforma.
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    Nazan
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    Re: Sobre conceito para portátil

    Mensagem por Nazan em Dom 02 Jun 2013, 23:40

    Hmmm pode crer! Eu só comecei a jogar Kid Icarus mas a princípio não me adaptei muito com a jogabilidade dele. Parecia que o jogo tava andando sozinho... ehhehe admito que preciso dar mais uma chance. =D


    Pretendo tentar o RE mais pro futuro... já havia lido a respeito...

    Ainda em tempo: Algum cart. do DS que valha a pena buscar?
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    SpecialAgentZ
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    Re: Sobre conceito para portátil

    Mensagem por SpecialAgentZ em Dom 02 Jun 2013, 23:46

    @Nazan escreveu:Hmmm pode crer! Eu só comecei a jogar Kid Icarus mas a princípio não me adaptei muito com a jogabilidade dele. Parecia que o jogo tava andando sozinho... ehhehe admito que preciso dar mais uma chance. =D


    Pretendo tentar o RE mais pro futuro... já havia lido a respeito...

    Ainda em tempo: Algum cart. do DS que valha a pena buscar?

    Com certeza.

    Pokemon Heartgold ou Soulsilver, Black 2 ou White 2, os remakes de Final Fantasy III e IV, Radiant Historia, Nostalgia, Phantasy Star 0...
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    Rafinhablo0
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    Re: Sobre conceito para portátil

    Mensagem por Rafinhablo0 em Dom 02 Jun 2013, 23:46

    @Nazan escreveu:Hmmm pode crer! Eu só comecei a jogar Kid Icarus mas a princípio não me adaptei muito com a jogabilidade dele. Parecia que o jogo tava andando sozinho... ehhehe admito que preciso dar mais uma chance. =D


    Pretendo tentar o RE mais pro futuro... já havia lido a respeito...

    Ainda em tempo: Algum cart. do DS que valha a pena buscar?
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    SpecialAgentZ e Xicretz

    Mensagem por Nazan em Dom 02 Jun 2013, 23:48

    Pode crer! Era isso que eu precisava saber!

    Acho que vocês entenderam o que eu tô procurando Surprised

    Tô apostando um cacife nervoso em Monster Hunter...
    e em RPGs em geral.. exatamente com isso... história, enredo..
    possibilidade de finais alternativos (se há)... aliás, isso é ainda hoje um feature difícil nos games, né?
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    Re: Sobre conceito para portátil

    Mensagem por Ulquiorra - Sama em Dom 02 Jun 2013, 23:51

    Cavalheiro, lhe aconselho Castlevania Order of Ecclesia, sim é um jogo do DS, mas digo que todos os do DS tem dificuldade boa.
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    Nazan
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    Re: Sobre conceito para portátil

    Mensagem por Nazan em Dom 02 Jun 2013, 23:51

    Rafinhablo0, The World Ends With You na lista certeza!! Bem lembrado! Very Happy
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    Re: Sobre conceito para portátil

    Mensagem por Deejay! em Dom 02 Jun 2013, 23:54

    ... pra gamer mais Hardcore e fã de RPGs, com certeza a melhor pedida é Monster Hunter bro.
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    SpecialAgentZ
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    Re: Sobre conceito para portátil

    Mensagem por SpecialAgentZ em Dom 02 Jun 2013, 23:58

    @Nazan escreveu:Pode crer! Era isso que eu precisava saber!

    Acho que vocês entenderam o que eu tô procurando Surprised

    Tô apostando um cacife nervoso em Monster Hunter...
    e em RPGs em geral.. exatamente com isso... história, enredo..
    possibilidade de finais alternativos (se há)... aliás, isso é ainda hoje um feature difícil nos games, né?

    Também tá chegando para o 3DS aqui no ocidente esta verdadeira obra de arte:





    Limpe a baba Laughing
    Tá em processo de localização neste momento.
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    LiveinRiot
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    Re: Sobre conceito para portátil

    Mensagem por LiveinRiot em Seg 03 Jun 2013, 00:00

    É tão bonito ver novos usuários que sabem escrever. I love you
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    Nazan
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    Re: Sobre conceito para portátil

    Mensagem por Nazan em Seg 03 Jun 2013, 00:24

    Que bom ver todas essas indicações. Vejo no largo da existência vida longa e próspera pro 3DS... cyclops
    Mesmo com os títulos de DS.
    - Ví noutro fórum muita gente criticando a saga Castlevania (mais as empresas que trabalharam com as sequências, na verdade), por conta da Mercury ter 'cagado' com a história, suprimido detalhes... enfim, nessas horas acho bom não ter jogado todos. Razz

    Order of Eclessia e Symphony of the Night... vou me ater a esses mesmo x-x
    (grato Ulquiorra)

    e Bravely Defaut... tá confirmado que vem mesmo pra região US? Me lembro de que a um (pouco) tempo atrás era incerto.

    Fato é que, a maioria dos bons títulos ficam só na região JP (DragonQuests que o digam)...

    .... Já sobre saber escrever... eu trocaria o bom português por tempo livre...
    Integralmente. TRANQUILAMENTE.
    #fikdikdeus
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    SpecialAgentZ
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    Re: Sobre conceito para portátil

    Mensagem por SpecialAgentZ em Seg 03 Jun 2013, 00:35

    @Nazan escreveu:
    e Bravely Defaut... tá confirmado que vem mesmo pra região US? Me lembro de que a um (pouco) tempo atrás era incerto.


    Sim. Foi confirmado pela própria Nintendo em uma Nintendo Direct (link).

    Ela vai publicar o game nas Américas o/
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    Nazan
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    Re: Sobre conceito para portátil

    Mensagem por Nazan em Seg 03 Jun 2013, 00:37

    AHOY!!! cheers

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    Re: Sobre conceito para portátil

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