Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+29
ERROR
FukerKane
ighorf
Draco
Robert Prado
LiveinRiot
Lan 4015
GreatMightyPoo
justiceiro
patrick hipolito
Felipe Fabricio
Rafinhablo0
AlexOk
Thayllan
Killer
pOkiz
vinicius pleins
HickTroll
resh
TaitouYuu
Linkzx
Fujoxas
._.
ludmam
Monagma
Hadan
Samato
viniss
juvebrit80
33 participantes

    Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter

    juvebrit80
    juvebrit80
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 196
    Posts Posts : 909

    Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter Empty Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter

    Mensagem por juvebrit80 Dom 24 Mar 2013, 08:38

    Declarações recentes de Phil Fish, desenvolvedor de FEZ, sobre alguns aspectos do 3DS.

    Esse "peixe" aí está engasgado com algum anzol...só pode Razz


    "Comecei a jogar o meu primeiro jogo Monster Hunter ontem a noite no 3DS. E não é exatamente jogável sem aquela atrocidade do Circle Pad Pro... Eu não entendo. Por que lançariam um jogo para uma plataforma como essa? Por que não lançaram, digamos, para o Vita? Você sabe, uma plataforma em que você possa controlar a câmera. É muito ruim porque Monster Hunter parece que é basicamente um Phantasy Star Online, mas não no espaço. E eu amo PSO. Tudo parece que foi um erro, se você me perguntar."

    "Além disso, estou cansado desta besteira de duas telas. A segunda tela não acrescenta NADA. É um truque, o 3D é um truque. É triste o Vita não ser um grande acerto porque seu hardware é perfeito. Ele tem UMA TELA INCRÍVEL e DOIS JOYSTICKS. Não há um único DS ou 3DS que não me faz pensar "gostaria que isso tivesse uma tela". E eu nunca joguei um jogo em qualquer lugar onde eu pensasse "preciso de uma segunda tela". E NINGUÉM nunca disse "Eu queria que essa segunda tela fosse menor com um aspecto diferente e sensível ao toque, mas não em 3D". O Game Boy Micro é o melhor portátil de todos os tempos. Eu queria que a Nintendo fizesse um portátil apenas um pouco maior e mais poderoso que o Game Boy Micro."


    Fonte: Gamnesia




    Concordo em partes com a falta de um 2º analógico. Realmente no momento alguns poucos jogos demandariam um 2º analógico, mas que a atualização 3DS ---> 3DS XL deveria ter recebido o adicional isso pra mim é inegável. Foi uma sacanagem da Nintendo. É osso pagar por aquele trambolho do "Circle Pad Pro". Acho que deixa o portátil feio e tira um pouco da sua ergonomia.

    Agora o resto da declaração, pelo menos pra mim, nem necessita de comentários. Falou um monte de besteira.
    Senhor Phil Fish, o 3D é realmente um truque....mas é um truque que DEU MUIIIIITO CERTO Very Happy Razz Twisted Evil

    Sobre as duas telas: SIMPLESMENTE É O DIFERENCIAL do DS/3DS para com todos os outros portáteis. E novamente é algo que DEU MUIIIIIITO CERTO Very Happy Razz Twisted Evil
    viniss
    viniss
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 722
    Posts Posts : 1994

    Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter Empty Re: Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter

    Mensagem por viniss Dom 24 Mar 2013, 08:46

    "Concordo em partes com a falta de um 2º analógico. Realmente no momento alguns poucos jogos demandariam um 2º analógico, mas que a atualização 3DS ---> 3DS XL deveria ter recebido o adicional isso pra mim é inegável. Foi uma sacanagem da Nintendo."

    A Nintendo já explicou porque não colocou o 2º analógico.
    Ela não queria prejudicar aqueles que já tinham comprado o 3DS.
    Já pensou? Você acaba de comprar um console, e depois de alguns meses, é lançado outro, e com uma melhora significativa.
    Isso sim seria sacanagem, e outra, se a Nintendo fizesse isso, estaria "matando" o 3DS normal.

    Em momento algum eu estou dizendo que não gostaria de um 2º analógico, mas acho que a Big N agiu corretamente.
    Samato
    Samato
    Veterano Nv.12
    Veterano Nv.12


    Karma Karma : 216
    Posts Posts : 694

    Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter Empty Re: Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter

    Mensagem por Samato Dom 24 Mar 2013, 08:50

    Concordo com a falta do segundo analógico e em partes com a questão do 3D.

    O segundo analógico faz falta em alguns jogos, de fato.

    O 3D é um atrativo não tão necessário, mas que de alguma forma ainda pode ser aproveitado, ainda que de forma simples que nem no Mario 3D Land.

    Agora o comentário que o Phil fez sobre a segunda tela... é uma besteira sem tamanho. É um diferencial capaz de mudar/facilitar bastante a jogabilidade do jogo de uma forma bem simples.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter Empty Re: Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter

    Mensagem por Hadan Dom 24 Mar 2013, 09:15

    Bem, a segunda tela facilita um bocado. De início, quando migrei do GBA pro DS Lite ficava pensando (pra que isso? Só apertar o "Start" e ver as opções no menu). Ledo engano: nem que a segunda tela não tenha uma utilidade diferenciada nos jogos mas só pelo fato de você poder olhar um mapa ou arsenal sem precisar quebrar o ritmo de jogo já é uma mão na roda daquelas.

    Realmente um segundo analógico faz uma falta do caramba, no Resident Mercenaries, no Monster Hunter, no Metal Gear, no Kid Icarus e por aí vai mas.. Não é impossível de se adaptar.

    O efeito "3D" também é pura perfumaria. O pessoal falou que é crucial em algumas partes de Mario 3D Land mas, ainda assim, é perfumaria. Para mim não faria diferença, tanto que nem uso. É um portátil bastante poderoso.
    Monagma
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter Empty Re: Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter

    Mensagem por Monagma Dom 24 Mar 2013, 09:36

    Não concordo com essa afirmação dele.

    Todos os jogos que joguei no 3DS até agora funcionaram perfeitamente sem um segundo analógico, por mim é butthurt dele (Nota: Não gosto de MH então não joguei esse jogo em questão, mas deve ter saído algo parecido com a versão de PSP, e se for assim nem deve ser tão difícil controlar a câmera).
    E é claro, um segundo analógico pode fazer falta em alguns jogos, mas não é nada preocupante.

    Além disso, se formos levar em conta isso de que a touch screen é inútil, então jogar videogame é inútil: Não é uma coisa necessária, mas é interessante e (na minha opinião, ao menos) divertida. A touch screen também facilita bastante, e em certos jogos cumpre o papel do segundo analógico.

    Quanto ao 3D, realmente não é necessário, mas quem disse que era para ser? Ao menos é bem bonito o efeito se bem utilizado, OoT 3D que o diga.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter Empty Re: Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter

    Mensagem por Convidado Dom 24 Mar 2013, 09:40

    Sem querer menosprezar ele, mas... quem é ele? é só um desenvolvedor indie, que demorou muito para lançar o FEZ e o jogo nem parece ser lá essa coisas.

    O mais interessante é que ele como indie deveria calar a boca e conseguir o máximo de apoio de todas as empresas (a não ser que ele queria fazer media com a sony, o que de qualquer forma é uma jogada ruim na posição que ele se encontra).

    Uma vez, sobre pergunta, vinda de um japonês, que levava em consideração que Fez, aparentemente, busca inspiração em clássicos orientais como Super Mario Bros, ele repondeu em seu twiter: "que jogos japoneses modernos não passavam de "dois jogos ocidentais grudados juntos" e durante a GDC2012 disse que os jogos do Japão, atualmente são uma porcaria.

    Dias depois, ele disse que se arrependeu e que a internet tirou suas frases do contexto e que você precisaria estar lá pra entender (essa desculpa explicaria ele ter dito que é uma porcaria, não que são dois jogos ocidentais grudados)


    ------------------------------------------------

    Bom, eu nunca fui muito fã dele (por ele demorar muito para lançar um jogo que não me impressionou), mas ele nem ao menos chegou ao nível da Frozenbyte e portanto a opinião dele isolada não pesa nem um pouco.

    Outro ponto engraçado é que ele parece ser meio "anti-social", no filme "indie Game: The movie" ele reclamou (chorou) sobre não esperar ser xingado quando começou a desenvolver, e depois fala essas pérolas sobre os jogos japoneses, sobre o 3DS, etc... lembrando que esses produtos (especialmente o 3DS) estão muito em alta com um público bem grande.... depois é xingado não sabe porque...

    Problema não, daqui alguns dias ele fala que se arrependeu e foi mal interpretado.


    (lembrando que ele disse que touchpad traseiro é uma adição válida e super elegante, olhe algumas declarações dele, vamos deixar isso antes dele se arrepender Laughing)

    Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter 68859037

    Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter 68834506

    e pra finalizar com chave de ouro:

    Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter 74621353

    ele respondendo alguém, eu não sei o que a pessoa disse, mas o phill liga sim, tanto que no filme ele teve lágrimas nos olhos ao dizer que não esperava ser xingado.

    tá aí o twitter dele para quem quiser rir um pouco:
    https://twitter.com/PHIL_FISH

    e eu acho que ele nunca crescerá dessa forma, discutindo com fãs e possíveis compradores de jogos dele (e que depois da discussão não comprarão mais).

    Em uma posição de indie pequeno querer falar mal sobre determinado console em seu twitter público (se fosse uma entrevista pedindo opinião tudo bem, mas assim, simplesmente do nada).

    É... tá aí um indie que provavelmente não vai longe, demora uns 4-5 anos para criar o FEZ e discute com fãs ofendendo, e para finalizar fala mal do console de uma empresa que anda dando apoio as indies... muito bem phil, assim você não vai longe.
    juvebrit80
    juvebrit80
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 196
    Posts Posts : 909

    Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter Empty Re: Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter

    Mensagem por juvebrit80 Dom 24 Mar 2013, 09:42

    A 2ª tela oferece muito mais praticidade no decorrer dos jogos, gosto muito disso. Obviamente a forma como a 2ª tela será utilizada no game vai depender muito da criatividade dos desenvolvedores. Tem jogo em que o uso é dispensável. Em compensação tem game em que a 2ª tela é um recurso muito bem vindo, diria até mesmo que indispensável.

    Uso sempre o efeito 3d, gosto de mais. Os jogos ficam muito mais bonitos e pra mim a experiencia em jogar um bom game no 3DS fica muito mais enriquecedora. ( só não uso o efeito 3D quando estou jogando online.......wi-fi + efeito 3D ligado é a combinação perfeita para devorar a bateria Razz )
    avatar
    ludmam
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 90
    Posts Posts : 1423

    Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter Empty Re: Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter

    Mensagem por ludmam Dom 24 Mar 2013, 09:43

    Se ele não gosta do 3DS, então pq insiste em jogar? Se ele não gostou do jogo da pra mim, eu aceito de boa
    ._.
    ._.
    Iniciante Nv.10
    Iniciante Nv.10


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 25

    Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter Empty Re: Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter

    Mensagem por ._. Dom 24 Mar 2013, 09:44

    Calma pessoal, Fish é só um cosplay do PC Siqueira. :laughinglink:
    Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter Phil+Fish+Nintendo+3DS+Nintendo+Blast
    Na boa, não vejo motivo pra ficar dando moral pra um cara desses.
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter Empty Re: Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter

    Mensagem por Fujoxas Dom 24 Mar 2013, 09:49

    Discordo dele. Touch Screen inútil? Sério?

    Vejamos... A Touch Screen foi o que deu características únicas aos jogos lá na época do DS e no 3DS com certeza será assim.

    Vamos pegar The World Ends With You, título para DS. TWEWY foi um jogo que com certeza utilizou com maestria a touch screen do portátil e como resultado, teve um gameplay único dentro da categoria dos RPGs. Este jogo foi portado para iOS ano passado e vejam como ficou a jogabilidade dele sem a Touch Screen. TWEWY, nos aparelhos com iOS, virou apenas MAIS UM jogo de iPad, um jogo comum, que você encontra aos montes na App Store, porque ele perdeu a originalidade que tinha no DS.

    Enfim, a Touch Screen teve e tem um papel importantíssimo. Só ressaltando o que falei acima, ela é responsável por fazer a jogabilidade de cada jogo ser única.
    Samato
    Samato
    Veterano Nv.12
    Veterano Nv.12


    Karma Karma : 216
    Posts Posts : 694

    Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter Empty Re: Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter

    Mensagem por Samato Dom 24 Mar 2013, 10:05

    O cara tem a capacidade de elogiar o back-touch do Vita e falar que o touch screen do DS é uma completa inutilidade.

    Face Palm

    pelamor né, deixando de lado essa questão de ser útil ou não, qualquer um sabe que a gama de funcionalidade que o touch screen oferece em relação ao back-touch é muito maior...
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter Empty Re: Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter

    Mensagem por Hadan Dom 24 Mar 2013, 10:08

    Samato escreveu:O cara tem a capacidade de elogiar o back-touch do Vita e falar que o touch screen do DS é uma completa inutilidade.

    Face Palm

    pelamor né, deixando de lado essa questão de ser útil ou não, qualquer um sabe que a gama de funcionalidade que o touch screen oferece em relação ao back-touch é muito maior...

    Na verdade, assim como a touch do 3DS precisa de estúdios interessados em encontrar-lhe uma utilidade bacana, a back-touch também precisa. E, cá pra nós, o estúdio responsável por Tearaway tem feito um trabalho lindo nele. Ambas as tecnologias são interessantes e podem oferecer uma experiência única.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter Empty Re: Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter

    Mensagem por Convidad Dom 24 Mar 2013, 10:14

    A segunda tela é inútil? a segunda tela ajuda muito, em mario kart serve como um "mapa". Em alguns jogos de pokemon, serve pra escolher os golpes, quando fora da batalha pokemon, pode salvar, ver os itens, em KIU pode servir como mira pra atirar . E outros jogos

    Segundo analógico serve eu acho que pra dois jogos (acho eu), kid icarus:U e monster hunter.
    Linkzx
    Linkzx
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 444
    Posts Posts : 3483

    Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter Empty Re: Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter

    Mensagem por Linkzx Dom 24 Mar 2013, 10:18

    Joga um jogo e não gosta, condena o console todo Laughing

    E ele não é o mesmo babaca que comentou que "os jogos japoneses são uma porcaria"?
    Samato
    Samato
    Veterano Nv.12
    Veterano Nv.12


    Karma Karma : 216
    Posts Posts : 694

    Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter Empty Re: Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter

    Mensagem por Samato Dom 24 Mar 2013, 10:20

    Hadan escreveu:
    Samato escreveu:O cara tem a capacidade de elogiar o back-touch do Vita e falar que o touch screen do DS é uma completa inutilidade.

    Face Palm

    pelamor né, deixando de lado essa questão de ser útil ou não, qualquer um sabe que a gama de funcionalidade que o touch screen oferece em relação ao back-touch é muito maior...

    Na verdade, assim como a touch do 3DS precisa de estúdios interessados em encontrar-lhe uma utilidade bacana, a back-touch também precisa. E, cá pra nós, o estúdio responsável por Tearaway tem feito um trabalho lindo nele. Ambas as tecnologias são interessantes e podem oferecer uma experiência única.

    Sim, ambas as tecnologias são interessantes, sem dúvidas.

    Agora é completa babaquice do indivíduo criticar indiscriminadamente algo que já se mostrou e ainda se mostra bastante funcional e elogiar outro que não mostrou muito da sua funcionalidade e "aparentemente" não tem tanto potencial nesse quesito quanto o outro.

    Conteúdo patrocinado


    Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter Empty Re: Desenvolvedor de FEZ critica pesadamente o Nintendo 3DS em seu Twitter

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 18:35