Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Futuro ao Wii U pertence?

    Compartilhe
    avatar
    GerhardtJean
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5

    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 11

    Futuro ao Wii U pertence?

    Mensagem por GerhardtJean em Sex 29 Mar 2013, 04:42

    Estarei reproduzindo e traduzindo aqui um tópico (Software Will Not Boost Wii U Hardware Sales) que li no fórum do VGchartz, além de fazer também minhas considerações e acrescentar algo pertinente, pois, achei este tópico muito interessante e ao mesmo tempo preocupante porque parece ser uma realidade bastante oportuna.

    Software (jogos) não irão impulsionar as vendas de hardware (consoles) do Wii U

    Com o iminente lançamento do Playstation 4 e do próximo Xbox, junto com uma série de incríveis títulos next-gen que não virão para o console da Nintendo, eu digo que é justo prever que o Wii U vai terminar em último em vendas para o oitava geração.

    Depois de vasculhar por vários fóruns e ver as respostas dos fãs Nintendo em temas que envolvem gráficos e multiplataformas (tanto de desenvolvedores ocidentais, quanto de japoneses), posso dizer também que é justo supor que quase todas as pessoas que compraram o Wii U estão atualmente passando por alguma forma de remorso/arrependimento pela compra. Um fluxo repentino de jogos first-party para o sistema pode apaziguar este sentimento, mas não será o suficiente para fomentar qualquer crescimento expressivo nas vendas de hardware.

    Vamos observar atentamente os lançamentos que estarão no Playstation 4 e provavelmente no próximo console da Microsoft, mas não sairão para o Wii U:


    Cyberpunk 2077


    Battlefield 4


    Destiny


    The Witcher 3


    Star Wars 1313


    Thief 4



    Para demonstrar ainda mais o meu ponto de vista, de que os futuros jogos do Wii U não terão impacto suficiente para uma crescente considerável nas vendas do console, vamos observar os exclusivos prometidos para o PlayStation 4:

    Killzone Shadow Fall


    Infamous Second Son


    Final Fantasy XV


    Deep Down


    DRIVECLUB



    Agora vamos considerar multiplataformas de 7 ª geração e exclusivos que ainda vão ser lançados, mas não irão dar as caras no Wii U:

    Grand Theft Auto V

    Metro Last LIght

    The Last of Us (Exclusivo PS3)

    Bioshock Infinite

    Metal Gear Solid V

    Beyond: Two Souls (Exclusivo PS3)

    Lost Planet 3

    Remember Me

    Prey 2

    Dead Island Riptide

    Saints Row IV

    FUSE

    GRID 2

    DEFIANCE


    Vamos ser claros aqui. O Wii U não tem atualmente um arsenal de títulos matadores, e quando você vê os membros do fórum alegando que seu jogo mais esperado para a plataforma é LEGO City Undercover, torna-se cada vez mais evidente que o sistema está passando em um lugar terrível.

    Se olharmos para o futuro, que não seja o Pikmin 3, título first-party,
    apenas a Ubisoft está realmente dando apoio para o console da Nintendo. E com os mesmos jogos (Assassins Creed IV, Watchdogs, Splinter Cell Blacklist) disponíveis para as (SIC) verdadeiras plataformas next gen e com muito mais recursos visuais realistas, não me parece que o Wii U será capaz de reverter de repente seus terríveis números de vendas.

    Levando em conta que na E3, a Nintendo deve vir com armas em punho, trazendo muitos títulos first-party para a apresentação, mas eu não vejo um Mario, Zelda, ou jogo Super Smash sendo lançado em 2013. Em vez disso, haverá um remake HD de Wind Waker. Ou seja torna-se ineficaz e irrelevante esta apresentação já que isto não acarretará em vendas imediatas.

    Agora, todos os fãs da Nintendo precisam parar de ser nintendistas xiitas e cair na real com sua decisão de comprar um Wii U sem considerar o calendário de lançamento de jogos. E se eles continuam a argumentar que o software vai vender consoles, que não se pode comparar a biblioteca do Wii U jogos da próxima à do Playstation 4, o próximo Xbox, ou o atual Xbox 360 e Playstation 3. Eu sinto muito por vocês...

    Resumo da Ópera: A Nintendo não soube efetivamente planejar sua agenda de lançamento first-party para o Wii U, e os próximos jogos do Wii U não vão de repente impulsionar as vendas do sistema.

    Tópico original postado por arsenalrc15 no fórum em inglês da VGChartz aqui traduzido e adaptado para melhor compreensão da mensagem do autor.


    Fonte
    http://gamrconnect.vgchartz.com/thread.php?id=157781


    Tirando o fato do cara nos últimos parágrafos, descaradamenre desmerecer a Nintendo e deixando claro suas pendências para o lado da Sony, ele não deixou de elucidar algo importantíssimo. As thirds não estão apoiando o Wii U e pelo andar da carruagem nem vão, aliado ao fato de que Pikmin 3 , The Wonderful 101 e quiçá até mesmo Bayonetta 2 não serão os System Seller do Wii U.

    Novamente estamos vendo a mesma situação ocorrida no Wii, grande falatório em relação ao console no começo e muitas promessas, contudo a realidade que vemos adiante é a debandada das thirdies.

    Tá certo que a maioria dos jogos apresentados ali em cima eu nunca ouvi falar e a maioria parecem ser shooters ou se baseiam num personagem armado atirando para todos os lados que para mim são dispensáveis.

    Mas o fato é que estes jogos "dispensáveis" são os jogos que as Thirdies estão produzindo baseado em que estes são os jogos que o mercado quer consumir, não podemos ignorar estes fatos.

    Naturalmente o consumidor de produtos Nintendo quer antes de tudo os jogos Nintendo, mas vemos que a situação do Wii U é crítica quando nem isto temos. Além disto, não é toda série da Nintendo que me agrada, eu não vou gostar de um jogo apenas por ele ter um MARIO no nome. E caramba, eu também quero jogar Final Fantasy, Ni no Kuni, Resident Evil, Metal Gear...

    Estou muito receoso, a situação do Wii U (não confundir com a situação da Nintendo, que acredito ir muito bem obrigado) não é nada boa e a Nintendo mais uma vez com seu console caseiro corre o risco de carregar o estigma de só ter jogos infantis, não ter jogos thirdies e ser inferior tecnologicamente aos concorrentes, mas desta vez com um agravante, o console está longe de ter o mesmo atrativo casual que o Wii teve.

    Alguém realmente acredita que este mal momento vai se reverter?





    avatar
    vinicius pleins
    Veterano Nv.11
    Veterano Nv.11

    Karma Karma : 73
    Posts Posts : 657

    Re: Futuro ao Wii U pertence?

    Mensagem por vinicius pleins em Sex 29 Mar 2013, 09:27

    É só lançar um exclusivo que use sua capacidade , que as thirties podem vir .


    O wii conseguiu ser o mais vendido da geração passada sem as thirties e sem hardware bom , motivo de ser vendido : exclusivos e públicos casual , só que esse público talvez não queira um outro console , então o wii u vai depender dos jogos e preço.


    E o Xbox720 acho que será o menos vendido se tiver aquelas coisas que disseram que iria ter.
    avatar
    iPhod
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 355
    Posts Posts : 1612

    Re: Futuro ao Wii U pertence?

    Mensagem por iPhod em Sex 29 Mar 2013, 09:31

    Bom topico, Infelizmente, o que vende consoles da nintendo são os First Party, coisa que o WiiU ainda não tem, penso que no anuncio/lançamento de um Zelda, Mario Kart, Metroid as vendas aumentem consideravelmente. Um exemplo é o 3DS, tinha a mesma proposta do WiiU, jogos mais hardcore, porem só virou top 1 de vendas depois do Mario Kart e Mario's.
    avatar
    ~ Fight
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9

    Karma Karma : 335
    Posts Posts : 619

    Re: Futuro ao Wii U pertence?

    Mensagem por ~ Fight em Sex 29 Mar 2013, 09:33

    O criador do tópico da VG esta certo.
    Se olharmos por esse ponto...
    Mas lembrando que o Wii não tinha Thirds(poucas :p),o Wii U ja tem mais Thirds(Ubisoft, por exemplo).
    Acho que existe uma boa jogada de market, que pode acontecer:
    PS4 e Xbox720 devem chegar "caros" no mercado.
    Se na Próxima E3 o Wii U anunciar, lançar seus jogos First esse ano ainda, ele vai vender um pouco mais.
    Vendendo um pouco mais, as Thirds vão se aproximar, como no começo o PS4 e Xbox720 devem ser caros, no começo de sua vida devem vender menos.
    Ou seja o Wii U tem até esse tempo para ganhar apoio das Thirds.
    Se não ganhar ai, para mim ele já perdeu.
    avatar
    hermano.augusto
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20

    Karma Karma : 59
    Posts Posts : 220

    Re: Futuro ao Wii U pertence?

    Mensagem por hermano.augusto em Sex 29 Mar 2013, 10:50

    O cara citou até os games exclusivos do PS4, hehehe, besteira isso ae, se for ver por esse lado o PS4 não roda Mario, kkkkkk, Nintendo tem que melhorar sua parceria com as thirdies, isso é evidente, ainda que não receba todos os multis, vai ter seu mercado, afinal o Wii/GC/N64 tds ficaram sem a maioria dos multis, ainda sim tiveram seu mercado.
    avatar
    hermano.augusto
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20

    Karma Karma : 59
    Posts Posts : 220

    Re: Futuro ao Wii U pertence?

    Mensagem por hermano.augusto em Sex 29 Mar 2013, 11:04

    Pensava que a Nintendo iria voltar aos bons tempos do NES/SNES, mas já deu pra ver que não vai ser dessa vez.
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Futuro ao Wii U pertence?

    Mensagem por Convidad em Sex 29 Mar 2013, 11:07

    Bom,comprei meu Wii U essa semana já tendo em mente que o mesmo não receberia apoio da maioria das Thirds espero estar errado,só que no meu caso eu sei que vou comprar um Ps4 ou o Novo Xbox no futuro e também vou tunar meu Pc.

    O grande problema é pra quem só pode comprar 1 console por geração ou não vai conseguir sustentar 3 caso já tenha um portátil.

    Espero que o Wii U tenha um apoio pelo menos um pouco maior do que o do Wii por parte das Thirds e que as mesmas saibam aproveitar todo o potencial do console e do GamePad para fazer a diferença e realmente nos mostrar que valeu a pena ter um Wii U nessa geração.
    avatar
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Re: Futuro ao Wii U pertence?

    Mensagem por Jamian em Sex 29 Mar 2013, 11:13

    Resumo da Ópera: A Nintendo não soube efetivamente planejar sua agenda de lançamento first-party para o Wii U, e os próximos jogos do Wii U não vão de repente impulsionar as vendas do sistema.

    Resumo da ópera: Esse cara é um fanboy que não sabe usar argumentos convincentes. Ele está basicamente dizendo que software não vende Hardware. Veremos como até o final do ano o Wii U vai calar a boca desses haters.
    avatar
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Re: Futuro ao Wii U pertence?

    Mensagem por Alejandro_ em Sex 29 Mar 2013, 11:32

    to nem ai ja tenho um wii u
    mais se nao tivesse compraria um so por um jogo EPICO como skyward sword
    ouvindo trilha sonora e quase chorando :'}
    avatar
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    Re: Futuro ao Wii U pertence?

    Mensagem por Mordoskul em Sex 29 Mar 2013, 11:41

    Nem um desses jogos me interessa tanto como os exclusivos da Nintendo...
    Garanto que todos que compraram o Wii U pensam assim, passar bem!
    "Nintendo ou nada"
    avatar
    KingJinjo
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2

    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 49

    Re: Futuro ao Wii U pertence?

    Mensagem por KingJinjo em Sex 29 Mar 2013, 12:05

    Sinceramente, estou cansado de previsões aleatórias para o Wii U, sejam as várias pessimistas ou as superpositivas.

    A verdade é que o PS3 em seu lançamento também foi um fiasco durante certo tempo. Lembro que falavam que o console estava dando muito prejuízo à Sony, inclusive. Também me lembro das inúmeras reclamações e previsões pessimistas. Depois ele conseguiu se estabelecer e todos os consoles garantiram seu espaço nesta última geração.

    Como falado, nós somos nintendistas e/ou compramos o Wii U, pelo o que só ele pode oferecer: jogos da Nintendo.
    Se o mesmo conseguir bom suporte das thirdies e ser, novamente, o "vencedor/vendedor" da geração, ótimo.
    avatar
    rahfahh
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

    Karma Karma : 26
    Posts Posts : 84

    Re: Futuro ao Wii U pertence?

    Mensagem por rahfahh em Sex 29 Mar 2013, 12:14

    Dessa vez o o console da Nintendo (WiiU) não é tão casual para reconquistar todo esse público que não jogava videogame e só o fez por causa da proposta do Wii.

    Eu não acredito em um grande fracasso do WiiU, pois os jogos da Nintendo vendem muito e quem gosta deles, compra o console. Mas se a Nintendo quiser ganhar público, principalmente a galera da sony e microsoft, a empresa vai ter que dar o que eles querem (jogos de tiro).

    Como está no post, esse ano iremos ver os lançamentos MULTI passarem longe do WiiU, porém a Nintendo precisa virar a situação no ano que vem. Espero que a empresa esteja se preparando para atrair as thirdies e receber seu apoio em 2014, pois senão será um novo Wii sem o fator novidade dos jogos casuais.

    Por mais que falaram antes do lançamento do WiiU sobre o apoio das thirdies no console, eu comprei o WiiU por causa dos exclusivos da Nintendo. Meus títulos de desejo foram: New Super Mario Bros. U, ZombiU, Rayman Legends e Pikmin 3. Já tenho os dois primeiros e vejo a importância da parceria da Ubisoft com a Nintendo, logo não seria mal pra o WiiU mais algumas parcerias fortes com outros desenvolvedores. Não descarto os jogos multi, queria ter alguns títulos na época do Wii que não chegaram e também agora no WiiU. Por mais que não sejam meu principal alvo no consumo em jogos, fiquei louco pra jogar o novo Tomb Raider e Watch Dogs (que graças a Ubisoft virá pra o WiiU).

    Em parte o que o cara falou está certo, porém software vende hardware sim! É só ver os números de venda de New Super Mario Bros. U para a base instalada do WiiU.
    avatar
    marcio.kaled
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7

    Karma Karma : 45
    Posts Posts : 91

    Re: Futuro ao Wii U pertence?

    Mensagem por marcio.kaled em Sex 29 Mar 2013, 12:16

    @KingJinjo escreveu:Sinceramente, estou cansado de previsões aleatórias para o Wii U, sejam as várias pessimistas ou as superpositivas.

    A verdade é que o PS3 em seu lançamento também foi um fiasco durante certo tempo. Lembro que falavam que o console estava dando muito prejuízo à Sony, inclusive. Também me lembro das inúmeras reclamações e previsões pessimistas. Depois ele conseguiu se estabelecer e todos os consoles garantiram seu espaço nesta última geração.

    Como falado, nós somos nintendistas e/ou compramos o Wii U, pelo o que só ele pode oferecer: jogos da Nintendo.
    Se o mesmo conseguir bom suporte das thirdies e ser, novamente, o "vencedor/vendedor" da geração, ótimo.

    Perfeito! Sem tirar nem por...
    avatar
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Re: Futuro ao Wii U pertence?

    Mensagem por AlexOk em Sex 29 Mar 2013, 12:42

    Vou comprar um WII U quando lançar um mario kart

    agora não vale a pena mesmo.

    avatar
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Re: Futuro ao Wii U pertence?

    Mensagem por Jamian em Sex 29 Mar 2013, 12:55

    alejandro loureiro escreveu:to nem ai ja tenho um wii u
    mais se nao tivesse compraria um so por um jogo EPICO como skyward sword
    ouvindo trilha sonora e quase chorando :'}

    Você é dos meus! Karmado com gosto!
    Wii U vale a pena por 1 ou 2 jogos. Com toda a certeza. É como o 3DS ou qualquer console da Nintendo. Isso porque você joga, rejoga, re-rejoga, re-re-rejoga, ... , re-...-re...rejoga e não enjoa. O jogo continua empolgante do mesmo jeito.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Futuro ao Wii U pertence?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 22 Ago 2017, 12:09