Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Ghouls 'n Ghosts, o Clássico da Capcom

    Compartilhe
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Ghouls 'n Ghosts, o Clássico da Capcom

    Mensagem por Convidad em Sab 06 Abr 2013, 22:10


    GHOULS 'N GHOSTS
    LANÇAMENTO: 1988 (Arcade) 1989 (Mega Drive)
    PRODUTORA: CAPCOM/SEGA (Versão de Mega Drive)

    Ghouls n' Ghosts (Daimakaimura, lit. "Grande Vila do Inferno") é um jogo de plataforma/ação lançado pela Capcom em 1988 para os Arcardes. É a seqüência do famoso Ghosts n' Goblins e foi portado para várias plataformas caseiras, como o SEGA Mega Drive, SEGA Master System, Super Grafx 16. A Versão em que iremos fazer análise é a do Mega Drive (que foi portado pela própria SEGA em 1989), por ser a mais conhecida.


    A Capa da Versão de Mega Drive, a mais conhecida.

    Em Ghouls 'n Ghosts você entra na pele de Arthur, um cavaleiro baixinho, um pouco gordo, barbudo e que usa ceroulas. Você deve salvar todas as almas aprisionadas no castelo do Loki, inclusive a da sua amada, a princesa Prin-Prin (olha os nomes....). Como pode ver, Ghouls 'n Ghosts não lhe atrai pela história, mas sim pela boa jogabilidade e principalmente pela grande dificuldade.

    O jogo é bastante simples, é um plataforma padrão. Contudo, durante sua jornada você poderá encontrar várias armas, que lhe ajudaram enfrentar os mais diversos inimigos, entre elas: a faca, a lança, o fogo, o disco e o machado.

    Uma boa evolução desse jogo em relação ao seu antecessor é a armadura dourada. Com ela você poderá usar um poder mais forte, que pode destruir todos os inimigos da tela de uma só vez. Contudo, a resistência dessa armadura é igual a armadura de bronze.


    Especial que destrói todos os inimigos da tela. Contudo ele deve ser “carregado”, e devido a quantidade absurda de inimigos na tela, as vezes isso não era possível.

    Outra evolução em relação ao seu antecessor é o fato que você pode atacar tanto pelas laterais, como para cima ou para baixo, o que lhe permite atingir os inimigos por todas as direções.


    Você poderá atingir os Inimigos "Por Cima". No Terceiro Estágio isso é essencial.

    Em relação aos gráficos, eles são bons, considerando-se que em 1989 o Mega Drive ainda estava no inicio de sua vida. As cores criam um bom ambiente para o jogo. Os inimigos possuem uma boa movimentação e são bem grandes, facilitando a visualização na tela. Os Backgrounds são bons, porém em algumas partes, não passa mais do que um fundo preto. Os slowdowns são praticamente inexistentes, o que melhora a jogabilidade do jogo.


    Os bons gráficos de Ghouls n' Ghosts é um chame a mais para o jogo.

    O Mega Drive sempre foi conhecido por ter uma qualidade sonora questionável, contudo Ghouls n' Ghosts mostra que o console da SEGA poderia fazer boas músicas, apesar de que em alguns momentos elas são agudas demais. Por fim, as músicas são as mesmas da versão do Arcade e agradam até os mais críticos.


    Clássica Música do Primeiro Estágio na Versão do Mega Drive.

    Os controles são simples e bem fáceis de aprender. O Direcional controla Arthur, existe um botão para pulo e outro para ataque. Os pulos são travados, ou seja, você não pode mudar a direção do pulo quando está no ar, porém eles são extremamente precisos.

    Quando se fala em Ghouls n' Ghosts a primeira palavra que vem a cabeça é dificuldade. O jogo é considerado por muitos como um dos jogos mais difíceis de todos os tempos. Fora os exageros, o jogo é bastante difícil, porém na versão de Mega Drive, os continues são infintos, tornando o desafio de zerar o jogo mais uma questão de insistência do que habilidade. Decorar donde vem os inimigos é de fundamental importância nesse jogo.


    Você verá essa tela muitas vezes.

    Uma coisa engraçada acontece nesse jogo: quando toma-se um dano, perde-se a armadura, deixando Arthur apenas de Ceroulas. O Próximo dano, meu amigo, é caixão. Além disso, existe um “dócil” mago que lhe pode transformar em um pato ou em um velhinho de bengala.


    Oh não!!! Estou velho....

    O destaque vai para um inimigo especial: Red Arremer. Ele é considerado o inimigo mais difícil do jogo (até mais do que alguns chefes) devido ao seu movimento imprevisto.


    Saiam de mim seus malditos.

    Ao fim de cada estágio existe um chefe, que é relativamente fácil quando comparado ao restante do estágio. Apesar da dificuldade, por algum motivo, você não desiste tão fácil do jogo, aumentando a quantidade de horas em frente ao video-game.


    O Chefe do Segundo Estágio, que chamava de Cachorro de Fogo....

    O jogo possui 5 estágios, contudo, porém para realmente zerar o jogo é necessário termina-ló duas vezes. Isso por que, ao chegar na porta do Loki, você é informado que apenas uma arma em especial (Physco Canon) é capaz de derrota-ló. Desta forma, você é enviado ao primeiro estágio, e terá que fazer o jogo mais uma vez....

    Ghouls n' Ghost é daqueles jogos clássicos que a geração mais nova pouco jogou. Foi um dos primeiros jogos da Capcom e é um dos melhores jogos do Mega Drive. Se você ainda nunca jogou, jogue-o: certamente você terá muita raiva, porém se divertirá como criança.

    NOTA FINAL: 8,7
    ***

    Por fim, estou postando o vídeo do Celso, da Comunidade de Mega Drive, em que ele Defenestra Ghouls 'n Ghosts:


    ----------------
    E ai pessoal, o que acham desse jogo. Alguém aqui já teve o prazer de jogar-ló, e quais suas experiências com o jogo?


    Última edição por hayt em Ter 09 Abr 2013, 14:42, editado 1 vez(es) (Razão : Só hoje verifiquei que tinha errado na soma dos critérios. Me Perdooem :D)
    avatar
    Erhok
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8

    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 102

    Re: Ghouls 'n Ghosts, o Clássico da Capcom

    Mensagem por Erhok em Sab 06 Abr 2013, 22:36

    Cara, parabéns pelo review!
    Grande parte da minha infância de jogatinas foi dedicado a esse jogo. Um dos melhores jogos de Mega Drive na minha opinião, junto de Rock´N´Roll Racing, Comix Zone, entre outros.
    Sonho com um remake desse jogo pros consoles atuais há um bom tempo, e adoraria que ele fosse em 2D e mantivesse o mesmo estilo de jogo, que fez dele um clássico.
    Quem nunca jogou, fica a dica pra jogar. É sensacional!
    avatar
    gamersvidrados
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7

    Karma Karma : 170
    Posts Posts : 551

    Re: Ghouls 'n Ghosts, o Clássico da Capcom

    Mensagem por gamersvidrados em Sab 06 Abr 2013, 23:02

    Me lembro das vezes que eu quase arremessei o controle pela janela jogando esse jogo...
    avatar
    Peixe e Fritas
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 203
    Posts Posts : 1421

    Re: Ghouls 'n Ghosts, o Clássico da Capcom

    Mensagem por Peixe e Fritas em Sab 06 Abr 2013, 23:04

    Só eu acho que Ghosts 'n Goblins seria um nome melhor
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Ghouls 'n Ghosts, o Clássico da Capcom

    Mensagem por Convidad em Dom 07 Abr 2013, 11:52

    @Erhok escreveu:Cara, parabéns pelo review!
    Grande parte da minha infância de jogatinas foi dedicado a esse jogo. Um dos melhores jogos de Mega Drive na minha opinião, junto de Rock´N´Roll Racing, Comix Zone, entre outros.
    Sonho com um remake desse jogo pros consoles atuais há um bom tempo, e adoraria que ele fosse em 2D e mantivesse o mesmo estilo de jogo, que fez dele um clássico.
    Quem nunca jogou, fica a dica pra jogar. É sensacional!

    Cara, ainda bem que gostou.
    O jogo realmente é viciante. Apesar do fator de replay dele não ser muito alto você sempre quer jogar-ló afim de quebrar seu proprio recorde de não usar continues e quebrar seu proprio score.
    Também sonho com um remake 2d desse jogo para consoles de mesa, já que remakes dele podem ser encontrados para iOS.

    @gamersvidrados escreveu:Me lembro das vezes que eu quase arremessei o controle pela janela jogando esse jogo...

    Realmente, as mortes desse jogo lhe davam bastante raiva. Já quase quebrei a mão jogando esse jogo, por a cada morte, batia forte na mesa e xingava. Ai já viu, numa dessas exagerei na "maozada" Very Happy
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Ghouls 'n Ghosts, o Clássico da Capcom

    Mensagem por Convidado em Dom 07 Abr 2013, 12:18

    @Peixe e Fritas escreveu:Só eu acho que Ghosts 'n Goblins seria um nome melhor


    você acredita em mim se quiser, mas eu fui saber que o nome é Ghouls 'n Ghosts agora, sempre achei que fosse Ghosts 'n Goblins.
    avatar
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Re: Ghouls 'n Ghosts, o Clássico da Capcom

    Mensagem por Robert Prado em Dom 07 Abr 2013, 12:20

    Meu predileto é Super Ghouls 'n Ghosts

    Eu gosto tanto desse jogo, que meu personagem no Ultimate MarvelxCapcom 3 é o Arthur. Laughing
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Ghouls 'n Ghosts, o Clássico da Capcom

    Mensagem por Convidad em Dom 07 Abr 2013, 12:32

    Pena que não dá para ler o texto graças ao bug nos posts longos.Vou editar com algo a mais quando olhar tudo.

    Tive um contato maior com a versão SNES e dizem que essa é a mais impossível de todos os ports para console(não sei se o mesmo pode ser aplicado a versão PC-Engine, btw).Acho que posso dizer que senti isso na pele pois só consegui chegar até a fase 3 e com um esforço de monge.

    Esse é um daqueles títulos que ganham carimbo Battletoads de dificuldade, indeed.
    avatar
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Re: Ghouls 'n Ghosts, o Clássico da Capcom

    Mensagem por Robert Prado em Dom 07 Abr 2013, 12:39

    @Mazza escreveu:Pena que não dá para ler o texto graças ao bug nos posts longos.Vou editar com algo a mais quando olhar tudo.

    Tive um contato maior com a versão SNES e dizem que essa é a mais impossível de todos os ports para console(não sei se o mesmo pode ser aplicado a versão PC-Engine, btw).Acho que posso dizer que senti isso na pele pois só consegui chegar até a fase 3 e com um esforço de monge.

    Esse é um daqueles títulos que ganham carimbo Battletoads de dificuldade, indeed.

    Eu consegui ler o review copiando todo quote, indo para o PSBlast e pre-visualizando como novo topico

    Eu finalizei 2 vezes Laughing
    A primeira eu cheguei no final e a princesa disse que tinha que ter o bracelete lá para enfrentar o boss final... Voltei para o começo -_-

    Peguei o maldito bracelete (que por sinal, é bem ruim comparado as outras armas) e consegui finalizar.
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Ghouls 'n Ghosts, o Clássico da Capcom

    Mensagem por Convidad em Dom 07 Abr 2013, 13:01

    Spoiler:
    @Robert Prado escreveu:
    @Mazza escreveu:Pena que não dá para ler o texto graças ao bug nos posts longos.Vou editar com algo a mais quando olhar tudo.

    Tive um contato maior com a versão SNES e dizem que essa é a mais impossível de todos os ports para console(não sei se o mesmo pode ser aplicado a versão PC-Engine, btw).Acho que posso dizer que senti isso na pele pois só consegui chegar até a fase 3 e com um esforço de monge.

    Esse é um daqueles títulos que ganham carimbo Battletoads de dificuldade, indeed.

    Eu consegui ler o review copiando todo quote, indo para o PSBlast e pre-visualizando como novo topico

    Eu finalizei 2 vezes Laughing
    A primeira eu cheguei no final e a princesa disse que tinha que ter o bracelete lá para enfrentar o boss final... Voltei para o começo -_-

    Peguei o maldito bracelete (que por sinal, é bem ruim comparado as outras armas) e consegui finalizar.

    Fazer Save State no ZSNES não faz tua moral subir, Robert. Laughing

    Nah, brinks à parte, realmente não conheci ninguém que tenha zerado esse game com raça no SNES.Btw, depois de assistir o vídeo do AVGN sobre o Ghosts N' Goblins, já imaginava que deveria ter uma palhaçada parecida com a do escudo no Super Ghouls 'n Ghosts. : X


    Última edição por Mazza em Dom 07 Abr 2013, 13:09, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Ghouls 'n Ghosts, o Clássico da Capcom

    Mensagem por Convidad em Dom 07 Abr 2013, 13:06

    Ghosts 'n Goblins é o nome da primeira versão, lançada para os Arcades em 1985 e para o NES em 1986. Eu também já joguei a versão de SNES, o Super Ghouls 'n Ghosts, porém ao contrario da maioria, tive um maior contato com a versão do Mega. Contudo, ela é a melhor, na minha opnião, e a mais dificil também. O que dificulta muito ali é timming do pulo duplo. Depois que você se acustuma, você consegue terminar mais facilmente. Só não fiz o review dessa versão pois nunca a terminei Laughing Laughing Laughing

    @Robert Prado escreveu:
    Peguei o maldito bracelete (que por sinal, é bem ruim comparado as outras armas) e consegui finalizar.

    Realmente, o bracelete é a pior arma do jogo (a melhor era a faca, ou no caso do Super Ghouls 'n Ghosts, aquela flecha), tem um alcançe pior do que um coice de burro (porém você consegue matar o Red Arremer com um dano só Very Happy). Mais o pior é ter que fazer o jogo todo de novo. Hahahahhahahahha. E nota, pelo menos em Ghouls 'n Ghosts, na segunda vez o jogo consegue ficar mais dificil Shocked Shocked

    Para quem não esta conseguindo ver o topico todo, o mesmo assunto está no PSB. Estou postando o link abaixo:

    http://forum.playstationblast.com.br/t2705-ghouls-n-ghosts-o-classico-da-capcom
    avatar
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Re: Ghouls 'n Ghosts, o Clássico da Capcom

    Mensagem por Robert Prado em Dom 07 Abr 2013, 13:50

    Spoiler:
    @Mazza escreveu:
    Spoiler:
    @Robert Prado escreveu:
    @Mazza escreveu:Pena que não dá para ler o texto graças ao bug nos posts longos.Vou editar com algo a mais quando olhar tudo.

    Tive um contato maior com a versão SNES e dizem que essa é a mais impossível de todos os ports para console(não sei se o mesmo pode ser aplicado a versão PC-Engine, btw).Acho que posso dizer que senti isso na pele pois só consegui chegar até a fase 3 e com um esforço de monge.

    Esse é um daqueles títulos que ganham carimbo Battletoads de dificuldade, indeed.

    Eu consegui ler o review copiando todo quote, indo para o PSBlast e pre-visualizando como novo topico

    Eu finalizei 2 vezes Laughing
    A primeira eu cheguei no final e a princesa disse que tinha que ter o bracelete lá para enfrentar o boss final... Voltei para o começo -_-

    Peguei o maldito bracelete (que por sinal, é bem ruim comparado as outras armas) e consegui finalizar.

    Fazer Save State no ZSNES não faz tua moral subir, Robert. Laughing

    Nah, brinks à parte, realmente não conheci ninguém que tenha zerado esse game com raça no SNES.Btw, depois de assistir o vídeo do AVGN sobre o Ghosts N' Goblins, já imaginava que deveria ter uma palhaçada parecida com a do escudo no Super Ghouls 'n Ghosts. : X
    lol
    Mazza,
    Me senti na pele do cara do video. Passei por isso tudo no Ghost N Goblin do Virtual Console do 3DS... Só que esse eu admito que desisti. Não consegui de jeito algum passar dos dois Satans, por causa do tempo e da dificuldade extrema. Mas foi bom saber vendo o video, que depois que passa e ganha do Boss, o jogo volta do começo pq era tudo uma ilusão Laughing

    O Super, eu joguei no ZSnes mesmo, mas juro por tudo que não usei Savestate Laughing (a vontade era tremenda)
    avatar
    Gutosnow
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

    Karma Karma : 63
    Posts Posts : 458

    Re: Ghouls 'n Ghosts, o Clássico da Capcom

    Mensagem por Gutosnow em Dom 14 Abr 2013, 22:25

    cara, esse jogo é uma das 7 maravilhas da minha vida na boa
    avatar
    vaati
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 192
    Posts Posts : 1308

    Re: Ghouls 'n Ghosts, o Clássico da Capcom

    Mensagem por vaati em Dom 14 Abr 2013, 22:42

    @Robert Prado escreveu:
    Spoiler:
    @Mazza escreveu:
    Spoiler:
    @Robert Prado escreveu:
    @Mazza escreveu:Pena que não dá para ler o texto graças ao bug nos posts longos.Vou editar com algo a mais quando olhar tudo.

    Tive um contato maior com a versão SNES e dizem que essa é a mais impossível de todos os ports para console(não sei se o mesmo pode ser aplicado a versão PC-Engine, btw).Acho que posso dizer que senti isso na pele pois só consegui chegar até a fase 3 e com um esforço de monge.

    Esse é um daqueles títulos que ganham carimbo Battletoads de dificuldade, indeed.

    Eu consegui ler o review copiando todo quote, indo para o PSBlast e pre-visualizando como novo topico

    Eu finalizei 2 vezes Laughing
    A primeira eu cheguei no final e a princesa disse que tinha que ter o bracelete lá para enfrentar o boss final... Voltei para o começo -_-

    Peguei o maldito bracelete (que por sinal, é bem ruim comparado as outras armas) e consegui finalizar.

    Fazer Save State no ZSNES não faz tua moral subir, Robert. Laughing

    Nah, brinks à parte, realmente não conheci ninguém que tenha zerado esse game com raça no SNES.Btw, depois de assistir o vídeo do AVGN sobre o Ghosts N' Goblins, já imaginava que deveria ter uma palhaçada parecida com a do escudo no Super Ghouls 'n Ghosts. : X
    lol
    Mazza,
    Me senti na pele do cara do video. Passei por isso tudo no Ghost N Goblin do Virtual Console do 3DS... Só que esse eu admito que desisti. Não consegui de jeito algum passar dos dois Satans


    na versão de arcade e ainda pior alvez de enfretar um satan por vez você enfrenta os dois ao mesmo tempo Kiko
    avatar
    Ganonhero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13

    Karma Karma : 50
    Posts Posts : 152

    Re: Ghouls 'n Ghosts, o Clássico da Capcom

    Mensagem por Ganonhero em Qui 18 Abr 2013, 12:35

    Esse jogo me fez passar muito odio na minha infancia HAHA

    Conteúdo patrocinado

    Re: Ghouls 'n Ghosts, o Clássico da Capcom

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 15 Dez 2017, 08:27