Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Oficial] Persona 3

    Compartilhe
    avatar
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    [Oficial] Persona 3

    Mensagem por Fujoxas em Sab 11 Maio 2013, 22:20


    Persona 3 foi o segundo jogo da série a dar as caras no Ocidente (o primeiro foi a sequência de Persona 2, o Eternal Punishment, em 2000). Lançado para o Playstation 2 em 13 de Julho de 2006, Persona 3 foi muito bem recebido pela crítica, recebendo notas bastante altas. O jogo trouxe várias novidades para a série, como por exemplo o sistema de Social Links. E como em qualquer outro Persona, o protagonista é mudo e o jogador é quem decide a personalidade deste, dependendo das escolhas feitas no jogo. É considerado por muitos um jogo que não é tão sombrio quanto os três Personas que vieram antes deste, mas mesmo assim a história de Persona 3 passa uma sensação de melancolia em diversas partes, já que os seus personagens foram desenvolvidos para serem mais realistas e com passados sombrios. Além disso, a Atlus fez com que este jogo fosse bastante filosófico, o que faz com que o jogador reflita sobre a sociedade e as pessoas. A simulação de uma vida de um adolescente japonês, se é que esta simulação já existia nos Personas anteriores, ficou muito mais forte neste jogo. O jogador pode fazer diversas atividades enquanto se socializa. E não pensem que só porque Persona 4 veio que Persona 3 foi esquecido: O jogo irá ganhar três filmes em anime que contarão a história do jogo e o primeiro sairá ainda este ano. Então, qual forma de acompanhar os lançamentos destes filme é melhor do que aprender tudo sobre Persona 3 neste tópico?


    "I am thou... Thou art I..."
    -Frase dita pela maioria dos Personas ao despertarem pela primeira vez.


    Personas são manifestações das personalidades dos personagens da série  e muitas vezes são referidos como "máscaras" utilizadas por tais personagens quando eles encaram dificuldades. Um Persona é semelhante a uma Sombra (Shadow), só que Personas são a manifestação dos sentimentos de um ser, só que "domados". Se um indivíduo tiver alguma resolução em seu coração, o Persona irá renascer em uma forma ainda mais poderosa.

    • Shadows: Shadows são manifestações de sentimentos extremamente ocultos e malevolentes das pessoas. Diferente dos Personas, os Shadows são violentos e descontrolados, matando qualquer um que vê pela frente, em especial o "dono" dos pensamentos ocultos que originou tal Shadow, para assim tornar-se completo. Em Persona 3, os Shadows podem atrair com sua voz pessoas que não são Transmogrifadas (transformadas em um caixão) na Dark Hour.

    Em Persona 3, a única forma de se invocar um Persona é fazendo com que o invocador passe por um momento de tensão e medo e é por isso que é dado a esta pessoa um Evoker, objeto semelhante a uma pistola, mas que não funciona como uma. Então, a pessoa aponta o Evoker para a própria cabeça e aperta o gatilho, fazendo com que o Persona seja invocado. Como isso é semelhante a um ato de suicídio (atirar na própria cabeça) e como o Evoker é extremamente semelhante a uma arma de fogo, então a condição primordial para um Persona ser invocado é atingida. Um Persona não pode ser invocado fora da Dark Hour (está será mencionada com mais detalhes mais pra frente). Existem formas de se criar Personas artificiais, mas como estes não foram despertados naturalmentem tornam-se violentos e estão sempre tentando matar seus invocadores. A única forma de se controlar estes Personas Artificiais é dando um medicamento especial ao invocador.

    Todos os Personas são divididos em classes chamadas Arcana (sim, aquelas cartas dos baralhos de Tarô). Segue abaixo todos os Arcanas de Persona 3:
    Arcanas:
    - Fool (0)
    - Magician (I)
    - Priestess (II)
    - Empress (III)
    - Emperor (IV)
    - Hierophant (V)
    - Lovers (VI)
    - Chariot (VII)
    - Justice (VIII)
    - Hermit (IX)
    - Fortune (X)
    - Strength (XI)
    - Hanged Man (XII)
    - Death (XIII)
    - Temperance (XIV)
    - Devil (XV)
    - Tower (XVI)
    - Star (XVII)
    - Moon (XVIII)
    - Sun (XIX)
    - Judgement (XX)
    - Aeon (XXII) (Persona 3 FES apenas)

    O jogo começa com uma cutscene em anime, mostrando o protagonista escutando música em seus fones de ouvido enquanto anda de metrô. De vez em quando, a cena muda rapidamente para uma garota sentada no chão, apontando uma pistola para a própria cabeça, com uma torneira ligada ao seu lado. A garota então afasta a arma e continua a chorar. O protagonista parece ter chegado ao seu destino e assim que ele sai do trem, seus fones de ouvido repentinamente desligam, assim como qualquer aparelho eletrônico da cidade. Ele continua a andar tranquilamente até o seu destino e ao seu redor tem diversos caixões pretos. Uma enorme Lua extremamente verde iluminava o céu. O garoto chega ao seu destino, um dormitório. Ao entrar no lugar, um garoto vestindo roupas listradas o recepciona, falando que ele tinha que assinar um contrato (é aqui que o jogador decide o nome do protagonista). Após o protagonista ter feito isso, uma garota (a mesma que estava apontando uma arma para a própria cabeça), aparece, assustando o garoto. Sua mão desliza para uma pistola até que uma outra garota a impede de fazer qualquer outra coisa, explicando que o protagonista tem o "Potencial". As duas se apresentam. A primeira garota que apareceu se chama Yukari Takeba enquanto a outra se chama Mitsuru Kirijo. Depois disso tudo, os fones de ouvido do protagonista voltam a funcionar e o verde da Lua some. Yukari leva o protagonista para seu quarto e o pede para não contar a ninguém o que viu.

    No dia seguinte, na escola, o protagonista é recepcionado por Junpei Iori. Yukari é colega de classe do protagonista e pergunta para ele se ele não contou nada da noite anterior a ninguém. Junpei escuta isso e interpreta de forma errada (ou seja, uma cena de humor). Depois de alguns dias, um Shadow poderoso ataca o dormitório em que o protagonista está e todos tentam enfrentá-lo. Porém, é nessa noite em que o garoto finalmente desperta o seu Persona, Orpheus. Mas algo de estranho acontece com ele. Algo sai da cabeça de Orpheus e mata o Shadow facilmente. Logo após isso tudo, o protagonista desmaia... E assim, começa a jornada dos membros da SEES (Specialized Extracurricular Execution Squad) para descobrir os segredos da Dark Hour e de Tartarus.

    Dark Hour

    Você acreditaria se eu lhe dissesse que um dia possui mais do que 24 horas? Não? Então saiba que em Persona 3 isso acontece. Essa é a Dark Hour, uma hora oculta do dia. Ela sempre acontece todos os dias, assim que os relógios marcam meia-noite. Nela, pessoas comuns são "transformadas" em caixões e não presenciam nada que acontece nessa hora. É por isso que ninguém tem conhecimento da Dark Hour... A não ser quem tem o Potencial (pessoas que podem incovar um Persona). É na Dark Hour que aparece no lugar da escola em que os personagens estudam Tartarus, uma torre colossal em que eles têm que explorar, acreditando que ela tem os segredos da Dark Hour.


    Seguem abaixo alguns dos personagens do jogo:

    • Membros da S.E.E.S.
      Makoto Yuki/Minato Arisato:




      Idade: 16 ~ 17 anos
      Ano de nascimento: 1992
      Altura: 170cm
      Armas: Qualquer uma, menos armas de fogo e facas. Em Persona 3 Portable, Espadas de Uma Mão.
      Arcanas: The Fool, The Death, The Judgement e The Universe (uma carta de tarô em branco).
      Personas: Orpheus, Thanatos, Messiah  e Wild Card.

      Makoto Yuki (nome dele nos filmes de Persona 3. No mangá, ele se chama Minato Arisato) é o protagonista e é um personagem "mudo", já que a personalidade dele é escolhida pelo jogador.

      Embora a personalidade dele não seja fixa, Makoto é estóico, reservado e calmo a ponto de não ter nenhum tipo de reação ao ter armas apontadas para ele. A sua personalidade é distante dos outros personagens e ele só "fala" quando se dirigem a ele. Mas lembre-se que ACIMA DE TUDO, é você quem dá a ele a personalidade que mais lhe agradar. Seus pais morreram 10 anos antes dos eventos do jogo.

      Diferente dos outros personagens, Makoto tem a habilidade de usar o Wild Card. Esta habilidade é praticamente única e ela permite que o invocador possa controlar diversos Personas diferentes e até fundí-los.

      Nas batalhas, ele não se especializa em absolutamente nada. Na verdade, ele pode fazer qualquer coisa, dependendo do Persona que ele esteja equipado na rodada. Ele pode curar, usar buffs, atacar, enfim. Há infinitas possibilidades para o Makoto. Utilize-as nos momentos que você achar mais adequados.


    Yukari Takeba:




    Idade: 16 ~ 17 anos
    Aniversário: 19 de Outubro
    Altura: 159cm
    Arma: Arco e Flechas
    Arcana: The Lovers
    Persona: Io

    Yukari é extremamente popular em Gekkoukan High School (escola em que os personagens estudam) e é conhecida por sua aparência e por rejeitar todos os garotos. Embora ela tenha mudanças de humor frequentes, Yukari é bastante amigável. Porém, ela é cuidadosa em não deixar que ninguém se aproxime demais dela por causa do seu passado. Ela desabafa com o protagonista porque acha que os dois podem se relacionar por causa de seus "problemas familiares". Quando alguém age de forma pervertida para ela, Yukari simplesmente pisará no pé da pessoa ou dará um tapa nela. Yukari tem medo de fantasmas.

    Os eventos de seu Social Link de vez em quando irão tratar de seu passado, mas o maior foco deles é aumentar a relação dela com o protagonista.

    Em batalha, Yukari é simplesmente uma healer. Não conte com ataques comuns dela, porque Arco e Flechas tem uma accuracy incrivelmente baixa, então ela irá errar os golpes com muita frequência. O elemento que a Persona dela usa é Vento (Garu) e Yukari sempre irá desferir golpes bem fortes por conta de sua Magic elevadíssima. O problema é que ela é bem lenta para uma healer e quando chegar a vez dela na rodada, já pode ser muito tarde... Enfim, a Yukari pode não ser tão boa como a Yukiko de Persona 4, mas ter um healer em Persona 3 é praticamente um must.


  • Junpei Iori:




    Idade: 16 ~ 17 anos
    Aniversário: 16 de Janeiro
    Altura: 170.5cm
    Arma: Espadas de Duas Mãos
    Arcana: The Magician
    Persona: Hermes

    Junpei é pateta, preguiçoso, pervertido, gentil e em missões, mostra-se sério e dedicado. Ele também deixa aparente a inveja que ele sente do poder especial do protagonista e isso resulta em uns ataques de frustração por parte do Junpei. Em outras ocasiões, ele mostra-se deprimido ou nervoso por causa de seu pai, que é alcoólatra. Tirando essas ocasiões, Junpei mostra-se feliz e piadista.

    Seu Social Link só está disponível em Persona 3 Portable, quando o jogador escolhe jogar com a garota.

    Em batalha, Junpei não é muito bom, pelo menos no começo. Não conte com ele para usar magias, já que seu stat Magic é ridiculamente baixo. Porém, os seus ataques físicos com certeza causarão um estrago nos oponentes. Mas se você estiver procurando um usuário de Agi (Fogo), não conte com o Junpei. E embora seus ataques físicos sejam ótimos, existem outros personagens que se saem melhor do que o Junpei, então... Só vá com o Junpei se realmente gostar do personagem.


  • Mitsuru Kirijo:




    Idade: 17 ~ 18 anos, 20 anos (Persona 4 Arena)
    Aniversário: 8 de Maio
    Altura: 166cm
    Armas: Espadas de uma mão, floretes (Persona 3 Portable apenas)
    Arcana: The Empress
    Persona: Penthesilea

    Mitsuru é extremamente madura, calma e muito inteligente, sendo que ela é a melhor da sua turma, além de falar diversos idiomas. Como Presidente do Conselho Estudantil, Mitsuru é cuidadosa com os alunos de Gekkoukan e principalmente com seus parceiros do SEES, em que ela tem uma atitude materna com todos. Ela é muito amiga de Akihiko. Embora Mitsuru venha de uma família rica, ela não entende absolutamente nada de moda. Ela foi a primeira integrante do SEES. No começo, ela assumia o papel de personagem que dá suporte a party, mas com a chegada da Fuuka, Mitsuru volta a lutar diretamente.

    Os eventos de seu Social Link mostram que ela não entende nada da sociedade e pede constantemente que o protagonista a ensine várias coisas.

    Mitsuru tem stats bem distribuidos, mas sua Magic é bastante elevada, fazendo com que suas magias de Gelo (Bufu) sejam devastadoras. O problema é que ela só é realmente boa assim que ela fica disponível para ser levada para Tartarus, já que outros personagens melhores vão aparecendo e você logo vai perceber que ela não é tão eficiente quanto ela costumava ser assim que você a conseguiu... Ainda mais quando ela decide ficar usando Marin Karin repetidas vezes... Enfim, Mitsuru é excelente no momento em que ela fica disponível, mas tenha em mente que outros personagens irão fazer com que ela torne-se bem fraquinha rapidamente.


  • Akihiko Sanada:




    Idade: 17 ~ 18 anos, 20 anos (Persona 4 Arena)
    Aniversário: 22 de Setembro
    Altura: 175.5cm
    Armas: Socos utilizando luvas
    Arcanas: The Emperor, The Star (apenas em Persona 3 Portable, quando o jogador escolhe jogar com a garota)
    Persona: Polydeuces

    Akihiko é um veterano extremamente respeitado em Gekkoukan. Ele é sério e determinado. É um boxeador profissional e é dedicado em seu treinamento, tanto até que fazem muitos anos que ele perdeu uma luta. Ele se empolga perante grandes desafios e mostra o seu lado agressivo e sedento por luta quando está lidando com Shadows. Akihiko nunca desiste e está sempre tentando proteger a todos. Ele age como um irmão mais velho para os membros mais novos do SEES e se preocupa com todos, especialmente quando o jogador estiver jogando com a garota em Persona 3 Portable. Akihiko e Shinjiro já se conhecem há bastante tempo e Akihiko demonstra se preocupar bastante com o amigo. Embora Akihiko seja uma pessoa séria, ele quase sempre é arrastado para as travessuras do Junpei e em uma delas, Akihiko mostra ser bastante tímido, embora seja popular com as garotas da escola.

    O seu Social Link só está disponível em Persona 3 Portable, quando o jogador escolhe jogar com a garota.

    Em batalha, Akihiko é muito, mas MUITO bom. Tanto seu Attack, quando sua Magic, são extremamente altos, com uma Speed na média. Dificilmente ele irá ser o último a agir. Polydeuces utiliza Zio (eletricidade) como ataque mágico e o dano causado é colossal. Além de conseguir atacar, Akihiko também pode servir de supporter, já que ele tem acesso a Dia (magia de cura) e seus variantes, além de ter skills que reduzem os stats do oponente. Combine isso com as skills que aumentam os stats da party que a Aigis tem acesso e você terá uma party bem sólida.


  • Fuuka Yamagishi:




    Idade: 16 ~ 17 anos, 19 anos (Persona 4 Arena)
    Aniversário: 22 de Dezembro
    Altura: 152cm
    Arma: N/A
    Arcana: The Priestess
    Persona: Lucia

    Fuuka é extremamente tímida e fica nervosa facilmente. Porém, ela é amigável, doce e gentil. Ela adora tecnologia e tem vergonha de expor este seu gosto por não ser "um gosto muito feminino". Fuuka é uma péssima cozinheira.

    Os eventos de seu Social Link envolvem a sua vontade em aprender a cozinhar e principalmente a relação dela com os outros membros da SEES.

    Fuuka não batalha. Ela é a personagem de suporte deste jogo. Sua Persona, Lucia, é responsável em detectar Shadows. Após sua Persona renascer, a Fuuka pode usar Oracle nas batalhas, que é uma skill com um efeito positivo aleatório, que vai desde restaurar o HP e a SP da party inteira, a aumentar todos os stats da party. Fuuka é útil fora das batalhas também. A Persona dela pode aprender skills que restauram uma pequena parcela do HP e da SP da party toda vez que você sobe um andar de Tartarus. Em Persona 3 FES, o jogador pode pedir para Fuuka mudar a BGM de Tartarus.


  • Aigis:




    Idade: 9 ~ 10 anos, 12 anos (Persona 4 Arena)
    Aniversário: 10 de Setembro
    Altura: 162cm
    Arma: Metralhadoras embutidas nos braços
    Arcanas: The Chariot, The Aeon (P3 FES apenas) e The Fool
    Personas: Palladion, Orpheus e Wild Card

    Aigis é uma Anti-Shadow Suppression Weapon de Sétima Geração e desenvolvida pelo Kirijo Group. No início, Aigis não demonstrava nenhuma emoção. Ela simplesmente interpretava ordens e as executava. Porém, ela era atraida pelo protagonista e entrava em seu quarto a noite para "vigiá-lo". Em determinado ponto do jogo, Aigis consegue desenvolver emoções e torna-se amigável e leal aos seus amigos, embora ela tinha dificuldades em entender suas novas emoções. Ao despertar o poder do Wild Card, sua personalidade desenvolve-se novamente. Ela torna-se doce, gentil e empática, além de ter desenvolvido um talento para liderança.

    Seu Social Link envolve a busca pelo entendimento de suas novas emoções.

    Em batalha, Aigis é bastante forte. Embora vulnerabilíssima a Zio, Aigis quase não leva dano de golpes perfurantes e a sua Endurance permite que ela dure mais tempo em batalha. Some isso a enorme quantidade de HP que ela tem. Aigis não possui muita SP por não ter magias de dano. Toda a sua SP é voltada para dar suporte à party, seja aumentando os stats de todos os membros da party, seja os curando com Diarahan. Enfim, Aigis é uma ótima personagem para se levar para Tartarus, mesmo que de vez em quando.


  • Koromaru:




    Idade: ???
    Aniversário: ???
    Altura: ???
    Arma: Facas
    Arcana: The Strength (apenas em P3 Portable e ao escolher jogar com a garota)
    Persona: Cerberus

    A personalidade de Koromaru é baseada no cão Hachiko (aquele cachorro que tem uma estátua em Shibuya). Ele é bondozo e leal e é extremamente determinado em enfrentar Shadows. A coleira em seu pescoço faz com que Koromaru invoque seu Persona.

    Seu Social Link só está disponível em Persona 3 e quando o jogador escolhe jogar com a garota.

    O Persona de Koromaru ataca utilizando Agi e Mudo (Darkness). A sua agility é uma das maiores entre os membros da SEES, até porque Koromaru é um cachorro. Tanto sua Strength, quanto sua Magic, estão na média, então sempre espere que ele cause um dano consideravelmente alto nos oponentes. O problema é que ele ficará para trás rapidamente, já que ele é o único cujo Persona não renasce, então os stats de Cerberus sempre ficarão baixos comparados com os dos outros personagens. Só o use se o seu protagonista não tiver algum Persona que tenha Agi e/ou Mudo.


  • Ken Amada:




    Idade: 10 ~ 11 anos
    Aniversário: 24 de Junho
    Altura: 140cm
    Arma: Lanças
    Arcana: The Justice
    Persona: Nemesis

    Embora Ken seja muito novo, ele é extremamente maduro e inteligente. Ele é honesto, dedicado e cuidadoso com seus amigos. Ken também é bastante educado. Ele não gosta de leite, mas se força a beber para crescer rapidamente. E é justamente por causa de sua altura que Ken escolheu lutar usando lanças, para poder atingir oponentes mais altos do que ele. Enfim, mesmo ele sendo maduro, ele ainda tem traços de infantilidade, como por exemplo, considerar Akihiko um modelo a ser seguido (e admirá-lo bastante também) e gostar de desenhos animados.

    Seu Social Link só está disponível em P3 Portable e apenas se o jogador escolher jogar com a garota. Nos eventos deste Social Link, Ken desenvolve uma queda pela protagonista se o jogador escolher as opções corretas durante os eventos do Social Link dele.

    Ken pode ser considerado o segundo healer do jogo. Muitos o consideram melhor do que a Yukari, já que ele é mais resistente do que a garota. O Persona de Ken ataca com Zio e Hama (Luz). A única desvantagem de Ken é que ele não tem nenhuma skill de dano que atinja todos os oponentes ao mesmo tempo, então pode esperar que ele gaste muita SP tentando derrubar ou derrotar todos os oponentes. De qualquer forma, você precisará de um healer na party e tanto o Ken quanto a Yukari são ótimos no que fazem. A escolha entre um deles irá depender do gosto do jogador.


  • Shinjiro Aragaki:




    Idade: 17 ~ 18 anos
    Aniversário: 11 de Agosto
    Altura: 177cm
    Arma: Machados
    Arcanas: The Hierophant e The Moon (apenas em P3 Portable e quando o jogador escolhe jogar com a garota)
    Persona: Castor

    Shinjiro é confiável e sério e seu exterior frio é apenas uma máscara para esconder o seu lado mais fraco e gentil. O seu passado complicado ainda tem um grande peso nele, o que o faz agir como um valentão para afastar os outros dele. É mais fácil de compreendê-lo jogando com a garota em Persona 3 Portable. Ele deixou a SEES depois de um acidente grave envolvendo ele em uma missão. Desde então, Akihiko vem se preocupando demais com ele. Não fica totalmente explicito na história, mas Shinjiro é um excelente cozinheiro e adora cachorros.

    Ele só possui Social Link em Persona 3 Portable e apenas quando o jogador decide jogar com a garota.

    Shinjiro não tem nenhuma skill de magia, ou seja, ele só tem skills de ataques físicos. Logo, pode-se entender que o seu HP é bem alto, já que todas as skills físicas consomem o HP do usuário. Para remediar isso, Castor aprende skills passivas de regeneração de HP, embora elas curem apenas uma minúscula parcela por rodada. Enfim, se você acha que já tem muitos usuários de magias na party, pode colocar o Shinjiro sem medo, mas tenha em mente que ele não tem como dar suporte a party sem ser através de itens.




    • Outros
      Shuji Ikutsuki:





      Ikutsuki é o presidente e conselheiro da SEES. É educado e fala de forma profunda... Embora ele ADORE soltar piadas um tanto quanto... Horríveis. Ele é o típico personagem que serve para alívio cômico, mesmo falhando miseravelmente em conseguir cumprir perfeitamente este papel. Ele tem um conhecimento bastante abrangente sobre a Dark Hour e sobre os Shadows, mas ele é incapaz de utilizar um Persona.


    Takeharu Kirijo:





    Takeharu é o pai da Mitsuru e atual chefe do Kirijo Group. Ele é um homem firme e audaz no que faz, o que assusta pessoas que o viram pela primeira vez. Ele é rigoroso com a filha, mas é mostrato diversas vezes que ele só quer o bem da Mitsuru e sente-se culpado pelo fato da Mitsuru ter que lutar.


  • Pharos:





    Pharos é um garoto misterioso que diz estar sempre acompanhado do protagonista, mesmo que este o esqueça. Ele sempre aparece no quarto dele, quase sempre durante a Dark Hour. A sua primeira aparição foi logo no começo, pedindo para o protagonista assinar um "contrato". Pharos sempre aparecerá alguns dias antes da Lua Cheia, avisando que uma "provação" está para vir.

    O seu Social Link cresce automaticamente, ou seja, com o desenrolar da história. Seu Arcana é o The Death.



  • Ryoji Mochizuki:





    Ryoji é bastante paquerador e animado. Seu Social Link, apenas disponível em P3 Portable e com o jogador jogando com a garota, mostra que ele também é gentil, bondoso e empático. Porém, como o Junpei, Ryoji consegue ser pervertido em algumas ocasiões e pode-se dizer que é por causa disso que os dois se tornam bons amigos. Aparentemente Ryoji é bem popular com as garotas de Gekkoukan. Por algum motivo, Aigis não gosta dele. Seu Arcana é a The Wheel of Fortune.




  • Depois de entender um pouco sobre alguns personagens do jogo e sobre os conceitos de Persona e Shadows em Persona 3, resta agora entender as mecânicas do jogo, que foram extremamente inovadoras para a franquia. Persona 3 trouxe um ar de Visual Novel com RPG para a série e aparentemente essa inovação foi bem aceita. Vamos ver agora como é o jogo.

    • Mapa: O jogo se passa na cidade fictícia chamada Tatsumi Port Island, ou apenas Port Island. O lugar é uma típica cidade grande, em que a influência do homem na natureza é bem aparente, como por exemplo, a ilha em que Gekkoukan High School se encontra. Ela foi uma ilha feita pelo ser humano. Aparentemente, o Kirijo Group foi bastante influente no local no passado e várias construções importantes que você visitará foram feitas por eles. Uma catástrofe aconteceu na cidade dez anos atrás, mas não há detalhes (ou eu não quero detalhar nada). Enfim, vamos conhecer os locais da cidade em que você visitará:



      Gekkoukan High School
      Esta é a escola em que os personagens estudam. Ela possui apenas um prédio, mas ainda assim é uma escola enorme. Ela possui uma biblioteca, diversas salas para os vários clubes que ela possui, incluindo quadras esportivas (e uma quadra de tênis apenas em Persona 3 Portable e apenas quando se joga com a garota, por causa de um Social Link exclusivo dela). Em Persona 4, os personagens visitam a cidade e Gekkoukan por causa de uma "aula de campo" da escola deles de Inaba, Yasogami e alguns personagens de Persona 3 aparecem nessa parte do jogo. Enfim... Você deve estar achando que esta é uma escola comum, certo? Pois você está errado. Veja abaixo o que acontece com ela durante a Dark Hour.

      Tartarus

      Sejam bem vindos à Gekkoukan High School da Dark Hour, Tartarus, ou Tower of Demise. Sim, a escola vira mesmo uma torre. Sim, ela é colossal, enorme, monstruosa. Os membros da SEES acreditam que os segredos da Dark Hour encontram-se dentro da torre.

      Tartarus é dividida em diversos setores que vão sendo desbloqueados à medida que o jogador avança na história. Este sistema é perfeito para mostrar ao jogador se ele está forte o suficiente ou se precisa passar mais algumas horas pegando level. Falando nisso, Tartarus é o local em que você deve ficar upando, já que, como Akihiko disse, a torre funciona como um ninho para os Shadows. Só tome cuidado para não passar muito tempo em um andar... Uma coisa muito desagradável pode acontecer... Enfim. O primeiro andar não possui nenhum inimigo. Este andar serve para você entrar no Velvet Room, salvar seu jogo, escolher os membros da sua party, usar o teleporter verde para ir a algum andar e acessar o segundo andar da torre.

      Dentro da torre, existem diversos bosses que servem para impedir que você avance para outros andares. É recomendável você chegar no final dos blocos antes da Lua Cheia. Então não deixe que estes bosses te atrapalhem. Mas tenham certeza de que alguns destes bosses são muito, mas MUITO difíceis. Às vezes você vai ter que montar estratégias bem elaboradas para conseguir derrotar alguns bosses.

      Paulownia Mall
      Este é um dos shoppings mais famosos da cidade. Foi construido pelo Kirijo Group e o nome "Paulownia" veio do "Kiri" em "Kirijo". Este é o lugar em que você irá fazer as suas compras. Aqui você encontrará a loja de armas, de acessórios e a farmácia para comprar diversos itens. Existe também uma loja que permite que você possa fundir Personas com itens para formar equipamentos poderosos. Além dessas lojas, você pode acessar o Velvet Room aqui também e pode aumentar um de seus atributos (Courage, Charm e Academics) no Arcade, no Chagall Cafe e no Karaoke. Tem também uma boate, mas nada de mais acontece nela. Em Persona 3 Portable, você pode encontrar o protagonista de Catherine nesta boate.
      Port Island Station
      Esta é uma estação de monotrilho que liga Tatsumi Port Island com a cidade "vizinha" de Iwatodai. O protagonista e seus amigos utilizam o monotrilho para chegar em Gekkoukan. Essa estação possui um cinema que exibe maratonas de filmes sobre determinado tema (e dependendo do tema, um de seus atributos irá aumentar). Há também uma floricultura em que você compra flores para dar de presente a garotas com que você formou Social Links.
      Iwatodai Station
      Essa estação é a mais próxima do dormitório que os membros da SEES moram. Há alguns restaurantes nessa estação que são utilizados para aumentar alguns dos atributos do protagonista. Vários eventos dos Social Links do jogo acontecem aqui.
      Naganaki Shrine
      Neste lugar, o protagonista pode oferecer uma pequena quantia de Yens para aumentar seus Academics. Em FES, ele pode rezar para um Deus que faz com que um efeito benéfico aconteça (em Persona 3 Portable, há uma mudança aqui. Este Deus pode duplicar algum Skill Card seu), ou rezar para que algum Social Link a escolha do jogador melhore.
      Dormitório
      Fundado e patrocinado pelo Kirijo Group, este dormitório serve como QG do SEES e é onde os personagens moram. É localizado praticamente ao lado de Naganaki Shrine. O primeiro andar seria a área de lazer e o local em que você salva o jogo, enquanto o segundo andar tem os quartos dos garotos, o terceiro o quarto das garotas e o quarto andar tem a sala em que os membros do SEES se reunem. Em FES e Portable, nesta sala, você pode assistir gravações de todos os moradores do dormitório, mas elas são desbloqueadas durante o ano.


    • Atributos:



      Eles não estão relacionados de jeito nenhum com batalhas. A principal função deles é colocar algum desafio em seu caminho para conseguir desbloquear e/ou desenvolver alguns Social Links. São três atributos e cada um deles têm seis níveis. Maximizar todos eles pode ser uma tarefa complicada, mas felizmente o jogo oferece bastante locais que ajudam a aumentar um ou dois atributos, então tenha certeza de sempre visitar estes locais quando tiver tempo livre.


    • Sistema:
      Persona 3 tem um sistema de fases de lua que afeta algumas skills, ou seja, dependendo da fase em que a lua se encontra no dia em que você está em Tartarus, o golpe ficará mais forte. Infelizmente são pouquíssimas skills que tem este bonus. Além disso, em toda lua cheia haverá um boss que é da história. Sim. Além dos vários bosses espalhados por Tartarus, você ainda tem que se preocupar com os Bosses do plot. Além disso, quanto mais perto da lua cheia, mais casos de Apathy Syndrome irão aparecer na cidade. Esta é uma "doença" que deixam as pessoas meio estranhas, quase sem reação. Enfim, sempre fique de olho em quantos dias faltam para a lua cheia. Você vai querer chegar no final do bloco de Tartarus antes da lua cheia chegar.




        Social Link:
        É um sistema que faz com que um Persona de determinada classe (Arcana) ganhe mais EXP de bonus durante uma fusão de Personas e isso depende do nível do seu Social Link. Existem 10 níveis de Social Link e alguns deles desbloqueiam um Persona para você criar, dentre as possibilidades já existentes. Em Persona 3 Portable, os Social Links que você terá acesso irão depender do protagonista que você escolheu.




    • Batalhas:



      Persona 3 é um turn based RPG que utiliza um sistema de fraquezas e resistências (algo parecido com o que a gente vê em Pokémon). Os personagens só usam seus Personas na hora de usar uma skill. Apenas quatro personagens podem ser levados para as dungeons por vez. A ordem das ações dos envolvidos na batalha dependem da Agility. Em Persona 3 e Persona 3 FES, você só pode controlar o protagonista. Os outros três personagens são controlados por Inteligência Artificical e como é de se esperar, você de vez em quando passará por momentos muito frustrantes, mas a IA não costuma decepcionar tanto. Isso faz com que a curva de dificuldade do jogo torne-se maior. Para aliviar um pouco as coisas, você pode modificar as ações dos outros três membros da party indo em Tactics. Você pode mandar que alguém dê suporte, ou foque em derrubar o inimigo, por exemplo. Ah sim, falando em derrubar... Quando você atinge uma fraqueza do oponente, ou consegue realizar um ataque crítico, o oponente irá cair (o oposto também pode acontecer: o oponente pode realizar um crítico ou acertar uma fraqueza sua). Quando isso acontece, o personagem irá ganhar uma ação extra na vez dele. Se todos os oponentes tiverem ido ao chão, você poderá realizar um All-Out Attack, que consiste em todos os membros da party atacarem ao mesmo tempo para darem um dano colossal. Os elementos são os seguintes: Zio (eletricidade), Agi (fogo), Garu (vento), Bufu (gelo), Mudo (trevas) e Hama (Luz), sendo que as duas últimas só possuem skills de OHKO. Existem também três tipos de ataques físicos: Pierce, Strike e Slash, que também entram no circulo de fraquezas e resistências. O jogo dará Game Over se o protagonista morrer (o que é algo MUITO frustrante, principalmente quando você sai de três horas de leveling up). Ao final de cada batalha, há chances de cartas aparecerem para você, o que é chamado de Shuffle Time. Essas cartas podem dar um bonus de EXP, Yens, armas e até um Persona. Há chances também de você conseguir um Double Up, que é um segundo Shuffle Time. Há chances disso acontecer até mais duas vezes. Caso você não consigo um Shuffle Time, você só conseguirá EXP e alguns itens.


    Última edição por DarkRoxas em Dom 24 Nov 2013, 15:19, editado 6 vez(es)
    avatar
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Re: [Oficial] Persona 3

    Mensagem por Fujoxas em Sab 11 Maio 2013, 22:21

    Persona 3 FES é um aprimoramento do Persona 3 original. Lançado em 19 de Abril de 2007 no Japão em duas versões: Uma com um pacote contendo Persona 3 + o Epílogo (The Answer) que FES traz e outra com apenas The Answer. FES chegou nos EUA em 22 de Abril de 2007 e na Europa apenas em 17 de Outubro de 2008. No Ocidente, FES veio apenas na versão Persona 3 + The Answer. Para quem já tinha Persona 3 antes de FES, pode ficar tranquilo. O jogo pergunta se você quer passar o seu save do Persona 3 original.

    Como FES é um aprimoramento, já é de se esperar que ele tenha trazido mais algumas coisas novas. Entre essas coisas, está a possibilidade de fazer seus personagens utilizarem roupas diferentes em Tartarus, mais Personas estão disponíveis, um novo modo Hard, um novo Social Link e eventos revisados de Social Links já presentes no Persona 3 original, novos equipamentos, quests e a atração principal, o The Answer.

    O The Answer acontece alguns dias após o final de Persona 3 e a Aigis é a protagonista. Esta nova história traz mais 30 horas de jogo, mas prepare-se, porque o The Answer já vai automaticamente para o modo Hard. Para piorar as coisas, não há Compendium no The Answer, então nada de registrar seus Personas para ficar tentando várias fusões diferentes. Além disso, o The Answer possui uma nova personagem:
    Metis:
    Idade: ???
    Aniversário: ???
    Altura: ???
    Arma: Machados
    Arcana: The Hierophant
    Persona: Psyche

    Metis é uma androide e do mesmo modelo da Aigis, o que surpreende esta e por causa disso, ela chama a Aigis de irmã. Metis tem uma personalidade infantil e se preocupa demais com a "irmã" e como resultado, tenta protegê-la de perigo. Ela é hostil com os outros membros do SEES, dizendo que eles são os responsáveis pelo que desencadeou os acontecimentos do The Answer. Porém, quando todos têm a chance de interagir com ela, SEES dá a chance dela se unir a eles.

    Metis se especializa em ataques físicos, mas sua Persona também pode aprender algumas skills de gelo e de vento e também algumas que infligem status negativo no alvo. Ela está longe de ser uma personagem ruim. Na verdade, Metis é uma das personagens que mais consegue causar dano. E assim como a Aigis, Metis também consegue resistir bastante a ataques, além de possuir bastante HP. Para melhorar as coisas, ela não possui fraqueza nenhuma. Enfim, se você quer dar uma chance a personagem nova, pode fazer isso sem medo de ser feliz, porque dificilmente a Metis irá decepcionar.
    -----------------------------------------------
    Muitos achavam que Persona 3 FES era a versão definitiva de Persona 3, mas a Atlus resolveu lançar uma versão para o PSP. Persona 3 Portable foi lançado para o em 1º de Novembro de 2009 no Japão, 6 de Julho de 2010 nos EUA e 29 de Abril da Europa.

    Esta versão traz muitas coisas novas, mas a que mais chama a atenção é a possibilidade de se jogar com uma garota. Por causa disso, a Atlus não colocou o The Answer em Persona 3 Portable porque os eventos do The Answer giram em torno da relação dos membros do SEES com Minato/Makoto, então não daria certo mudar o The Answer. Para Persona 3 caber na mídia de PSP, os gráficos obviamente tiveram que ser reduzidos drasticamente, ao ponto de que o único gameplay em modelagem 3D que você terá será em Tartarus. Mas isso não é algo ruim. Na verdade, facilitou a navegação por Iwatodai City. Além da redução dos gráficos, a Atlus retirou todas as cutscenes em anime.

    Como Persona 3 Portable veio após Persona 4, as batalhas adquiriram características deste. Então agora você pode controlar todos os quatro personagens da party nas batalhas. Você também pode fazer trabalhos de meio período (que nem em Persona 4). Houve a adição de dois novos níveis de dificuldade para aqueles que já são familiares com Persona 3, enfim... Ainda assim, a maior atração dessa versão é poder jogar como uma garota. A possibilidade de poder escolher entre garoto ou garota pode ter a ver com Anima e Animus, como é possível de se ver na abertura do jogo.

    Mas não pense que ao escolher jogar como garota não há mudanças. Com certeza há. Primeiro que há diálogos novos ao escolher jogar com a protagonista. Segundo que os Social Links dela são diferentes dos do Minato/Makoto. Terceiro, o Persona inicial dela é uma versão feminina de Orpheus. A "personalidade" dela também é diferente da do protagonista. Vamos conhecer um pouco mais sobre ela:
    Minako Arisato:
    Idade: 16 ~ 17 anos
    Ano de nascimento: 1992
    Altura: 160cm
    Arma: Naginata
    Arcanas: The Fool, The Death, The Judgement e The Universe (uma carta de tarô em branco).
    Personas: Orpheus, Thanatos, Messiah e Wild Card.

    Como já dito quando estava falando do Minato/Makoto, a personalidade do protagonista é decidida pelo jogador. Porém, as suas opções de respostas são bem diferentes das do Minato/Makoto. Ao observar estas opções, percebe-se que a "Minako" é engraçada, otimista e alegre. As suas opções de resposta demonstram uma variedade enorme de emoções, variando de sarcasmo e piadinhas, a extrema seriedade. É dito que ela é bem popular na escola, o que demonstra um contraste com o Minato/Makoto, que é reservado e quieto. Enquanto ele é assim, "Minako" não tem problemas em conversar com os outros. Embora ela mostre ser forte, ela na verdade esconde suas dores e peso do passado, o que faz com que todos, em especial Junpei e Akihiko se preocupem com ela.

    Em batalha, ela é a mesma coisa que o Minato/Makoto, já que ela tem a habilidade de utilizar o Wild Card.

    *Nota: Ela na verdade não tem um nome oficial. Os fãs de Persona simplesmente a chamaram de "Minako Arisato".
    -----------------------------------------------
      Mangá
      Foi escrito por Shuuji Sogabe. É uma obra extremamente fiel ao jogo. A única diferença é que a história é contada mais rapidamente.

      O protagonista se chama Minato Arisato e ele é um estudante transferido. Depois que ele invoca seu Persona, a sua vida muda para sempre e uma batalha de vida ou morte contra os Shadows tem inicio.
      Drama CD
      O nome já diz... É um Drama CD. Toda a história do jogo é contada através de apenas áudio.

      Só por motivos de curiosidade: Labrys, personagem jogável de Persona 4 Arena, é mencionada pela primeira vez neste drama CD, mais especificamente, no volume 2, Moonlight. Isso a torna uma personagem de Persona 3 e não de Persona 4.


    E finalmente temos...
    ... Persona 3 The Movie #1 - Spring of Birth!
    Este é o primeiro de uma série de três filmes que irão contar a história de Persona 3. Infelizmente ainda não há uma data de lançamento além de "Inverno de 2013", o que pode ser no final do ano. A conta do Twitter relativa ao filme atualiza com informações novas quando tiver lua cheia (não foi confirmado se sempre que tiver lua cheia que haverá novidades), então preparem seus Evokers.

    Como estes filmes de Persona 3 foram anunciados no final do filme de Persona 4, os fãs da série estão contando com informações novas sobre a franquia, afinal de contas, estão todos ansiosos para saber como anda Persona 5, ainda mais quando o diretor já apareceu três vezes falando que logo logo informações irão aparecer, então... Talvez algum teaser sobre Persona 5 no final de Spring of Birth? Enfim...

    Enquanto isso, fiquem com o primeiro Teaser (embora ele seja bem pequeno...):
    Trailers:
    avatar
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    Re: [Oficial] Persona 3

    Mensagem por Furry Heterophobia em Sab 11 Maio 2013, 23:16

    Ainda no aguardo do Filme do Persona 3.

    Ótimo tópico.
    Aqui se pode discutir tudo que envolve o Persona 3?
    avatar
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Re: [Oficial] Persona 3

    Mensagem por Fujoxas em Sab 11 Maio 2013, 23:20

    H.B.Pyro escreveu:Ainda no aguardo do Filme do Persona 3.

    Ótimo tópico.
    Aqui se pode discutir tudo que envolve o Persona 3?

    Obrigado =3

    E sim, pode. Contanto que não tenha spoilers, ou que estes fiquem dentro do código de spoilers -q

    Nway, eu também estou esperando o filme de P3. Eu faço parte dos que estão esperando que algo de Persona 5 seja revelado no final Spring of Birth, ou até no final do terceiro filme mesmo.
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [Oficial] Persona 3

    Mensagem por Convidad em Sab 11 Maio 2013, 23:22

    Enfim um tópico sobre o Persona superior. : >

    Esperando o filme com uma ansiedade orgasmática.
    avatar
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    Re: [Oficial] Persona 3

    Mensagem por thi-bone em Sab 11 Maio 2013, 23:42

    Tópico bem completo na parte da história o Persona 3 é superior mais dark ,mais é deprimente as vezes principalmente o final ,por isso que prefiro o 4 só pelo final e historia bem mais "alegre" digamos assim rsrs.O filme vai ser sobre o jogo,seria melhor eles fazerem um anime que nem o 4 e devil survivor ,a menos que eles corte várias coisas 3 filmes é pouco pra uma história desse porte mais enfim parabém DarkRoxas ótimo tópico bem completos msm.
    avatar
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones

    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Re: [Oficial] Persona 3

    Mensagem por Wind Ice em Dom 12 Maio 2013, 00:15

    Meu querido Roxas. QUE TÓPICO MAIS LINDO! Sério. Agora elogiável sua postura de fazer tópicos assim, mesmo por algumas outras coisas que a gente sabe o que é...

    Enfim, estou te devendo jogar algum Persona. Sorry ;-; Prometo que assim que eu consertar meu PS2 eu jogarei (acho que será primeiro o Persona 3, gostei mais). Vou ler o tópico com toda atenção.

    E se eu fizer o tópico que estou planejando, será uma pena, pois você não ganhará o TdM esse mês =/ *FOGE*
    avatar
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

    Re: [Oficial] Persona 3

    Mensagem por Guinomonster em Dom 12 Maio 2013, 11:47

    Será que dá pra fazer um tópico que não seja oficializável, rojins?

    ;_____________________;
    avatar
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Re: [Oficial] Persona 3

    Mensagem por AlexOk em Dom 12 Maio 2013, 11:50

    eu baixei um pro PSP, será que presta?
    EDIT: eu sei que tem o google pra pesquisar, mas nada melhor que opiniões de quem já jogou...
    ELE é tipo o q? qual estilo?lembra qual jogo?


    Última edição por AlexOk em Dom 12 Maio 2013, 12:07, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [Oficial] Persona 3

    Mensagem por Convidad em Dom 12 Maio 2013, 12:03

    Parabéns DarkRoxas,o tópico ficou ótimo cara.

    Persona 3 é pra mim o melhor persona de todos,eu gostei muito do 4 e inclusive estou vendo o anime mas o 3 é insuperável.
    Como o pessoal ai de cima já falou,mal posso esperar pelo filme,é uma das coisas que + aguardo ultimamente.
    avatar
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    Re: [Oficial] Persona 3

    Mensagem por thi-bone em Dom 12 Maio 2013, 12:09

    @AlexOk escreveu:eu baixei um pro PSP, será que presta?
    Bem o persona 3 portable lembra MH com simulador de relacionamentos mais não tb rsrsrs é um jogo meio díficio de descrever se vc nunca jogou tem mais conteudo que o persona 3 e o fes , continua sendo um jogão só ficou limitado pelo hardware do psp ou seja nada de exploração a passos na cidade ,mais na dungeon é normal o jogo não perdeu em nada ainda acrescentaram uma perpectiva feminina pro jogo vale muito a pena jogar Alex.
    avatar
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Re: [Oficial] Persona 3

    Mensagem por AlexOk em Seg 13 Maio 2013, 20:00

    eu começei a jogar e tipo, o jogo não tem action?

    eu fico só clicando nos treco e fica passando histórias, e...

    o jogo só fica assim?

    achei que fosse melhor.

    eu fiquei uns 50 minutos lendo e passando nunca acabava, até que desisti e saí do jogo....
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [Oficial] Persona 3

    Mensagem por Convidad em Seg 13 Maio 2013, 20:15

    @AlexOk escreveu:eu começei a jogar e tipo, o jogo não tem action?

    eu fico só clicando nos treco e fica passando histórias, e...

    o jogo só fica assim?

    achei que fosse melhor.

    eu fiquei uns 50 minutos lendo e passando nunca acabava, até que desisti e saí do jogo....

    Todo jogo da série Shin Megami Tensei, independente de ser Persona ou não, é text-heavy. O seu primeiro contato com a ''ação''(leia-se batalhas turn based)só vem depois de você ler ou fazer um monte de coisas.

    Como me identifiquei com a história, não tive problema com isso. : X

    Caso não tenha paciência num game aonde a trama tem um peso enorme no gameplay, acho que Persona pode não ser o seu jogo ideal imo. Btw, continue insistindo com ele para ver se tu gosta depois de certo tempo.


    Última edição por Mazza em Seg 13 Maio 2013, 20:38, editado 1 vez(es) (Razão : fix.)
    avatar
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Re: [Oficial] Persona 3

    Mensagem por AlexOk em Ter 14 Maio 2013, 09:17

    @Mazza escreveu:
    @AlexOk escreveu:eu começei a jogar e tipo, o jogo não tem action?

    eu fico só clicando nos treco e fica passando histórias, e...

    o jogo só fica assim?

    achei que fosse melhor.

    eu fiquei uns 50 minutos lendo e passando nunca acabava, até que desisti e saí do jogo....

    Todo jogo da série Shin Megami Tensei, independente de ser Persona ou não, é text-heavy. O seu primeiro contato com a ''ação''(leia-se batalhas turn based)só vem depois de você ler ou fazer um monte de coisas.

    Como me identifiquei com a história, não tive problema com isso. : X

    Caso não tenha paciência num game aonde a trama tem um peso enorme no gameplay, acho que Persona pode não ser o seu jogo ideal imo. Btw, continue insistindo com ele para ver se tu gosta depois de certo tempo.

    opa.
    vlw, mas se o jogo for só isso, infelizmente não me agradou nenhum pouco.
    tentei jogar de novo, mas não teve jeito, não me agradou.

    rs
    avatar
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Re: [Oficial] Persona 3

    Mensagem por ToonLink em Ter 14 Maio 2013, 11:13

    Woah, Roxie, shut up and take my karma!

    O tópico ficou tão bom quanto o de P4, parabéns e-e/!

    P3 é um dos melhores JRPGs do PS2, joguei a versão FES em absoluta awe. Apesar de eu não ser tão fã de Dungeon Crawlers, toda a mecânica de simulação social presente no jogo é viciante. Ainda tenho que terminar o The Answer though, quem sabe um dia, hm.

    E o filme já está obrigatoriamente na minha listinha de *must watch* pra 2014 :B

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Oficial] Persona 3

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab 19 Ago 2017, 10:26