Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+41
Mau2ricio
Britanniarum
ReeMolga
Omnimon
Alejandro_
KSPS
Takato
Hadan
Hekonzord
gamersvidrados
Ed Kira
Zero Dozer
crfleo
@bolacha1337
Nujaka Knight
mustacheman
Archie
Yagosbl
AlexOk
Victor S@nji
lucjapa
Felipe-Skyloft
~ Fight
Wind Ice
Julio-Sama
blordello
Sakuraba
Robert Prado
Reidosmash
Fujoxas
bruno.martins.18659
BrunoBrx
Leopx
TheFate
Wolflink
viniss
Ω Vitor
VirtualBoy
ERROR
Pires
djbereta
45 participantes

    Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos

    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos  - Página 6 Empty Re: Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos

    Mensagem por bruno.martins.18659 Qui 16 maio 2013, 18:47

    Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos  - Página 6 Fica-a-dica
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos  - Página 6 Empty Re: Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos

    Mensagem por Takato Qui 16 maio 2013, 18:48

    Pensem nos youtubers como p***: eles te dão diversão e recebem por isso.

    Agora parem de ser retardados e brigar por um motivo besta como esse. A atitude da Nintendo foi errada, e a onda extrema de youtubers "gueimers" também é ruim, aquietem os cus.

    SpecialAgentZ escreveu:
    ksps escreveu:


    TEREMOS SÓ LET'S PLAY OFICIAL DA NINTENDO APRESENTANDO SOMENTE PONTOS POSITIVOS DE SEUS GAMES. APENAS.

    Pelo contrário, qualquer um pode fazer videos do tipo.
    Só não pode monetizar.

    Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos  - Página 6 6zotae
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos  - Página 6 Empty Re: Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos

    Mensagem por Fujoxas Qui 16 maio 2013, 18:50

    E eu adoraria saber como o povo daqui sabe que os youtubers só gravam pelo dinheiro Laughing Sério, me expliquem isso. Uma pessoa agora não pode mais trabalhar fazendo algo que gosta?

    Ok então. Eu sou um engenheiro da computação (ou serei, estou na faculdade ainda). E todos sabem como a área da engenharia dá uma boa grana aqui no país. Então isso significa que eu só estou fazendo engenharia por causa do dinheiro que ganharei futuramente? Errado, totalmente errado. Eu AMO computadores, tecnologia e programação. Este foi o fator primordial para eu ter escolhido este curso.

    Agora, o cara chega lá, faz vídeos de games porque GOSTA de games, e o pessoal já começa a chamá-lo de "pseudo-gamer" ou começa a falar que ele só grava por causa do dinheiro sem nem saberem de nada chega a ser engraçado Laughing

    E eles estão ganhando dinheiro a custa da Nintendo? Errado. Eles compraram o jogo e a Nintendo recebe esta grana. A partir do momento em que o comprador sai da loja com seu produto em mãos, ele pode fazer o que quiser com ele. A Nintendo não estará sendo prejudicada em nada. E querem saber da maior? A publicidade dos vídeos que os youtubers fazem é infinitamente melhor do que a publicidade que a Nintendo faz com seus próprios produtos. Enfim, eu acho que a Nintendo não tem motivos para ter feito isso. A internet hoje em dia é uma poderosa ferramenta de publicidade. Tá certo que ela tem o Nintendo Direct e pode fazer um canal no Youtube também. Mas é BEM melhor vários outros canais ficarem fazendo a publicidade também.
    Victor S@nji
    Victor S@nji
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 163
    Posts Posts : 989

    Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos  - Página 6 Empty Re: Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos

    Mensagem por Victor S@nji Qui 16 maio 2013, 18:52

    Takato.666 escreveu:Pensem nos youtubers como p***: eles te dão diversão e recebem por isso.

    Agora parem de ser retardados e brigar por um motivo besta como esse. A atitude da Nintendo foi errada, e a onda extrema de youtubers "gueimers" também é ruim, aquietem os cus.

    SpecialAgentZ escreveu:
    ksps escreveu:


    TEREMOS SÓ LET'S PLAY OFICIAL DA NINTENDO APRESENTANDO SOMENTE PONTOS POSITIVOS DE SEUS GAMES. APENAS.

    Pelo contrário, qualquer um pode fazer videos do tipo.
    Só não pode monetizar.

    Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos  - Página 6 6zotae

    DarkRoxas escreveu:E eu adoraria saber como o povo daqui sabe que os youtubers só gravam pelo dinheiro Laughing Sério, me expliquem isso. Uma pessoa agora não pode mais trabalhar fazendo algo que gosta?

    Ok então. Eu sou um engenheiro da computação (ou serei, estou na faculdade ainda). E todos sabem como a área da engenharia dá uma boa grana aqui no país. Então isso significa que eu só estou fazendo engenharia por causa do dinheiro que ganharei futuramente? Errado, totalmente errado. Eu AMO computadores, tecnologia e programação. Este foi o fator primordial para eu ter escolhido este curso.

    Agora, o cara chega lá, faz vídeos de games porque GOSTA de games, e o pessoal já começa a chamá-lo de "pseudo-gamer" ou começa a falar que ele só grava por causa do dinheiro sem nem saberem de nada chega a ser engraçado Laughing

    E eles estão ganhando dinheiro a custa da Nintendo? Errado. Eles compraram o jogo e a Nintendo recebe esta grana. A partir do momento em que o comprador sai da loja com seu produto em mãos, ele pode fazer o que quiser com ele. A Nintendo não estará sendo prejudicada em nada. E querem saber da maior? A publicidade dos vídeos que os youtubers fazem é infinitamente melhor do que a publicidade que a Nintendo faz com seus próprios produtos. Enfim, eu acho que a Nintendo não tem motivos para ter feito isso. A internet hoje em dia é uma poderosa ferramenta de publicidade. Tá certo que ela tem o Nintendo Direct e pode fazer um canal no Youtube também. Mas é BEM melhor vários outros canais ficarem fazendo a publicidade também.

    Concordo com os 2,não preciso nem falar nada,todo mundo (quase) sabe o que é certo que eu nem precìso mais comentar aqui,pois já falaram tudo o que tinha pra falar.
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos  - Página 6 Empty Re: Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos

    Mensagem por Archie Qui 16 maio 2013, 19:00

    Podem me chamar de fanboy a vontade, mas a Nintendo está certa. Concordo com o SpecialAgentZ. Uma coisa é vc fazer os videos por prazer, como gamer. Outra é vc querer lucrar em cima de um produto de outra empresa. Só porque vc comprou o jogo, não quer dizer que vc pode sair por ae lucrando com ele.

    Tente se por no lugar dela. Imagine alguem pegar o que vc criou e sair lucrando em cima do seu produto. Vc concordaria com isso? DUVIDO!!!
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos  - Página 6 Empty Re: Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos

    Mensagem por Convidado Qui 16 maio 2013, 19:01

    SpecialAgentZ escreveu:
    N4N G4M3R escreveu:Algumas pessoas no fórum acham que a Nintendo tem que ficar de 4, pedir pra destrui-la e ainda dar risada.

    Ela como empresa tá mais é certa em fazer isso. Fora que a Microsoft tbm fará a mesma coisa em pouco tempo, e está certa tbm. Quer ganhar dinheiro? Levanta a bunda da cadeira e vai trabalhar.

    Né?

    Saudades do tempo que a galera fazia video na humildade, por curtir mesmo, de jogador pra jogador...

    Ainda existem, certamente. Mas são ofuscados por esses manés que tem toda a audiência da garotada hoje em dia.

    Fatãããão, youtuber popzinho faz video falando o que o povo quer ouvir pra ganhar view e curtida UHSAHUSAUHSAHUSA Coragem pra tocar na ferida Agent, palmas pra ti meu velho *aplaude*
    E Nintendo, tem q corta as asas desses trouxas mesmo! Se a MS tambem baixar essa lei, ponto pra ela tambem!

    EDIT:
    Pela lógica de "tu comprou, tu faz o que bem entende", eu posso sair a fazer cópia e ir dando pros meus amigos, parentes, conhecidos... eu ja paguei por ele mesmo não é?! xDDDDD


    Última edição por locke666 em Qui 16 maio 2013, 19:02, editado 1 vez(es)
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos  - Página 6 Empty Re: Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos

    Mensagem por Takato Qui 16 maio 2013, 19:01

    Artcalumby escreveu:Podem me chamar de fanboy a vontade, mas a Nintendo está certa. Concordo com o SpecialAgentZ. Uma coisa é vc fazer os videos por prazer, como gamer. Outra é vc querer lucrar em cima de um produto de outra empresa. Só porque vc comprou o jogo, não quer dizer que vc pode sair por ae lucrando com ele.

    Tente se por no lugar dela. Imagine alguem pegar o que vc criou e sair lucrando em cima do seu produto. Vc concordaria com isso? DUVIDO!!!
    Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos  - Página 6 944643_191782714307767_699194305_n

    Ok, então nunca mais venda nada que não foi feito por você, fmz?


    Última edição por Takato.666 em Qui 16 maio 2013, 19:04, editado 1 vez(es)
    ReeMolga
    ReeMolga
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 188
    Posts Posts : 1328

    Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos  - Página 6 Empty Re: Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos

    Mensagem por ReeMolga Qui 16 maio 2013, 19:03

    Bom, o cara compra o game, joga, faz um vídeo da hora pra mostrar o game para aqueles que estão indecisos sobre comprar ou não e a Nintendo quer que ele não monetize os videos?

    Se eu fosse Youtuber eu mesmo parava de gravar videos sobre a Nintendo. Só pra ela ter um gostinho do próprio veneno.

    Se custou meu tempo e meu dinheiro, querer receber por isso é pra lá do que merecido.
    Reidosmash
    Reidosmash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 226
    Posts Posts : 1576

    Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos  - Página 6 Empty Re: Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos

    Mensagem por Reidosmash Qui 16 maio 2013, 19:03

    O negócio agora é fazer podcast(com possibilidade de jogatina em grupo).

    -To entrando no templo do fogo gente, se ainda não chegaram pausa o vídeo agora.
    -Isso! To na sala a esquerda, logo depois da entrada.

    HUE. Laughing
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos  - Página 6 Empty Re: Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos

    Mensagem por SpecialAgentZ Qui 16 maio 2013, 19:04

    Na verdade quando você compra um jogo, o jogo não é seu. A midia até pode ser.
    Mas você adquire apenas a licença de uso do software, e não o software em si. Ele não é seu.


    Última edição por SpecialAgentZ em Qui 16 maio 2013, 19:06, editado 1 vez(es)
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos  - Página 6 Empty Re: Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos

    Mensagem por Robert Prado Qui 16 maio 2013, 19:05

    Artcalumby escreveu:Podem me chamar de fanboy a vontade, mas a Nintendo está certa. Concordo com o SpecialAgentZ. Uma coisa é vc fazer os videos por prazer, como gamer. Outra é vc querer lucrar em cima de um produto de outra empresa. Só porque vc comprou o jogo, não quer dizer que vc pode sair por ae lucrando com ele.

    Tente se por no lugar dela. Imagine alguem pegar o que vc criou e sair lucrando em cima do seu produto. Vc concordaria com isso? DUVIDO!!!
    Cara, contanto que não me prejudicasse, não vejo problema nenhum! E pior, aumentaria o meu marketing!

    A Nintendo não perde 1 centavo com vídeo.
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos  - Página 6 Empty Re: Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos

    Mensagem por Takato Qui 16 maio 2013, 19:05

    SpecialAgentZ escreveu:Na verdade quando você compra um jogo, o jogo não é seu.
    Você adquire apenas a licença de uso do software.
    E também o direito de enfiá-lo no seu cu.
    ReeMolga
    ReeMolga
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 188
    Posts Posts : 1328

    Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos  - Página 6 Empty Re: Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos

    Mensagem por ReeMolga Qui 16 maio 2013, 19:06

    Artcalumby escreveu:Podem me chamar de fanboy a vontade, mas a Nintendo está certa. Concordo com o SpecialAgentZ. Uma coisa é vc fazer os videos por prazer, como gamer. Outra é vc querer lucrar em cima de um produto de outra empresa. Só porque vc comprou o jogo, não quer dizer que vc pode sair por ae lucrando com ele.

    Tente se por no lugar dela. Imagine alguem pegar o que vc criou e sair lucrando em cima do seu produto. Vc concordaria com isso? DUVIDO!!!

    Ouch, então não posso nem revender?
    Espera, as Lojas compram da distribuidora, elas também não podem lucrar com ele?

    Nintendo falindo em 3,2,...
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos  - Página 6 Empty Re: Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos

    Mensagem por Robert Prado Qui 16 maio 2013, 19:07

    locke666 escreveu:Pela lógica de "tu comprou, tu faz o que bem entende", eu posso sair a fazer cópia e ir dando pros meus amigos, parentes, conhecidos... eu ja paguei por ele mesmo não é?! xDDDDD
    Não não, isso é bem diferente do que está sendo discutido. Sair cópia e dar faz com que a produtora perca dinheiro. Fazer videos do jogo, a produtora não perde nada.
    Sakuraba
    Sakuraba
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 160
    Posts Posts : 851

    Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos  - Página 6 Empty Re: Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos

    Mensagem por Sakuraba Qui 16 maio 2013, 19:08

    ReeMolga escreveu:Bom, o cara compra o game, joga, faz um vídeo da hora pra mostrar o game para aqueles que estão indecisos sobre comprar ou não e a Nintendo quer que ele não monetize os videos?

    Se eu fosse Youtuber eu mesmo parava de gravar videos sobre a Nintendo. Só pra ela ter um gostinho do próprio veneno.

    Se custou meu tempo e meu dinheiro, querer receber por isso é pra lá do que merecido.

    Ai que está. Varias pessoas que fazem videos usam emuladores. Principalmente da Nintendo que seria "A mais fácil de emular." São poucos os que realmente gravam do console.

    E fiquei bem confuso com isso. Eu vi um Unbox do Wii U que já vinha com a possibilidade de gravação. Isso não indicaria que a Nintendo está apoiando? Pode ser simplesmente impressão minha, mas foi o que eu vi.

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos  - Página 6 Empty Re: Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 05:38