Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+25
GreatMightyPoo
HickTroll
jrgamer79
Ganonhero
Robert Prado
A Boy Blue
Healingsong
Zero
josue dark bros
lucjapa
guilherme93
joaovpaes
SNNeto
DataRoxas
lukazz
DTSN
VirtualBoy
crfleo
AlexOk
Lan 4015
Naitomea
Wolflink
Jamian
gamersvidrados
MatheusLinsP
29 participantes

    Cuidado, não perca seu 3DS!

    A Boy Blue
    A Boy Blue
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 83
    Posts Posts : 188

    Cuidado, não perca seu 3DS! Empty Cuidado, não perca seu 3DS!

    Mensagem por A Boy Blue Seg 22 Abr 2013, 17:04

    Você, brasileiro como eu (e talvez pobre como eu), acaba sendo obrigado a comprar jogos na eShop, seja ela nacional, canadense ou outra, pelo preço ou pela falta de disponibilidade do título em lojas locais.

    Mas e ai? E se você perde o seu 3DS? E se roubam o seu 3DS? No dia 09 de abril eu me fiz essa pergunta e entrei em contato com a Nintendo!

    Olá, tenho comprado muito conteúdo na E-Shop e estou começando a ter medo de sair de casa com o 3DS e acabar perdendo/sendo roubado, uma vez que a conta fica ligada ao aparelho e não a pessoa. Gostaria de saber quais as precauções que eu posso ter, se é que tem alguma, que comprove a aquisição dos títulos para transferência para algum novo console caso eu resolva adquirir um novo.

    A Nintendo foi categórica quando me respondeu:

    Boa tarde,

    Obrigada por entrar em contato conosco.

    A guarantia de nossos produtos não cobre perdas ou roubos, ou seja, nós não nos responsabilizamos por nenhum tipo de perda/roubo dos nossos produtos. Não fornecemos a substituição do mesmo.

    Para realizar a transferência de informações de um Nintendo 3DS para outro Nintendo 3DS, você precisará estar conectado à Internet. Os dados são transferidos através de comunicação sem fio o que requer que você tenha ambos consoles presentes para completar a transferência. Todos os conteúdos baixados através do canal Nintendo eShop em ambos consoles (DSiWare, jogos e estatus do programa de embaixadores, software 3DS baixáveis, etc) serão combinados no console receptor.

    Atenciosamente,

    Laine Alves
    Nintendo of America Inc.

    Congelei de medo! Eu já gastei centenas de dólares naquela eShop e em um único ato tudo pode ser perdido.

    Então, hoje, ao acessar o site Nintendo Life, vi uma matéria sobre o mesmo assunto, com outro pronunciamento da Nintendo, e trago pra vocês o que foi dito:


    Todo conteúdo baixado no Nintendo 3DS é associado ao sistema em si. Como nossa garantia não cobre roubos ou perdas de jogos e sistemas, se isso vier a acontecer, não importa se seus jogos são virtuais ou possui cópias físicas, eles não serão substituídos por novos

    Me perdoem caso haja algum erro de tradução, mas é basicamente isso.

    Isso vem causando muita dúvida/medo fãs da Nintendo, oras, qual a real vantagem de se comprar virtualmente? Apenas a praticidade de não ter que trocar as fitas.

    Muitos usuários americanos e canadenses reclamaram dizendo que deveria se utilizar a conta do Nintendo Club, obviamente essas pessoas não tem ideia de que esse serviço não alcançou o resto do Mundo.

    Nos comentários na matéria do Nintendo Life, por diversas vezes, você encontra relatos de pessoas que tiveram seu sistema subtraído e suas tentativas de recuperar o crédito frustradas. Então, essas pessoas fugiram para as concorrentes, que fornecem serviços vinculados a contas pessoais, podendo ser acessadas de diversos aparelhos.

    Importante: Muitas pessoas já relataram que conseguiram recuperar o conteúdo digitalmente comprado (ou parte deste) em caso de roubo quando apresentado o boletim de ocorrência.

    Agora, se acontecer com você? Será substituído? No fim, o lugar do meu portátil é em casa, ao lado da cama, onde posso jogar com segurança e sem medo de perder um grande investimento, até que a Nintendo resolva esse problema de alguma forma.


    Última edição por A Boy Blue em Seg 22 Abr 2013, 17:36, editado 1 vez(es)
    MatheusLinsP
    MatheusLinsP
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1098

    Cuidado, não perca seu 3DS! Empty Re: Cuidado, não perca seu 3DS!

    Mensagem por MatheusLinsP Seg 22 Abr 2013, 17:11

    Eu acho que a Nintendo pisa na bola nesse quesito de não criar uma conta no console e vincular essas compras, mas ela negar o ressarcimento está dentro dos direitos dela. Além do mais, ter o 3DS com os jogos em mídia digital roubados é a mesma coisa que ter o cartucho roubado: não é culpa da Nintendo.
    gamersvidrados
    gamersvidrados
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 170
    Posts Posts : 551

    Cuidado, não perca seu 3DS! Empty Re: Cuidado, não perca seu 3DS!

    Mensagem por gamersvidrados Seg 22 Abr 2013, 17:11

    Bem eu só compro jogos em mídia física, então não tem esse problema (não sou rico não, sou cheirador de caixinha).Mas, de qualquer forma, perder o 3ds já um prejuízo enorme, imagina se eu tivesse que pagar todos os jogos do e-shop de novo?
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Cuidado, não perca seu 3DS! Empty Re: Cuidado, não perca seu 3DS!

    Mensagem por Jamian Seg 22 Abr 2013, 17:37

    Idem aqui. Somente compro jogos em mídia física. Fiz uma exceção ao New Super Mario Bros. U, pois eu estava sem jogo e não tive paciência para esperar um internacional chegar. Além do mais, acreditava que não houvesse este problema com o Wii U!!!!!!! Como tenho um PS3, os jogos que saem na e-shop do Wii U e na PSN, dou preferência para a Sony, pois, se meu PS3 for roubado, ou der algum defeito, meus jogos estarão lá, disponíveis para download. Não sei o que custa para a Nintendo fazer isso.
    josue dark bros
    josue dark bros
    Veterano Nv.18
    Veterano Nv.18


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 844

    Cuidado, não perca seu 3DS! Empty Re: Cuidado, não perca seu 3DS!

    Mensagem por josue dark bros Seg 22 Abr 2013, 17:58

    Meu 3DS faz parte do programa embaixador me custou caro e já gastei vários rupees nele perder ele ou ser roubado seria um grande prejuízo
    por isso ele nunca viu a luz do sol, sempre em casa em total segurança
    isso tudo por causa da preguiça da Nintendo, não podia ter feito igual as outras plataformas que tudo que e comprado fica associado a minha id e meu
    E-mail
    vejam o PS3 mesmo to com um segundo ps3 aqui, tudo que tinha comprado no primeiro ps3 baixei para o segundo ps3, associando minha ID a ele
    e essa mesma conta esta associado a mais um ps3
    resumindo 3 PS3 associados a uma única ID e E-mail
    pooorrrrraaaaass o 3ds não poderia ser a sim...WTF Nintendo
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Cuidado, não perca seu 3DS! Empty Re: Cuidado, não perca seu 3DS!

    Mensagem por Convidado Seg 22 Abr 2013, 18:15

    Caso seja roubado, adeus 9 jogos/aplicativos que peguei pela eShop canadense. Vish, e um deles é Fire Emblem com todos os DLCs até agora lançado Sad

    Anyway, sei que não tem nada a ver com o tópico, mas a tarde estava jogando Fire Emblem quando o 3DS cortou para uma mensagem dizendo que removi o cartão de memória. Isso é mau? Sério, quase infartei com isso... pensei que tinha perdido todos os dados!
    DTSN
    DTSN
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 20
    Posts Posts : 56

    Cuidado, não perca seu 3DS! Empty Re: Cuidado, não perca seu 3DS!

    Mensagem por DTSN Seg 22 Abr 2013, 18:18

    CTRL+C e CTRL+V do que postei no facebook a respeito mais cedo:

    Ao menos em caso de roubo, há meios de recuperar o conteúdo digital - no tópico da NeoGaf que deu origem a esse post do MyNintendoNews, tem relatos de que isso é possível.

    http://neogaf.com/forum/showthread.php?t=544155

    E em versão BR, também tem um relato - com cópia dos e-mails trocados e procedimentos - aqui mesmo, no fórum da N-Blast.

    http://forum.nintendoblast.com.br/t18554-roubo-perda-nintendo-3ds-nota-oficial-da-nintendo

    O que não muda em nada o fato desse sistema (inexistente?) da Nintendo ser estupidamente arcaico... sério, isso de atrelar ao console e não a uma conta é cretino.
    A Boy Blue
    A Boy Blue
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 83
    Posts Posts : 188

    Cuidado, não perca seu 3DS! Empty Re: Cuidado, não perca seu 3DS!

    Mensagem por A Boy Blue Seg 22 Abr 2013, 18:24

    DTSN escreveu:CTRL+C e CTRL+V do que postei no facebook a respeito mais cedo:

    Ao menos em caso de roubo, há meios de recuperar o conteúdo digital - no tópico da NeoGaf que deu origem a esse post do MyNintendoNews, tem relatos de que isso é possível.

    http://neogaf.com/forum/showthread.php?t=544155

    E em versão BR, também tem um relato - com cópia dos e-mails trocados e procedimentos - aqui mesmo, no fórum da N-Blast.

    http://forum.nintendoblast.com.br/t18554-roubo-perda-nintendo-3ds-nota-oficial-da-nintendo

    O que não muda em nada o fato desse sistema (inexistente?) da Nintendo ser estupidamente arcaico... sério, isso de atrelar ao console e não a uma conta é cretino.

    Não tem anda de cópia cara, você leu o tópico todo? Fala até do e-mail que eu mesmo mandei pra Nintendo dias atrás!Eu escrevi/traduzi TUDO que está ai, se você postou algo parecido no facebook é mera coincidência!
    DTSN
    DTSN
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 20
    Posts Posts : 56

    Cuidado, não perca seu 3DS! Empty Re: Cuidado, não perca seu 3DS!

    Mensagem por DTSN Seg 22 Abr 2013, 18:27

    A Boy Blue escreveu:Não tem anda de cópia cara, você leu o tópico todo? Fala até do e-mail que eu mesmo mandei pra Nintendo dias atrás!Eu escrevi/traduzi TUDO que está ai, se você postou algo parecido no facebook é mera coincidência!

    Não precisa desesperar nem escrever em caixa alta, calma aí.

    Quando falei de "cópia", não foi sobre você supostamente ter copiado o que eu postei - quis dizer que eu estava copiando o mesmo texto que eu postei hoje no FB, mais cedo, sobre uma discussão parecida.

    Só isso. Razz
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Cuidado, não perca seu 3DS! Empty Re: Cuidado, não perca seu 3DS!

    Mensagem por Wolflink Seg 22 Abr 2013, 18:29

    Uma coisa eu digo, compre mídia fisica.
    Uma pq e gosto de ter a caixa e manual tudo lindo na minha mão e outra devidamente por isso. Se eu quiser emprestar eu posso também.

    Enfim no PS3 e no 3DS não compro nada digital. A não ser os jogos E-shop, mas ai já é outra história.
    Naitomea
    Naitomea
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 366

    Cuidado, não perca seu 3DS! Empty Re: Cuidado, não perca seu 3DS!

    Mensagem por Naitomea Seg 22 Abr 2013, 18:45

    Estou pensando em comprar o Devil Summoner no EShop... Mas meu medo é esse... O que custa criar um sistema de contas né?

    Nintendo é sensacional... Mas pisa demais na bola quando tem que pisar.
    Lan 4015
    Lan 4015
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 43
    Posts Posts : 503

    Cuidado, não perca seu 3DS! Empty Re: Cuidado, não perca seu 3DS!

    Mensagem por Lan 4015 Seg 22 Abr 2013, 18:50

    Estava pensando em comprar Fire Emblem digital,acabo de desistir.(Aliás,um cara AQUI DO FÓRUM conseguiu a proeza e ter seu conteúdo devolvido...)
    A Boy Blue
    A Boy Blue
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 83
    Posts Posts : 188

    Cuidado, não perca seu 3DS! Empty Re: Cuidado, não perca seu 3DS!

    Mensagem por A Boy Blue Seg 22 Abr 2013, 19:32

    DTSN escreveu:
    A Boy Blue escreveu:Não tem anda de cópia cara, você leu o tópico todo? Fala até do e-mail que eu mesmo mandei pra Nintendo dias atrás!Eu escrevi/traduzi TUDO que está ai, se você postou algo parecido no facebook é mera coincidência!

    Não precisa desesperar nem escrever em caixa alta, calma aí.

    Quando falei de "cópia", não foi sobre você supostamente ter copiado o que eu postei - quis dizer que eu estava copiando o mesmo texto que eu postei hoje no FB, mais cedo, sobre uma discussão parecida.

    Só isso. Razz

    Ah, sendo assim, foi mal cara. To tão acostumado com uns trolls aqui no Fórum que já fico na defensiva! ahashuasuhauhshuas
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Cuidado, não perca seu 3DS! Empty Re: Cuidado, não perca seu 3DS!

    Mensagem por Convidad Seg 22 Abr 2013, 19:35

    Creio que isso seja errado por parte da Nintendo, você comprou direito a uma licença de software, então você teria direito a baixar o jogo em outro console, por isso que Xbox360 e PS3 você pode fazer a transferência do direito a licença de software a cada 4/6 meses respectivamente. Algum advogado ou alguém com mais experiencia no assunto poderia nos ajudar a entender a questão que levantei acima.
    A Boy Blue
    A Boy Blue
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 83
    Posts Posts : 188

    Cuidado, não perca seu 3DS! Empty Re: Cuidado, não perca seu 3DS!

    Mensagem por A Boy Blue Seg 22 Abr 2013, 19:55

    Jotabe escreveu:Creio que isso seja errado por parte da Nintendo, você comprou direito a uma licença de software, então você teria direito a baixar o jogo em outro console, por isso que Xbox360 e PS3 você pode fazer a transferência do direito a licença de software a cada 4/6 meses respectivamente. Algum advogado ou alguém com mais experiencia no assunto poderia nos ajudar a entender a questão que levantei acima.

    Para a Nintendo você ganha a licença para utilizar aquele software NAQUELE aparelho e somente nele sendo transmissível apenas pelo app de troca!

    Conteúdo patrocinado


    Cuidado, não perca seu 3DS! Empty Re: Cuidado, não perca seu 3DS!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 09:39