Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+82
Jamian
AlexOk
mateusp.desouza
resh
Solid Cliff
Bferrari350
Omnimon
Guinomonster
kawffy
PCM Yasser Arafat
Kaochi
Sven Bear
sid_kato
UchihaZoro
samir3500
Pylm69
HBMofati
Armored
SpecialAgentZ
●●●●●●●●●●●
anunakin
Maxxi
enzo nintendo
BispoSnake
Helderbtx2011
lucas.rocha.1988
Galcazara
Alejandro_
Caleb John
Deds
Gabriek
kenairux
rapbigze
DNS
Lucasmon
Ismatash
Golden Bob-Omb
juvebrit80
Schweppes
Healingsong
JonathanAlis
Bruno Carvalho
DIEGOELRIC2005
Yakusa
BrunoBrx
lukazz
ReeMolga
hermano.augusto
¢² F£rn@nd0
djbereta
Cortex
Felipe JJ
Super Mario Fan
marcio.kaled
mustacheman
Abomineve Homem das Naves
Chazzy
BMB
alanduarte
Gandalf
RiderBlack
Ulquiorra - Sama
Supersth1
Hentz
NPower
Sum41
@bolacha1337
BrasGamer
Mordoskul
HickTroll
Dangerk
lucjapa
lpslucasps
Fujoxas
Deejay!
TheFate
Sora_DR
Robert Prado
~ Fight
feichaw
VirtualBoy
vitorgatti
86 participantes

    Complô contra a Nintendo?

    vitorgatti
    vitorgatti
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 101
    Posts Posts : 178

    Complô contra a Nintendo? - Página 8 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por vitorgatti Qui 30 maio 2013, 15:07

    lpslucasps escreveu:É triste ver que todo mundo confia e investe no Brasil, menos o próprio brasileiro com seu complexo de vira-lata.
    Eu ainda acho muito injusto um jogo sair pra PC por R$99 e o mesmo jogo de PS360 sair por R$179. Não faz o menor sentido.

    Enquanto isso não for igualado, vou continuar NÃO comparando preços e mercado de games aqui no Brasil com outros países.

    Quando eu puder pagar R$99 em lançamentos (o que ainda é caro, mas é aceitável) e não precisar mais ficar importando jogos de sites gringos, aí sim dá pra conversar sobre esse assunto.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Complô contra a Nintendo? - Página 8 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por Lucasmon Qui 30 maio 2013, 15:15

    Com todo o respeito Vitor, acho que você viajou um pouco.

    Em todo o mercado, não só o de games, todas as empresas costumam lançar seus novos produtos o mais rápido possível para poder concorrer com seus rivais. E obviamente que a Microsoft e a Sony não iriam ficar esperando o Wii U se estabilizar no mercado e começar a anunciar muitos jogos para eles entrarem na briga.

    Além do mais, muito complicado dois rivais no mercado se unirem só para derrubar uma outra empresa. E mesmo se isso acontecesse, provavelmente eles teriam que fazer algo juntos, um console unificado talvez. Até porque, cada um possui seus jogos exclusivos, franquias, portanto cada um lançando o seu console, teremos a mesma briga entre as 3 empresas novamente... Por isso não tem o menor sentido algum esse complô!

    Bem... Acho que é isso.

    Boa sorte ao PS4 e ao Wii U.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Complô contra a Nintendo? - Página 8 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por lpslucasps Qui 30 maio 2013, 15:19

    vitorgatti escreveu:Eu ainda acho muito injusto um jogo sair pra PC por R$99 e o mesmo jogo de PS360 sair por R$179. Não faz o menor sentido.
    Pera aí, você esta pagando 179 reais por jogos de PS360? Acho que você que não esta sabendo comprar, cara. Nunca paguei mais de 149 reais, e mesmo assim só para super-lançamentos que acabaram de sair do forno. Diga-se de passagem, um bom preço se considerar que o mesmo jogo custa 60 dólares (cerca de 120-130 reais, depende do câmbio) nos states.

    vitorgatti escreveu:Quando eu puder pagar R$99 em lançamentos (o que ainda é caro, mas é aceitável) e não precisar mais ficar importando jogos de sites gringos, aí sim dá pra conversar sobre esse assunto.
    Wait, você acha que pagar menos que os americanos ainda é caro? Sério?
    Só lembrando que eles pagam cerca de 120-130 reais por jogos. 99 reais por lançamentos é mais do que aceitável, é excelente, cara.
    vitorgatti
    vitorgatti
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 101
    Posts Posts : 178

    Complô contra a Nintendo? - Página 8 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por vitorgatti Qui 30 maio 2013, 15:29

    lpslucasps escreveu:Pera aí, você esta pagando 179 reais por jogos de PS360? Acho que você que não esta sabendo comprar, cara. Nunca paguei mais de 149 reais, e mesmo assim só para super-lançamentos que acabaram de sair do forno. Diga-se de passagem, um bom preço se considerar que o mesmo jogo custa 60 dólares (cerca de 120-130 reais, depende do câmbio) nos states.
    Não estou pagando R$179 em lançamentos, mas é o preço que é cobrado nas lojas brasileiras. E quando falei lançamento, é lançamento mesmo. Jogo de 6 meses atrás não é mais lançamento.
    Eu compro jogos em sites gringos, mas na moral, é um saco ficar esperando 30, 40, 50 dias pro jogo chegar, né?

    lpslucasps escreveu:Wait, você acha que pagar menos que os americanos ainda é caro? Sério?
    Só lembrando que eles pagam cerca de 120-130 reais por jogos. 99 reais por lançamentos é mais do que aceitável, é excelente, cara.
    Já tem imposto e lucro nos 60 dólares, assim como já tem imposto e lucro nos 99 reais. Claro que pode baratear ainda mais, mas estou de boa se puder pagar 99 reais em lançamentos. Jogo de 6 meses não é mais lançamento.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Complô contra a Nintendo? - Página 8 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por lpslucasps Qui 30 maio 2013, 15:35

    vitorgatti escreveu:Não estou pagando R$179 em lançamentos, mas é o preço que é cobrado nas lojas brasileiras.
    Péssimas lojas. Pode procurar outras.

    vitorgatti escreveu:E quando falei lançamento, é lançamento mesmo. Jogo de 6 meses atrás não é mais lançamento.
    Quem esta falando de "jogos de seis meses trás"? Estou falando de jogos recentes mesmo. Tipo God of War Ascension, que tem menos de 3 meses e você encontra sem esforço por menos de 95 reais em lojas confiáveis.
    Jogos com mais de seis meses costumo comprar por 70 reais ou menos.

    Edit: E que tal jogos que nem foram lançados ainda pelo mesmo preço da pré-venda americana? Ou vai me dizer que queria que até a pré-venda fosse mais barata que o preço praticado nos states?

    vitorgatti escreveu:Já tem imposto e lucro nos 60 dólares, assim como já tem imposto e lucro nos 99 reais. Claro que pode baratear ainda mais, mas estou de boa se puder pagar 99 reais em lançamentos. Jogo de 6 meses não é mais lançamento.
    É claro que tem lucro e impostos. Você queria que vendessem a preço de custo por puro amorzinho?
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    Complô contra a Nintendo? - Página 8 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por lukazz Qui 30 maio 2013, 15:44

    Minha nossa esse GOW ta barato demais! pena eu não ter um PS3 pra comprá-lo uheuhue xD

    Rivalidade vai sempre ter, mas eu acho que não há complô da Sony e M$ contra a Nintendo não, eles estão duelando entre si, isso sim. Todos sabemos que a Nintendo faz a própria geração dela, cria jogos fantásticos, e não precisa de tanto poder pra isso, vide o Wii que recebeu muitos jogos incríveis, ela não precisa de um Hardware impressionante pra ter bons jogos (claro que seria muito bem vindo um hardware melhor mas enfim) basta que tenha jogos bons, criativos, divertidos e tal, e chegamos a um ponto em que as diferenças visuais não serão tão gritantes como foi no passado, claro, se for bem usado os poderes do Wii U, Very Happy
    vitorgatti
    vitorgatti
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 101
    Posts Posts : 178

    Complô contra a Nintendo? - Página 8 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por vitorgatti Qui 30 maio 2013, 15:48

    lpslucasps escreveu:Péssimas lojas. Pode procurar outras.
    Quem esta falando de "jogos de seis meses trás"? Estou falando de jogos recentes mesmo. Tipo God of War Ascension, que tem menos de 3 meses e você encontra sem esforço por menos de 95 reais em lojas confiáveis.
    Jogos com mais de seis meses costumo comprar por 70 reais ou menos.
    Edit: E que tal jogos que nem foram lançados ainda pelo mesmo preço da pré-venda americana? Ou vai me dizer que queria que até a pré-venda fosse mais barata que o preço praticado nos states?
    É claro que tem lucro e impostos. Você queria que vendessem a preço de custo por puro amorzinho?
    Estou falando dos preços OFICIAIS. Sério. não sei aonde vc quer chegar. Eu sei pagar pouco nos jogos. Estou falando dos preços atuais OFICIAIS. Tabelados. Sacou?
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Complô contra a Nintendo? - Página 8 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por lpslucasps Qui 30 maio 2013, 15:50

    vitorgatti escreveu:Estou falando dos preços OFICIAIS. Sério. não sei aonde vc quer chegar. Eu sei pagar pouco nos jogos. Estou falando dos preços atuais OFICIAIS. Tabelados. Sacou?
    Existe preço mais oficial do que aquele pelo qual você paga?
    vitorgatti
    vitorgatti
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 101
    Posts Posts : 178

    Complô contra a Nintendo? - Página 8 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por vitorgatti Qui 30 maio 2013, 15:55

    lpslucasps escreveu:
    vitorgatti escreveu:Estou falando dos preços OFICIAIS. Sério. não sei aonde vc quer chegar. Eu sei pagar pouco nos jogos. Estou falando dos preços atuais OFICIAIS. Tabelados. Sacou?
    Existe preço mais oficial do que aquele pelo qual você paga?
    É, você não entendeu. Então tá bom. Suspect
    DNS
    DNS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 35
    Posts Posts : 1800

    Complô contra a Nintendo? - Página 8 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por DNS Qui 30 maio 2013, 15:57

    vitorgatti escreveu:
    lpslucasps escreveu:
    vitorgatti escreveu:Estou falando dos preços OFICIAIS. Sério. não sei aonde vc quer chegar. Eu sei pagar pouco nos jogos. Estou falando dos preços atuais OFICIAIS. Tabelados. Sacou?
    Existe preço mais oficial do que aquele pelo qual você paga?
    É, você não entendeu. Então tá bom. Suspect
    Não alimente o troll. xD
    Guinomonster
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

    Complô contra a Nintendo? - Página 8 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por Guinomonster Qui 30 maio 2013, 16:02

    vitorgatti escreveu:
    lpslucasps escreveu:
    vitorgatti escreveu:Estou falando dos preços OFICIAIS. Sério. não sei aonde vc quer chegar. Eu sei pagar pouco nos jogos. Estou falando dos preços atuais OFICIAIS. Tabelados. Sacou?
    Existe preço mais oficial do que aquele pelo qual você paga?
    É, você não entendeu. Então tá bom. Suspect

    Você diz que nós não entendemos seu ponto de vista, e você não entende nenhuma frase nossa e pede pra elaborar um pouco mais.

    Mas tá bom, eu vou elaborar o comentário do caro lpslucasps pra você, de modo que não haja mais dúvidas, ok?

    Pois bem. Ele quis dizer, que o preço oficial, é o que você paga, não o que estipulam pra você.

    Os jogos podem custar 500 Reais no Extra, por exemplo, e ser o preço original.

    Resultado: Sempre vai ter lugar que vende mais barato e lugar que vende mais caro. E você é quem escolhe em que lugar comprar, fazendo assim com que você estipule o seu preço oficial.

    Ficou mais elaborado agora, fera?
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Complô contra a Nintendo? - Página 8 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por lpslucasps Qui 30 maio 2013, 16:04

    Acho que você que não entendeu. Não existe tabela oficial de preços para jogos - até porque tabelamento de preços e capitalismo não se dão muito bem. O preço oficial é o preço praticado, para todos os intentos e propósitos.

    O máximo que existe é o chamado preço sugerido pela manufaturadora - que, no Brasil, é 150 reais para lançamentos. Quer dizer, para Sony e Microsoft. A Nintendo não tem um MSRP no Brasil (a não ser que você considere a eShop).

    Aposto que se fosse o contrário, se tivesse uma tabela com preços "oficiais" bem baratos (digamos, uns 70 reais para lançamentos) e o preço nas lojas fosse enorme, você estaria reclamando falando "ah, mas essa tabela não vale nada, o preço de verdade é bem mais caro!".
    DNS
    DNS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 35
    Posts Posts : 1800

    Complô contra a Nintendo? - Página 8 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por DNS Qui 30 maio 2013, 16:06

    Guinomonster escreveu:
    vitorgatti escreveu:
    lpslucasps escreveu:
    vitorgatti escreveu:Estou falando dos preços OFICIAIS. Sério. não sei aonde vc quer chegar. Eu sei pagar pouco nos jogos. Estou falando dos preços atuais OFICIAIS. Tabelados. Sacou?
    Existe preço mais oficial do que aquele pelo qual você paga?
    É, você não entendeu. Então tá bom. Suspect

    Você diz que nós não entendemos seu ponto de vista, e você não entende nenhuma frase nossa e pede pra elaborar um pouco mais.

    Mas tá bom, eu vou elaborar o comentário do caro lpslucasps pra você, de modo que não haja mais dúvidas, ok?

    Pois bem. Ele quis dizer, que o preço oficial, é o que você paga, não o que estipulam pra você.

    Os jogos podem custar 500 Reais no Extra, por exemplo, e ser o preço original.

    Resultado: Sempre vai ter lugar que vende mais barato e lugar que vende mais caro. E você é quem escolhe em que lugar comprar, fazendo assim com que você estipule o seu preço oficial.

    Ficou mais elaborado agora, fera?
    Complô contra a Nintendo? - Página 8 Tumblr_mkfizbxvNF1rl8aw4o1_500
    Quanta arrogância, fera.
    rapbigze
    rapbigze
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 158

    Complô contra a Nintendo? - Página 8 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por rapbigze Qui 30 maio 2013, 16:08

    Hum... Interessante.

    Mas a ideia dessas duas empresas combinarem algo ou mesmo entrarem em contato é meio absurda PRA MIM.

    O resto, é como o feichaw disse na página 2.
    vitorgatti
    vitorgatti
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 101
    Posts Posts : 178

    Complô contra a Nintendo? - Página 8 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por vitorgatti Qui 30 maio 2013, 16:13

    Guinomonster escreveu:Você diz que nós não entendemos seu ponto de vista, e você não entende nenhuma frase nossa e pede pra elaborar um pouco mais.
    Mas tá bom, eu vou elaborar o comentário do caro lpslucasps pra você, de modo que não haja mais dúvidas, ok?
    Pois bem. Ele quis dizer, que o preço oficial, é o que você paga, não o que estipulam pra você.
    Os jogos podem custar 500 Reais no Extra, por exemplo, e ser o preço original.
    Resultado: Sempre vai ter lugar que vende mais barato e lugar que vende mais caro. E você é quem escolhe em que lugar comprar, fazendo assim com que você estipule o seu preço oficial.
    Ficou mais elaborado agora, fera?

    Vamos lá.
    Sabe o que é preço tabelado? Não? Vou explicar:
    Quanto custa um jogo de PS3, lançamento, na GameStop? 60 dólares. E na Bestbuy? 60 dólares. E na Amazon? 60 dólares. E na eStarland? 60 dólares.
    Entendeu? Não? Ok, vamos lá.

    Quanto custa um jogo de PS3 no lançamento, na Americanas? 179 reais. E no PontoFrio? 179 reais. E na Saraiva? 179 reais. E nas Casas Bahia? 179 reais.
    Entendeu? Não? Ok, vamos lá.

    Quanto custa um carro novo? 30 mil reais? E na loja X? 30 mil reais. E na loja Y? 30 mil reais. E na loja Z? 30 mil reais. Isso chama-se preço TABELADO.
    Entendeu? Não? Ok, vamos lá.

    Quanto custa um jogo novo de PS3 na Americanas? 179 reais. E no MercadoLivre? 139 reais OPA, tem algo errado aí. Claro, não é importação oficiail. Então logicamente não é preço oficial, é o preço que o cara acha que tem que cobrar. Sem seguir tabela nenhuma. Será que o Balão da Informática faz importação oficial? Não sei.

    Mas... sério que você é moderador? Sad

    Conteúdo patrocinado


    Complô contra a Nintendo? - Página 8 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 16:33