Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Discussão]Lightning Returns Final Fantasy XIII

    Compartilhe
    avatar
    Convidad
    Convidado

    [Discussão]Lightning Returns Final Fantasy XIII

    Mensagem por Convidad em Dom 26 Maio 2013, 13:07



    Ficha Técnica


    Data de lançamento: Outono de 2013
    Desenvolvedora: Square Enix
    Gênero: RPG
    Modo online: Não
    Plataformas: Xbox 360 e PlayStation 3
    Publicadora : Square Enix

    Estória do jogo


    Lightning Returns: Final Fantasy XIII vai concluir a estória de Lightning e seguir sua missão para salvar o mundo como ele irá enfrentar Armageddon em 13 dias. O jogo se passa 500 anos depois de Final Fantasy XIII-2 (no ano 1000 AF) , e Lightning vai entrar na batalha final contra um destino provocada por uma nova divindade.
    As pessoas de Final Fantasy XIII-2 não estão mortos devido à fusão do mundo ter afetado o caos habitando em corações humanos, de acordo com a Fabula Nova Crystallis lore, parando os seres humanos de envelhecimento que eles não ganharam a imortalidade.
    Bhunivelze , o deus que criou os outros fal'Cie deuses - Pulso , Lindzei e Etro , terá pesado na estória, enquanto que os outros jogos da série têm-se centrado nas outras Fabula Nova Crystallis deuses, Lightning Returns: Final Fantasy XIII vontade focar o despertar da Bhunivelze. O povo de Luxerion adorá-lo e quero que ele crie um novo mundo.
    Há um grupo de rebeldes contra seguidores de Bhunivelze eo 'Salvador', embora o grupo não sabe o Salvador é Lightning . Tem sido dito que eles são a causa de misteriosos assassinatos em Luxerion e usá-los para atrair os Lightning para fora. Outra razão para a cadeia contínua de mortes está questionando o fenômeno de um ciclo quebrado da vida (não há recém-nascidos, nem mortes naturais), como qualquer um que questione o fenômeno é silenciada. .



    Informações sobre o jogo


    - Lightning Returns acontece 500 anos depois de XIII-2, onde Valhalla, a dimensão do Chaos, se fundiu com o mundo real. Lightning desperta de seu sono de cristal, e descobre que o mundo acabará em 13 dias. Bhunivelze a encarrega de salvar a humanidade, guiando as almas para que possam viver no mundo novo que ele criará após a destruição do atual.

    - Nova Chysallia consiste em 4 continentes. A cidade Luxerion é muito influenciada pela religião; seus moradores adoram Bhunivelze, e acreditam que seu deus criará um novo mundo. A população sabe que o mundo está chegando a seu fim, mas não está ciente de que será em pouco tempo. Nos últimos dias, ocorreram 3 assasinatos na cidade, causados por um grupo que se opõe a crença em Bhunivelze, e a Libertadora. Tudo para tentar chamar a atenção dela. Na demo, Lightning chegava a estação e se deparava com uma espécie de boneca pendurada bem parecida com ela, como se fosse um aviso. Para descobrir as atividades do grupo, o jogador precisará conversar com os NPCs para descobrir pistas e tentar resolver o caso, mais ou menos como um detetive. Nessa parte da demo, Lightning devia se esconder entre muros, objetos, e caixas para não ser vista pelo grupo de assassinos, a fim de conseguir ouví-los, como se o jogo entrasse em modo stealth, e no final, era necessário encontrar um código para abrir o portão da base deles. Esse código muda a cada dia, e será preciso encontrá-lo para continuar. A origem dos crimes tem relação com o Oracle Drive, um dispositivo que servia para armazenar as profecias de Yeul em Final Fantasy XIII-2. Mais dois continentes foram revelados também: Wildlands, um lugar cheio de florestas, cânions, e pequenos vilarejos, enquanto Dead Dunes é conhecida pelos seus enormes desertos e ruínas. Ainda falta outro, mas este não foi comentado (se você reparar no mapa, percebe-se que é o pedaço de terra onde se encontra o templo da deusa Etro).

    - Em relação ao timer, realmente Toriyama está seguindo a risca o conceito do Doomsday Clock, sua inspiração principal para o conceito do jogo. Ele imaginou um relógio com 5 minutos faltando para o fim do mundo. Em suas próprias palavras: "Por exemplo, vamos supor que um país comece a desenvolver armas nucleares e a iniciar uma série de ameaças a Terra. Nesta circunstância, um minuto será retirado deste tempo restante, porém se outros países lançarem acordos de paz e proteção, então será adicionado um minuto." É assim que será no jogo, você não poderá ganhar dias extras, mas sim alongar os que você já tem em disposição. Utilizar alguma habilidade fará o tempo restante do mundo diminuir, enquanto fazer alguma quest fará ele aumentar. Ainda não foi revelado outros meios possíveis para alongar o tempo, ou se ele poderá diminuir de outras maneiras.

    - Como em Final Fantasy XIII, os inimigos serão novamente avistados no campo. Preemptive Strike funcionará de outra maneira. Atacando o inimigo primeiro, lhe concederá uma vantagem (o oponente começará a batalha com 10% a menos de HP), golpeando ele por trás garantirá uma vantagem maior (25% de HP cortado do inimigo).

    - Uma parte da jornada de Lightning consistirá em apagar o peso dos corações de seus aliados. A energia do Chaos tornou os corações de todos mais angustiados. Todos vivem como imortais, mas nenhuma criança pode nascer. É um ciclo de vida completamente diferente. Noel, agora com a alcunha de Shadow Hunter, quer consertar o estrago feito no mundo. Ele aparece na demo lutando com Lightning pois acredita que ela tenha morrido, e que esta seja uma farsa. Personagens já conhecidos, como Hope e Snow, marcarão presença também, ajudando Lightning via comunicadores. Nada foi comentado sobre Sazh, Fang, Vanille, Serah, Caius, ou Yeul, ainda. No entanto, a nova personagem Lumina tem uma estranha semelhança com Serah, o que indica uma relação obscura. Ela servirá como uma "amiga da onça", ajudando e ao mesmo tempo atrapalhando Lightning em sua missão, usando ela como um brinquedo.

    - Toriyama confirmou que Lightning Returns será o Final Fantasy com mais lojas disponíveis. Novas habilidades, magias, e roupas só poderão ser compradas com vendedores (não existirá mais um sistema como o Crystarium para a aquisição de novos comandos). Desta vez, o HP da personagem não será recuperado após as batalhas. Lightning precisará comprar comida em tavernas e restaurantes para recuperar seu HP. As lojas tem um horário de funcionamento, então o jogador precisará ficar atento.

    - Foi deixado claro que a versão apresentada está inacaba. Toriyama mesmo admitiu que nunca foi exibida em público uma versão de Final Fantasy em estágio inicial de desenvolvimento como esta; os gráficos ainda serão otimizados.


    Personagens


    Aqui você ficará, sabendo sobre os personagens do game, características, e outras coisas.

    Lightning


    [justify]A protagonista. Depois de dormir em cristal estase durante cinco séculos, Lightning desperta em Nova Chrysalia como um salvador de almas escolhidas por Bhunivelze . Ela aprende que o mundo enfrenta esquecimento em 13 dias e luta para salvá-lo.
    diretor Motomu Toriyama afirmou que Lightning é mais forte agora, e é uma "pessoa muito mais refinado.


    Hope Estheim


    Hope é um garoto normal de uma família normal, cuja infância em Cocoon pode ser melhor descrito como sem intercorrências. inexperiente nos caminhos do mundo, e não vai se voltar para sua mãe para a proteção, ele é totalmente despreparado para a crise em que a sua vida é acionada quando ele é inesperadamente preso em Purge brutal do Sanctum.
    Hope retorna para ajudar Lightning salvar o mundo, fornecendo a intel em um comunicador sem fio a partir de um local desconhecido.

    Snow Villiers


    Snow é um órfã que foi criada em um Sanctum facilidade. Ele é o líder e fundador da NORA , um grupo que originalmente lutou contra Bodhum vida selvagem 's e, eventualmente, tornou-se um combate grupo de resistência contra o estabelecimento. Ele cresceu com sua infância amigos Gadot e Lebreau na cidade de Bodhum na borda da Cocoon , onde caçavam vadios monstros .Nos últimos cinco séculos, a neve tem sido no Coliseum no Vácuo além , preso lá até que o "Day of Reckoning".


    Noel Kreiss



    Noel é afetado pela influência do caos 'e sofrimento, portanto, de um pesado fardo em seu coração. Agora chama-se o "Shadow Hunter", Noel prepara-se para corrigir os erros que foram feitos para o mundo. Ele se recusa a acreditar Lightning é real, uma vez que ela é "já morto", e envolve-la em um one-on-one batalha em Luxerion.

    Lumina



    É uma menina misteriosa com motivos desconhecidos, que se assemelha a Serah na aparência. Ela vê Lightning como um brinquedo, e às vezes vai ajudá-la, mas em outras vezes entrar em seu caminho.

    Chocolina


    É forma humana do pintainho Chocobo pertencente ao Sazh Katzroy 's filho Dajh . Em Final Fantasy XIII-2 , Chocolina era um viajante do tempo comerciante que ajudou Serah e Noel em sua viagem.





    Nova Chrysalia


    Nova Chrysalia, lugar onde se passa o jogo, é composto por 4 quatro continentes, (dois natural e paisagem urbana dois) cercada por um mar de caos e ligados por um monorail sistema.Abaixo você verá informações sobre o lugar aonde se passa o jogo.



    Nova Chrysalia é tido para conter elementos de RPG tradicionais, como masmorras , cidades e lojas . Nova Chrysalia é dito ser um open-world ativa, com muitos elementos de plataforma. O diretor de arte Isamu Kamikokuryo disse que os jogadores têm um alto grau de liberdade e verá novas estradas e cidades de marcos de altura e pode facilmente se perder.
    Nova Chrysalia foi projetado semelhante a um "guia turístico estilo" visto em MMORPG e cada equipe apresentou os continentes neste estilo. Abe afirmou que em Final Fantasy XIII muitas áreas eram lugares o jogador só poderia passar, mas em Lightning Returns: Final Fantasy XIII , há muitos lugares para explorar. Palavras-chave para o design do mundo são "gótico, mecânica e fantasia ". Segundo o diretor Motomu Toriyama, o mundo terá de enfrentar as constantes mudanças, pela mão de um novo tempo de sistema e ciclos dia / noite, com monstros cada vez mais vicioso durante a noite. O mundo está a ser dito finamente detalhados e mudar em tempo real junto com o passar do dia e da noite e disse ter ligações com o mundo real, e "vai ver as configurações com o mundo de Final Fantasy entrar em nossas vidas cotidianas" .


    Galeria


    Aqui imagens do jogo Lightning Returns Final Fantasy XIII.

    Imagens:























































    Vídeos


    Vídeos:
    Aqui vídeos sobre o jogo.







    Prévias


    Baixaki jogos:

    Baixaki Jogos:
    Leia o resto da prévia aqui

    Há algum tempo que a Square Enix parece perdida sobre o que fazer em relação a Final Fantasy. Testando mecânicas cada vez mais ousadas — e controversas —, a série se distanciou de sua fórmula clássica e passou a flertar cada vez mais com a estrutura dos RPGs de ação e com a dinâmica dos MMOs.
    E isso não foi nada benéfico para a franquia, já que seus últimos jogos — sobretudo Final Fantasy XIII e XIII-2 — sofreram com uma terrível crise de identidade, ficando no meio-termo entre a tão desejada evolução e as amarras da tradição, sem saber para onde ia. Contudo, parece que a produtora finalmente criou coragem para sair da sombra de seu passado e deu um arriscado passo em direção à atualização de um de seus jogos mais influentes.
    Mais do que ser o regresso da protagonista, Lightning Returns: Final Fantasy XIII é uma rápida prévia daquilo que a Square Enix planeja para o futuro.

    O exército de uma mulher só

    Se você é um fã de Final Fantasy, prepare seu coração, pois Lightning Returns veio para quebrar muitos dos paradigmas que nortearam a série nos últimos 25 anos. Sabe aquele velho grupo de heróis que se uniam para enfrentar um mal em comum? Pois ele não existe mais.
    No novo capítulo de Final Fantasy XIII, não há mais personagens secundários se aliando à heroína para impedir o fim do mundo. Você terá somente a força da protagonista ao seu alcance, o que muda toda a dinâmica das batalhas.
    E como ela terá de encarar todos os monstros e demais criaturas sem aliados ao seu lado, a jogabilidade também precisou ser reformulada. Para quem já não aguentava mais o Paradigm System e a indecisão da Square entre o sistema de turnos e a pancadaria, Lightning Returns chega com um dinamismo muito maior ao finalmente trazer ação em tempo real para a franquia.
    Embora a luta ainda aconteça em uma tela separada do mapa principal — ao se deparar com um monstro, você é levado para uma área menor —, o jogador tem total controle sobre os movimentos de Lightning, seja na hora de andar em torno do oponente ou para atacá-lo. E isso traz um ritmo muito mais rápido ao jogo.

    Uol Jogos

    Uol jogos:
    Leia o resto da prévia aqui
    Livrar o mundo de um destino trágico em 13 dias: essa é a missão de Lightning, protagonista de “Final Fantasy XIII”, em “Lightning Returns: Final Fantasy XIII” para PlayStation 3 e Xbox 360.

    Esperado para 2013, “Lightning Returns: Final Fantasy XIII” é o terceiro capítulo de "Final Fantasy XIII" e coloca a guerreira de volta ao posto de protagonista. A aventura começa após os eventos de “Final Fantasy XIII-2” - que teve Serah, a irmã de Lightning, como heroína - mostrando que o futuro não é dos melhores: após a morte de Etro, uma força foi liberada no planeta. Como consequência, as pessoas pararam de envelhecer - e dentre os males o mais brando, pois além de tudo o mundo está prestes a acabar.

    Contra o tempo

    Não há dúvidas de que o tempo será um elemento importante no jogo. Além de determinar o quão rápido o jogador deve agir, ele também vai afetar o mundo ao redor de Lightning. Aliás, você não vai ter 13 dias reais para salvar o mundo, mas uma contagem própria do game.

    SEM LIGAÇÃO

    “The Legend of Zelda: Majora’s Mask” para Nintendo 64 também faz o jogador trabalhar contra o tempo. Porém, Toriyama disse ao site GamesBeat que ele não foi uma inspiração para o game. “Muitas pessoas da equipe não jogaram [o título da Nintendo], então eles não enxergam uma relação”, explicou.
    Como resultado, uma das mudanças será o comportamento dos personagens controlados pelo computador (os famosos “NPCs”). Dependendo de quando eles forem procurados, a protagonista pode obter uma missão paralela, e até mesmo locais, como uma estação de trem, vão apresentar variações como mais movimento pela manhã e menos pessoas à noite.

    Antes de sair passeando por vários lugares para perceber cada uma dessas mudanças, é bom lembrar que todas as ações contam tempo - umas mais, outras menos. Felizmente, algumas delas podem acrescentar minutos extras ao contador (é possível obter pontos para ampliar o marcador após as batalhas, por exemplo), que é pausado apenas quando o jogador está dentro de algum menu.

    Tópico em construção

    _________________________________________________

    Colaboração:
    Obrigado ao user Hayt(banner), Wolfman e Hekonzord (dicas)


    Última edição por Wesley_xd em Ter 28 Maio 2013, 16:13, editado 13 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [Discussão]Lightning Returns Final Fantasy XIII

    Mensagem por Convidad em Dom 26 Maio 2013, 13:13

    Exclamation Reservado Exclamation
    avatar
    Ulquiorra - Sama
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 236
    Posts Posts : 1571

    Re: [Discussão]Lightning Returns Final Fantasy XIII

    Mensagem por Ulquiorra - Sama em Dom 26 Maio 2013, 13:54

    Vai ter muito titulo bom na "fim da vida" do PS3, então para que comprar um PS4 que não é retrocompativel?
    avatar
    Qdiz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1069
    Posts Posts : 3589

    Re: [Discussão]Lightning Returns Final Fantasy XIII

    Mensagem por Qdiz em Dom 26 Maio 2013, 14:36

    Quero Ibagens com o Cactuar, FF não é FF sem Cactuar

    avatar
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Re: [Discussão]Lightning Returns Final Fantasy XIII

    Mensagem por Hadan em Dom 26 Maio 2013, 17:57

    Muito legal o tópico, Wesley_xd. Ainda melhor do que eu esperava. Seria bacana, no entanto, dar uma revisada na tradução, já que às vezes perde o sentido e o nome da protagonista acaba sendo traduzido, o que não deveria. Mas muito bacana e instrutivo para quem ainda não conhece a saga XIII.
    avatar
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Re: [Discussão]Lightning Returns Final Fantasy XIII

    Mensagem por x0exe em Qua 05 Jun 2013, 20:26

    Tópico lindo para um jogo lindo, muito bom trabalhado, karmado.
    avatar
    Cannibale
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9

    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 23

    Re: [Discussão]Lightning Returns Final Fantasy XIII

    Mensagem por Cannibale em Qua 05 Jun 2013, 20:30

    O jogo promete, mas não me dou muito bem com o PS3 e XboX só em sonhos u.u
    avatar
    Razorkaos
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10

    Karma Karma : 86
    Posts Posts : 125

    Re: [Discussão]Lightning Returns Final Fantasy XIII

    Mensagem por Razorkaos em Ter 23 Jul 2013, 15:24

    Esse FF (13) é um dos jogos da franquia com o pior enredo já criado, consegue ser rival do X e do VII em matéria de enredo clichê e sem sal. O sistema de combate dele é meio "tentamos criar algo entre o ATB e o sistema do FF12, mas pra geração leite com pera não chiar, tem o auto-battle". A única coisa que me faz continuar jogando o XIII (tô no início do terceiro disco) é que eu peguei ele numa troca (passei o GTAIV complete edition), e no mesmo dia, comprei o FFXIII-2, já que tava em promoção. 

    Tô vendo que esse Lightning Returns parece ser o menos pior da Fabula Nova Crystallis (o que não é lá grande coisa), mas sei lá... tô com um pé atrás com esse jogo.
    avatar
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    Re: [Discussão]Lightning Returns Final Fantasy XIII

    Mensagem por lukazz em Ter 23 Jul 2013, 15:41

    Eu to gostando do XIII... ele é muito bonito, e gostei muito da Lightning hehe, de fato o enredo não é la essas coisas, mas no geral o jogo esta bom, e como não gastei muito nele, o custo x beneficio foi positivo Very Happy
    avatar
    Razorkaos
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10

    Karma Karma : 86
    Posts Posts : 125

    Re: [Discussão]Lightning Returns Final Fantasy XIII

    Mensagem por Razorkaos em Ter 23 Jul 2013, 15:46

    @lukazz escreveu:Eu to gostando do XIII... ele é muito bonito, e gostei muito da Lightning hehe, de fato o enredo não é la essas coisas, mas no geral o jogo esta bom, e como não gastei muito nele, o custo x beneficio foi positivo Very Happy

     Bem, gosto é gosto. Mas talvez seja pelo fato de eu ter jogado Final Fantasy desde moleque, e bem, tá foda ver o que a Square tem feito com a franquia. O XII foi ótimo (tirando o Vaan, que é um personagem principal que tá ali por acaso, e não faz diferença no enredo) e é, junto com o FFIV e o Final Fantasy Tactics, o meu favorito, pelo fato dos três jogos citados terem um enredo mais maduro, sem clichê, sem romancezinho de novela mexicana e me manterem presos no jogo do início ao fim. 

    O XIII eu tô jogando "empurrado", e só de ver o que tão fazendo com a Lightning, prostituindo o personagem ao máximo pra vender jogo (até DLC exclusiva de pré-venda com a roupa do Cloud eles inventaram), já dá raiva da Square. Sem contar que, os melhores jogos recentes com alogo da Square na capa, são feitos pela Eidos (Deus Ex: Human Revolution e Sleeping Dogs).
    avatar
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    Re: [Discussão]Lightning Returns Final Fantasy XIII

    Mensagem por lukazz em Ter 23 Jul 2013, 15:54

    Te entendo, é bem diferente dos anteriores mesmo, eu to jogando o IV do DS e to achando muito bom, mas ainda assim o XIII tem algo que eu gosto... bom gosto é gosto mesmo hehe, mas bem que que queria ver FF como os antigos, e realmente isso que tao fazendo com a lightning é phoda, descaracterizaram totalmente ela com isso...
    avatar
    Veemon
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8

    Karma Karma : 22
    Posts Posts : 106

    Re: [Discussão]Lightning Returns Final Fantasy XIII

    Mensagem por Veemon em Ter 23 Jul 2013, 16:06

    Joguei o XIII e gostei apenas dos gráficos. Aprenderam com o "erro" e concertaram e fizeram uma ótima continuação que foi o XIII-2 E agora estragaram tudo de uma vez, por mais que eu seja fã mesmo de FF, desse eu passo longe.
    avatar
    Vampiria
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3

    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 57

    Re: [Discussão]Lightning Returns Final Fantasy XIII

    Mensagem por Vampiria em Ter 12 Nov 2013, 18:08

    Joguei todos os FF , XIII nao e um dos meus preferidos , Lightning sim e uma das personagens q mais gosto na serie , e por isso aguardo muito esse jogo , apesar de FF nao ser + o msm , gostei muito do XIII. Agora FF VI e VII sao supremos e os meus preferidos!

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Discussão]Lightning Returns Final Fantasy XIII

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 15 Dez 2017, 16:11