Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+17
Soler
lukazz
PedroPVJ
kenairux
Jamian
guilhermeVMRD
Killer Bread
gamersvidrados
Yagosbl
Hekonzord
super mario luigi 2003
Allusian
SpecialAgentZ
RiderBlack
Julio-Sama
alex.bla.184
brosa
21 participantes

    Wii U ou PC gamer? Dilema!

    brosa
    brosa
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 3

    Wii U ou PC gamer? Dilema! Empty Wii U ou PC gamer? Dilema!

    Mensagem por brosa Seg 08 Abr 2013, 22:32

    Olá pessoas, eu vou postar isso, pq quero iniciar uma discussão pra mim ter opniões de vocês sobre o assunto:
    Eu vou para o paraguai em maio e já estou planejando e juntando grana a um tempo pra ir lá e comprar mais um videogame, eu estava até pouco tempo atrás decidido que ia comprar um Nintendo Wii U, por que sou Nintendista e só por ser um console da Big N já me animo pra ter, mas ultimamente tenho pensado se realmente vale a pena comprar ele agora, comprar ele eu tenho certeza que vale a pena só por Zelda e Mario, mas comprar ele neste momento, antes de um ano de lançamento e sem titulos grandiosos da Big N lançados, está me parecendo meio desvantajoso. Esses dias atrás começei a jogar Dota2 e conheci melhor a Steam, eu já tinha uma noção de como é, mas agora que eu usei de verdade me interessei muito, jogar online no PC com a quantidade enorme de titulos bons que a Steam oferece a preços abaixo do preço de console é muito atrativo, mas com o Notebook que estou simplesmente não dá, não é uma maquina muito potente e vive frozando no dota2 com graficos no minimo. Então estou neste dilema, Wii U ou PC gamer? Eu vou montar uma "tabela" com Prós e Contras de cada plataforma apenas para organizar as ideias e queria que vocês (Pessoas legais que estão lendo até aqui) dessem sua opnião ou apontasse um Pró ou Contra esquecido.

    Wii U
    - Prós:
    *Console da Big N
    *Jogos first party exclusivos: As franquias que eu mais gosto (Zelda, Mario, SSB)
    *Jogabilidade nova, Wii u gamepad abre novas possibilidades de gameplay
    *Miiverse, rede social gamer da Nintendo
    *Eshop, vende jogos de consoles antigos (Virtual Console)
    *Multiplayer local, posso reunir até 5 amigos pra jogar (gamepad + 4 wiimote)

    - Contras:
    *Pouco apoio thirdparty
    *Potencia grafica, será menor do que os novos consoles 8 geração
    *Preciso de cartão de credito internacional para comprar jogos na Eshop (Não tenho, lol)
    *Poucos jogos realmente bons lançados no momento
    *Console com menos de 1 ano de vida (Geralmente tem mais bugs no sistema e menos jogos bons)

    Preço: aprox 1000

    PC Gamer
    - Prós:
    *Tem muito mais utilidades do que apenas jogar
    *Steam possui preços abaixo da média e sempre faz promoções muito boas
    *Grande quantidade de jogos bons já lançados (100% apoio thirdparty, lol)
    *Posso comprar jogos na steam por boleto! BRBR
    *Maior interatividade social enquanto jogo, jogar conversando sempre é mais legal.

    - Contras:
    *Sem jogos épicos da Big N
    *Minha internet é ruim, vive caindo e não posso melhorar ela por enquanto, isso vai atrapalhar minha vida se eu for steamUser
    *Preço muito maior do que o Wii U
    *Sem multiplayer local, não da pra reunir a galera pra jogar como daria no Wii U
    *Obsolencia mais rapida em comparação a consoles, em 3 anos um PC que antes rodava todos os jogos não vai rodar os lançamentos.
    *Comprar um PC no paraguai é mais complicado, terei que procurar cada componente e corro risco de não encontrar o que desejo

    Preço: aprox 1600? (Dei uma pesquisada rápida e acho que é nesta media um PC bom atualmente que rode todos os jogos atuais)

    Então, quem ae pode me ajudar? Alguém conhecer melhor os preços e quais os componentes devo escolher num PC gamer bom? Ou devo comprar o Wii U? Por favor opinem!
    alex.bla.184
    alex.bla.184
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 12

    Wii U ou PC gamer? Dilema! Empty Re: Wii U ou PC gamer? Dilema!

    Mensagem por alex.bla.184 Ter 09 Abr 2013, 09:54

    Olha é bem complicado isso rsrs,na parte gráfica e na quantidade de jogos,o PC sempre foi superior,tenho um bom pc,costumo atualizar minhas peças de 6 em 6 meses,porem recentemente adquiri um Wii U,e digo que estou bem satisfeito,não 100% é claro devido a falta de jogos,só que recomendo MUITO o console.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Wii U ou PC gamer? Dilema! Empty Re: Wii U ou PC gamer? Dilema!

    Mensagem por Convidado Ter 09 Abr 2013, 09:56

    cara...não tem nem dúvidas.
    Um PC Gamer é muito mais útil que um console novo sem jogos.
    E fora que os jogos são bem mais em conta.

    Mas 1600,00 eu acho pouco ....pelo menos uns 2500,00 um Pc legalzinho, isso só a Torre.

    Julio-Sama
    Julio-Sama
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 145
    Posts Posts : 462

    Wii U ou PC gamer? Dilema! Empty Re: Wii U ou PC gamer? Dilema!

    Mensagem por Julio-Sama Ter 09 Abr 2013, 13:16

    Bom, eu preferiria o PC Gamer. Os jogos de Wii U ainda não são muitos, ainda vai demorar para sair jogos bons, isso SE sair. É um tiro no escuro... Acho melhor investir em algo que trará retorno garantido ^^

    Um "PC gamer", traz muitas vantagens. A variedade de jogos é muuuuuito maior, sem falar que você pode ter tantos originais quanto piratas no mesmo console, fora a facilidade da compra (boleto na Steam ftw).

    Um PC não precisa ser muito bom para rodar todos os jogos, eu tenho um Bulldozer FX 6100 e uma Radeon 7750 e consigo rodar GTA IV no "high" (não no máximo, mas quase), e jogos mais antigos (como Left 4 Dead 2 e Age of Empires III), rodo no máximo com anti-serrilhado 16X. Essa beleza aqui saiu por cerca de R$1400 *o*
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Wii U ou PC gamer? Dilema! Empty Re: Wii U ou PC gamer? Dilema!

    Mensagem por Convidad Ter 09 Abr 2013, 14:11

    Cara eu também aconselho o Pc,eu tenho o Wii U mas também tenho um Pc legal já que é minha plataforma principal,mas,como já falaram 1600 é muito pouco para um pc atualmente,ainda mais se você for incluir Monitor,Teclado,Mouse,etc nesses 1600...

    Se for 1600 só no Pc,eu aconselho pesquisar bem antes de comprar e você mesmo monta ele ou achar alguém de confiança que faça isso,Montar sai mais barato e você ainda tem melhor controle dos componentes,você já vai montando a configuração pensando nos futuros Ups de acordo com o que comprar hoje,se é que me intende.

    Aconselho entrar em alguns Fóruns como o Adrenaline ou o Clube do Hardware para tirar essas dúvidas,o pessoal sempre está disposto a ajudar,tirar suas dúvidas e até podem montar a configuração para você caso indique quanto vai gastar.

    Boa sorte na escolha e na compra!
    RiderBlack
    RiderBlack
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 576

    Wii U ou PC gamer? Dilema! Empty Re: Wii U ou PC gamer? Dilema!

    Mensagem por RiderBlack Ter 09 Abr 2013, 14:19

    Cara...já se encontra WiiU Basic set abaixo dos novecentos reais...é sério mesmo que vc quer comparar as duas plataformas?!!?!?
    É impossível comparar elas entre si,é mais coisa de gosto,já que a diferença de preço é abismal...com novecentos paus vc mal compra um bom processador pra um pc gamer...
    São dois perfis de jogadores completamente diferentes...O que manda é o seu gosto e tb o seu bolso...na minha opnião eu prefiro o WiiU,já que ele possui exclusivos que eu considero indispensáveis para mim...
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Wii U ou PC gamer? Dilema! Empty Re: Wii U ou PC gamer? Dilema!

    Mensagem por SpecialAgentZ Ter 09 Abr 2013, 14:29

    Em 3 anos o PC não rodará lançamentos?

    Montando um bom PC, em 3 anos você vai continuar rodando jogos muito bem.
    Pode não rodar no talo, já que jogos de PC estão sempre em constante evolução. Mas rodar bem vai sim.

    E de qualquer forma, creio que qualquer console se comparado a PC > PC wins.

    O ideal é ter PC + o console que desejar. Base de jogatina para mim é o PC, complementado por algum console. Nessa geração tô com o Wii U e PC e 3DS.
    Allusian
    Allusian
    Cuzão Blasfemador
    Cuzão Blasfemador


    Karma Karma : 615
    Posts Posts : 915

    Wii U ou PC gamer? Dilema! Empty Re: Wii U ou PC gamer? Dilema!

    Mensagem por Allusian Ter 09 Abr 2013, 14:38

    PC first. Depois que se estabilizar novamente, compre o Wii U.

    Comprei meu PC novo ano passado e agora vou comprar o U, preço baixou um pouco e logo teremos jogos decentes. Você não vive um dilema, só quer os dois mas não tem grana suficiente. Compre o PC agora pois você poderá baixar jogos online e grátis, já o Wii U além do gasto com o console, os games saem em torno 150 reais cada (e não tem versão "alternativa" xD).
    super mario luigi 2003
    super mario luigi 2003
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 21

    Wii U ou PC gamer? Dilema! Empty Re: Wii U ou PC gamer? Dilema!

    Mensagem por super mario luigi 2003 Ter 09 Abr 2013, 14:48

    wii u com certeza! nintendo is very big n, sempre fez e sempre vai fazer os melhor consoles de mesa.

    wii u: -tem jogos exclusivos da nintendo
    -da pra jogar jogos de wii
    -da pra comprar jogos classicos no virtual console
    -gamepad revolucionario, um dos melhor controle de todos
    -8 geracao de console
    -graficos melhores q ps3 has no games e xbox 3 red light

    pc: -so tem conter strik e farmvile
    -so da pra usar teclado
    -mais caro, custa maisomenos 3 mil reais
    Hekonzord
    Hekonzord
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 755
    Posts Posts : 882

    Wii U ou PC gamer? Dilema! Empty Re: Wii U ou PC gamer? Dilema!

    Mensagem por Hekonzord Ter 09 Abr 2013, 15:12

    super mario luigi 2003 escreveu:wii u com certeza! nintendo is very big n, sempre fez e sempre vai fazer os melhor consoles de mesa.

    wii u: -tem jogos exclusivos da nintendo
    -da pra jogar jogos de wii
    -da pra comprar jogos classicos no virtual console
    -gamepad revolucionario, um dos melhor controle de todos
    -8 geracao de console
    -graficos melhores q ps3 has no games e xbox 3 red light

    pc: -so tem conter strik e farmvile
    -so da pra usar teclado
    -mais caro, custa maisomenos 3 mil reais

    Chessuis, abençoai-o.

    PC tem BioShock Infinite, WiiU não, já é um motivo grande de compra, lol.


    Última edição por Hekonzord em Ter 09 Abr 2013, 15:17, editado 1 vez(es)
    Yagosbl
    Yagosbl
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 560
    Posts Posts : 2545

    Wii U ou PC gamer? Dilema! Empty Re: Wii U ou PC gamer? Dilema!

    Mensagem por Yagosbl Ter 09 Abr 2013, 15:14

    Por mim eu nao colocaria grafico no contra de wii u até porque os graficos nem vao mudar tanto, o wii u tem a possibilidade de chat de voz em varios jogos multiplayer online. Eu nao tenho pc gamer por causa dos hackers que tem online e eu conprei o wii U principalmente pelo mario kart.
    Por outro lado esse CEO babaca da nintendo tá pouco se fodendo para os brasileiros que fode com o nosso eshop
    Allusian
    Allusian
    Cuzão Blasfemador
    Cuzão Blasfemador


    Karma Karma : 615
    Posts Posts : 915

    Wii U ou PC gamer? Dilema! Empty Re: Wii U ou PC gamer? Dilema!

    Mensagem por Allusian Ter 09 Abr 2013, 15:15

    super mario luigi 2003 escreveu:
    pc: -so tem conter strik e farmvile
    -so da pra usar teclado
    -mais caro, custa maisomenos 3 mil reais

    Na boa, em que ano vc vive? Suspect
    super mario luigi 2003
    super mario luigi 2003
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 21

    Wii U ou PC gamer? Dilema! Empty Re: Wii U ou PC gamer? Dilema!

    Mensagem por super mario luigi 2003 Ter 09 Abr 2013, 15:17

    vivo em 2013
    gamersvidrados
    gamersvidrados
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 170
    Posts Posts : 551

    Wii U ou PC gamer? Dilema! Empty Re: Wii U ou PC gamer? Dilema!

    Mensagem por gamersvidrados Ter 09 Abr 2013, 15:26

    super mario luigi 2003 escreveu:vivo em 2013

    Tem certeza cara, pq pra dizer essas coisas...

    Bem,voltando ao tópico:compre um pc e daqui a dois (ou até um) anos,compre um Wii U.Se for filho do , compre os dois.Vc não irá se arrepender com nenhuma das opções.Seja feliz!
    Allusian
    Allusian
    Cuzão Blasfemador
    Cuzão Blasfemador


    Karma Karma : 615
    Posts Posts : 915

    Wii U ou PC gamer? Dilema! Empty Re: Wii U ou PC gamer? Dilema!

    Mensagem por Allusian Ter 09 Abr 2013, 15:31

    Right, let's put it in another way:

    super mario luigi 2003 escreveu:

    pc: -so tem conter strik e farmvile
    -so da pra usar teclado
    -mais caro, custa maisomenos 3 mil reais

    1.PC não tem só CS e Farmville cara, não mesmo... A grande maioria dos jogos que tem nos consoles, o PC também possui. Um dos grandes diferenciais do PC são os MMORPGs. Se vc nunca jogou ou não tem interesse por WoW, Aion, Tera, Perfect World ou qualquer outro gênero de game online, sinto muito mas é um GRANDE ponto positivo. Ah, CS é legal, mas existem muitos outros FPS decentes por aí (e são free).

    2.Só dá pra usar teclado... meu joystick aqui então é imaginário? Você pode comprar o original da Microsoft ou outro de uma marca qualquer. Basta o game ser compatível.

    3.Paguei 1,500 reais contando tudo (até a placa de vídeo) pelo meu PC. É um PC standard, não é o mais rápido e mais poderoso, mas me permite jogar qualquer game que foi lançado até agora. Um Wii U Deluxe está na casa de 1,200 reais, com apenas Nintendo Land no bundle.

    Conteúdo patrocinado


    Wii U ou PC gamer? Dilema! Empty Re: Wii U ou PC gamer? Dilema!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 22:26