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    Mensagem por ari789 Sáb 15 Mar 2014, 00:53

    vits escreveu:E por que apedrejariam? Qualquer jogo pode ser feito para qualquer plataforma, não da forma como ele acabou sendo concebido, mas de alguma outra forma que respeite as características do hardware.

    Sabe Super Maior 3D World? Então, ele também rodaria no Gamecube sem nenhum problema, não seria da forma como conhecemos o hoje, mas ainda assim rodaria.

    O mesmo pode ser dito de virtualmente qualquer título.

    Me apedrejariam pelo fato de eu ter dito que rodaria em um GC  Laughing 

    Mas o caso é que o jogo estava sendo desenvolvido para o GC e isso meio que ja prova oque eu disse...
    Mas ainda assim os gráficos não deixam de ser incriveis

    e como disse ainda o Galaxy 2 esta bem acima do Galaxy 1 e este sim não rodaria no GC da mesma forma que rodou no Wii ( Téria belos Downgrades )

    Mas a questão é , Qualquer jogo pode ( ou quase ) pode rodar em qualquer console mas claro com Downgrades se liga no Mapa que eles portaram do Sunshine par ao Mario 64 DS :
    Spoiler:
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    A Evolução dos Gráficos do Wii - Página 5 Empty Re: A Evolução dos Gráficos do Wii

    Mensagem por El Buga Sáb 15 Mar 2014, 01:04


    Sinceramente, eu discordo, acho absurda a diferença entre o primeiro Galaxy e Sunshine nesse aspecto.
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    Mensagem por ari789 Sáb 15 Mar 2014, 04:10

    El Buga escreveu:
    Sinceramente, eu discordo, acho absurda a diferença entre o primeiro Galaxy e Sunshine nesse aspecto.

    A Maior diferença esta nas cores e na textura , Apesar do Sunshine ter um esquema de cores mais colorido e cartoon ele também é muito lindo se você parar pra ver e comparar ele não perde muito para o Galaxy ( em poligonos )

    A Contagem de polígonos entre o Galaxy e Sunshine não são tão diferentes ( Do Galaxy 1 não do 2 )

    Como Disse o Galaxy 1 rodaria ( ja que estava sendo desenvolvido no GC ) mas o Galaxy 2 não.

    Outra coisa que se deve levar em conta é que o Sunshine é um dos primeiros jogos do GC logo ele não iria utilizar todo o Hardware

    Exemplo disso é a diferença entre o Galaxy que é um dos primeiros jogos do Wii e o Galaxy 2 que é um dos últimos ( quando a Nintendo ja dominava o Wii )

    Mas voltando ao Sunshine ele não é tão feio como muitos pensam Razz
    A Evolução dos Gráficos do Wii - Página 5 PByxc4w
    A Evolução dos Gráficos do Wii - Página 5 Sms-r-2
    A Evolução dos Gráficos do Wii - Página 5 Screen_SuperMarioSunshine-04
    A Evolução dos Gráficos do Wii - Página 5 13n

    Mas ainda assim o Galaxy 1 é muito mais bonito que ele e o Galaxy 2 é muito mais ainda , praticamente uma geração a frente lol
    A Evolução dos Gráficos do Wii - Página 5 1rbvpw
    A Evolução dos Gráficos do Wii - Página 5 Dolphin2011-07-0422-54huzq
    ( Vai dizer que isso não é lindo ? , vai dizer que isso rodaria de boa em algum console de sexta geração ? )

    Ja O Galaxy 2 é o Galaxy feito do 0 baseado no Hardware do Wii , Ele jamais rodaria da mesma forma em um Game Cube Razz
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    Mensagem por enzo nintendo Seg 17 Mar 2014, 16:41

    na verdade o galaxy 1 já estava sendo feito no wii desde o inicio do projeto revolution(Wii beta)porem o galaxy 2 mais ou menos feito do jogo completo mas sem as fases pois o galaxy 2 era para ser o galaxy 1.5 e talvez era pra ser pro Wii U já em desenvolvimento fonte  http://www.mariowiki.com/List_of_Super_Mario_Galaxy_2_beta_elements 
    http://www.reinodocogumelo.com/2010/03/super-mario-galaxy-2-era-pra-ser-apenas.html, http://www.mariowiki.com/List_of_Super_Mario_Galaxy_beta_elements
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    Mensagem por R.O.B. Seg 17 Mar 2014, 16:45

    Até agora não consigo entender como um jogo tão lindo quanto Twilight Princess rodava em um GameCube.
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    Mensagem por enzo nintendo Seg 17 Mar 2014, 17:12

    R.O.B. escreveu:Até agora não consigo entender como um jogo tão lindo quanto Twilight Princess rodava em um GameCube.
    bem dizem que a nintendo tem um trato com aliens para usar seus metodos de compresão ou devem ser os melhores asiaticos do mundos brincadeiras a parte mas creio que seja a compresão que eles usam no Wii u vide smg3world ser só 1.1 gb
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    Mensagem por El Buga Seg 17 Mar 2014, 19:53

    @ari789

    O Sunshine não é feio, mas é inegavelmente muito mais simples e quadrado do que Galaxy, que preza mais por planetóides e formas arredondadas e mais complexas. Sem falar na draw distance que é absurda em Galaxy.
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    Mensagem por JonathanAlis Seg 17 Mar 2014, 20:38

    T-Rex escreveu:
    JonathanAlis escreveu:Meu único problema com o wii eram os serrilhados.
    Pô, a nintendo podia ter contratado os caras do dolphin, só pra lançar uma versão do wii que renderizasse em maior resolução e com os antialiasing.
    Muitos jogos não iam dever nada pros ps360.

    Cara... aquele emulador foi feito para renderizar com as especificações de hardware do PC superior ao do Wii. Só para ter uma ideia, o antialiasing pode pesar no processamento de hardware do Wii. Até mesmo os jogos de PS360 tem seus serrilhados, mas por terem melhor hardware que o Wii, com isso, a intensidade de serrilhado é bem menor que no Wii.
    por isso falei que eles podiam ter lançado uma outra versão do wii. nao dei detalhes, mas essa seria com mais hardware só para tarefa de renderização e de antialiasing. Eu chamaria de wii HD, e teria os mesmos jogos do wii, só que com as opcoes de resolucao e AA que o wii normal nao tem.
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    Mensagem por ari789 Seg 17 Mar 2014, 22:20

    JonathanAlis escreveu:
    T-Rex escreveu:
    JonathanAlis escreveu:Meu único problema com o wii eram os serrilhados.
    Pô, a nintendo podia ter contratado os caras do dolphin, só pra lançar uma versão do wii que renderizasse em maior resolução e com os antialiasing.
    Muitos jogos não iam dever nada pros ps360.

    Cara... aquele emulador foi feito para renderizar com as especificações de hardware do PC superior ao do Wii. Só para ter uma ideia, o antialiasing pode pesar no processamento de hardware do Wii. Até mesmo os jogos de PS360 tem seus serrilhados, mas por terem melhor hardware que o Wii, com isso, a intensidade de serrilhado é bem menor que no Wii.
    por isso falei que eles podiam ter lançado uma outra versão do wii. nao dei detalhes, mas essa seria com mais hardware só para tarefa de renderização e de antialiasing. Eu chamaria de wii HD, e teria os mesmos jogos do wii, só que com as opcoes de resolucao e AA que o wii normal nao tem.

    Não acho que outra versão do Wii daria certo , Em portatil essa ideia até pode funcionar ( Visto GB/GBLight/GBPocket , GBA/GBASP/GBA Micro , DS/DSLite/DSi )

    Mas enfim,como ja havia dito antes existem aparelhos genéricos do Wii que fazem Upscaliing do 480p para 720p ou 1080p , Claro não fica tão bonito quanto o Dolphin por ser apenas um upscalling,se fosse nativo ficaria bem melhor

    Mas a diferença é até bem notável ainda mais com um Monster Cable:

    Component :
    A Evolução dos Gráficos do Wii - Página 5 02

    Wii2HDMI + Monster Cable :
    A Evolução dos Gráficos do Wii - Página 5 02m

    -----

    Component :
    A Evolução dos Gráficos do Wii - Página 5 06

    Wii2HDMI + Monster Cable :
    A Evolução dos Gráficos do Wii - Página 5 06m


    -----

    Component :
    A Evolução dos Gráficos do Wii - Página 5 51

    Wii2HDMI + Monster Cable :
    A Evolução dos Gráficos do Wii - Página 5 07

    -----

    Component :
    A Evolução dos Gráficos do Wii - Página 5 55

    Wii2HDMI + Monster Cable :
    A Evolução dos Gráficos do Wii - Página 5 13

    BY : http://forum.jogos.uol.com.br/_t_1788258

    Não faz milagres como o Dolphin,mas ajuda bastante a diminuir o numero de serrilhado e deixar a imagem mais polida continuando,oque a Nintendo poderia ter feito é fazer um desses interno ja no Wii,O Wii ja rodaria padrão 480p mas algo interno nele poderia dar upscalling para 1080p ou 720p

    Ou até mesmo ja terem feito ele para rodar HD mas não significa que todos os jogos teriam que ser HD,um bom exemplo disso era o primeiro Xbox que ja rodava alguns jogos em 720p porem não eram todos que rodavam a 720p grande maioria rodava na resolução padrão ( ou até mesmo N64 que a resolução dos jogos era bastante variada entre 256 × 224, 320 × 240 e 640 × 480 ) o Wii poderia muito bem rodar HD nativamente , Mas Nintendo...
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    A Evolução dos Gráficos do Wii - Página 5 Empty Re: A Evolução dos Gráficos do Wii

    Mensagem por JonathanAlis Ter 18 Mar 2014, 20:07

    @Ari,

    Eu acho q a vantagem é mínima.
    Você diminui alguns serrilhados, mas adiciona o efeito blur a imagem(e com isso perde detalhe).
    Eu já fiz todos esses testes, tenho o wii2HDMI, moster cable, componente, TV full HD com a opcao de upscaling interno, e já testei de tudo. a melhora não é significativa. nao chega nem perto a renderizar na resolução maior. Não existe tal mágica.

    Mas pq não daria certo em consoles de mesa? só pq deu certo em portáteis quer dizer que não daria em consoles de mesa? Mostre um argumento melhor, pq esse nao convence.

    Olha os meus dizendo que poderia dar certo:
    Uma das coisas que reclamam tbm é que abandonaram o wii cedo demais. Outra coisa é que lançaram o wii U muito cedo e acabou ficando um período sem jogos.
    Uma versão HD do wii seria justamente o pretexto pra ainda se fazerem jogos de wii em 2011 a 2013, e daria até pra adiar um pouco o lançamento do wii U. O que poderia ajudar tanto na situação do fim da vida do wii, quanto no iício da vida do wii U.
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    Mensagem por aceito.mp Dom 18 maio 2014, 15:46


    A evolução gráfica do Wii finda com o empate técnico mais ou menos proporcionalmente uniforme entre Mario Galaxy 2 e Metroid Prime 3. Nessa plataforma, tudo além desses dois jogos é de qualidade técnica inferior.

    Metroid, apesar de não usar os efeitos de Galaxy, compensa isso com a geometria complexa de seus cenários, também com a resolução superior das suas impessionantes texturas. Galaxy 2, por sua vez, se vale da visão em terceira pessoa para minimizar a perda visual decorrente da baixa qualidade dessas texturas, assim como de seus extensos fundos bidimensionais, que passam a ilusão de uma profundidade de campo que o jogo simplesmente não tem.

    Galaxy é mais ou menos um Wind Waker sem oceano, com sua trucagem de ilhas visíveis distantes alcançáveis que se formam conforme o jogador se aproxima delas. Esse é um truque corrente em diversos jogos da Nintendo.

    O que chama atenção nesses dois jogos é ambos rodarem a 60 quadros por segundo, e ainda assim se manterem visualmente acima dos demais concorrentes. Essa característca destacável levaria empresas como Treasure a programar seu Sin and Punishment para rodar a essa mesma taxa de atualização, isso somente para seguir o rastro do que havia de melhor no console.

    Considero possível comparação entre Galaxy e Sunshine. Contudo, é preciso lembrar que Sunshine roda a 30 quadros por segundo, é tematicamente pouco diversificado e não tem um shader sequer. Embora esses fatos guradem seu peso definidor, o modo como ele é geometricamente mais complexo que Galaxy é o contrapeso compensador, isso pela liberdade que dá com relação ao controle da câmera.

    O fato de o cabo rgb ter sido artigo de luxo no Gamecube pode ser o motivo para muitos considerarem essa comparação absurda. Mas é fato que Galaxy talvez não fosse possível no Gamecube; talvez, é necessário reforçar isso, porque nessa plataforma de 2001 existe um jogo chamado Rogue Squadron que se assemelha muito ao engenhoso modo por que a Nintendo logrou seu resultado superior em Galaxy. Entre o visual desses dois jogos se estabelece um paralelo bastente implícito que alguns podem decifar sem maiores explicações.

    Já com relação a Metroid Prime 3 não há qualquer possibilidade dele rodar no Cube. Trata-se do jogo mais pesado do Wii. E só não foi melhor porque, após a derrota para halo sofrida por Prime 2, a Nintendo já não esperava muito das vendas dele.
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    Mensagem por Convidado Dom 18 maio 2014, 17:07

    O Wii realmente teve ótimos gráficos, fruto de um conhecimento adquirido de uns 10 anos da mesma base de Hardware, visto que o Gamecube e o Wii tinham hardwares semelhantes.

    Na verdade a Nintendo sempre soube extrair muito bem dos seus consoles, e as vezes no inicio da vida deles, tais como exemplos os jogos: SMB3, F-Zero e Super Mario 64 (ambos de lançamento).

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