Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+17
Hadan
Alejandro_
mustacheman
Fabbrini20
AlexOk
Killer
Armored
Mordoskul
Brake
bruno.martins.18659
HunterXBR
Robert Prado
patrick hipolito
Dangerk
Omnimon
Gabriek
ari789
21 participantes

    Sera que realmente o Wii U não tem poder para rodar algumas engines ou é so preguiça ?

    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Sera que realmente o Wii U não tem poder para rodar algumas engines ou é so preguiça ? - Página 3 Empty Re: Sera que realmente o Wii U não tem poder para rodar algumas engines ou é so preguiça ?

    Mensagem por Hadan Sáb 30 Mar 2013, 11:40

    Não consigo entender por que tem gente que ainda acha que uma produtora tem "preguiça" de lançar um jogo por determinada plataforma. Será que ninguém gosta de dinheiro? Será que a equipe de desenvolvimento se reúne a cada 3-4 dias para discutir se estão todos "cansadinhos" ou "mal alimentados" para não produzirem um jogo para determinado hardware? Bullshit.

    Oremos: aparentemente, em hardware de mesa, temos dois blocos. O primeiro contém PS3 e X360, ao passo que o segundo possui o Wii. Mas o Wii U, sendo next-gen, consegue, finalmente, bater de frente com capacidade gráfica da geração anterior, no entanto, todos já se movimentam para gráficos e seus anexos, polidos e blablabla desta geração. A questão é lucro, se o lucro compensa o trabalho. Se compensa portar para um console "X" com a nova tecnologia ou se terão de "desembaraçar nós" para a mesma ser tão polida quanto os outros hardware. Esse "compensa" tem a ver não com o lucro simples mas, também, se esse mesmo lucro compensa abrir mão de trabalhar em outro projeto com hardware mais potente, atraente e, consequentemente, mais lucrativo. Se não for possível, poupa-se o trabalho simplesmente não lançando ou lançando por uma engine que, sem muitos embaraços, caberá perfeitamente no hardware menos poderoso.

    Outra coisa: boicote à Nintendo? O que ganhariam com isso? Será que também estão boicotando o Vita, por isso não saíram jogos interessantes para ele aqui, no Ocidente?

    Seguinte, pessoal: quem pariu seus respectivos filhos que o carreguem. Se quem os pariu não cria expectativas, não estimula trabalhá-los, não investe em marketing ou em boas e reais produções não há porque esperar que os outros (produtoras) venham a gostar deles.

    ari789 escreveu:
    Killer escreveu:Mas para fazer uma versão inferior de um jogo feito na Unreal Engine 4, eles teriam que utilizar outra engine. Além disso, a Unreal Engine 4 será usada em jogos que dificilmente venderiam no Wii U, então pra quê se importar em fazer uma Unreal Engine 4 U?

    Na verdade o caso é que eles podem utilizar a Unreal Engine 4 no Wii U sem problemas e rodar o mesmo jogo que o PS4 e X720 rodam assim como os CODs do PC e X360 Não tiveram alteração nenhuma [ So os gráficos ] , O Problema é que se eles utilizarem a engine mais antiga vai ser como no caso do Sonic Unleashed ... Não preciso nem falar né ?

    Mas o poder gráfico de um console é justamente o que interessa às produtoras - já que atinge o grande público -, como é que elas vão ignorar isso?! Isso não é de hoje. Vem desde Snes e MD: quem oferece um produto mais poderoso ganha a brincadeira. O mercado. O público. E, o mais gostoso: as verdinhas. Pra que alguém compraria um console menos poderoso para jogar um determinado game multi se aquele que tem mais poderio gráfico poderá rodar jogos tão bons quanto ou até melhores?

    A Ubi é uma empresa incrível e ela que é toda "paga pau" do Wii U se mostra incoerente ao lançar um ex exclusivo para plataformas de geração quase passada. Mas, ainda que a Ubi consiga fazer coisas incríveis com seu Watch Dogs no Wii U, não quer dizer que outras produtoras tenham o mesmo interesse e aceitem os riscos que a Ubi está aceitando. Então, bora topar uma plataforma mais aceita no mercado e com maiores propensões a retorno.


    Última edição por Hadan em Sáb 30 Mar 2013, 19:24, editado 1 vez(es)
    Bruno Carvalho
    Bruno Carvalho
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 22
    Posts Posts : 253

    Sera que realmente o Wii U não tem poder para rodar algumas engines ou é so preguiça ? - Página 3 Empty Re: Sera que realmente o Wii U não tem poder para rodar algumas engines ou é so preguiça ?

    Mensagem por Bruno Carvalho Sáb 30 Mar 2013, 16:36

    Roda sim e as vezes até melhor do que outros , o problema é a falta de acordo com as empresas , é chato isso, e quem toma literalmente falando somos nós , os Gamers Sad .
    shadowfly
    shadowfly
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 379
    Posts Posts : 756

    Sera que realmente o Wii U não tem poder para rodar algumas engines ou é so preguiça ? - Página 3 Empty Re: Sera que realmente o Wii U não tem poder para rodar algumas engines ou é so preguiça ?

    Mensagem por shadowfly Sáb 30 Mar 2013, 16:52

    Tem gente que não entendeu que BF 4 não vai sair para o WiiU por birra da EA com a Nintendo e tal..Não porque o WiiU não consegue rodar.

    Essa gurizada que só acha que jogo bom tem que ter gráficos utra fodásticos e ficam sempre falando de PS4 e blá..blá...Bom, se eu quero só gráfico eu invisto em um PC de verdade e não em um girl que quer ser um PC.

    E outra, não existe somente uma engine no mundo, parem com essa choradeira de criança que derrubou seu toddynho no chão.
    Rafinhablo0
    Rafinhablo0
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 431
    Posts Posts : 1030

    Sera que realmente o Wii U não tem poder para rodar algumas engines ou é so preguiça ? - Página 3 Empty Re: Sera que realmente o Wii U não tem poder para rodar algumas engines ou é so preguiça ?

    Mensagem por Rafinhablo0 Sáb 30 Mar 2013, 16:56

    Se alguns smartphones rodam unreal engine 3 como o wii u não rodaria UE4?
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    Sera que realmente o Wii U não tem poder para rodar algumas engines ou é so preguiça ? - Página 3 Empty Re: Sera que realmente o Wii U não tem poder para rodar algumas engines ou é so preguiça ?

    Mensagem por Mat Lee Sáb 30 Mar 2013, 17:08

    Eu não estou nem mais entrando nesses tópicos... Motivo? Limitação é uma coisa que até PC tem. O sentido de "limitar" vai muito além de hardware. Muito jogo bom ficou apenas no Wii por ele ser mais amplo em alguns sentidos... Mas pequeno em outros. O mesmo será para o PS4/Xbox 720.

    Não estou aqui para ficar julgando nenhum console, então por favor... Espero o mesmo para quem quiser me quotar... Se me quotarem, é claro.

    Se o Wii U vai ser muito fraco em comparação aos outros consoles... Pouco me importa. Se eu terei que ter 2 consoles para poder aproveitar a geração, pouco me importa TAMBÉM. Pois pelo menos eu, tenho paixão por videogames... Então TAMBÉM gosto de muito jogo da Sony/M$, como Infamous, Gears of War, Banjo, Alan Wake, Heavy Rain, Ratchet & Clank e etc. Portanto, o meu conceito de aproveitar a geração é outro. Nunca um console ficará soberano com as melhores franquias... O próprio PS2 mesmo, ficou sem alguns exclusivos nível bomba... Como RE0/REmake.

    Mais uma vez... Vejo muito mimimi. xD
    Armored
    Armored
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 219
    Posts Posts : 398

    Sera que realmente o Wii U não tem poder para rodar algumas engines ou é so preguiça ? - Página 3 Empty Re: Sera que realmente o Wii U não tem poder para rodar algumas engines ou é so preguiça ?

    Mensagem por Armored Sáb 30 Mar 2013, 17:11

    shadowfly escreveu:Tem gente que não entendeu que BF 4 não vai sair para o WiiU por birra da EA com a Nintendo e tal..Não porque o WiiU não consegue rodar.

    Essa gurizada que só acha que jogo bom tem que ter gráficos utra fodásticos e ficam sempre falando de PS4 e blá..blá...Bom, se eu quero só gráfico eu invisto em um PC de verdade e não em um girl que quer ser um PC.

    E outra, não existe somente uma engine no mundo, parem com essa choradeira de criança que derrubou seu toddynho no chão.
    Do mesmo jeito que não existe só a Nintendo no mundo! Então pare de ser fanboy e aceite a realidade. Smile
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Sera que realmente o Wii U não tem poder para rodar algumas engines ou é so preguiça ? - Página 3 Empty Re: Sera que realmente o Wii U não tem poder para rodar algumas engines ou é so preguiça ?

    Mensagem por ari789 Sáb 30 Mar 2013, 23:28

    Vocês que não estão entendendo

    Deixar de lançar um jogo para uma plataforma pode ser sim por causa de lucro

    Dizer que não vai lançar um jogo para uma plataforma por que ela não suporta a engine é preguiça de adaptar o jogo .

    Conteúdo patrocinado


    Sera que realmente o Wii U não tem poder para rodar algumas engines ou é so preguiça ? - Página 3 Empty Re: Sera que realmente o Wii U não tem poder para rodar algumas engines ou é so preguiça ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 12:10