Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+38
lukazz
T-Rex
MaxRodrigues
El Buga
ExalOfidshor
¿Pedro?
Alejandro_
Omnimon
ari789
danilo.poser
mmgalo
Jessien
crfleo
3R0S3N1N
jrgamer79
Bruno Carvalho
Deejay!
hermano.augusto
Dark Chouji
Wolflink
Sakuraba
Veemon
x0exe
HickTroll
Abomineve Homem das Naves
MG4M3R
Felipe JJ
JonathanAlis
Caleb John
guilunardi
Ratface
Armored
kenairux
Statikus
Nandu~
justiceiro
eduardoBigN
KSPS
42 participantes

    A Evolução dos Gráficos do Wii

    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    A Evolução dos Gráficos do Wii - Página 4 Empty Re: A Evolução dos Gráficos do Wii

    Mensagem por KSPS Qui 13 Mar 2014, 18:05

    Revivendo o tópico porque ele é muito bom e mandando pra área retrô =)
    ExalOfidshor
    ExalOfidshor
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 69

    A Evolução dos Gráficos do Wii - Página 4 Empty Re: A Evolução dos Gráficos do Wii

    Mensagem por ExalOfidshor Qui 13 Mar 2014, 19:32

    -Na boa, o Wii ainda apresenta alguns jogos, com gráficos que deixam qualquer um boquiaberto. Por ter sido um Hardware tão impotente (fraco). 
    "Acontece a mesma coisa com o WiiU"
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    A Evolução dos Gráficos do Wii - Página 4 Empty Re: A Evolução dos Gráficos do Wii

    Mensagem por ari789 Sex 14 Mar 2014, 00:09

    Wii ja é considerado Retro ? Razz , Mas ele ainda não foi descontinuado nos EUA e outros cantos do mundo lol , mas ok XD

    Bom ver que muitos gostaram do meu meu tópico Razz , 24 Karmas o..O , Acho que deveria ficar feliz com isso , A Nintendo provou mesmo com Hardware do Wii conseguia fazer gráficos lindos e mesmo com o hardware do Wii os gráficos dele evoluíram bastante com o tempo.
    enzo nintendo
    enzo nintendo
    Membro Nv.32
    Membro Nv.32


    Karma Karma : 139
    Posts Posts : 344

    A Evolução dos Gráficos do Wii - Página 4 Empty Re: A Evolução dos Gráficos do Wii

    Mensagem por enzo nintendo Sex 14 Mar 2014, 01:05

    e o mesmo vale pro Wii U que falam que ele tbm não tem grafico e fizeram uma pesquisa doida nesse primeiro trimestre do ano e descobriram que se utilizar muito bem o hardware dele teremos graficos mais poderosos que o de ps4xone vide aqueles topicos que tinham lá as placas de hardware do Wii U aqui no forum é só procurar
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    A Evolução dos Gráficos do Wii - Página 4 Empty Re: A Evolução dos Gráficos do Wii

    Mensagem por El Buga Sex 14 Mar 2014, 01:28

    Lembro de ter lido este tópico quando ainda não era membro e só lurkava por aqui. Smile

    Só faço um comentário: Xenoblade provou, pelo menos pra mim, que o Wii é um console muito subestimado. Os ambientes do jogo são de dimensões verdadeiramente quilométricas, e por vezes muito maiores do que o normalmente acessível no jogo. A prova é este vídeo, no qual o cara colocou um hack de moonjump e alcançou umas vistas impressionantes, que em alguns casos levavam cerca de meia hora pra serem conseguidas, por isso ele teve que acelerar o vídeo... e muito:



    (E sim, tem spoilers de locais no vídeo.)

    Reparem só como é que, em Bionis' Leg, o Bionis inteiro foi modelado em escala quase 1:1 dentro do jogo, mesmo você estando preso ao chão e mal enxergando qualquer coisa acima das nuvens (a câmera nem deixa olhar pra cima direito)! Shocked A Monolithsoft fez o que era considerado impossível com este jogo, são alguns dos maiores ambientes que já vi. E com conteúdo a rodo! Por isso minhas expectativas para o Project X são absurdamente altas, e mesmo assim o jogo até aqui parece que vai ser mesmo o que eu estou esperando.

    Depois de experimentar Xenoblade, eu acho que qualquer um que chame o Wii de "dois GameCubes grudados um no outro" está muito, muito enganado. Isso aí NUNCA rodaria num GC, mas de jeito nenhum.
    avatar
    MaxRodrigues
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 370
    Posts Posts : 612

    A Evolução dos Gráficos do Wii - Página 4 Empty Re: A Evolução dos Gráficos do Wii

    Mensagem por MaxRodrigues Sex 14 Mar 2014, 03:16

    Uma coisa que eu gosto nos gráficos 2D do Wii é que mesmo em 854x480 (resolução do Wii), eles ficam "parecendo" em HD (só o Mario que fica serrilhento Razz)
    A Evolução dos Gráficos do Wii - Página 4 Wjpmw
    A Evolução dos Gráficos do Wii - Página 4 2zzngbs
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    A Evolução dos Gráficos do Wii - Página 4 Empty Re: A Evolução dos Gráficos do Wii

    Mensagem por KSPS Sex 14 Mar 2014, 10:57

    ari789 escreveu:Wii ja é considerado Retro ? Razz, Mas ele ainda não foi descontinuado nos EUA e outros cantos do mundo lol , mas ok XD


    O Sega Mega Drive ainda é fabricado e nem por isto não é retro
    ksksksksks

    Brimks a parte, mano, o Wii é retrô porque a área da Nintendo é "WiiU e 3DS".
    Eu particularmente não concordo com isto, mas já tava assim quando eu chegay =)
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    A Evolução dos Gráficos do Wii - Página 4 Empty Re: A Evolução dos Gráficos do Wii

    Mensagem por JonathanAlis Sex 14 Mar 2014, 11:54

    Meu único problema com o wii eram os serrilhados.
    Pô, a nintendo podia ter contratado os caras do dolphin, só pra lançar uma versão do wii que renderizasse em maior resolução e com os antialiasing.
    Muitos jogos não iam dever nada pros ps360.
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    A Evolução dos Gráficos do Wii - Página 4 Empty Re: A Evolução dos Gráficos do Wii

    Mensagem por T-Rex Sex 14 Mar 2014, 12:49

    JonathanAlis escreveu:Meu único problema com o wii eram os serrilhados.
    Pô, a nintendo podia ter contratado os caras do dolphin, só pra lançar uma versão do wii que renderizasse em maior resolução e com os antialiasing.
    Muitos jogos não iam dever nada pros ps360.

    Cara... aquele emulador foi feito para renderizar com as especificações de hardware do PC superior ao do Wii. Só para ter uma ideia, o antialiasing pode pesar no processamento de hardware do Wii. Até mesmo os jogos de PS360 tem seus serrilhados, mas por terem melhor hardware que o Wii, com isso, a intensidade de serrilhado é bem menor que no Wii.
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    A Evolução dos Gráficos do Wii - Página 4 Empty Re: A Evolução dos Gráficos do Wii

    Mensagem por lukazz Sex 14 Mar 2014, 14:03

    O Wii foi um excelente video-game, me divertiu por anos, boa materia, bateu saudades dele, acho que vou jogar alguns jogos nele esse fds, ^^
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    A Evolução dos Gráficos do Wii - Página 4 Empty Re: A Evolução dos Gráficos do Wii

    Mensagem por ari789 Sex 14 Mar 2014, 17:13

    El Buga escreveu:
    Lembro de ter lido este tópico quando ainda não era membro e só lurkava por aqui. Smile

    Só faço um comentário: Xenoblade provou, pelo menos pra mim, que o Wii é um console muito subestimado. Os ambientes do jogo são de dimensões verdadeiramente quilométricas, e por vezes muito maiores do que o normalmente acessível no jogo. A prova é este vídeo, no qual o cara colocou um hack de moonjump e alcançou umas vistas impressionantes, que em alguns casos levavam cerca de meia hora pra serem conseguidas, por isso ele teve que acelerar o vídeo... e muito:



    (E sim, tem spoilers de locais no vídeo.)

    Reparem só como é que, em Bionis' Leg, o Bionis inteiro foi modelado em escala quase 1:1 dentro do jogo, mesmo você estando preso ao chão e mal enxergando qualquer coisa acima das nuvens (a câmera nem deixa olhar pra cima direito)! :shock:A Monolithsoft fez o que era considerado impossível com este jogo, são alguns dos maiores ambientes que já vi. E com conteúdo a rodo! Por isso minhas expectativas para o Project X são absurdamente altas, e mesmo assim o jogo até aqui parece que vai ser mesmo o que eu estou esperando.

    Depois de experimentar Xenoblade, eu acho que qualquer um que chame o Wii de "dois GameCubes grudados um no outro" está muito, muito enganado. Isso aí NUNCA rodaria num GC, mas de jeito nenhum.

    O Motivo do povo achar que o Wii é um game cube melhorado é por que a propia Nintendo que disse isso  Neutral ... Mas claro que ele não é... A Diferencia de Hardware é bem notável e conta , como você disse aquilo ali nunca rodaria em um GC.

    Enfim , O Wii poderia ter HD sim mesmo com seu Hardware , O XBOX 1 ja tinha jogos que rodavam 720p ou vocês não lembram ? , Fora que existe aparelhos genéricos como Wii2HDMI que fazem upscale do Wii para 1080p ou 720p e diminui consideravelmente os serrilhados ( mas não vale o preço ) a Nintendo poderia ter feito o Wii HD sim , Mas isso pesaria em alguns jogos , Alguns jogos não seriam tão bonitos como vemos hoje pois iria pesar no Hardware , para se ter uma ideia jogos como Sonic Colors , Mario Galaxy 2 tem o Hardware do Wii totalmente para os jogos , Eles não se preocuparam em dividir para rodar 1080p ou 720p ou coisa do tipo por isso os jogos ficaram tão lindos , Outro fator é que ter HD iria pesar o preço do Wii visto o preço do Wii2HDMI + Monster Cable e o que ajudou bastante o Wii foi ele ser muito mais barato que seus concorrentes Razz

    No caso o melhor foi deixar SD mesmo  Neutral 
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    A Evolução dos Gráficos do Wii - Página 4 Empty Re: A Evolução dos Gráficos do Wii

    Mensagem por vits Sex 14 Mar 2014, 20:12

    Sim, Xenoblade nunca rodaria em um Gamecube, por isso que o Wii é feito de dois deles grudados.  🤡 

    Piadas a parte, todo console é capaz de fazer jogos não só visualmente bonitos, mas tecnicamente belos também, tudo depende da equipe e do capital financeiro e temporal que ela dispõe.

    Mario Galaxy para mim foi o jogo mais belo do console e da geração, não por ser o tecnicamente mais avançado, mas por apresentar visuais e efeitos que se alinharam perfeitamente com a mecânica e o ambiente apresentado.

    Xenoblade é outro exemplo do que o console era capaz, apesar dos visuais não serem perfeitos, eles complementavam o restante da atmosfera do jogo com perfeição, isso sem falar dos já mencionados cenários, que podiam carecer de um pouco mais de povoamento, mas que cumpriram muito bem o seu papel naquele universo.
    enzo nintendo
    enzo nintendo
    Membro Nv.32
    Membro Nv.32


    Karma Karma : 139
    Posts Posts : 344

    A Evolução dos Gráficos do Wii - Página 4 Empty Re: A Evolução dos Gráficos do Wii

    Mensagem por enzo nintendo Sex 14 Mar 2014, 20:47

    vits escreveu:
    Sim, Xenoblade nunca rodaria em um Gamecube, por isso que o Wii é feito de dois deles grudados.  🤡 

    Piadas a parte, todo console é capaz de fazer jogos não só visualmente bonitos, mas tecnicamente belos também, tudo depende da equipe e do capital financeiro e temporal que ela dispõe.

    Mario Galaxy para mim foi o jogo mais belo do console e da geração, não por ser o tecnicamente mais avançado, mas por apresentar visuais e efeitos que se alinharam perfeitamente com a mecânica e o ambiente apresentado.

    Xenoblade é outro exemplo do que o console era capaz, apesar dos visuais não serem perfeitos, eles complementavam o restante da atmosfera do jogo com perfeição, isso sem falar dos já mencionados cenários, que podiam carecer de um pouco mais de povoamento, mas que cumpriram muito bem o seu papel naquele universo.
    só li verdades, faço suas palavra as minhas  Clap , mario galaxy muita gen te que tem um wii nem sabe que jogo é esse (uma amiga minha que comprou só pra jogar just dance)
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    A Evolução dos Gráficos do Wii - Página 4 Empty Re: A Evolução dos Gráficos do Wii

    Mensagem por ari789 Sex 14 Mar 2014, 22:47

    Olha muitos vão me apedrejar

    Mas o Mario Galaxy 1 Rodaria no Game Cube ( Até por que ele estava sendo desenvolvido nele e depois migraram para o Wii )

    Porem o Mario Galaxy 2 JAMAIS Rodaria no Game Cube e isso ja foi provado 

    Alguns poderam ( Ficar de mimimi ) falando coisas como '' Aaah mais o Galaxy 2 é praiticamente o Galaxy 1 com novas fases e bla bla bla ''

    Ai que tá o Galaxy 2 tem fases feitas do 0 e foi focado 100% no Wii diferente do primeiro que começou a ser desenvolvido no Game Cube e se você jogar os 2 você ja vai notar as diferencias , Primeiro na melhoria na física no Galaxy 2 e Segundo e muito notável os Polígonos

    No Galaxy 1 algumas coisas ainda são bem quadradonas porem no Galaxy 2 é tudo praticamente LISINHO quase que sem falhas gráficas nem se quer parece estar rodando em um Wii , Alem do Galaxy 2 ter texturas bem melhores que o do 1-


    Agora falando sério , Vai me dizer que isso aqui iria rodar em algum console da sexta geração


    E Voltando ao lance de polígonos o Mario Galaxy 2 é muito mais lisinho , mais redondinho que o primeiro Razz, Ao Zerar o 2 e jogar os primeiros momentos do 1 foi a primeira coisa que notei
    Spoiler:

    Apenas provando oque eu disse sobre os 2 Galaxy's  Rolling Eyes , Nintendo conseguiu melhorar o que ja era lindo , Fez o impossível com o Hardware do Wii *O*

    e tem muito jogo ''Next-Gen'' da 7- Geração que perde feio para o Galaxy u.u
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    A Evolução dos Gráficos do Wii - Página 4 Empty Re: A Evolução dos Gráficos do Wii

    Mensagem por vits Sex 14 Mar 2014, 23:14

    E por que apedrejariam? Qualquer jogo pode ser feito para qualquer plataforma, não da forma como ele acabou sendo concebido, mas de alguma outra forma que respeite as características do hardware.

    Sabe Super Maior 3D World? Então, ele também rodaria no Gamecube sem nenhum problema, não seria da forma como conhecemos o hoje, mas ainda assim rodaria.

    O mesmo pode ser dito de virtualmente qualquer título.

    Conteúdo patrocinado


    A Evolução dos Gráficos do Wii - Página 4 Empty Re: A Evolução dos Gráficos do Wii

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 03:24