Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+7
Fujoxas
kenairux
HickTroll
ToonLink
Supersth1
feichaw
VirtualBoy
11 participantes

    Minha opinião diante das vendas do Xbox360 no Japão

    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Minha opinião diante das vendas do Xbox360 no Japão Empty Minha opinião diante das vendas do Xbox360 no Japão

    Mensagem por VirtualBoy Qua 29 maio 2013, 19:54

    Olá galera.Todos sabemos que o Xbox360 no Japão quase não vende,como se não existisse.Minha opinião(não significa que é absoluta) é que ele não vende muito lá por causa do "patriotismo americano" da Microsoft,onde ela acha que não precisa do Japão para vender,assim não dando atenção para aquelas terras nipônicas.

    Bem,essa é a minha opinião e obviamente não é absoluta.Sinta-se livre para comentar.
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Minha opinião diante das vendas do Xbox360 no Japão Empty Re: Minha opinião diante das vendas do Xbox360 no Japão

    Mensagem por feichaw Qua 29 maio 2013, 20:10

    VirtualBoy escreveu:é que ele não vende muito lá por causa do "patriotismo americano" da Microsoft

    Na Inglaterra e no Brasil, XBOX360 é o console dominante...

    Mas, é fato que ela não investiu nada no mercado japonês.
    Supersth1
    Supersth1
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 342
    Posts Posts : 3244

    Minha opinião diante das vendas do Xbox360 no Japão Empty Re: Minha opinião diante das vendas do Xbox360 no Japão

    Mensagem por Supersth1 Qua 29 maio 2013, 20:15

    feichaw escreveu:
    VirtualBoy escreveu:é que ele não vende muito lá por causa do "patriotismo americano" da Microsoft
    Na Inglaterra e no Brasil, XBOX360 é o console dominante...
    Depende,PS3 também manda abraços...
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Minha opinião diante das vendas do Xbox360 no Japão Empty Re: Minha opinião diante das vendas do Xbox360 no Japão

    Mensagem por feichaw Qua 29 maio 2013, 20:19

    Supersth1 escreveu:Depende,PS3 também manda abraços...

    No Brasil?

    Surpreenda-se:

    http://forum.nintendoblast.com.br/t21242-xbox-360-domina-85-do-mercado-de-consoles-da-atual-geracao-no-brasil

    Na Inglaterra, apesar de o PS3 ser forte, o 360 é o console dominante também. Engraçado que, pelo o que acompanhei, o mercado de lá é muito parecido com o dos Estados Unidos.
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Minha opinião diante das vendas do Xbox360 no Japão Empty Re: Minha opinião diante das vendas do Xbox360 no Japão

    Mensagem por ToonLink Qua 29 maio 2013, 20:29

    Cara, é o contrario, é o publico japonês que tem preferência pelos produtos japoneses. Leia-se, Sony e Nintendo. E seguindo a lógica, o X360, por mais que tenha jogos voltados para o publico nipônico (apesar de poucos), não é bem recebido por lá.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Minha opinião diante das vendas do Xbox360 no Japão Empty Re: Minha opinião diante das vendas do Xbox360 no Japão

    Mensagem por Convidad Qua 29 maio 2013, 20:44

    Eu não diria que não houve esforço em levantar a imagem de um videogame que tem exclusivos japas como Tengai Makyo Ziria(remake), Mushihime-Sama Futari e Deathsmiles(os dois ultimos são ports de arcade, mas a versões 360 são os únicos ports para console). O primeiro jogo, por exemplo, é de uma série muito querida no Japão.

    Não vou dizer que é apenas a Xenofobia por consoles de fora(acho que há mais motivos nessa situação), mas li uma notícia há muito tempo sobre os donos de Xbox 360 costumarem a virar motivo de chacota pelos gamers Japoneses ao ponto de uma certa quantidade de pessoas serem forçadas à não declarar que tem o console(há até um apelido para elas). Btw, a coisa mais banal nesse acontecimento é que o motivo disso são alguns jogos de conteúdo ''duvidoso'' que o VG tem em sua biblioteca.

    Como se os jogos de ''mão-dupla'' não fossem fabricados aos montes por lá e não existissem em outros consoles...
    HickTroll
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

    Minha opinião diante das vendas do Xbox360 no Japão Empty Re: Minha opinião diante das vendas do Xbox360 no Japão

    Mensagem por HickTroll Qua 29 maio 2013, 20:57

    Minha opinião é que eles tem um ótimo gosto, hue.
    kenairux
    kenairux
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 326
    Posts Posts : 1011

    Minha opinião diante das vendas do Xbox360 no Japão Empty Re: Minha opinião diante das vendas do Xbox360 no Japão

    Mensagem por kenairux Qua 29 maio 2013, 22:53

    O Xbox é uma ``aventura´´ menor da MicroSoft.Ela tem muita grana não precisa muito desse mercado apesar de de uns tempos para ca ela estar se focando bastante nele! Very Happy
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Minha opinião diante das vendas do Xbox360 no Japão Empty Re: Minha opinião diante das vendas do Xbox360 no Japão

    Mensagem por Fujoxas Qua 29 maio 2013, 22:58

    MENTIRA! É TUDO COMPLÔ CONTRA A MICROSOFT! NINTENDO E SONY ESTÃO MEXENDO OS PAUZINHOS POR DEBAIXO DOS PANOS. *foge*

    Olha... Japoneses super valorizam produtos originalmente feitos em seu país. E para piorar tudo, o X360 praticamente tem apoio nulo de thirdies japonesas, o que também reflete o seu desempenho no país. Isso é um problema sério, já que a indústria de games japonesa é uma das mais importantes do mundo.

    E eu acredito que esta situação do X360 no Japão se repita com o X1. Mas é impossível prever tudo o que vai acontecer, né? Nunca se sabe se a M$ conseguirá superar este problema.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Minha opinião diante das vendas do Xbox360 no Japão Empty Re: Minha opinião diante das vendas do Xbox360 no Japão

    Mensagem por Omnimon Qua 29 maio 2013, 23:00

    VirtualBoy escreveu: Olá galera.Todos sabemos que o Xbox360 no Japão quase não vende,como se não existisse.Minha opinião(não significa que é absoluta) é que ele não vende muito lá por causa do "patriotismo americano" da Microsoft,onde ela acha que não precisa do Japão para vender,assim não dando atenção para aquelas terras nipônicas.

    Bem,essa é a minha opinião e obviamente não é absoluta.Sinta-se livre para comentar.

    Na realidade creio que é pelo unico fato de seus exclusivos serem totalmente voltados ao ocidente.
    Hekonzord
    Hekonzord
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 755
    Posts Posts : 882

    Minha opinião diante das vendas do Xbox360 no Japão Empty Re: Minha opinião diante das vendas do Xbox360 no Japão

    Mensagem por Hekonzord Qua 29 maio 2013, 23:09

    Omnimon escreveu:
    VirtualBoy escreveu: Olá galera.Todos sabemos que o Xbox360 no Japão quase não vende,como se não existisse.Minha opinião(não significa que é absoluta) é que ele não vende muito lá por causa do "patriotismo americano" da Microsoft,onde ela acha que não precisa do Japão para vender,assim não dando atenção para aquelas terras nipônicas.

    Bem,essa é a minha opinião e obviamente não é absoluta.Sinta-se livre para comentar.

    Na realidade creio que é pelo unico fato de seus exclusivos serem totalmente voltados ao ocidente.

    Não cara, é cultura japonesa valorizar os produtos nacionais, fora a histórica rixa entre EUAxJapão.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Minha opinião diante das vendas do Xbox360 no Japão Empty Re: Minha opinião diante das vendas do Xbox360 no Japão

    Mensagem por Omnimon Qua 29 maio 2013, 23:11

    Hekonzord escreveu:
    Omnimon escreveu:
    VirtualBoy escreveu: Olá galera.Todos sabemos que o Xbox360 no Japão quase não vende,como se não existisse.Minha opinião(não significa que é absoluta) é que ele não vende muito lá por causa do "patriotismo americano" da Microsoft,onde ela acha que não precisa do Japão para vender,assim não dando atenção para aquelas terras nipônicas.

    Bem,essa é a minha opinião e obviamente não é absoluta.Sinta-se livre para comentar.

    Na realidade creio que é pelo unico fato de seus exclusivos serem totalmente voltados ao ocidente.

    Não cara, é cultura japonesa valorizar os produtos nacionais, fora a histórica rixa entre EUAxJapão.

    Concordo e conheço os fatos amigo mas os exclusivos também n ajudam muito a cativar o publico lá.
    BrunoBrx
    BrunoBrx
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 46
    Posts Posts : 77

    Minha opinião diante das vendas do Xbox360 no Japão Empty Re: Minha opinião diante das vendas do Xbox360 no Japão

    Mensagem por BrunoBrx Qua 29 maio 2013, 23:42

    Se eu tomasse 2 bombas atômicas de um certo país imperialista eu também nao ficaria muito disposto a comprar os produtos dele se os meus ja são melhores ^^
    mustacheman
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    Minha opinião diante das vendas do Xbox360 no Japão Empty Re: Minha opinião diante das vendas do Xbox360 no Japão

    Mensagem por mustacheman Qui 30 maio 2013, 00:05

    Colocaram um tales exclusivo no Xcaixa e o console vendeu bem por algumas semanas. Ainda sim a micro desistiu de correr atrás.

    O problema é que japa não curte jogo onlinezinho tipo Halo, só ver que até Dragon Quest, que é Dragon Quest, o jogo que foi proibido de ser vendido dia de semana para não fazer o povo faltar no trabalho, vendeu mal no japão por ser focado no on-line.

    E o On-line é basicamente falando... a unica coisa boa que Xbox tem.

    Sim, os japas são um pouco xenofobicos, mas o flop japonês do Xcaixa tem mais haver com o fato dos japoneses ainda curtirem jogos de verdade, ao invez de ficarem correndo atrás de FPS-zinho generico para jogar com os amiguinhows.

    Por outro lado, a dominação do Xbox no EUA também é muito baseado no preconceito e xenofobia contra a Nintendo e Sony e eu não vejo ninguém chorando por isso como choram pelo japão.

    Será que os apelidos que os donos de Xbox ganham lá no japão são muito piores do que ser chamado de weaboo ou coisa do tipo por jogar um Tales of ou um Pokemon?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Minha opinião diante das vendas do Xbox360 no Japão Empty Re: Minha opinião diante das vendas do Xbox360 no Japão

    Mensagem por Convidad Qui 30 maio 2013, 00:23

    Acho que o xbox 360 não vende no japão porque a maioria dos japoneses preferem jogar um J-RPG ou aqueles jogos que é só falas que eu esqueci o nome do que jogar mais um FPS genérico.
    E também tem uma certa treta JPXEUA e faz todo sentido.

    Conteúdo patrocinado


    Minha opinião diante das vendas do Xbox360 no Japão Empty Re: Minha opinião diante das vendas do Xbox360 no Japão

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 05:27