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    Sobre os serrilhados no 3DS

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    JonathanAlis
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    Re: Sobre os serrilhados no 3DS

    Mensagem por JonathanAlis em Dom 21 Abr 2013, 12:16

    O renderizador normal do kit de desenvolvimento do 3DS não vem com anti-aliasing para as duas imagens.
    Para uma imagem só existe, e é bem usado em RE: Revelations.

    Bem, eu tbm nao gosto nada dos serrilhados(sofro com o wii numa tv HD), mas de fato são menos perceptíveis no 3DS do que nos vídeos do youtube, acho q por dois motivos: a tela do 3DS é menor, e o efeito 3D te tira a atençao dos serrilhados, hehehe.
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    mustacheman
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    Re: Sobre os serrilhados no 3DS

    Mensagem por mustacheman em Dom 21 Abr 2013, 12:18

    Não digo que os de 3DS são isentos de serrilhado, mas de fato os videos e imagens pioram muito, o novo zelda é um exemplo triste disso, já que no 3DS roda tão mais bonitinho e fluido o video o_o

    Dizem que no XL tem menos serrilhado ainda, pelo menos comparado o tales of the abyss no meu normal e no XL eu achei que deu uma mudada leve para melhor, não sei como é nos casos mais críticos (Kid Icarus)
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    Rogério Bueno
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    Re: Sobre os serrilhados no 3DS

    Mensagem por Rogério Bueno em Dom 21 Abr 2013, 17:30

    Nojo de serrilhado? Isso faz parte da história do videogame. Ainda hoje qualquer jogo tem serrilhado, os filtros é que enganam sua visão, mas desligando eles...

    O problema do 3DS é a resolução baixa da tela, só isso. Como os pontos na tela por causa da baixa resolução são maiores, ficam mais evidentes, mas nem de longe os gráfico são ruins, é a resolução mesmo. Mas no 3DS os serrilhados são menores que em vídeos, porque nos vídeos há zoom quando se amplia a tela, e o 3D está desligado.

    Poderia ser corrigido com abuso de filtro AA, o que faria necessário colocar outro hardware dentro do 3DS, que faria com que ele custase mais caro e a bateria durasse 1 hora. Garanto que isso foi pensado ao criarem o 3DS...

    O efeito 3D ligado ameniza os serrilhados, já que dobra a resolução horizontal de 400 pra 800 pontos. Já li dizerem que piora o serrilhado com o 3D ligado...além disso não acontecer, o jogo perde brilho, cor, e profundidade com o 3D desligado.

    E depende dos jogos, em alguns mal se percebe serrilhado, em outros ficam mais evidentes.
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    Pires
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    Re: Sobre os serrilhados no 3DS

    Mensagem por Pires em Dom 21 Abr 2013, 18:31

    tem serrilhado no 3DS? Tenho um 3DS normal e até agora não vi nenhum, muito menos com o 3D ligado
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    crfleo
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    Re: Sobre os serrilhados no 3DS

    Mensagem por crfleo em Dom 21 Abr 2013, 18:49

    Resident Evil: Revelations, pelo que vi na demo disfarça muito bem

    Já em Mario 3D Land e Luigi's Mansion da pra perceber bem, mas depois que você acostuma nem liga mais

    obs.: To jogando no 3DS XL, nunca joguei no normal
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    Deejay!
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    Re: Sobre os serrilhados no 3DS

    Mensagem por Deejay! em Seg 22 Abr 2013, 00:10

    ... 3D Land até a alma do Mario é serrilhada. Mas eu quando tô entretido nem noto.
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    Re: Sobre os serrilhados no 3DS

    Mensagem por Nujaka Knight em Seg 22 Abr 2013, 00:17

    A resolução do 3DS no pc, mantendo o tamanho da imagem, fica dando essa impressão. Mas no 3DS com o 3D ligado os gráficos são supimpamente lindos!
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    anmani
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    Re: Sobre os serrilhados no 3DS

    Mensagem por anmani em Seg 22 Abr 2013, 00:21

    serrilhado? normalmente to tão entretido no jogo que nem percebo se existe.
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    Re: Sobre os serrilhados no 3DS

    Mensagem por joskezero em Seg 22 Abr 2013, 00:28

    Os jogos tem bastante serrilhados sim, em alguns jogos são mais perceptiveis (Kid Icarus e Metal Gear que o diga) outros nem tanto.
    É algo que particualmente me incomoda bastante, os únicos jogos que perrcebi o uso de anti-aliasing são os da capcom (Monster Hunter, Street Fighter IV, Resident Evil Revelations) com o 3D desativado.
    Geralmente quando você liga o 3D acaba disfarçando o serrilhado em alguns jogos...
    Mas obviamente as imagens são bem mais bonitas vista no 3DS do que nos vídeos do youtube.

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    Re: Sobre os serrilhados no 3DS

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