Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
¢² F£rn@nd0
blordello
sandro.an
x0exe
VirtualBoy
HunterXBR
resh
Deejay!
Britanniarum
Robert Prado
lucas.custodio.391
15 participantes

    Xbox One terá bloqueio por região

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Xbox One terá bloqueio por região Empty Xbox One terá bloqueio por região

    Mensagem por Convidad Seg 27 maio 2013, 09:08

    Um representante da Microsoft confirmou ao DigitalTrends que a Xbox One terá bloqueio de regiões, não havendo diferença em relação à Xbox 360.

    O bloqueio de regiões impede que um jogo lançado no Japão (NTSC-J) possa correr numa consola europeia. O mesmo acontece com jogos americanos (NTSC). A não ser que seja livre de região, um jogo tem que ser obrigatoriamente PAL para funcionar numa consola comprada na Europa.

    A PlayStation 3 é uma consola que foge à regra, correndo jogos de qualquer região. A única preocupação está nos conteúdos adicionais, que terão que ser comprados na PS Store da respetiva região.

    A Sony ainda não revelou se a PlayStation 4 também será livre de região como a PlayStation 3.

    Para quem gosta de importar jogos, principalmente aqueles jogos que nunca chegam à Europa (ou que chegam mais tarde), não haver bloqueio por região é uma vantagem.

    Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2013-05-27-xbox-one-tera-bloqueio-por-regiao
    lucas.custodio.391
    lucas.custodio.391
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 157
    Posts Posts : 590

    Xbox One terá bloqueio por região Empty Re: Xbox One terá bloqueio por região

    Mensagem por lucas.custodio.391 Seg 27 maio 2013, 09:11

    Por favor Microsoft!Nao piore as coisas para nos!
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Xbox One terá bloqueio por região Empty Re: Xbox One terá bloqueio por região

    Mensagem por Robert Prado Seg 27 maio 2013, 09:12

    Então o PS4 será o único console livre desse mal, por que a Sony nunca bloqueou nenhum console dela.

    Continuarei jogando excelentes JRPGS, sem ter que esperar lançamento ocidental
    Britanniarum
    Britanniarum
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 224
    Posts Posts : 110

    Xbox One terá bloqueio por região Empty Re: Xbox One terá bloqueio por região

    Mensagem por Britanniarum Seg 27 maio 2013, 09:34

    Bloqueio de região, taxa para jogos usados com preço de jogo novo, jogos são apenas um bônus a mais...Me pergunto como a M$ pode fazer um "console" tão ruim. Não tenho mais dúvidas que ela será a lanterninha da 8° geração. O Xbox 360 só vendia bem e era líder de vendas só nos EUA, e agora tá todo mundo insatisfeito, ainda mais com aquela enquete da GameSpot, onde só 11% do mundo inteiro prefere o Xbox One do que o PS4.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Xbox One terá bloqueio por região Empty Re: Xbox One terá bloqueio por região

    Mensagem por Convidado Seg 27 maio 2013, 09:48

    Mais uma vez digo. Por essas e outras que ainda compro com gosto consoles da Sony, por não terem essa frescura. Até compreendo o porque de eles quererem assim como a Nintendo usar o Bloqueio de Região, mas se chegarmos a um consenso geral, logo se ve que é absolutamente imbecil.

    Mais um ponto pro PS4 e mais um negativo pro XBOX ONE. Como eu já disse, essa geração irei novamente de Nintendo e Sony sem pensar duas vezes.
    Deejay!
    Deejay!
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 204
    Posts Posts : 1137

    Xbox One terá bloqueio por região Empty Re: Xbox One terá bloqueio por região

    Mensagem por Deejay! Seg 27 maio 2013, 11:37

    Britanniarum escreveu:Bloqueio de região, taxa para jogos usados com preço de jogo novo, jogos são apenas um bônus a mais...Me pergunto como a M$ pode fazer um "console" tão ruim. Não tenho mais dúvidas que ela será a lanterninha da 8° geração. O Xbox 360 só vendia bem e era líder de vendas só nos EUA, e agora tá todo mundo insatisfeito, ainda mais com aquela enquete da GameSpot, onde só 11% do mundo inteiro prefere o Xbox One do que o PS4.



    ... só a E3 pra salvar, Senhor.
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Xbox One terá bloqueio por região Empty Re: Xbox One terá bloqueio por região

    Mensagem por resh Seg 27 maio 2013, 11:57

    e só piora a situação do xbox one, microsoft ta fumando maconha estragada
    HunterXBR
    HunterXBR
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 18

    Xbox One terá bloqueio por região Empty Re: Xbox One terá bloqueio por região

    Mensagem por HunterXBR Seg 27 maio 2013, 12:03

    Robert Prado escreveu:Então o PS4 será o único console livre desse mal, por que a Sony nunca bloqueou nenhum console dela.
    PS1, 2 e 3 possuem sistema de bloqueio regional, mas no último é opcional e fica a critério do publisher usar ou não (e se não me engano foi usado apenas em um jogo até hoje). Já o PSP e o Vita supostamente são region free de verdade.

    Se as publishers e desenvolvedoras pressionarem, duvido muito que o PS4 não tenha trava regional forçada também. Talvez não tenha no lançamento, mas se passar a ser um fator decisivo (entenda-se EA, Ubisoft e WB em cima), pode ser forçado futuramente, via update.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Xbox One terá bloqueio por região Empty Re: Xbox One terá bloqueio por região

    Mensagem por Robert Prado Seg 27 maio 2013, 16:26

    HunterXBR escreveu:
    Robert Prado escreveu:Então o PS4 será o único console livre desse mal, por que a Sony nunca bloqueou nenhum console dela.
    PS1, 2 e 3 possuem sistema de bloqueio regional, mas no último é opcional e fica a critério do publisher usar ou não (e se não me engano foi usado apenas em um jogo até hoje). Já o PSP e o Vita supostamente são region free de verdade.

    Se as publishers e desenvolvedoras pressionarem, duvido muito que o PS4 não tenha trava regional forçada também. Talvez não tenha no lançamento, mas se passar a ser um fator decisivo (entenda-se EA, Ubisoft e WB em cima), pode ser forçado futuramente, via update.
    Nossa, não sabia disso. No PS1 e PS2 eu não cheguei a reparar esta trava por que o desbloqueio devia cancelar ela...

    Bom, acho que as publishers não tem interesse em bloquear o console. Se no PS3 elas tiveram a escolha e só um jogo foi, se no PS4 tiverem a mesma escolha, provavelmente não bloquearão.
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Xbox One terá bloqueio por região Empty Re: Xbox One terá bloqueio por região

    Mensagem por VirtualBoy Seg 27 maio 2013, 19:01

    A Microsoft deve estar cometendo suicídio no setor de consoles,não tem como piorar mais.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Xbox One terá bloqueio por região Empty Re: Xbox One terá bloqueio por região

    Mensagem por x0exe Seg 27 maio 2013, 19:23

    Podem falar o que for, mas sou a favor disso, ninguém nunca se perguntou porque as empresas estão adotando isso? No mais, ela esta se acabando não por esse motivo até porque o foco dela é para nós, quem irá sofrer serão os Japoneses fãs dos jogos dela que são lançados por aqui, não irei me surpreender se a Sony também tomar isso como medida.
    sandro.an
    sandro.an
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 93

    Xbox One terá bloqueio por região Empty Re: Xbox One terá bloqueio por região

    Mensagem por sandro.an Seg 27 maio 2013, 19:48

    Eu sou contra o bloqueio por região!

    Por que cargas d'água uma região não pode ter acesso a um game/título/dvd/bluray da outra??
    Por que eu não posso ter filmes europeus aqui em casa?
    E por que eu não posso ter acesso a um game japonês ou europeu?

    Deveria então ter um console de cada região???
    (Ok, sei que o desbloqueio resolve isso, mas estou jogando as questões do ponto de vista oficial).
    blordello
    blordello
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2389

    Xbox One terá bloqueio por região Empty Re: Xbox One terá bloqueio por região

    Mensagem por blordello Seg 27 maio 2013, 19:53

    Cada vez pior M$, tô sem palavras.
    avatar
    ¢² F£rn@nd0
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 284
    Posts Posts : 1215

    Xbox One terá bloqueio por região Empty Re: Xbox One terá bloqueio por região

    Mensagem por ¢² F£rn@nd0 Seg 27 maio 2013, 19:55

    Bloqueio de região é a pior invenção para videosgames.

    Agora vem isso.

    PARABAINS MICROSOFT.
    mustacheman
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    Xbox One terá bloqueio por região Empty Re: Xbox One terá bloqueio por região

    Mensagem por mustacheman Seg 27 maio 2013, 19:56

    Isso ai não é problema no Xbox. O console é Americano e raramente ouvimos falar de problemas de jogo não vindo da America para a Europa. Quem poderia sofrer com isso são os japoneses, mas eu nem sei se a Microsoft vai querer vender o console no Japão.

    Na Sony ou Nintendo barreira de região é problema, na Micro é irrelevante.

    Conteúdo patrocinado


    Xbox One terá bloqueio por região Empty Re: Xbox One terá bloqueio por região

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 13:40