Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+26
isaacba07
Sum41
Bastos
Bruno Carvalho
Mateµs ®.
Soler
DLMoreira
Ulquiorra - Sama
Diamond
Dimitri
x0exe
MasterLinK
●●●●●●●●●●●
GAN0ND0RF
Erhok
Zero
Samato
SNNeto
g_costa_albanez
AlexOk
Sakuraba
lucas fernando
Gregory
Angel of Afterlife
lukazz
Tiburcio
30 participantes

    Jogos Midia fisica Ou Digital

    Bastos
    Bastos
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 53
    Posts Posts : 544

    Jogos Midia fisica Ou Digital Empty Jogos Midia fisica Ou Digital

    Mensagem por Bastos Seg 08 Abr 2013, 13:48

    vocês Preferem comprar o jogo em midia fisica ou baixar?
    Tem alguma vantagem algum dos dois?

    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Jogos Midia fisica Ou Digital Empty Re: Jogos Midia fisica Ou Digital

    Mensagem por x0exe Seg 08 Abr 2013, 14:00

    Eu pessoalmente prefiro a Física, aqui as principais cateterísticas de ambas:

    Física:
    -Coleção, é físico, você pode pegar e tudo mais.
    -Manuais físicos apesar de que isso pode ser algo ruim já que como serão muitos jogos a serem produzidos, podem prejudicar a natureza.
    -Pode trocar ou revender.
    -Pode emprestar.
    -O velho esquema de "vou jogar este", pegar o cartucho e tudo bem decorado, colorido.

    Digital:
    -Não perde, não danifica nem desgasta.
    -Caso seja roubado (O que não irá acontecer se Deus quiser), você pode recuperar os jogos.
    -Os jogos tem mais apoio online, como por exemplo, eles se registram no Clube Nintendo sozinhos.
    -Copias ilimitadas, você baixa quantas vezes quiser gratuitamente.
    -Pega na hora, sem precisar esperar algum tempo caso seja pela internet ou ter que sair de casa para comprar pessoalmente.
    -Há promoções instantâneas, e pode ser comprado mais barato pela Nintendo eShop canadense, como por exemplo, Resident Evil Revelations pode ser comprado por 40 reais.
    -Vai sempre com você, não pesa, não tem volume, é invisível e não tem como perder ou esquecer por aí ou até mesmo ser roubado.
    -Sistema de contas esta vindo aí, é mais do que certo que terá mais apoio para a média digital.
    -Rápido, mais dinâmico, clicou no ícone e é só jogar.
    -Manual de instruções é digital, está ali junto com o jogo, não tem perigo de perder ou rasgar sem, quando esta a procura dele não é preciso ir até o local onde ele esta guardado sem contar que não levará ele numa viagem (Apesar de que muitos nem procuram saber do manual).
    -Assistência técnica imediata e sem dor de cabeça, ainda mais com o novo recurso de "Reparar jogo" agora você repara o seu jogo sem precisar perder o seu progresso, quando um jogo físico é corrompido (Apesar de ser muito pequena a possibilidade) você tem que enviar o jogo a assistência para depois lhe enviarem um novo, com tudo apagado (Todo o seu progresso) sem falar no tempo que vai demorar para trocar.
    -Atualizações serão mais possíveis agora, como por exemplo, o Super Mario 3D Land passou por várias complicações para ter DLC e acabou nem tendo, na média digital você pode atualizar e modificar até mesmo todo o jogo, adicionando e corrigindo erros sem muitos problemas, Mario Kart 7 só foi possível atualizar por causa do online, e ainda sim foi por um patch instalado no Cartão SD fora do jogo, caso ele seja extraído perde totalmente as correções.
    -É algo que está visando a evolução das coisas, assim como o disquete evoluiu para CD, CD para DVD e por assim em diante, a média digital é a última palavra em evolução (Junto com a média em nuvem, que é o mesmo tipo de média mudando apenas o tipo de armazenamento).
    -Não polui, não são gastos recursos naturais e não tem custo de produção, as empresas ganham mais com isso, nós também ganhamos.
    -Estoque em loja é infinito, nunca acabará e sempre estará lá, mesmo quando o jogo estiver bem velho, muitos passam vários problemas para conseguir um jogo antigo já que é raro de se encontrar muito mais raro para vender, pelo que eu sei, o nosso amigo Reino Unido esta passando por problemas para comprar um jogo em alta agora.


    Última edição por Luiz em Seg 08 Abr 2013, 14:46, editado 5 vez(es)
    Tiburcio
    Tiburcio
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 167
    Posts Posts : 873

    Jogos Midia fisica Ou Digital Empty Re: Jogos Midia fisica Ou Digital

    Mensagem por Tiburcio Seg 08 Abr 2013, 14:07

    Eu duvido que tenha alguém que prefira realmente a digital sobre a física, mas sejamos sinceros aqui, eu prefiro pagar 80 reais em uma digital do que 150 em uma física.

    Particularmente já faz algum tempo que só compro digital, mas eu também penso várias vezes antes de comprar. Eu não vou comprar um jogo digitalmente que tenho dúvidas de se vou gostar ou não.

    Então, no fim, eu prefiro a digital, mas só por causa do preço mesmo. Não dá pra aturar pagar mais que 100 reais em um jogo.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Jogos Midia fisica Ou Digital Empty Re: Jogos Midia fisica Ou Digital

    Mensagem por x0exe Seg 08 Abr 2013, 14:08

    Tiburcio escreveu:Eu duvido que tenha alguém que prefira realmente a digital sobre a física, mas sejamos sinceros aqui, eu prefiro pagar 80 reais em uma digital do que 150 em uma física.

    Particularmente já faz algum tempo que só compro digital, mas eu também penso várias vezes antes de comprar. Eu não vou comprar um jogo digitalmente que tenho dúvidas de se vou gostar ou não.

    Então, no fim, eu prefiro a digital, mas só por causa do preço mesmo. Não dá pra aturar pagar mais que 100 reais em um jogo.
    Pois é, todo mundo prefere a Física, mas como eu falei antes, há muito mais vantagens em pegar a média digital.
    Soler
    Soler
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 396
    Posts Posts : 1604

    Jogos Midia fisica Ou Digital Empty Re: Jogos Midia fisica Ou Digital

    Mensagem por Soler Seg 08 Abr 2013, 14:10

    Acho que mídia física só serve pra pegar poeira, pagar mais caro e ocupar espaço, além de ficar sujeito a riscar, quebrar e perder, mídia digital tá sempre lá, é pagar, baixar e jogar.
    Mídia física já é uma coisa muito ultrapassada, já faz uns 3 anos que só compro jogo digital.

    Tiburcio escreveu:Eu duvido que tenha alguém que prefira realmente a digital sobre a física, mas sejamos sinceros aqui, eu prefiro pagar 80 reais em uma digital do que 150 em uma física.
    Como assim cara? Todo mundo que eu conheço prefere digital, dificilmente vejo alguém escolhendo versão física.
    Bastos
    Bastos
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 53
    Posts Posts : 544

    Jogos Midia fisica Ou Digital Empty Re: Jogos Midia fisica Ou Digital

    Mensagem por Bastos Seg 08 Abr 2013, 14:14

    ta mas a midia digital caso seu console seja levado por algum bandido tem como recuperar? o.O
    Porque não fazem isso com os jogos que eu peguei pelo club nintendo troquei meu console sem passar os dados e perdi TUUUUDO que gastei com as minhas coins
    Tiburcio
    Tiburcio
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 167
    Posts Posts : 873

    Jogos Midia fisica Ou Digital Empty Re: Jogos Midia fisica Ou Digital

    Mensagem por Tiburcio Seg 08 Abr 2013, 14:20

    Soler escreveu:Como assim cara? Todo mundo que eu conheço prefere digital, dificilmente vejo alguém escolhendo versão física.

    Mas eles escolhem a digital por algum motivo além de ser mais barato?

    Bastos escreveu:ta mas a midia digital caso seu console seja levado por algum bandido tem como recuperar? o.O

    Não, a Nintendo não se responsabiliza por mídia física perdida ou roubada.
    Até mesmo a digital deve dar uma p*** dor de cabeça pra conseguir de volta.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Jogos Midia fisica Ou Digital Empty Re: Jogos Midia fisica Ou Digital

    Mensagem por x0exe Seg 08 Abr 2013, 14:23

    Tiburcio escreveu:
    Bastos escreveu:ta mas a midia digital caso seu console seja levado por algum bandido tem como recuperar? o.O

    Não, a Nintendo não se responsabiliza por mídia física perdida ou roubada.
    Até mesmo a digital deve dar uma p*** dor de cabeça pra conseguir de volta.
    Na verdade já fizeram um tópico para mostrar isso, é muito bom o atendimento, bem paciente, o único problema é que demorou umas 2 semanas ou mais se não me engano, mas hoje o carinha esta feliz da vida com seus jogos e seu certificado de embaixador sem ter que passar uma "dor de cabeça" assim.
    EDIT:
    E como eu já disse, o sistema de contas esta vindo aí para melhorar ainda mais isso.
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    Jogos Midia fisica Ou Digital Empty Re: Jogos Midia fisica Ou Digital

    Mensagem por lukazz Seg 08 Abr 2013, 14:26

    Eu prefiro física, poder trocar o jogo, vender, sentir o cheiro da capinha, além de ficar lindo na minha estante xD

    mas esses são pontos positivos, negativos tem bastante também..

    Agora o digital é ótimo porque o jogo ta ali no 3ds, só clicar no ícone e sair jogando, nada de pegar fitinha e colocar no slot do 3ds, que as vezes quando você quer jogar partidas rápidas de vários jogos, vira uma encheção de saco, é um tira e põe que vou te falar lol!

    Mas ainda assim na maioria dos casos eu prefiro física mesmo hehe.
    (Digital é uma boa quando você sabe que vai gostar do jogo e portanto não o trocará nem venderá, ficara pra sempre com você..)
    Angel of Afterlife
    Angel of Afterlife
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 183

    Jogos Midia fisica Ou Digital Empty Re: Jogos Midia fisica Ou Digital

    Mensagem por Angel of Afterlife Seg 08 Abr 2013, 14:31

    mídia física é algo muito mais legal de se ter, isso é fato, porém não faz sentido comprar mídia física pelo preço que é no Brasil se eu posso pagar metade na eShop canadense
    quando eu quero vender mídia digital no 3DS eu faço esquema com algum amigo pra ele me dar uma grana e eu transfiro os dados para o 3DS dele xD
    o problema é quando ninguem quer Sad


    Última edição por Angel of Afterlife em Seg 08 Abr 2013, 14:33, editado 1 vez(es)
    Soler
    Soler
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 396
    Posts Posts : 1604

    Jogos Midia fisica Ou Digital Empty Re: Jogos Midia fisica Ou Digital

    Mensagem por Soler Seg 08 Abr 2013, 14:32

    Tiburcio escreveu:
    Soler escreveu:Como assim cara? Todo mundo que eu conheço prefere digital, dificilmente vejo alguém escolhendo versão física.

    Mas eles escolhem a digital por algum motivo além de ser mais barato?
    É o que eu disse no meu outro post:
    Acho que mídia física só serve pra pegar poeira, pagar mais caro e ocupar espaço, além de ficar sujeito a riscar, quebrar e perder, mídia digital tá sempre lá, é pagar, baixar e jogar.
    Mas aí depende de qual plataforma, eu digo pra PC, não sei como é nos outros.
    Gregory
    Gregory
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 179

    Jogos Midia fisica Ou Digital Empty Re: Jogos Midia fisica Ou Digital

    Mensagem por Gregory Seg 08 Abr 2013, 14:41

    Digital, por mim nem faziam mais mídias físicas, acho que no futuro físicas nem irão mais existir, só vai ter aquelas edições limitadas.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Jogos Midia fisica Ou Digital Empty Re: Jogos Midia fisica Ou Digital

    Mensagem por x0exe Seg 08 Abr 2013, 14:42

    Escolhe logo a Digital, há muito mais vantagens.


    Última edição por Luiz em Seg 08 Abr 2013, 14:56, editado 1 vez(es)
    lucas fernando
    lucas fernando
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 68
    Posts Posts : 326

    Jogos Midia fisica Ou Digital Empty Re: Jogos Midia fisica Ou Digital

    Mensagem por lucas fernando Seg 08 Abr 2013, 14:52

    Luiz escreveu:Eu pessoalmente prefiro a Física, aqui as principais cateterísticas de ambas:

    Física:
    -Coleção, é físico, você pode pegar e tudo mais.
    -Manuais físicos apesar de que isso pode ser algo ruim já que como serão muitos jogos a serem produzidos, podem prejudicar a natureza.
    -Pode trocar ou revender.
    -Pode emprestar.
    -O velho esquema de "vou jogar este", pegar o cartucho e tudo bem decorado, colorido.

    Digital:
    -Não perde, não danifica nem desgasta.
    -Caso seja roubado (O que não irá acontecer se Deus quiser), você pode recuperar os jogos.
    -Os jogos tem mais apoio online, como por exemplo, eles se registram no Clube Nintendo sozinhos.
    -Copias ilimitadas, você baixa quantas vezes quiser gratuitamente.
    -Pega na hora, sem precisar esperar algum tempo caso seja pela internet ou ter que sair de casa para comprar pessoalmente.
    -Há promoções instantâneas, e pode ser comprado mais barato pela Nintendo eShop canadense, como por exemplo, Resident Evil Revelations pode ser comprado por 40 reais.
    -Vai sempre com você, não pesa, não tem volume, é invisível e não tem como perder ou esquecer por aí ou até mesmo ser roubado.
    -Sistema de contas esta vindo aí, é mais do que certo que terá mais apoio para a média digital.
    -Rápido, mais dinâmico, clicou no ícone e é só jogar.
    -Manual de instruções é digital, está ali junto com o jogo, não tem perigo de perder ou rasgar sem, quando esta a procura dele não é preciso ir até o local onde ele esta guardado sem contar que não levará ele numa viagem (Apesar de que muitos nem procuram saber do manual).
    -Assistência técnica imediata e sem dor de cabeça, ainda mais com o novo recurso de "Reparar jogo" agora você repara o seu jogo sem precisar perder o seu progresso, quando um jogo físico é corrompido (Apesar de ser muito pequena a possibilidade) você tem que enviar o jogo a assistência para depois lhe enviarem um novo, com tudo apagado (Todo o seu progresso) sem falar no tempo que vai demorar para trocar.
    -Atualizações serão mais possíveis agora, como por exemplo, o Super Mario 3D Land passou por várias complicações para ter DLC e acabou nem tendo, na média digital você pode atualizar e modificar até mesmo todo o jogo, adicionando e corrigindo erros sem muitos problemas, Mario Kart 7 só foi possível atualizar por causa do online, e ainda sim foi por um patch instalado no Cartão SD fora do jogo, caso ele seja extraído perde totalmente as correções.
    -É algo que está visando a evolução das coisas, assim como o disquete evoluiu para CD, CD para DVD e por assim em diante, a média digital é a última palavra em evolução (Junto com a média em nuvem, que é o mesmo tipo de média mudando apenas o tipo de armazenamento).
    -Não polui, não são gastos recursos naturais e não tem custo de produção, as empresas ganham mais com isso, nós também ganhamos.
    -Estoque em loja é infinito, nunca acabará e sempre estará lá, mesmo quando o jogo estiver bem velho, muitos passam vários problemas para conseguir um jogo antigo já que é raro de se encontrar muito mais raro para vender, pelo que eu sei, o nosso amigo Reino Unido esta passando por problemas para comprar um jogo em alta agora.
    ninguém precisa mais falar depois desse comentario Razz
    Sakuraba
    Sakuraba
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 160
    Posts Posts : 851

    Jogos Midia fisica Ou Digital Empty Re: Jogos Midia fisica Ou Digital

    Mensagem por Sakuraba Seg 08 Abr 2013, 15:22

    Vou comentar de qualquer jeito.

    Prefiro a mídia Física para consoles. Além das capas serem belíssimas, na maioria dos casos, O SONZINHO DO PLÁSTICO É ÓTIMO!

    Para PC a digital, Steam ai para isso.

    Conteúdo patrocinado


    Jogos Midia fisica Ou Digital Empty Re: Jogos Midia fisica Ou Digital

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 18:31