Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Dez coisas que você precisa saber sobre The Last of Us

    Compartilhe
    avatar
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Dez coisas que você precisa saber sobre The Last of Us

    Mensagem por VirtualBoy em Ter 21 Maio 2013, 10:50




    Na última sexta-feira (17), o diretor de criação de The Last of Us, Neil Druckmann, junto com o compositor argentino Gustavo Santaollala, que foi responsável pela sua trilha, compartilharam alguns detalhes muito interessantes sobre o jogo, que sai por aqui dia 14 de junho.

    Neil é diretor criativo da Naughty Dog há anos, e já participou de jogos como Jak & Daxter, e Uncharted 1 e 2. Já Gustavo é um premiado músico argentino. Ele é o único compositor que ganhou consecutivamente dois Oscar, com Brokeback Mountain, em 2006, e Babel, em 2007. The Last of Us é o primeiro game em que trabalha.


    Muito bem treinados para não revelar nenhum segredo de produção que possa deixar a Sony irritada, o diretor e o compositor contaram fatos do bastidores do game mais ambicioso do estúdio. A longa conversa entre a dupla e os mais de 120 jornalistas da América do Sul foi cheia de detalhes e curiosidades que devem ajudar muito a quem está ansioso para ver o novo trabalho do estúdio Naughty Dog. Separamos alguns deles:

    1) A ideia do jogo começou com o relacionamento entre Drake e Tenzin, o monge tibetano, em Uncharted 2: Among Thieves. Então, Neil e outro diretor da Naughty Dog tiveram a ideia de fazer um game inteiro baseado em um relacionamento similar, como é o dos protagonistas Joel e Ellie. Foi só a partir da amizade entre esses dois personagens que o estúdio decidiu qual seria o gênero, o formato e o resto da história apocalíptica de The Last of Us.

    2) Pela primeira vez na história da Naughty Dog, os testadores de The Last of Us choraram emocionados com o final do jogo. Algumas pessoas do grupo de teste também disseram que a música era uma das grandes responsáveis por todo o drama.




    3) O estúdio ficou muito envergonhado quando todo mundo comparou a primeira versão da Ellie com a atriz Ellen Page, que na época havia acabado de ser anunciada em Beyond: Two Souls. "Nossos artistas se inspiram em várias pessoas reais para criar personagens reais, e não era para [a Ellie] se parecer com a atriz", disse Neil. "Ashley Johnson, a atriz por trás da voz de Ellie, é incrível e fez uma das melhores performance dos games que já vimos, e não achamos justo e mudamos o rosto da personagem. Além disso, achamos que [a primeira versão da Ellie] parecia ser mais velha do que ela realmente era, então resolvemos mudar tudo."



    4) A Ellie não será só um personagem coadjuvante da qual você terá que cuidar durante o jogo. Assim como a tão querida Elizabeth, de BioShock Infinite, Ellie ajudará a procurar recursos espalhados pelo cenário, chamará atenção a detalhes que você possa ter perdido, e verdadeiramente vai interagir com o ambiente desolado de The Last of Us. "O maior desafio da nossa produção foi ter dado uma personalidade humana para Ellie. Ela é, sem dúvidas, um dos melhores NPCs que já criamos", disse Neil. "[A Ellie] tem personalidade. Às vezes, quando vocês estão sozinhos, ela vai puxar Joel de lado para conversar sobre um assunto particular. É tudo bem real."

    5) A música e a história de The Last of Us foram escritas juntas. Isso significa que Neil conseguiu substituir diálogos inteiros em certos momentos por temas já gravados e usados em momentos onde a tensão era parecida. "O bom de ter recebido a música logo no começo da produção é que eu podia trabalhar com temas, não exatamente de personagens, mas de situações", disse também Neil.

    6) Apesar de a Sony já ter registrado os nomes The Last of Us 2 e 3, o estúdio não fez o jogo pensando em continuações. "Queremos focar apenas na história entre Joel e Ellie", disse o diretor. "O jogo tem que se sustentar dessa forma. Se virá alguma continuação depois, nós não sabemos. Vamos lançar o jogo, descansar e aí então ver a resposta do público." Mas e os nomes já registrados das continuações? "Isso é otimismo por parte da Sony", brincou Neil.




    7) Os criadores pesquisaram sobre centenas de epidemias e doenças para criar o fungo que transforma todo o mundo em The Last of Us. Depois de analisarem como a gripe aviária e a catapora se espalham pelo planeta, e como os governos e as pessoas reagem à expansão de cada uma dessas doenças, eles chegaram a pensar até mesmo em planos de evacuação e quarentena, e como uma epidemia dessa se comportaria no mundo real.

    8 ) O fungo usado como inspiração para o parasita mortal de The Last of Us é o Cordyceps (nome científico: Ophiocordyceps unilateralis), conhecido por soltar esporos que invadem o sistema nervoso de insetos e dominam o seu corpo, transformando os pequenos bichos em zumbis que respondem às necessidades do fungo. Os produtores do jogo tiveram a ideia de usar esse fungo depois de assistir ao documentário Planet Earth.




    9) "Nós não queríamos mais esperar", disse Neil quando perguntaram por que The Last of Us está saindo para o PlayStation 3 em vez de esperar a próxima geração do console da Sony. "Quando começamos a fazer o jogo em 2009, sabíamos que conseguiríamos usar o PS3 no máximo; nós usamos toda a memória e a potência do CPU para isso. Sentíamos que tínhamos uma história para contar e tínhamos a tecnologia para contá-la, então decidimos assim."




    10) O conceito por trás do multiplayer de The Last of Us está guardado a sete chaves, mas Neil disse que podemos esperar os mesmos temas da campanha principal aparecendo no modo de vários jogadores. "Uma das coisas mais importantes para a gente era definir o tom da história de The Last of Us. Nós queríamos que o multiplayer tivesse exatamente o mesmo tom, então vocês podem esperar algo muito diferente dessa vez."

    The Last of Us chega 14 de junho de 2013 para PS3.



    Fonte:Jogos/Br
    avatar
    Deejay!
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30

    Karma Karma : 204
    Posts Posts : 1137

    Re: Dez coisas que você precisa saber sobre The Last of Us

    Mensagem por Deejay! em Ter 21 Maio 2013, 11:46

    ... não vejo a hora de pôr as mãos.
    avatar
    Thayllan
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16

    Karma Karma : 471
    Posts Posts : 784

    Re: Dez coisas que você precisa saber sobre The Last of Us

    Mensagem por Thayllan em Ter 21 Maio 2013, 11:59

    GOTY 2013.
    avatar
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Re: Dez coisas que você precisa saber sobre The Last of Us

    Mensagem por JonathanAlis em Ter 21 Maio 2013, 12:15

    interessante!
    então parece que nesse game a música vai ser revolucionária! ultima vez que a música foi tao impactante em um game que eu me lembre foi no ocarina of time.
    um ótimo motivo pra comprar meu ps3
    avatar
    sandro.an
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7

    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 93

    Re: Dez coisas que você precisa saber sobre The Last of Us

    Mensagem por sandro.an em Ter 21 Maio 2013, 12:34

    Será que há alguma possibilidade dele sair para outro console também? Ou vai ficar restrito ao PS3.
    avatar
    Britanniarum
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9

    Karma Karma : 224
    Posts Posts : 110

    Re: Dez coisas que você precisa saber sobre The Last of Us

    Mensagem por Britanniarum em Ter 21 Maio 2013, 12:39

    @sandro.an escreveu:Será que há alguma possibilidade dele sair para outro console também? Ou vai ficar restrito ao PS3.

    A Naughty Dog, desenvolvedora do The Last of Us, é um estúdio first-party da Sony. The Last of Us também foi pensando em utilizar o máximo do PS3, então se viesse a outros consoles, seria com certeza uma versão inferior. Enfim, de qualquer jeito, esse será exclusivo pra sempre mesmo.
    avatar
    sandro.an
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7

    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 93

    Re: Dez coisas que você precisa saber sobre The Last of Us

    Mensagem por sandro.an em Ter 21 Maio 2013, 13:16

    Espera-se então que pelo menos ela apresente um upgrade para o PS4 futuramente, não? rsrsrs...
    avatar
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Re: Dez coisas que você precisa saber sobre The Last of Us

    Mensagem por Robert Prado em Ter 21 Maio 2013, 13:17

    @sandro.an escreveu:Espera-se então que pelo menos ela apresente um upgrade para o PS4 futuramente, não? rsrsrs...
    Provavelmente uma continuação quando o PS4 estiver a uns 2 anos no mercado. Esse primeiro, acho bem dificil dar as caras no 4.
    avatar
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Re: Dez coisas que você precisa saber sobre The Last of Us

    Mensagem por Hadan em Ter 21 Maio 2013, 14:01

    Altas expectativas!

    Conteúdo patrocinado

    Re: Dez coisas que você precisa saber sobre The Last of Us

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 21 Ago 2017, 03:45