Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+44
master.yehudi
Caleb John
lucas.rocha.1988
Fabbrini20
fernando.mfrs
GreatMightyPoo
Robert Prado
link145
Goukeban
Cortex
E.R
Xicrets
Bruno Carvalho
supertupi
L.O.Z
kenairux
rodolfotoretti
JonathanAlis
Royal John
Kayaba
josue dark bros
lucas fernando
Yagosbl
Qoff
Pires
Healingsong
Lefertit
Hirohyto
Armored
crfleo
Alejandro_
mustacheman
TaitouYuu
patrick hipolito
gamersvidrados
juvebrit80
Ritzy
x0exe
Gabriek
Jamian
Golden Bob-Omb
Dangerk
vinicius pleins
bruno.martins.18659
48 participantes

    Vocês gostariam de mudanças na Nintendo?

    GreatMightyPoo
    GreatMightyPoo
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 77
    Posts Posts : 466

    Vocês gostariam de mudanças na Nintendo? - Página 5 Empty Re: Vocês gostariam de mudanças na Nintendo?

    Mensagem por GreatMightyPoo Seg 15 Abr 2013, 11:20

    Eu também acho que a Nintendo é muito fechada na sua "bolha", e que eles deveriam melhorar isso, interagindo mais com desenvolvedores (o que aparentemente já está acontecendo) e seus consumidores.

    EDIT: e mais uma coisinha - parar de ficar censurando as coisas pra deixar o ambiente "amigável para a família". Digo, eles podiam deixar uma opção nas configurações de seu console que ativam esse ambiente amigável para família, mas deveriam dar opção para as pessoas que não ligam para isso poderem se expressar como adultos que são (ou não).
    fernando.mfrs
    fernando.mfrs
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 5

    Vocês gostariam de mudanças na Nintendo? - Página 5 Empty Re: Vocês gostariam de mudanças na Nintendo?

    Mensagem por fernando.mfrs Seg 15 Abr 2013, 11:55

    Sim ela precissa investir mais no seu publica e perceber que nem tudo gira ao redor de mario ^^ Novas franquias precissam vir
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    Vocês gostariam de mudanças na Nintendo? - Página 5 Empty Re: Vocês gostariam de mudanças na Nintendo?

    Mensagem por Fabbrini20 Seg 15 Abr 2013, 12:00

    GreatMightyPoo escreveu:Eu também acho que a Nintendo é muito fechada na sua "bolha", e que eles deveriam melhorar isso, interagindo mais com desenvolvedores (o que aparentemente já está acontecendo) e seus consumidores.

    EDIT: e mais uma coisinha - parar de ficar censurando as coisas pra deixar o ambiente "amigável para a família". Digo, eles podiam deixar uma opção nas configurações de seu console que ativam esse ambiente amigável para família, mas deveriam dar opção para as pessoas que não ligam para isso poderem se expressar como adultos que são (ou não).
    Eu não acho... Só acho que a Nintendo poderia investir mais em apoio third (o que está acontecendo). Não sei se é necessário ela desenvolver jogos ou qualquer outra coisa com temática adulta, mas sim ser um pouco mais amigável para esse espaço... Se bem que isso é puro mimimi, o pessoal fala de conteúdo adulto, no entanto o jogo deve ter um conteúdo inteligente e diferenciado, independente da violência ou não e acho que isso está faltando um pouco à Nintendo também.
    lucas.rocha.1988
    lucas.rocha.1988
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 91
    Posts Posts : 197

    Vocês gostariam de mudanças na Nintendo? - Página 5 Empty Re: Vocês gostariam de mudanças na Nintendo?

    Mensagem por lucas.rocha.1988 Seg 15 Abr 2013, 12:11

    primeiro
    a Unreal engine 4 NÃO FOI FEITA PARA PS4 ! ela nem vai rodar em perfeição no ps4, isso ja foi confirmado e comprovado, ambos ps4 e WII U rodarão com deficiência, então não precisa ficar chorando por isso xD
    quem quiser ver com os próprios olhos procura em sites especializados !

    - trava de região embora beneficíe os logistas atrapalha bastante os consumidores reais ( nós ) lembrando que não é só a NIntendo que tem!

    - revivesse antigas séries,dando mais enfase, a verdade é que se a Nintendo revivesse maioria de suas séries mesmo que não houvessem multis todo mundo estaria satisfeito

    - que a Nintendo voltasse ao Brasil investissem em promoções para nós
    Caleb John
    Caleb John
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 533
    Posts Posts : 1565

    Vocês gostariam de mudanças na Nintendo? - Página 5 Empty Re: Vocês gostariam de mudanças na Nintendo?

    Mensagem por Caleb John Seg 15 Abr 2013, 14:03

    Não sei se vocês sabiam,mais a Nintendo queria comprar a Sega há uns meses atrás,pena que ela não comprou! Acho que isso que ela deveria fazer,o Wii u e 3ds iriam disparar nas vendas.....
    GreatMightyPoo
    GreatMightyPoo
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 77
    Posts Posts : 466

    Vocês gostariam de mudanças na Nintendo? - Página 5 Empty Re: Vocês gostariam de mudanças na Nintendo?

    Mensagem por GreatMightyPoo Seg 15 Abr 2013, 19:20

    Fabbrini20 escreveu:
    GreatMightyPoo escreveu:Eu também acho que a Nintendo é muito fechada na sua "bolha", e que eles deveriam melhorar isso, interagindo mais com desenvolvedores (o que aparentemente já está acontecendo) e seus consumidores.

    EDIT: e mais uma coisinha - parar de ficar censurando as coisas pra deixar o ambiente "amigável para a família". Digo, eles podiam deixar uma opção nas configurações de seu console que ativam esse ambiente amigável para família, mas deveriam dar opção para as pessoas que não ligam para isso poderem se expressar como adultos que são (ou não).
    Eu não acho... Só acho que a Nintendo poderia investir mais em apoio third (o que está acontecendo). Não sei se é necessário ela desenvolver jogos ou qualquer outra coisa com temática adulta, mas sim ser um pouco mais amigável para esse espaço... Se bem que isso é puro mimimi, o pessoal fala de conteúdo adulto, no entanto o jogo deve ter um conteúdo inteligente e diferenciado, independente da violência ou não e acho que isso está faltando um pouco à Nintendo também.

    A questão não é produzir conteúdo maduro (aliás, é até melhor que não forcem a barra), mas sim não colocar barreiras para que outros façam isso ou para que seus consumidores ajam dessa maneira. A Nintendo censura conteúdo "ofensivo", e todo mundo sabe disso. Eu só acho que o consumidor deveria ter a opção de poder ver esse conteúdo ou não.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Vocês gostariam de mudanças na Nintendo? - Página 5 Empty Re: Vocês gostariam de mudanças na Nintendo?

    Mensagem por Convidad Seg 15 Abr 2013, 19:24

    Algumas,não muito drásticas,mas eu priorizo uma coisa:pare de se achar no trono,e vendo os "mortais se matando",você esta na disputa com todos,se não,perdeu "playboy"!
    avatar
    master.yehudi
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 5

    Vocês gostariam de mudanças na Nintendo? - Página 5 Empty Re: Vocês gostariam de mudanças na Nintendo?

    Mensagem por master.yehudi Seg 15 Abr 2013, 21:01

    Não vou começar aqui pedindo a cabeça do Iwata até por que ele vem de dois sucessos recentes bem estrondosos que são o DS e o Wii.

    Mas vou dizer o seguinte. É preciso ampliar um pouco o foco de seus consoles caseiros. (Aqui um parentes: as linhas a seguir são parte de um longo raciocínio e peço aos que desejarem se manifestar que ao menos leiam todo argumento e não apenas parte dele).

    Nós que nos damos ao trabalho de comprar os consoles da Nintendo sabemos que há jogos ótimos, que a jogabilidade é mais diversificada, que os títulos 1st são excelentes e que se trata de um console excelente. Mas o público que joga FPS e Fifa discorda. Eles olham aqueles gráficos com serrilhados e não dão chance pro console. Eles olham para aquele controle de 3 botões e sabem que aquilo não dá conta do que eles desejam. Não adianta chegar num cara viciado em Call Of Duty e falar "Cara, joga a trilogia Metroid Prime". Ele não vai se animar. Imagina desembolsar R$699 num Wii mais R$169,00 num jogo só pra bancar uma aposta?

    E os desenvolvedores? Sempre desconfiados da Nintendo e do público dela que só demanda por títulos 1st party. Vamos pegar o caso das specs do Wii U x PS4.

    Quando falamos de um console que possui 2GB de memória e outro com 8GB de memória a coisa muda um pouco de figura. É sabido que no Wii U são apenas 1GB pra jogos. Se imaginarmos que no PS4 4GB fiquem só para o sistema operacional ainda assim teremos 4GB para jogos!

    Muitos dizem "Ah, specs não é tudo". Mais ou menos. Então precisamos entender por que a Nintendo faz isso. Vejo dois motivos como sendo os principais:

    1) Custo - mantendo o custo baixo espera-se atingir uma fatia maior do mercado (isso vale para qualquer setor da economia). Um Wii U a 299 dólares vai parecer super barato de o PS4 realmente sair dentro dos 500 previstos.

    2) Planejamento de títulos para a plataforma - A Nintendo tem em sua mente uma estratégia muito clara de quais serão (e quantos serão) os títulos que ela pretende lançar para este hardware. E dentro deste plano ela sabe exatamente qual hardware dará conta disso. Ela entende que estas especificações darão conta dos próximos Marios, Metroids, Zeldas, Pikmi etc. Então para que adicionar recursos ao console que não estão dentro deste plano e que custam dinheiro?

    E neste último ponto reside parte do problema. A Nintendo entende que esse hardware é suficiente para SEUS títulos. Só que ao limitar o poder do hardware ela está deixando de lado e abrindo mão de TODAS AS DEMAIS EMPRESAS que também produzem jogos e têm idéias muito boas. Não foi na Nintendo que nasceram títulos como Ico, Shadow Of The Colossus, Minecraft, Watchdogs, Call Of Duty, BattleField, Fifa, GTA, Gran Turismo, Skyrim, Heavy Rain, world of Warcraft etc etc etc. E quando ela limita o hardware ela tira dos desenvolvedores a possibilidade de lançar títulos assim para a plataforma nintendo.

    Então as desenvolvedores se vêem na seguinte posição: Investir no lançamento de um jogo que pode ser lançado para PC, XBOX e PSX ou investir num exclusivo (e capado) para Wii/U?

    Dado o investimento necessário e a base de usuários instalada qualquer empresa em sã consciência optaria em deixar o Wii/U de fora. Não vale o esforço. Os recursos são caros e limitados.

    Ninguém vai investir num título da Nintendo por bondade. São negócios. Investir num port não é barato. Investir por exemplo num diferencialzinho na versão do Wii U para usar um GamePad também não é barato. É preciso que a conta feche.

    E aí respondo a pergunta do tópico: o que eu gostaria que mudasse na Nintendo é que ela se tornasse uma plataforma atrativa para outros desenvolvedores. Que lancem um hardware compatível com os concorrentes mesmo que a um preço equivalente e deixem os consumidores escolher o melhor. Fazer valer a força dos exclusivos da Nintendo como diferencial. Não quer lançar um console com 8GB de RAM? Ok. Mas lança um com 4GB tornando ao menos os ports possíveis ou menos complicados.

    A aposta da nintendo nessa geração é arriscada. Ela acha que daqui pra frente gráfico não vai ser um diferencial tão grande por conta de já serem HD e estarmos muito longe da próxima evolução que é o 4K.

    A conferir.
    Soler
    Soler
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 396
    Posts Posts : 1604

    Vocês gostariam de mudanças na Nintendo? - Página 5 Empty Re: Vocês gostariam de mudanças na Nintendo?

    Mensagem por Soler Seg 15 Abr 2013, 21:32

    Acho que do jeito que tá tá bom, só gostaria que fizessem novas franquias, talvez uma de aventura nos moldes de Zelda, um RPG old-school, e mais um outro.
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    Vocês gostariam de mudanças na Nintendo? - Página 5 Empty Re: Vocês gostariam de mudanças na Nintendo?

    Mensagem por p_loc Seg 15 Abr 2013, 21:36

    Seria uma boa diminuir um pouco os títulos voltados só pra Mario e variar um pouco, adquirir novas franquias ou até mesmo explorar outros personagens que não estão nos videogames. Exclusivos diferenciados seria uma boa também.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Vocês gostariam de mudanças na Nintendo? - Página 5 Empty Re: Vocês gostariam de mudanças na Nintendo?

    Mensagem por Convidad Seg 15 Abr 2013, 21:43

    Jogos mais ocidentais. Contratar nomes mais ocidentais e criar novas franquias mais maduras.
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    Vocês gostariam de mudanças na Nintendo? - Página 5 Empty Re: Vocês gostariam de mudanças na Nintendo?

    Mensagem por Felipe JJ Seg 15 Abr 2013, 22:39

    A maior mudança que eu gostaria de ver na Nintendo, não é em relação a sua estrutura ou filosofia, mas sim em relação a sua política de silêncio.

    Acho que eles seguram informações, e demora muito a revelar dados concretos sobre os seus jogos. Isso faz com que não criem hype pelo jogo, e nos deixa no escuro, sem saber quando o jogo vai ser lançado, ou sem saber detalhes vitais sobre o mesmo.

    Um exemplo disso é Pikmin 3. Jogo prometido para o lançamento, desde seu anúncio por meio de um trailer (E32012), até o lançamento do Wii U, nada foi mostrado. Um pouco antes do console ser lançado, adiaram o jogo para "janela de lançamento", e tudo que tivemos desde a E3 2012, foi um trailer de 1 minuto. Agora adiaram o jogo para Q2 2013, ou seja Abril a Junho, estamos no meio de Abril sem saber quase nada sobre o jogo, muito menos uma data de lançamento. Não sabemos quase nada sobre os novos Pikmins, não sabemos se o jogo terá multiplayer, não sabemos se tirá timer, e nem a data de lançamento, que são informações vitais, que empresas como Capcom e Sony liberam muito antes do lançamento.

    Desculpe pela Wall, mas acho que isso precisa mudar, para o bem dos fãs e da própria Nintendo.
    Reidosmash
    Reidosmash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 226
    Posts Posts : 1576

    Vocês gostariam de mudanças na Nintendo? - Página 5 Empty Re: Vocês gostariam de mudanças na Nintendo?

    Mensagem por Reidosmash Seg 15 Abr 2013, 23:56

    Concordo com o que o Felipe JJ disse, muitas vezes a Nintendo não libera certas informações que podem não parecer nada mas que alguns jogadores querem muito saber.

    -----

    Eu acho que a Nintendo poderia interagir mais com o seu público brasileiro, podiam começar criando uma página no facebook chamada ''Nintendo do Brasil'' onde representantes da Nintendo conversariam com jogadores e coletariam opiniões de como melhorar seus serviços por aqui, um dia isso deve acontecer só não sei quando.

    Assim como dar suporte a nós deviam traduzir seus jogos para o nosso idioma, eles já possuem até um meio de fazer isso, o eShop brasileiro, poderiam colocar uma atualização somente na nossa eShop para os jogos do virtual console adicionando português a eles, e o mesmo poderia ser feito com jogos físicos.

    Conteúdo patrocinado


    Vocês gostariam de mudanças na Nintendo? - Página 5 Empty Re: Vocês gostariam de mudanças na Nintendo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 10:05