Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

4 participantes

    Qual é orçamento total dessas peças de PC?

    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Qual é orçamento total dessas peças de PC? Empty Qual é orçamento total dessas peças de PC?

    Mensagem por VirtualBoy Seg 27 maio 2013, 20:34

    O título já diz tudo:

    * GTX 550 TI
    * (Um processador bom e barato que não dê gargalo na placa de vídeo e compatível com minha placa mãe)
    * Uma fonte de 500w reais barata.

    Eis a minha placa mãe: MSI MS 7592 G41m-s01

    Quais são as peças e qual seria o orçamento?
    DNS
    DNS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 35
    Posts Posts : 1800

    Qual é orçamento total dessas peças de PC? Empty Re: Qual é orçamento total dessas peças de PC?

    Mensagem por DNS Seg 27 maio 2013, 20:47

    http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:32203&sugestao=OK
    Tenho essa placa de vídeo também.

    Processador, não sei cara. Eu tenho um E7500. Foi um processador bom, mas é bem carinho, viu. Teria que olhar uns benchmarks pra ver algum core2duo ou core2quad que fique bom aí. Apesar que compensaria mais comprar um processador mais novo (como i5 e tal - mas teria que comprar uma placa-mãe compatível).
    Tenho essa corsair de 500w
    http://www.kabum.com.br/produto/19741/fonte-corsair-atx-500w-cmpsu-500cxv2/?tag=corsair%20500w

    É meio cara? É. Mas é 500w REAIS e é muito silenciosa.


    Mas não é querendo te desanimar não. Vai ser meio difícil achar processador novo (e bom) pra essa tua placa mãe. Fora que, o processador vai chorar nos jogos mais novos, mesmo com essa placa de vídeo.
    Meu setup é praticamente o que você quer montar... não troquei o processador ainda porque tô sem dinheiro e em breve vou mudar de casa.
    Se não quer gastar muito com processador + placa-mãe, recomendo pegar um amd fx6xxx + uma placa mãe que lhe atenda bem e que tenha soquete compatível (é AM3 ou AM3+, não tenho certeza... tem que conferir na hora de comprar).
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Qual é orçamento total dessas peças de PC? Empty Re: Qual é orçamento total dessas peças de PC?

    Mensagem por feichaw Seg 27 maio 2013, 20:56

    Baseando-se no Mercado livre...

    GTX 550ti 1GB - R$438,90
    Core 2 Quad Q8400 - R$449,90
    450W XFX Core Edition Pro - R$210,99

    Com o que você quer, acho que é o melhor que dá pra fazer. Caso queira uma fonte melhor, pode optar pela 550W XFX Core Edition Pro, mas acho que os 100W a mais não vão ser necessários.
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Qual é orçamento total dessas peças de PC? Empty Re: Qual é orçamento total dessas peças de PC?

    Mensagem por VirtualBoy Seg 27 maio 2013, 21:00

    Eu gostaria de um Core2Quad barato e que não de gargalo na placa,tem?
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Qual é orçamento total dessas peças de PC? Empty Re: Qual é orçamento total dessas peças de PC?

    Mensagem por feichaw Seg 27 maio 2013, 21:08

    VirtualBoy escreveu: Eu gostaria de um Core2Quad barato e que não de gargalo na placa,tem?

    Tem o Q8200, que é um pouco mais barato que o Q8400 (50 reais, mais ou menos).

    O Quad Core mais barato é o Q6600, mas não sei se ele daria conta da GTX 550ti sem um overclock considerável.

    Edit: em que resolução você vai jogar?
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Qual é orçamento total dessas peças de PC? Empty Re: Qual é orçamento total dessas peças de PC?

    Mensagem por VirtualBoy Seg 27 maio 2013, 21:19

    feichaw escreveu:
    VirtualBoy escreveu: Eu gostaria de um Core2Quad barato e que não de gargalo na placa,tem?

    Tem o Q8200, que é um pouco mais barato que o Q8400 (50 reais, mais ou menos).

    O Quad Core mais barato é o Q6600, mas não sei se ele daria conta da GTX 550ti sem um overclock considerável.

    Edit: em que resolução você vai jogar?

    1024x768
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Qual é orçamento total dessas peças de PC? Empty Re: Qual é orçamento total dessas peças de PC?

    Mensagem por feichaw Seg 27 maio 2013, 21:22

    VirtualBoy escreveu:1024x768

    Tenha em mente que, quanto mais baixa a resolução, mais dependente a performance será da CPU.

    Eu, sinceramente, iria em um Q8200/Q8400, mas só se conseguisse achar um usado ou por um preço em conta. Tem processadores melhores na mesma faixa de preço, mas, pra isso, você teria que trocar a placa-mãe.
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Qual é orçamento total dessas peças de PC? Empty Re: Qual é orçamento total dessas peças de PC?

    Mensagem por VirtualBoy Seg 27 maio 2013, 21:31

    feichaw escreveu:
    VirtualBoy escreveu:1024x768

    Tenha em mente que, quanto mais baixa a resolução, mais dependente a performance será da CPU.

    Eu, sinceramente, iria em um Q8200/Q8400, mas só se conseguisse achar um usado ou por um preço em conta. Tem processadores melhores na mesma faixa de preço, mas, pra isso, você teria que trocar a placa-mãe.

    Vou ver com um técnico o orçamento e as peças amanhã,depois eu falo com vocês.
    joskezero
    joskezero
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 59
    Posts Posts : 333

    Qual é orçamento total dessas peças de PC? Empty Re: Qual é orçamento total dessas peças de PC?

    Mensagem por joskezero Seg 27 maio 2013, 21:36

    Na minha opinião não vale a pena investir ainda no socket 775, se eu fosse você tentaria vender sua mobo e investia um pouco mais comprando uma placa mãe nova + processador.

    Uma Asus M5A78L-M LX3 AM3+ com um FX 4100 3.6 GHZ sai por 480 mangos...

    Conteúdo patrocinado


    Qual é orçamento total dessas peças de PC? Empty Re: Qual é orçamento total dessas peças de PC?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 05:30