Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
mirdo
Peixe e Fritas
Reidosmash
AlexOk
SparkTFS
juvebrit80
10 participantes

    Nintendo expandindo fronteiras? Miiverse além mar....

    juvebrit80
    juvebrit80
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 196
    Posts Posts : 909

    Nintendo expandindo fronteiras? Miiverse além mar.... Empty Nintendo expandindo fronteiras? Miiverse além mar....

    Mensagem por juvebrit80 Qui 28 Mar 2013, 11:28

    Acabei de ler essa matéria no Blog Nintendo Blast e achei interessante. Decidi compartilhar com vocês.

    "Durante a Game Developers Conference, Kiyoshi Mizuki, produtor do Miiverse, trouxe novidades a respeito da rede social da Nintendo. Mizuki revelou que as versões para smartphones e navegadores de internet serão lançadas entre abril e maio, enquanto que o Miiverse para o 3DS será disponibilizado em uma data posterior. Confira mais detalhes a seguir:

    Mizuki afirmou durante a palestra na GDC que as versões mobile e para navegadores fornecerão as funcionalidades básicas do Miiverse como postar comentários, desenhos, ver e interagir nas comunidades. A tão aguardada versão da rede social no Nintendo 3DS ainda está em desenvolvimento, porém, não há previsão do lançamento para o portátil. Mizuki lembrou que alguns jogos e aplicativos do 3DS não serão compatíveis com o Miiverse.

    O produtor ainda revelou que a Nintendo está conversando com várias desenvolvedoras questionando o que estas gostariam de ver Miiverse para adicionar em uma futura atualização.

    Fonte: Polygon"




    A princípio achei bem estranho disponibilizar primeiro para PC's/SmartPhones do que para o 3DS. Mas pensando com mais calma quem sabe isso não é um indício de que, ao chegar para o portátil, o Miiverse seja realmente agradável e contenha, no mínimo, as principais e mais atrativas funcionalidades para o usuário. Já está na hora do portátil receber algo desse quilate no quesito "aplicativos". Sei que muitos acham secundário, mas ao meu ver insistir na ausência de "redes sociais", youtube e aplicativos do gênero no ambiente virtual do portátil continua sendo um erro tosco da Nintendo.

    Já estava mais do que na hora disponibilizar o Miiverse para fora do "ambiente natural" da Nintendo. Achei um ponto bem positivo. Resta saber quais as funcionalidades estarão disponíveis para PC's/SmartPhones e qual será a estratégia da Nintendo e empresas envolvidas no projeto para cativar, atrair e manter o público que fará uso do aplicativo. Espero que sejam inteligentes o bastante para criar algo que faça a diferença, ao menos para "convidar" novas pessoas para o mundo Nintendo.
    SparkTFS
    SparkTFS
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 862

    Nintendo expandindo fronteiras? Miiverse além mar.... Empty Re: Nintendo expandindo fronteiras? Miiverse além mar....

    Mensagem por SparkTFS Qui 28 Mar 2013, 11:35

    Para acessar o Miiverse por um PC/Smartphone é necessário possuir um Wii U ou 3DS, só é possível criar uma conta a partir dos consoles da Nintendo Razz .
    juvebrit80
    juvebrit80
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 196
    Posts Posts : 909

    Nintendo expandindo fronteiras? Miiverse além mar.... Empty Re: Nintendo expandindo fronteiras? Miiverse além mar....

    Mensagem por juvebrit80 Qui 28 Mar 2013, 11:41

    SparkTFS escreveu:Para acessar o Miiverse por um PC/Smartphone é necessário possuir um Wii U ou 3DS, só é possível criar uma conta a partir dos consoles da Nintendo Razz .


    Justamente por isso escrevi essa frase lá no post inicial ---> Espero que sejam inteligentes o bastante para criar algo que faça a diferença, ao menos para "convidar" novas pessoas para o mundo Nintendo.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Nintendo expandindo fronteiras? Miiverse além mar.... Empty Re: Nintendo expandindo fronteiras? Miiverse além mar....

    Mensagem por AlexOk Qui 28 Mar 2013, 12:26

    pelo menos o Miiverse está sendo produzido pro 3ds, isso é uma boa notícia.
    Reidosmash
    Reidosmash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 226
    Posts Posts : 1576

    Nintendo expandindo fronteiras? Miiverse além mar.... Empty Re: Nintendo expandindo fronteiras? Miiverse além mar....

    Mensagem por Reidosmash Qui 28 Mar 2013, 19:16

    Achei que seria mais rápido para o Miiverse chegar ao 3DS, mas deve ser um pouquinho complicado de adaptá-lo a essa altura.

    Se ele for similar ao do Wii U vamos poder fazer postagens enquanto temos um jogo pausado, o que significa que o ícone dele deve ficar próximo ao da lista de amigos, navegador, etc.
    Acredito que inicialmente os títulos que vão ter comunidade, são aqueles que contam com o símbolo da Nintendo Network na caixa, e com o tempo vão adicionando os títulos mais antigos, assim como fazem com a versão digital de jogos já lançados.
    Peixe e Fritas
    Peixe e Fritas
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 203
    Posts Posts : 1421

    Nintendo expandindo fronteiras? Miiverse além mar.... Empty Re: Nintendo expandindo fronteiras? Miiverse além mar....

    Mensagem por Peixe e Fritas Qui 28 Mar 2013, 19:44

    Só espero que ou de para criar minha conta pelo smartphone ou que o de 3DS não demore achegar, pois não possuo o wiiu e gostaria de usar o serviço.
    mirdo
    mirdo
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 38

    Nintendo expandindo fronteiras? Miiverse além mar.... Empty Re: Nintendo expandindo fronteiras? Miiverse além mar....

    Mensagem por mirdo Qui 28 Mar 2013, 21:16

    eu estou bem ansioso(curioso) pra ver como será isso nos pcs e smarts...e viva la revolucion.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Nintendo expandindo fronteiras? Miiverse além mar.... Empty Re: Nintendo expandindo fronteiras? Miiverse além mar....

    Mensagem por Omnimon Qui 28 Mar 2013, 22:06

    Nintendo já começou a se movimentar para levantar o Wii U cada vez mais espero uma grande E3 por parti da Nintendo.
    josue dark bros
    josue dark bros
    Veterano Nv.18
    Veterano Nv.18


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 844

    Nintendo expandindo fronteiras? Miiverse além mar.... Empty Re: Nintendo expandindo fronteiras? Miiverse além mar....

    Mensagem por josue dark bros Qui 28 Mar 2013, 22:53

    Muito bom só falta agora um maldito sistema de troféus e mais jogos
    Reidosmash
    Reidosmash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 226
    Posts Posts : 1576

    Nintendo expandindo fronteiras? Miiverse além mar.... Empty Re: Nintendo expandindo fronteiras? Miiverse além mar....

    Mensagem por Reidosmash Sex 29 Mar 2013, 02:45

    Eu tava dando uma olhada numas fotos que o NE postou da GDC 2013 mais precisamente da Nintendo na hora que eles falavam sobre o Miiverse, e 2 imagens chamaram a minha atenção.

    primeira imagem:

    Essa me lembrou um vídeo que mostra uma ideia bem legal sobre como poderia ser o VC no Wii U:

    vídeo:
    ~~
    segunda imagem:

    aparentemente ela mostra o estilo de desenho de cada país, achei legal terem incluído o Brasil sendo que o Wii U nem lançou aqui ainda, o que leva a crer que a Nintendo sabe que mesmo com console não lançado (oficialmente) algumas pessoas já o possuem, aposto que vão dizer que isso é meio óbvio mas achei interessante citar esse detalhe mesmo assim.
    juvebrit80
    juvebrit80
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 196
    Posts Posts : 909

    Nintendo expandindo fronteiras? Miiverse além mar.... Empty Re: Nintendo expandindo fronteiras? Miiverse além mar....

    Mensagem por juvebrit80 Sex 29 Mar 2013, 14:39

    josue dark bros escreveu:Muito bom só falta agora um maldito sistema de troféus e mais jogos

    Concordo, acho bem legal a ideia!!!!
    hermano.augusto
    hermano.augusto
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 59
    Posts Posts : 220

    Nintendo expandindo fronteiras? Miiverse além mar.... Empty Re: Nintendo expandindo fronteiras? Miiverse além mar....

    Mensagem por hermano.augusto Sex 29 Mar 2013, 17:39

    josue dark bros escreveu:Muito bom só falta agora um maldito sistema de troféus e mais jogos

    Miiverse já funciona como um sistema de conquistas, só que diferenciado poís não tem Gamescore, mas os seus feitos podem ser compartilhados entre amigos.
    patrick hipolito
    patrick hipolito
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 138

    Nintendo expandindo fronteiras? Miiverse além mar.... Empty Re: Nintendo expandindo fronteiras? Miiverse além mar....

    Mensagem por patrick hipolito Sáb 30 Mar 2013, 02:32

    Reidosmash escreveu:Eu tava dando uma olhada numas fotos que o NE postou da GDC 2013 mais precisamente da Nintendo na hora que eles falavam sobre o Miiverse, e 2 imagens chamaram a minha atenção.

    primeira imagem:

    Essa me lembrou um vídeo que mostra uma ideia bem legal sobre como poderia ser o VC no Wii U:

    vídeo:
    ~~
    segunda imagem:

    aparentemente ela mostra o estilo de desenho de cada país, achei legal terem incluído o Brasil sendo que o Wii U nem lançou aqui ainda, o que leva a crer que a Nintendo sabe que mesmo com console não lançado (oficialmente) algumas pessoas já o possuem, aposto que vão dizer que isso é meio óbvio mas achei interessante citar esse detalhe mesmo assim.

    Kra o esquema do VC que vc mostra no video e simplismente fantastico,todo mundo odeia jogos em midias digitais pq n tem as caixinhas e tals,mas dessa maneira ameniza muito,fora que ficou muito maneiro mesmo sendo um video bem simplao com texturas bem cruas e talz mas a idea ja e muito foda espero de coraçao que eles façam isso mesmo.
    Reidosmash
    Reidosmash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 226
    Posts Posts : 1576

    Nintendo expandindo fronteiras? Miiverse além mar.... Empty Re: Nintendo expandindo fronteiras? Miiverse além mar....

    Mensagem por Reidosmash Sáb 30 Mar 2013, 03:30

    patrick hipolito escreveu:
    Reidosmash escreveu:Eu tava dando uma olhada numas fotos que o NE postou da GDC 2013 mais precisamente da Nintendo na hora que eles falavam sobre o Miiverse, e 2 imagens chamaram a minha atenção.

    primeira imagem:

    Essa me lembrou um vídeo que mostra uma ideia bem legal sobre como poderia ser o VC no Wii U:

    vídeo:
    ~~
    segunda imagem:

    aparentemente ela mostra o estilo de desenho de cada país, achei legal terem incluído o Brasil sendo que o Wii U nem lançou aqui ainda, o que leva a crer que a Nintendo sabe que mesmo com console não lançado (oficialmente) algumas pessoas já o possuem, aposto que vão dizer que isso é meio óbvio mas achei interessante citar esse detalhe mesmo assim.

    Kra o esquema do VC que vc mostra no video e simplismente fantastico,todo mundo odeia jogos em midias digitais pq n tem as caixinhas e tals,mas dessa maneira ameniza muito,fora que ficou muito maneiro mesmo sendo um video bem simplao com texturas bem cruas e talz mas a idea ja e muito foda espero de coraçao que eles façam isso mesmo.

    Sim também achei que ficou bem bolado, eu já tinha pensado em algo parecido mas o criador do vídeo conseguiu ''animar'' o sonhos de muita gente, ele até pede para que várias pessoas divulguem o vídeo assim quem sabe a Nintendo não vê e gosta da ideia. Smile

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo expandindo fronteiras? Miiverse além mar.... Empty Re: Nintendo expandindo fronteiras? Miiverse além mar....

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 13:44