Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Dark Tonic Games esta preparada para o Wii U

    Compartilhe
    avatar
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Dark Tonic Games esta preparada para o Wii U

    Mensagem por Omnimon em Sab 11 Maio 2013, 01:16

    Mais um aliado para o Wii U sim e uma desenvolvedora indie mas seus integrantes são expertos no assunto de jogos n são novatos.

    "A Nintendo tem feito cada vez mais fácil para os estúdios menores"

    Dark Tonic Games pode ser um novo estúdio, mas ele é composto de desenvolvedores experientes com muita experiência em seus cintos. Podemos revelar exclusivamente que Dark Tonic Games foi aprovado como um desenvolvedor E-Shop do Wii U, e já garantiu uma entrevista com o diretor criativo Eric Boosman.

    Nintendo Life: Que planos você tem para o eShop do Wii U?

    Eric Boosman: Nós temos um par de jogos planejados que realmente vam tirar proveito das possibilidades do controle assimétrico exclusivo do Wii U e oferecer um pouco de gameplay inovador.

    Um combina a loucura de jogos como Godzilla Destroy All Monsters e Power Stone para uma tomada inovadora em um jogo de Rampage-Style multiplayer de destruir cidades, com um pouco da força de defesa da terra fornecendo uma maneira completamente diferente de jogar o jogo.

    O primeiro que temos planejado, porém, é um jogo de defesa contra zumbis tomando alguns elementos de jogos clássico de arcade como Rampart, Missile Command e twin stick shooters, jogando o jogador em um tipo de tower defense/RTS style, cosntruindo a base para se defender e defender seus amigos um pequeno grupo de sobreviventes heróicos de uma enorme horda de zumbis. Caberá a você decidir a melhor forma de defender a sua base, se a construção de fortificações aumentando suas defesas, usando armas baseadas em habilidade defensivas, ou andar porai no meio das coisas. Una-se com os seus amigos e faça tudo!

    Grande parte da tecnologia que desenvolvemos com o nosso jogo Attack of the Wall Street Titan será reutilizáda em ambos os jogos, tornando-os mais rápidos para implementar e interagir, ajudando a nos concentrar em fazer um jogo grande em vez de reinventar a roda. Nós atualmente estamos oferecendo o nosso sistema enemy spawner, Killer Waves e nosso Master Audio plugin on the Unity Asset Store, para que outros desenvolvedores possam se beneficiar a partir do momento que colocam o desenvolvimento nas ferramentas. Se algum de seus leitores são aspirantes a desenvolvedores com um orçamento apertado, também temos Killer Waves Lite, uma versão gratuita para ajudá-los a configurar rapidamente e como uma maneira de retribuir à fantástica comunidade Unity 3D.

    NL: Que tipo de contato que você teve com a Nintendo até agora? Como eles tem sido para trabalhar?

    EB: Dark Tonic Games só agora fomos oficialmente aprovados como desenvolvedores, então nós só tinhamos umas questões, que eram super sensíveis. No entanto, eu lancei um jogo para eles com Steel Penny Games, e trabalhou com eles no desenvolvimento de Tiki Towers para o Wii com a Mock Science. A equipe Nintendo com a que eu conversei sempre foram cordiais, abertos e muito encorajadores.

    NL: Como é o processo de desenvolvimento para o Wii U pode ser comparado com iOS ou Android?

    EB: Nós não tivemos nossas mãos no Wii U, mas eu posso falar sobre versos de desenvolvimento móvel minha experiência no Wii e outros consoles.

    Com o desenvolvimento para dispositivos mobiles, você tem que ser capaz de suportar uma variedade de dispositivos com diferentes resoluções e capacidades de desempenho, manter a memória mínima, e considerar a forma como o usuário irá interagir com o dispositivo. Jogos para mobiles tem que ser capaz de ser fechado a qualquer momento para atender uma chamada de telefone, e deve ser sessões de jogo mais curtas. Além disso, touchscreens móveis são muito bons para algumas ações específicas, mas eles fazem terríveis D-pads.

    Desenvolvimento para Consoles oferece a você uma plataforma consistente para o desenvolvimento de um público que procura uma experiência mais profunda e um pouco mais variedade no esquema de controle. No lado negativo, os kits de desenvolvimento para o hardware pode ser bastante complicado para usar, mais caro e há um grande número de requisitos de softwares específicos necessários para serem atingidos para passar na certificação.

    Android também pode ser complicado para trabalhar, principalmente devido ao seu kit de desenvolvimento de software que precisam ser compatíveis com bajillions de dispositivos. Acho Unidade de iOS incrivelmente amigável para desenvolvedor. Não é surpreendente que existam 700 mil + aplicativos lá fora.

    Independentemente de tudo isso, a verdadeira chave é apenas o desenvolvimento do jogo em si, certificando-se de que é divertido, surpreendente e gratificante. Uma boa experiência de jogo transcende sua interface ou plataforma.

    NL: O que te excita mais sobre o Wii U a partir de um ponto de vista técnico?

    EB: O GamePad do Wii U é a parte mais incrível. Eu amei VMU do Dreamcast, e amava ligar GBAs no GameCube para Zelda: Four Swords, Final Fantasy Crystal Chronicles e Zelda: Wind Waker. Ter sua própria tela, juntamente com um grupo separado de telas é realmente divertido para mim, e abre muitas possibilidades.

    NL: Você está pensando em ficar somente digital, ou você está considerando também versões físicas?

    EB: Nós gostaríamos de criar um produto embalado eventualmente. Eu sou um grande fã de edições limitadas que vem cheias de jogos e periféricos especializados. Nós temos o esboso de um projeto para um produto do estilo Skylanders com um componente de brinquedo, e gostariamos de publicar com uma publisher parceira.

    NL: O Wii U está em um situação bastante complicado comercialmente no momento - você acha que o sistema pode virar o jogo, nos próximos 12 meses?

    EB: Eu acho que a temporada de férias chegando vai responder a esta pergunta. Nintendo precisa ir muito longe com o seu marketing e precisa de alguns produtos muito fortes neste outono. Se não ganhar uma sólida fatia de mercado até o final do ano, será um dificil caminho pela frente. Dito isto, a marca Nintendo ainda possui totalmente esse espaço de jogo familiar. É uma escolha muito "segura" para os pais que vão continuar a apoiá los bem.

    NL: O que te atraiu para o Wii U em relação aos sistemas rivais, como o PS3 ou 360?

    EB: Bem, o 360 não é muito amigável para desenvolvedores indie, mas ele quer ser. Como dev indie você pode liberar algo na seção de XBLIG que recebe muita pouco visita, ou você pode colocar-se à mercê do processo GreenLight da Microsoft por uma vaga na XBLA adequada, mas os requisitos de certificação e custos tornam muito difícil para um time pequeno, mesmo se você conseguir passar o seu processo GreenLight. Desenvolvimento em si pode não ser muito difícil, mas construir um negócio a partir dele, esse é o desafio. Os custos do PS3 dev hardware e requisitos de certificação são semelhantes tornando muito mais dificil, embora a Sony parece estar fazendo um esforço real para trazer mais estúdios indie.

    Tudo isso dito, uma das belezas de desenvolver na Unity é a fácil produção multi-plataforma, e nós definitivamente olhamos para tentar colocar os nossos jogos em tantas plataformas quanto possivel. Por exemplo, o Attack of the Wall Street Titan foi projetado desde o início para uma experiência touchscreen fantástica, mas por este motivo, ele simplesmente não iria funcionar bem com um controle tradicional.

    Nintendo tem vindo a tornar mais fácil e mais fácil para pequenos estúdios para desenvolver para os seus produtos, o que é ótimo, mas criar novas experiências de jogo com o gamepad do Wii U é a maior atração para mim como designer de jogos. Esse incrível potencial!

    Obrigado Eric seder parte de seu tempo para falar com a gente!

    Fonte:NintendoLife

    Link matéria (em inglês): http://www.nintendolife.com/news/2013/05/developer_interview_dark_tonic_games_on_the_awesome_potential_of_the_wii_u

    É isso ai pessoal a Nintendo ganhando mais uma aliada animada com seu potencial unico o GamePad. Enquanto uns desprezão o Wii U outros amam o mesmo assim é a Nintendo e sempre sera pelo jeito I love you Nintendo 4ever. Espero que gostem do texto deu um belo trabalho kkkkkkkkk. Very Happy






    Última edição por Omnimon em Sab 11 Maio 2013, 01:28, editado 1 vez(es)
    avatar
    silverreis
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1222

    Re: Dark Tonic Games esta preparada para o Wii U

    Mensagem por silverreis em Sab 11 Maio 2013, 01:23

    Gostei bastante da notícia.

    Ao contrário das grandes empresas, que estão pouco confiantes, ficando com pé atrás em relação ao Wii U e deixando de trazer jogos, essas empresas menores estão dando grande valor.
    avatar
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Re: Dark Tonic Games esta preparada para o Wii U

    Mensagem por EduKurosaki em Sab 11 Maio 2013, 01:42

    Engraçado que as indies não reclamam de falta de atenção da Nintendo Rolling Eyes
    avatar
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Re: Dark Tonic Games esta preparada para o Wii U

    Mensagem por LiveinRiot em Sab 11 Maio 2013, 02:04

    Não fará falta...

    Ops, força do hábito. I love you
    avatar
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    Re: Dark Tonic Games esta preparada para o Wii U

    Mensagem por Felipe JJ em Sab 11 Maio 2013, 03:01

    LiveinRiot escreveu:Não fará falta...

    Ops, força do hábito. I love you

    1 indie a mais, ou uma indie a menos não faria falta mesmo. Mas o interessante é que muitas, muitas mesmo, estão dando apoio ao Wii U, e isso faz muita falta. Razz
    avatar
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Re: Dark Tonic Games esta preparada para o Wii U

    Mensagem por SpecialAgentZ em Sab 11 Maio 2013, 03:37

    Um combina a loucura de jogos como Godzilla Destroy All Monsters e Power Stone para uma tomada inovadora em um jogo de Rampage-Style multiplayer de destruir cidades, com um pouco da força de defesa da terra fornecendo uma maneira completamente diferente de jogar o jogo.

    Power Stone

    Só li isso.
    Take my money.
    Quem jogou Power Stone sabe que jogaço era. Acho que foi o único game que joguei que conseguia fazer frente a Smash Bros. se tratando de diversão.
    avatar
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Re: Dark Tonic Games esta preparada para o Wii U

    Mensagem por Fujoxas em Sab 11 Maio 2013, 06:13

    LiveinRiot escreveu:Não fará falta...

    Ops, força do hábito. I love you
    "Elah feis ki jogus msm? Eol nunk ouvi falá neça inpreza, entaum eh dispenssáveu Rolling Eyes " -QQ

    Uma coisa que eu estou gostando no Wii U é o apoio que as indies estão encontrando nele. Esse apoio às indies é muito importante, afinal de contas, as indies de hoje podem ser as grandes empresas de amanhã. Então ponto pra Nintendo. Seria legal também o PS4 e o Novo XBOX darem um apoio tão bom quanto este. Eu acho que o desenvolvimento das indies é de extrema importância para a indústria.
    avatar
    Ratface
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 37

    Re: Dark Tonic Games esta preparada para o Wii U

    Mensagem por Ratface em Sab 11 Maio 2013, 06:49

    Gostei bastante da notícia.

    avatar
    Sakuraba
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19

    Karma Karma : 160
    Posts Posts : 851

    Re: Dark Tonic Games esta preparada para o Wii U

    Mensagem por Sakuraba em Sab 11 Maio 2013, 11:25

    Nunca ou vi falar, mas ta valendo, desde que tenha jogos de qualidade.
    avatar
    LinkSSJQuatro
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21

    Karma Karma : 235
    Posts Posts : 237

    Re: Dark Tonic Games esta preparada para o Wii U

    Mensagem por LinkSSJQuatro em Sab 11 Maio 2013, 11:59

    Atualmente apenas as Indies nos surpreendem.
    As thirds do alto escalão não arriscam. Só lançam jogos na formula consagrada já contando com pelo menos umas 4 milhoes de vendas...
    Aí temos os lixos que a capcom e a square andam lançando por exemplo, tentando vender mais e ignorando a essencia de suas séries
    avatar
    rafaeloli200
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22

    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 249

    Re: Dark Tonic Games esta preparada para o Wii U

    Mensagem por rafaeloli200 em Sab 11 Maio 2013, 12:26

    LiveinRiot escreveu:Não fará falta...

    Ops, força do hábito. I love you

    Depois dizem que são os nintendistas que provocam as discussões Serra
    avatar
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Re: Dark Tonic Games esta preparada para o Wii U

    Mensagem por LiveinRiot em Sab 11 Maio 2013, 12:30

    Assim, para quem gosta de explorar esse mundo indie tem grandes opções na Steam/iOS/Android.

    Sei lá, certos jogos são bacanas, mas não acho vantagem ter vários indies e não ter nenhuma third com apelo dando suporte. Veja bem, não estou falando qualidade, mas a questão do peso de uma franquia popular.
    avatar
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Re: Dark Tonic Games esta preparada para o Wii U

    Mensagem por Robert Prado em Sab 11 Maio 2013, 13:22

    EduKurosaki escreveu:Engraçado que as indies não reclamam de falta de atenção da Nintendo Rolling Eyes
    É por que Indie, é estúdio pequeno sem muita verba. Logo, eles tem que abrir a mão para qualquer uma, mesmo que o suporte seja precário.
    Thirdie não. Se a thirdie não tiver apoio, ela simplesmente vai para quem dá e fôda-se. Razz

    É legal ver como o mercado hoje esta com mais Indies do que antigamente. Já joguei vários jogos de PS3/Vita que merecem muito mais destaque, pois são bons mesmo. Melhores que muitos joguetes reciclados por aí.
    avatar
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Re: Dark Tonic Games esta preparada para o Wii U

    Mensagem por Omnimon em Sab 11 Maio 2013, 20:01

    rafaeloli200 escreveu:
    LiveinRiot escreveu:Não fará falta...

    Ops, força do hábito. I love you

    Depois dizem que são os nintendistas que provocam as discussões Serra

    Mas nem perde tempo respondendo ao individuo chamado LiveinRiot esse ai todo mundo já sabe que é fanboy nervoso da Sony podendo alfineta nos posts relacionados a Nintendo sempre alfineta.
    avatar
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

    Re: Dark Tonic Games esta preparada para o Wii U

    Mensagem por HickTroll em Sab 11 Maio 2013, 20:24

    Graçado que é todas os estúdios indies falam bem da nintendo, menos o cara do fez...

    Mas o JJ ta certo uma Indie aqui ou acolá não faria falta.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Dark Tonic Games esta preparada para o Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 19 Out 2017, 03:47