Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+30
Medieval123
Diogo Almeida
ricardosummers
danilo.poser
twelington
Shaya
felipemagalhaeslemos
Dawson
Li
Thayllan
cropots
lucker
crfleo
Mat Lee
El Buga
Healingsong
Ulukai
Siryudrg
Mordoskul
Chazzy
Dileh
TheFate
Jamian
pOkiz
x0exe
patrick hipolito
GreatMightyPoo
Athos
levenhagamer
Hirohyto
34 participantes

    [Importante] Como Reconhecer um WiiU Pro Controller Pirata

    Hirohyto
    Hirohyto
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 197
    Posts Posts : 757

    [Importante] Como Reconhecer um WiiU Pro Controller Pirata Empty [Importante] Como Reconhecer um WiiU Pro Controller Pirata

    Mensagem por Hirohyto Sáb 06 Abr 2013, 23:10

    Boa noite galera, eu criei este tópico com o intuito de informar a galera como não cair no conto do controle "semi-original". Bom aí vai:

    Existe um Pro controller do Wiiu que por fora é exatamente igual ao original, caixa, manual, controle, cabo e embalagens...Mas para quem é atencioso tem alguma coisas que são um pouco diferentes...

    1º - O manual tem um material diferente do manual original. o papel do original é o mesmo dos acessórios do Wii e a textura do papel é liso e a parte de cima é tem um tom cinza claro... Enquanto o papel do pirata é meio áspero e a parte de cima tem um tom cinza escuro.

    2º - O cabo USB do original tem o logo da Nintendo, e o pirata não tem.

    3º - O material do controle é igual ao original, mesma textura e peso, mas o clique dos analógicos do original tem o som igual ao do gamepad, já o do Pro pirata tem um som um pouco mais alto, típico de controle pirata de PS2

    4º - Na tampa da bateria, no original o parafuso é no formado "Y" enquanto o pirata tem o formato "X"

    5º - A Bateria do Pro original é exatamente igual a Bateria do 3DS clássico... 3.6V com 1.300MaH e a bateria do pirata tem 3.7V com 1.800MaH, sendo que o mesmo tem o adesivo áspero enquanto o original é liso e brilhante, igual ao 3DS.

    6º - Os Botões Power e Home do pirata são bem mais duros que o original.

    7º - Internamente, os fios do compartimento da bateria do original são de encaixe, assim como o rumble... Já do pirata são dois fios soldados na placa.

    8º - Debaixo do compartimento da materia... No controle original os componentes da blaca são todos chips, como é no classic controller do Wii... Já do pirata, no lugar de 2 chips tem os "bolos" pretos, típico de controles piratas.

    Bom galera, foi isso que percebi... desmontei os 2 para nunca mais cair neste conto, não pude tirar fotos porque emprestei minha camera para o meu cunhado, mas eu espero que este guia possa ajudar alguem.

    PS: aki um vídeo de um controle original sendo desmontado:


    PS2: Ah, a bateria do controle pirata está morta... nem carrega con controle de origem e nem o original.

    abraços
    Hiro
    levenhagamer
    levenhagamer
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 722

    [Importante] Como Reconhecer um WiiU Pro Controller Pirata Empty Re: [Importante] Como Reconhecer um WiiU Pro Controller Pirata

    Mensagem por levenhagamer Sáb 06 Abr 2013, 23:16

    mas não tem nenhuma diferença na caixa não, nenhuminha??senão fica foda descobrir qual é falso antes de comprar
    Hirohyto
    Hirohyto
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 197
    Posts Posts : 757

    [Importante] Como Reconhecer um WiiU Pro Controller Pirata Empty Re: [Importante] Como Reconhecer um WiiU Pro Controller Pirata

    Mensagem por Hirohyto Sáb 06 Abr 2013, 23:18

    levenhagamer escreveu:mas não tem nenhuma diferença na caixa não, nenhuminha??senão fica foda descobrir qual é falso antes de comprar

    Cara, as caixas são idênticas, até o lance de rasgar a parte de cima para abrir é igual, mas eu tenho a impressão que a parte azul da caixa do pirata é levemente mais clara... Não posso garantir isso.
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    [Importante] Como Reconhecer um WiiU Pro Controller Pirata Empty Re: [Importante] Como Reconhecer um WiiU Pro Controller Pirata

    Mensagem por Athos Sáb 06 Abr 2013, 23:30

    Eu tenho um pro controller com os manuais iguais ao do Wii U (textura), parafuso da tampa em X, das extremidades em Y e o cabo USB tem o logo na nintendo.

    A minha bateria é igual à do vídeo, será que o meu é falso?
    '-'

    E ele funciona perfeitamente.

    Amém
    GreatMightyPoo
    GreatMightyPoo
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 77
    Posts Posts : 466

    [Importante] Como Reconhecer um WiiU Pro Controller Pirata Empty Re: [Importante] Como Reconhecer um WiiU Pro Controller Pirata

    Mensagem por GreatMightyPoo Sáb 06 Abr 2013, 23:45

    Eu particularmente tenho um certo trauma com controles piratas, desde a época do Super Nintendo.

    Hoje mesmo eu adquiri um DualShock 3 extra pro meu PS3. Fiquei dias e dias procurando produtos originais, tanto no MercadoLivre quanto em lojas de confiança. E é sempre a mesma coisa: ou o vendedor mente na cara dura (falando que é original e colocando fotos enganosas), ou ele "ameniza" a situação, falando que é um controle O.E.M. No fim das contas é tudo farinha do mesmo saco: controles descartáveis (com preços entre 90 e 150 reais).

    Então eu decidi tirar os escorpiões da carteira e comprar em uma loja que eu sei que tem produtos originais (e genéricos também, mas eles deixam isso bem claro, e você tem opção de devolução), mas é claro, que custam o preço de um pâncreas. Fui no WalMart, e paguei mais de 200 reais num Dual Shock 3 brasileiro (avaliado pela Anatel), pois eu sabia que esse era garantidamente original. Ele custou o dobro do controle genérico, mas eu pelo menos tenho certeza de que vai durar mais que o dobro do tempo e eu não vou ter dores de cabeça com bateria lixosa e botões falhando (além disso eu não vou me sentir passado pra trás).

    E a lição é a mesma de sempre: desconfie de preços "muito bons", porque quem tá pagando por esse "prejuízo" é o próprio consumidor. Milagres não existem, you get what you pay for.
    patrick hipolito
    patrick hipolito
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 138

    [Importante] Como Reconhecer um WiiU Pro Controller Pirata Empty Re: [Importante] Como Reconhecer um WiiU Pro Controller Pirata

    Mensagem por patrick hipolito Dom 07 Abr 2013, 01:39

    Olha...eu compro tudo na internet,mas quando o assunto e peça desse tipo eu so compro no centrao,eu sei que e horrivel andar la e ainda por cima vc n acha m*** nenhum mais no centro(de sp pelo menos)mas nesse caso vc tem que pegar na mao e ver mesmo se e original,pq comprar na net n tem como,as fotos podem ser de qualquer controle e quando chega na sua casa e de um desses "Quase originais rsrsr"ae ja eras,comprei um wiimoteplus lindaço parecia original,mas ae eu tava percebendo um certo atraso nele comparado ao meu outro wiimote normal sem ter a paradinha nova la da nintendo imbutida,dei uma pesquisada e fora todas aquelas desqualidades que sabemos que os piratas tem como algumas delas citadas pelo nosso amigo criador do topico a mais gritando no caso do wiimote e justamente o atraso e a má qualidade no propio sensor,que por melhor que funcione ainda sim e inferior ao original,ae pra matar a duvida mesmo resolvi abrir o controle......e sim era piratao,tinha aquele chiclete preto que tem em todos os controles piratas sabem rsrsrsrsr,e fora outras peças la dentro totalmente inferiores se comparados ao original tudo lambrecado de cola plastica rsrsrsrsrsr....tenso,no momento ainda uso ele mas pretendo comprar outro e dessa vez original mesmo,mas parece que infelizmente vou ter que pagar a fortuna que a saraiva ou fnac pedem neles pq me parece pelo que andei pesquisando ser os unicos lugares que realmente da pra confiar em ser original,ou e isso ou vc vai dar muita sorte de ainda achar um jogado em algumna loja do centrao.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    [Importante] Como Reconhecer um WiiU Pro Controller Pirata Empty Re: [Importante] Como Reconhecer um WiiU Pro Controller Pirata

    Mensagem por x0exe Dom 07 Abr 2013, 10:23

    Alguém sabe dizer se as lojas Iguana Mall e E-virtua só vendem produtos acessórios originais (Como o Pro Controller) ?
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    [Importante] Como Reconhecer um WiiU Pro Controller Pirata Empty Re: [Importante] Como Reconhecer um WiiU Pro Controller Pirata

    Mensagem por pOkiz Seg 15 Jul 2013, 14:15

    Só pra falar, o parafusinho atrás do controle pirata é cromado, enquanto no original é da cor do controle e fosco (no caso do controle preto)

    E a caixa tem menos contraste nas cores e é mais clara sim, porém isso aí é facilmente resolvível com uma impressão melhor... pra ter certeza só abrindo a embalagem mesmo.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    [Importante] Como Reconhecer um WiiU Pro Controller Pirata Empty Re: [Importante] Como Reconhecer um WiiU Pro Controller Pirata

    Mensagem por Jamian Seg 15 Jul 2013, 14:26

    Não tinha visto o tópico ainda, mas é bem útil!

    Alec343 escreveu:Eu tenho um pro controller com os manuais iguais ao do Wii U (textura), parafuso da tampa em X, das extremidades em Y e o cabo USB tem o logo na nintendo.

    A minha bateria é igual à do vídeo, será que o meu é falso?
    '-'

    E ele funciona perfeitamente.

    Amém

    O meu é original e o parafuso da tampa também é em X, sendo que os parafusos em Y ocorrem nos mesmos lugares que o seu! Parafuso fosco (o da bateria) e da mesma cor do controle, adesivo meio brilhante, e tudo como descreveram o controle original. Só está havendo discordâncias no parafuso em X mesmo! 

    Sei que o meu é original pois comprei na videogamesplus, e eles não vendem produtos piratas por lá!


    Última edição por Jamian em Seg 15 Jul 2013, 14:38, editado 1 vez(es)
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    [Importante] Como Reconhecer um WiiU Pro Controller Pirata Empty Re: [Importante] Como Reconhecer um WiiU Pro Controller Pirata

    Mensagem por pOkiz Seg 15 Jul 2013, 14:31

    Extremamente útil, o controle falso é muito bem feito, muito mesmo.

    EDIT: a transmissão Wireless também não é muito boa não, sem nada na frente é totalmente normal, mas uma simples perna na frente já da uns atrasos na resposta, cerca de 300~400ms
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    [Importante] Como Reconhecer um WiiU Pro Controller Pirata Empty Re: [Importante] Como Reconhecer um WiiU Pro Controller Pirata

    Mensagem por Jamian Seg 15 Jul 2013, 14:52

    Pergunta inapropriada, mas onde vocês compraram o controle pirata? É bom postar para alertar o pessoal!

    Quanto ao parafuso em "X" ou em "Y", pensei na possibilidade de haver diferenças entre as versões americana e japonesa. @Hiroyto, o seu Pro Controller é japonês ou americano? O meu é canadense e podem haver algumas diferenças, inclusive nos manuais. O meu mesmo é bem lisinho, como os outros manuais da Nintendo, porém o cinza da parte de cima não é clarinho. É meio escurecido! As cores podem variar, pois o manual não é o mesmo, já que a versão canadense, por exemplo, tem uma tradução para o francês!
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    [Importante] Como Reconhecer um WiiU Pro Controller Pirata Empty Re: [Importante] Como Reconhecer um WiiU Pro Controller Pirata

    Mensagem por pOkiz Seg 15 Jul 2013, 15:00

    Dizem que essas falsificações estão vindo da Amazon.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    [Importante] Como Reconhecer um WiiU Pro Controller Pirata Empty Re: [Importante] Como Reconhecer um WiiU Pro Controller Pirata

    Mensagem por Jamian Seg 15 Jul 2013, 15:18

    [Importante] Como Reconhecer um WiiU Pro Controller Pirata 20130531_171333
    O de cima é o original, e o de baixo o pirata.

    Fonte
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Importante] Como Reconhecer um WiiU Pro Controller Pirata Empty Re: [Importante] Como Reconhecer um WiiU Pro Controller Pirata

    Mensagem por Convidad Qua 17 Jul 2013, 17:30

    Eu tenho trauma de produtos piratas também.

    Em 2011 eu comprei dois Nunchucks dois Wii Remotes e dois Classic Controllers novos, mas o problema é que um Nunchuk e os dois Classic Controllers eram visivelmente piratas. Esse Nunchuck novo era aparentemente original, depois de um tempo, o analógico dos dois controles começaram a se desgastarem rapidamente, aí quando eu fui perceber, esse Nunchuck aparentemente original era na verdade, um Nunchuck falso se passando por original. O que eu detectei foi que o original tinha um logo perfeitamente igual ao da marca Nintendo e o falso tinha o logo escrito "Nintendo" claramente diferente do original, aí eu percebi que fui enganado, fui feito de trouxa pelos caras da loja.
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    [Importante] Como Reconhecer um WiiU Pro Controller Pirata Empty Re: [Importante] Como Reconhecer um WiiU Pro Controller Pirata

    Mensagem por pOkiz Sáb 20 Jul 2013, 11:45

    Só pra dar um UP pra galera e deixar o aviso de que o parafuso da bateria por incrível que pareça é em X sim no original, os parafusos do gamepad são idênticos a esse, também no formato de X

    Esse tópico tem que estar frequentemente na primeira página porque vi uma enxurrada  de falsificações e essas características devem ser vistas antes da comprar, ou até mesmo na pós compra, na qual é direito do consumidor devolver qualquer tipo de mercadoria em até 10 dias, se não me engano, então podem voltar atrás ainda.


    Digo isso pois o WiiU vai entrar de cabeça no mercado a partir de agora com os jogos de peso chegando a partir de agosto, então muitas pessoas irão optar por comprar um Pro Controller.


    Então fica a dica aí: atente-se e não compre algo que está muito barato, descarte aqueles vendedores que tem fornecimento via Amazon, pois é de lá que está vindo tudo isso. 


    O meu chegou hoje e o vendedor recebe produtos da Bestbuy, essa sim é confiável.


    Quem quiser comprar com ele fica aí a recomendação:


    -Glaydson-Morais-
    Forum UOL Games
    R$169


    Abraço a todos, e digo por favor para que se o dono do tópico ver essa msg, edite a parte do parafuso em Y pq pode confundir muita gente.

    Conteúdo patrocinado


    [Importante] Como Reconhecer um WiiU Pro Controller Pirata Empty Re: [Importante] Como Reconhecer um WiiU Pro Controller Pirata

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 18:20