Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Liga Pokemon 2

Compartilhe
    Nandu~
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 234
    Posts Posts : 1353

Liga Pokemon 2

Mensagem por Nandu~ em Seg 01 Abr 2013, 17:21

Sejam todos bem vindos a nova Liga Pokemon do N-Blast.

Desafie nossos líderes e concorra a fazer parte da respeitosa Elite dos 4. Para desafiá-los, basta escolher um entre os 8 líderes abaixo e mandar MP combinando uma data e horário para disputa. Os links do perfil de cada líder esta junto com as regras de cada ginásio.

seguem as regras gerais da liga:

Não existe ordem pré-estabelecidada para se lutar contra os líderes,
    ficando a escolha do desafiante a ordem com a qual desafiará os líderes.

A liga é formada por 8 ginásios, sendo que cada líder possui o direito de decidir o tipo de seu ginásio e quantos pokempns usará na disputa.

Cada líder irá criar regras específicas para seu ginásio, que seguem abaixo.

Ao jogador que conseguir juntar as 8 insignias, ganha acesso a um torneio onde participarão todos os líderes mais o jogador, e o vencedor fará parte da Elite dos 4 (se o jogador em quastão não for o campeão deste torneio, ele ganha o cargo do líder de ginásio que vencer o torneio, sendo que este fará parte da Elite dos 4).

Ajudas:
    Lista de Tier:
    http://www.smogon.com/bw/pokemon/

O que representa cada Tier:
    (Uber) Ubers - Pokémon fortes demais para pertencerem a outro Metagame.
    (OU) Overused - Pokémon muito usados.
    (BL) Borderline - Pokémon pouco usados, porém fortes demais para UU.
    (UU) Underused - Pokémon pouco usados.
    (BL2) Borderline 2 - Pokémon muito pouco usados, porém fortes demais para RU.
    (RU) Rarelyused - Pokémon muito pouco usados. Essa Tier começou a existir a partir da 5ª Geração.
    (NU) Nerverused - Pokémon que quase nunca são usados, porém fracos demais para RU.
    (LC) Little Cup - Pokémon no primeiro estágio evolutivo que só podem ser usados no Level 5.

Guia de EVs
    -PS1- Se tiver dúvidas, favor perguntar =)
    -PS2- Se quiser um pokemon com Poke Virus, só pedir que eu passo, ajuda bastante no treinamento de EVs.
    http://forum.nintendoblast.com.br/t16220-guia-de-treinamento-pokemon-capitulo-1-evs?highlight=guia

Guia de IV (mais complicado, porém vale a pena também. Dúvidas, só perguntar ^.~)
    http://forum.nintendoblast.com.br/t20725-como-conseguir-um-pokemon-perfeitotutorial-breeding

Regras dos ginásios da Liga:
    Gym Fighting - Líder Blaz:
    Líder
    Tier OU
    Batalha será 6x6, single, Lvl 100, como não
    tem como nivelar os leveis no GTS recomendo treinar o seu time até o lvl
    100 pra evitar possiveis desvantagens.
    Item Clause: Off (multiplos itens permitidos)
    Sleep Clause: On (proibido colocar mais de um pokémon adversário para dormir)
    Species
    Clause:On (proibido multiplos pokémons com mesma numeração na pokedex
    (como dois charizards ou duas formas diferentes de rotom))
    OHKO Clause:On (proibidas tecnicas de OHKO tais quais sheer cold ou Horn Drill)
    Evasion Clause:On (proibido uso de tecnicas ou itens que aumentem a esquiva do pokemon, tais como Minimize ou Lax Incense)
    Weather Clause:On (proibido uso de tecnicas ou abilities de indução de tempo tais como Drizzle ou Sunny Day)
    Máximo de 1 lendário por time
    Desafiantes vencedores
    Mylla
    Thi-bone

Gym Ghost - Líder Yagosbl:
    Líder
    6x6 LvL 100
    Sleep Clause ( apenas um pokemon dormindo por vez)
    OhKO Clause (proibido golpes OhKO)
    Weather Clause (proibido pokemons que entram em campo com habilidades que mudam o clima)
    Item Clause( proibido repetir itens)
    Species Clause ( proibido repetir as espécies)
    Evasion Clause (proibido aumentar a evasiva do pokemon)
    Gym
    Clause: Tudo tem limite (Eu pretendo adcionar regras especias em minhas
    lutas para diversificar um pouco as batalhas, desta vez ambos os
    treinadores poderão usar apenas UM pokémon da tier OU)
    Tier do gym: UU

Gym Dragon - Líder Eber Romeu:
    Líder
    Tier OU
    Batalha será 6x6, single, Lvl 100,
    Species Clause:On (proibido multiplos pokémons com mesma numeração na pokedex (como dois snorlax ou duas formas de rotom))
    Evasion Clause:On (proibido uso de tecnicas ou itens que aumentem a esquiva do pokemon)
    Weather Clause:On (proibido uso de tecnicas ou abilities de indução de tempo tais como Drizzle ou Sunny Day)

Gym Water - Líder Kleber Romeu:
    Líder
    Tier UU
    Batalha será 3x3, single, Lvl 50, flat rules
    Species Clause:On (proibido multiplos pokémons com mesma numeração na pokedex (como dois snorlax ou duas formas de rotom))
    Evasion Clause:On (proibido uso de tecnicas ou itens que aumentem a esquiva do pokemon)
    Weather Clause:On (proibido uso de abilities de indução de tempo tais como Drizzle e Drought)
    Desafiantes vencedores
    Mylla

Gym eletric - Líder Darkgui:
    Líder
    Tier OU
    Species Clause:On (proibido multiplos pokémons com mesma numeração na pokedex
    Evasion Clause:On (proibido uso de tecnicas ou itens que aumentem a esquiva do pokemon, tais como Minimize ou Lax Incense)
    Weather Clause:OFF (pode usar clima a vontade.)

gym flying - Líder A7xSnow:
    Líder
    Tier OU
    Lendários/Guardiões e Rotom's BANIDOS!
    Status Clause: On (proibido colocar mais de um pokémon adversário para dormir / queimado / paralisado / envenenado)
    Species Clause:On (proibido multiplos pokémons com mesma numeração na pokedex
    Weather Clause:OFF (pode usar clima a vontade.)

gym Steel - líder H.B.Pyro:
    Líder
    Tier OU
    6x6, single, Lvl 100
    Especie Clause(proibido uso de 2 pokemons da mesma especie e cadeia evolutiva, ex Porygon2 e Z no mesmo time e mais de um Eeveevolution)
    Item Clause(proibido uso de 2 itens iguais)
    Sleep Clause(Proibido adormecer mais de 1 pokemon adversário)
    Evasion Clause Custom(Proibido uso de itens que aumentem evasiva, mas ataques que aumentem evasiva permitidos)
    Weather Clause(Prohibido uso e pokemon com Habilidades tais como Drizzle e Drought)
    Desafiantes vencedores:
    Mylla
    Yago Aloisio
    Thi-bone

gym ice - líder Abmineve homem das naves:
    Líder
    Tier OU
    Batalha será 6x6; Single; Lv. 100;
    Item Clause: Off (múltiplos itens permitidos); Proibido repetir itens;
    Sleep Clause: On (proibido colocar mais de um Pokémon adversário para dormir);
    Species Clause: On (proibido repetir espécies);
    OHKO Clause: On (proibidas técnicas de 1HitK.O.)
    Evasion Clause: On (proibido uso de técnicas ou itens que aumentem a esquiva do Pokémon);
    Lendários e Guardiões: BANIDOS;

Última edição por Nandu~ em Seg 29 Abr 2013, 20:59, editado 42 vez(es)
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

Re: Liga Pokemon 2

Mensagem por Angel Kenede em Seg 01 Abr 2013, 17:24

PUQUEMÃO, PUQUEMÃO, ER TAMTA EMUSSAUM~

Parei, bem eu já gostava da iniciativa desdo outro tópico, mas os organizadores do outro andam sumidos, então...

Pois bem, eu gosto de usar Pokés do tipo Ground, e uma boa ideia para líderes era deles ter no mínimo 3 Pokémons do tipo do seu ginásio, assim podendo usar outros 3 a preferência, deixando eles mais soltos a táticas e menos "presos" ao tipo.~
    MatheusLinsP
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28

Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1098

Mensagem por MatheusLinsP em Seg 01 Abr 2013, 17:24

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE \o/
    Acho que deveríamos começar discutindo as regras gerais. Não dá pra ter uma liga com Ubers pra tudo que é lado.
    Na verdade o ideal era todos os Gyms usarem a mesma Tier, e que o desafiantes usassem um time fixo.
    ~minha opinião~
    Nandu~
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Mensagem por Nandu~ em Seg 01 Abr 2013, 17:27

@Angel Kenede escreveu:PUQUEMÃO, PUQUEMÃO, ER TAMTA EMUSSAUM~

Parei, bem eu já gostava da iniciativa desdo outro tópico, mas os organizadores do outro andam sumidos, então...

Pois bem, eu gosto de usar Pokés do tipo Ground, e uma boa ideia para líderes era deles ter no mínimo 3 Pokémons do tipo do seu ginásio, assim podendo usar outros 3 a preferência, deixando eles mais soltos a táticas e menos "presos" ao tipo.~

Bom, as regras creio que devem ser discutidas ainda, porém o que já vivenciei, os líderes usavam 4/6 do tipo ou 2/3.

Edit: Você tem interesse em ser líder Ground?

@MatheusLinsP escreveu:AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE \o/
    Acho que deveríamos começar discutindo as regras gerais. Não dá pra ter uma liga com Ubers pra tudo que é lado.
    Na verdade o ideal era todos os Gyms usarem a mesma Tier, e que o desafiantes usassem um time fixo.
    ~minha opinião~

Eu ainda acho que cada líder ter suas regras mais legal, isso obriga os desafiantes a mudarem suas estratégias conforme o ginásio. Além do mais o tipo que quero é bastante prejudicado em algo acima de UU ><
    E time fixo também estraga estratégias, tanto do desafiante como do próprio lider ...

Última edição por Nandu~ em Seg 01 Abr 2013, 17:30, editado 2 vez(es)
    Ritzy
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17

Karma Karma : 33
    Posts Posts : 199

Mensagem por Ritzy em Seg 01 Abr 2013, 17:27

Vamos ao trabalho pessoal Smile

Como dito antes, me interesso em pegar o Gym de Grass ou Bug, ainda não me decidi...

Posso ajudar com o que for preciso na área de desenhos também (tipo para criar as badges ou o que mais for necessário).

Última edição por Ritzy em Seg 01 Abr 2013, 17:29, editado 2 vez(es)
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

Mensagem por Furry Heterophobia em Seg 01 Abr 2013, 17:28

~minha opinião~

Também nunca fui fã de Lendários.

Gostaria de me candidatar, Pyro, Tipo Steel.
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

Mensagem por thi-bone em Seg 01 Abr 2013, 17:34

Eu tb gostaria de me candidatar ,mais como desafiante ,tenho alguma experiência em batalhas ,não muita é claro^^ ,sobre as regras seria legal cada lider ter pelo menos metade do time do tipo do ginasio e regras variadas para cada um ,fica a criterio do lider as regras afinal o trabalho deles é testar as pessoas né .
    Ritzy
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17

Karma Karma : 33
    Posts Posts : 199

Mensagem por Ritzy em Seg 01 Abr 2013, 17:36

Decidido aqui, me candidato a líder do tipo Bug!

Última edição por Ritzy em Seg 01 Abr 2013, 17:43, editado 1 vez(es)
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

Mensagem por Angel Kenede em Seg 01 Abr 2013, 17:36

@Nandu~ escreveu:
    @Angel Kenede escreveu:PUQUEMÃO, PUQUEMÃO, ER TAMTA EMUSSAUM~

Bom, as regras creio que devem ser discutidas ainda, porém o que já vivenciei, os líderes usavam 4/6 do tipo ou 2/3.

Edit: Você tem interesse em ser líder Ground?
    Acho que sim, sou melhor com Pokémons Ground/Flying e Water. Existe regras para climas? Além da para Rain Dance/Drizzle + Swift Swim?
    MatheusLinsP
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28

Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1098

Mensagem por MatheusLinsP em Seg 01 Abr 2013, 17:36

@Nandu~ escreveu:
    ~minha opinião~

Eu ainda acho que cada líder ter suas regras mais legal, isso obriga os desafiantes a mudarem suas estratégias conforme o ginásio. Além do mais o tipo que quero é bastante prejudicado em algo acima de UU ><
    E time ficxo também estraga estratégias, tanto do desafiante como do próprio lider ...
    Tem esse problema mesmo... Alguns tipos realmente sofrem na OU.
    Mas tem umas coisas que faz com que o time não tenha que ter estratégia: Drizzle + Swift Swim (Poli + Gore + King é time fechado tenso de counterar. SmashPass no Kingdra debaixo da chuva é vitória certa), Speed Boost Blaziken, Moody...
    Sem falar dos lendários.
    However, meu time Main é de Water, mas se alguém estiver louco para pegar esse tipo, eu poderia pegar Normal ou Electric.
    Killer Bread
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Karma Karma : 117
    Posts Posts : 1222

Mensagem por Killer Bread em Seg 01 Abr 2013, 17:37

Sempre quis ser um líder do tipo Lutador, que sabe
    Yagosbl
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 560
    Posts Posts : 2545

Mensagem por Yagosbl em Seg 01 Abr 2013, 17:38

Estou dentro, e quero me candidatar a gym ghost
    Kleber Romeu
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6

Karma Karma : 32
    Posts Posts : 541

Mensagem por Kleber Romeu em Seg 01 Abr 2013, 17:39

Que legal galera!!! Agora vai ficar muito 10 esse tópico e a Liga, claro Very Happy .

Também gostaria de me candidatar a líder de ginásio, pode ser dragão ou água, mas não tenho muita preferência não.
    As regras eu deixo para os mais experientes...
    Vou sempre estar acompanhando o tópico! 8)
    Fenirax
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24

Karma Karma : 141
    Posts Posts : 976

Mensagem por Fenirax em Seg 01 Abr 2013, 17:43

Adoraria ser o lider do ginasio de psíquicos.
    Mas tenho que providenciar uns pokes desse tipo, pois só tenho Mew(acho que não pode né?) e Espeon.
    Se puder eu treino e capturo ótimos pokes, eu usaria 4 psiquicos e 2 do tipo que eu preferir?
    Obrigado.
    EDIT: Os outros 2 poderiam ser de qualquer tipo? Razz

Última edição por Fenirax em Seg 01 Abr 2013, 17:46, editado 1 vez(es)
    Nandu~
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Mensagem por Nandu~ em Seg 01 Abr 2013, 17:44

Então, quanto aos poke power (Raindn Dance + Drizzle) e algunmas outras apelações (moody e afins), eu acho que devemos ter umas regras gerais e deixar o resto em aberto para o lider do Gym decidir.

Esses exemplos que citei costumas ser banidos em todas as tiers, assim como só poder deixar 1 pkm do adversário com status sleep, então acho que essas regras deveriam ser absolutas. Agora coisas como tiers, repetição e liberação de item / golpes / power deveria ser liberado a cada Gym, podendo até realizar algo do tupo tier UU permitindo 1 pkm Uber ou coisa assim, o que acham?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 20 Ago 2017, 12:46