Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+19
Lucas_Pira_BR
PCM Yasser Arafat
Wolflink
ari789
¢² F£rn@nd0
melzao
Jamian
crfleo
kenairux
JonathanAlis
BispoSnake
hermano.augusto
SpecialAgentZ
patrick hipolito
super mario luigi 2003
Siryudrg
Yagosbl
Sakuraba
lucas fernando
23 participantes

    Usando o controle do GameCube no Wii U

    melzao
    melzao
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 6

    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 3 Empty Re: Usando o controle do GameCube no Wii U

    Mensagem por melzao Dom 28 Abr 2013, 10:09

    Não sei se alguém está acompanhando a discussão, mas parece que o problema para o delay nos jogos do wii é a TV e a transmissão do sinal:

    .nintendolife.com/forums/wii-u/wii_lag_on_wii_u
    TVs grandes, com alta definição, mais o cabo HDMI vão fazer aparecer esse atraso nos jogos do wii no consolo wiiU...

    Se alguém sober resolver....
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 3 Empty Re: Usando o controle do GameCube no Wii U

    Mensagem por Convidad Dom 28 Abr 2013, 12:32

    Eu tenho esse controle do gamecube
    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 3 Controle-wavebird-platinum-gamecube-sem-fio-original_MLB-O-3692528772_012013

    Com esse adaptador ele vai funcionar no Wii U?
    Queria usar o controle do GC para jogar o New Super Mario Bros U
    avatar
    ¢² F£rn@nd0
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 284
    Posts Posts : 1215

    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 3 Empty Re: Usando o controle do GameCube no Wii U

    Mensagem por ¢² F£rn@nd0 Seg 29 Abr 2013, 15:44

    Você tem Nunchuk?

    Se sim,é a unica forma de jogar perfeitamente.
    Não entendo,tem jogos que tem suporte ao controle do GC e sera lançado o remake do WW: Porque não incluíram os slots para controles de GC?

    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 3 Empty Re: Usando o controle do GameCube no Wii U

    Mensagem por ari789 Ter 30 Abr 2013, 02:33

    Me diz , por que você não compra um Classic Controller Plus ?
    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 3 Large
    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 3 Thrustmaster-wii-controller

    Lembro de ter visto isso : http://www.nintendolife.com/news/2008/11/hori_announces_new_classic_controller_for_japan

    [EDIT]
    Pesquisando mais afundo achei uma coisa que talvez você queira ^^

    Se chama Hori Classic Controller

    É um controle com entrada do Classic controller , a diferencia é que ele tem o Desing do controle do Game Cube lol
    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 3 Wii_HORI_classic_controller
    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 3 IMAG0070
    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 3 ClassicControllerHori
    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 3 Horiclassicwii2
    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 3 51O1lxrgY%2BL

    Compare com o controle de Game Cube :
    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 3 GameCube_controller
    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 3 Wavebird-1000size
    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 3 GC-0148-L

    infelizmente é foda de vc achar um desses aqui no Brasil =/

    Mais no Amasom , eBay , Dealextreme é capaz de vc achar ^^ [ Sites americanos ]
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 3 Empty Re: Usando o controle do GameCube no Wii U

    Mensagem por Wolflink Ter 30 Abr 2013, 03:33

    Smash Bros tem que ser com o controle do GC, sempre que vou jogar na casa de um amigo meu, é a disputa pra ver quem vai jogar com os controles do GC.... no do WII da pra jogar, mas não tão bem quanto no do GC : /
    PCM Yasser Arafat
    PCM Yasser Arafat
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 130

    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 3 Empty Re: Usando o controle do GameCube no Wii U

    Mensagem por PCM Yasser Arafat Sex 03 maio 2013, 14:59

    "ari789" o Classic Controler é horrível p/ jogar Smash Bros, o jogo exige MUITA jogabilidade e um controle com encache perfeito nas mãos, que não é o caso do Classic Controller.
    Esses outros que vc postou parecem ser bons, mas como só é vendido no Japão deve custar os olhos da cara.

    Então "melzao" eu comprei esse adaptador e estou aguardando chegar no Brasil. Junto com ele comprei um controle do GameCube, também importado.
    Se vc não estiver com tanta pressa, assim que chegar eu vou testar e já posto aqui se funciona bem mesmo ou não.
    Sobre rodar os jogos do Wii no GamePad do Wii U, acho que isso não vai acontecer, até porque nunca li nada a respeito, então acho bem improvável.
    Eu ia comprar aquele Pro Controller U (Wii U) sem fio, mas ele não é compatível com os jogos do Wii (que bela cagada da Nintendo).

    melzao escreveu:Yasser,
    eu também comprei o WiiU e já tinha o Super Mário do Wii.

    Fui jogar e vi que precisava dum controle de Wii, já que não dá pra jogar jogos de Wii com o GamePad do WiiU.
    Aí comprei um Wiimote usado, mas original.
    De fato, o lag ou delay é muito sentido. Fica muito mais difícil jogar e perde a graça. Meu filho de 4 anos que ama o Mário não joga mais! hahahhahha

    Vc já viu aí como resolver? Será que vou ter que comprar o Super Mário do WiiU de uma vez??

    Será que alguém sabe se há previsão de a Nintendo liberar os jogos do Wii no WiiU com o novo gamepad duma vez (acho que seria a melhor solução)?

    Abração!


    Última edição por PCM Yasser Arafat em Sex 03 maio 2013, 15:19, editado 1 vez(es)
    PCM Yasser Arafat
    PCM Yasser Arafat
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 130

    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 3 Empty Re: Usando o controle do GameCube no Wii U

    Mensagem por PCM Yasser Arafat Sex 03 maio 2013, 15:14

    "Jotabe", o encaixe desse adaptador é o mesmo dos controles com fio do GameCube, ou seja, ele não serve para o Wii U.
    Esse adaptador é encaixado nas entradas para controles do GameCube.

    Jotabe escreveu:Eu tenho esse controle do gamecube
    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 3 Controle-wavebird-platinum-gamecube-sem-fio-original_MLB-O-3692528772_012013

    Com esse adaptador ele vai funcionar no Wii U?
    Queria usar o controle do GC para jogar o New Super Mario Bros U
    PCM Yasser Arafat
    PCM Yasser Arafat
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 130

    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 3 Empty Re: Usando o controle do GameCube no Wii U

    Mensagem por PCM Yasser Arafat Ter 14 maio 2013, 10:35

    Galera para minha surpresa e felicidade, ontem chegou o tão esperado adaptador. Pela falta de tempo, vou tenta testar ainda hoje.
    A qualidade e acabamento e embalagem do produto não tem o que dizer, é TOP!
    Agora preciso testar se funciona bem, se for bom mesmo irei comprar mais 2.
    PCM Yasser Arafat
    PCM Yasser Arafat
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 130

    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 3 Empty Re: Usando o controle do GameCube no Wii U

    Mensagem por PCM Yasser Arafat Dom 02 Jun 2013, 22:57

    Fala galera, finalmente pude testar o adaptador com o controle do GameCube, ambos comprados nos EUA. O adaptador como eu disse é de boa qualidade e de uma empresa especializada, o controle do GC é genérico.
    Por várias vezes eu tentei fazer o teste mas o controle funciona apenas por 10 segundos, e depois o controle remote para de responder, obrigando tirar a pilha e colocar novamente. Eu acredito que o problema esteja no controle do GC, vou fazer testes usando um original.
    PCM Yasser Arafat
    PCM Yasser Arafat
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 130

    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 3 Empty Re: Usando o controle do GameCube no Wii U

    Mensagem por PCM Yasser Arafat Qua 05 Jun 2013, 10:32

    Consegui fazer todos os testes, o adaptador funciona mesmo!
    Vc conecta o adaptador no Wiimote e depois é só conectar o controle do GameCube nesse adaptador. Funcionou em todos os jogos do Wii e Wii U. É isso ai pessoal, sem medo de ser feliz, sem lag nenhum, a mesma jogabilidade do GameCube no Smash Broders. Futuramente vou comprar mais 3 adaptadores.

    Não meu caro, não é impossível... estou usando o controle do GameCube no Wii U perfeitamente, sem lag nenhum.

    hermano.augusto escreveu:Impossivel Véi, só se tu fizer uma adaptação fisica no console, hehehe, o jeito é usar o classic mesmo.

    Isso se liga no wiimote e já estou usando o controle do GameCube nos jogos de Wii U e Wii.

    JonathanAlis escreveu:interessante isso.
    eu so nao entendi uma coisa: isso se liga no wii/wiiU ou no wiimote?

    Amigo deu tudo certo, o controle do GameCube está funcionado perfeitamente nos jogos do Wii U e Wii. O adaptador é conectado no Wiimote e então vc encaixa o controle do GameCube no adaptador.

    melzao escreveu:Yasser,
    eu também comprei o WiiU e já tinha o Super Mário do Wii.

    Fui jogar e vi que precisava dum controle de Wii, já que não dá pra jogar jogos de Wii com o GamePad do WiiU.
    Aí comprei um Wiimote usado, mas original.
    De fato, o lag ou delay é muito sentido. Fica muito mais difícil jogar e perde a graça. Meu filho de 4 anos que ama o Mário não joga mais! hahahhahha

    Vc já viu aí como resolver? Será que vou ter que comprar o Super Mário do WiiU de uma vez??

    Será que alguém sabe se há previsão de a Nintendo liberar os jogos do Wii no WiiU com o novo gamepad duma vez (acho que seria a melhor solução)?

    Abração!
    Lucas_Pira_BR
    Lucas_Pira_BR
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 7

    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 3 Empty Re: Usando o controle do GameCube no Wii U

    Mensagem por Lucas_Pira_BR Qua 05 Jun 2013, 12:00

    Fiquei tentado por esse adaptador
    marcio.kaled
    marcio.kaled
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 45
    Posts Posts : 91

    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 3 Empty Re: Usando o controle do GameCube no Wii U

    Mensagem por marcio.kaled Qua 05 Jun 2013, 12:46

    Cara rralmente fiquei muito interessado também. Quer dizer que posso jogar por exemplo New Super Mario Bros U com o controle do Game Cube? Assim como jogos do Wii compátiveis com o mesmo, como o fabuloso Mario Kart, no Wii U?

    Estou seriamente pensando em pegar um no final desse mês. Quanto tempo demorou pra chegar o seu?
    leorixx
    leorixx
    Veterano Nv.17
    Veterano Nv.17


    Karma Karma : 69
    Posts Posts : 811

    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 3 Empty Re: Usando o controle do GameCube no Wii U

    Mensagem por leorixx Qua 05 Jun 2013, 19:13

    PCM Yasser Arafat escreveu:Consegui fazer todos os testes, o adaptador funciona mesmo!
    Vc conecta o adaptador no Wiimote e depois é só conectar o controle do GameCube nesse adaptador. Funcionou em todos os jogos do Wii e Wii U. É isso ai pessoal, sem medo de ser feliz, sem lag nenhum, a mesma jogabilidade do GameCube no Smash Broders. Futuramente vou comprar mais 3 adaptadores.

    Cara, a jogabilidade fica direitinho então? Pretendo comprar um quando comprar o Wii U. Se der pra você falar direitinho a marca... E obrigado por compartilhar isto conosco Surprised

    E cuidado com o post duplo ou quinto... rs
    leolang
    leolang
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 67

    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 3 Empty Re: Usando o controle do GameCube no Wii U

    Mensagem por leolang Qua 05 Jun 2013, 21:54

    marcio.kaled escreveu:Cara rralmente fiquei muito interessado também. Quer dizer que posso jogar por exemplo New Super Mario Bros U com o controle do Game Cube? Assim como jogos do Wii compátiveis com o mesmo, como o fabuloso Mario Kart, no Wii U?


    Sem querer tirar as suas esperanças , mas , provavelmente não é compativel .
    Se eu não me engano ele só é compativel com jogos que são compativeis com o controle de gamecube , porém Mario Kart Wii e NSMB.U não são compativeis
    com o controle de gamecube. Mas no smash e outros jogos funciona . Bom como eu ainda não testei ele talvez funcione ... Acho bem melhor a nintendo em si vender adaptadores ou controles do gc para wii u .
    marcio.kaled
    marcio.kaled
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 45
    Posts Posts : 91

    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 3 Empty Re: Usando o controle do GameCube no Wii U

    Mensagem por marcio.kaled Qua 05 Jun 2013, 22:17

    Bom cara, de uma coisa tenho certeza que vc tá equivocado... eu tenho Mario Kart Wii e boa parte dos meus amigos tem, e todos nós jogamos com controle de Game Cube a anos no Wii...

    Enfim... espero que o autor do tópico me de um retorno pra tirar a dúvida quanto aos jogos do Wii U...

    Conteúdo patrocinado


    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 3 Empty Re: Usando o controle do GameCube no Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 08:55