Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

4 participantes

    Na onde acho jogos de gba originais?

    Dark Signer
    Dark Signer
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 44
    Posts Posts : 119

    Na onde acho jogos de gba originais? Empty Na onde acho jogos de gba originais?

    Mensagem por Dark Signer Ter 12 Mar 2013, 00:43

    É o seguinte , comprei o ds lite principalmente para jogar games de gba, mas só encontro cópias/similares na net por 25/35 reais. Não quero rodar jogo pirata no meu ds e também preciso de bateria nova, por causa de pokemon(berries e eventos de tempo). Fiquei sabendo que originais de gba duram muito mais muito tempo mesmo do que a genérica!!Vocês conhecem algum site bom que vendem ainda jogos de gba mesmo que sejam usados??
    Rogério Bueno
    Rogério Bueno
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 423

    Na onde acho jogos de gba originais? Empty Re: Na onde acho jogos de gba originais?

    Mensagem por Rogério Bueno Ter 12 Mar 2013, 12:01

    Dark Signer escreveu:Fiquei sabendo que originais de gba duram muito mais muito tempo mesmo do que a genérica!!

    Sim, os originais duram mais tempo, indefinido aliás, porque os originais não usam pilhas para o save, é memória flash igual ao jogos de DS, podem durar dezenas de anos.

    Tenho o Mario Kart e Final Fantasy Tactics Advance originais, ambos com mais de 10 anos e os saves intactos.

    Tenho 2 jogos piratas, trocando a pilha o save dura 1 ano, só.

    Pilhas só são usadas em jogo com eventos de tempo, como Pokémon e alguns outros, mas você não perde o save que é em flash, mas tem que trocar a pilha para os eventos, e mesmo assim a pilha dura anos.

    Dark Signer escreveu:Vocês conhecem algum site bom que vendem ainda jogos de gba mesmo que sejam usados??

    Só o Mercado Livre que conheço, e é muito difícil confiar, pois a detecção dos originais não é fácil. Aqueles completinhos devem ser originais, mas custam muito caro, viraram raridade.

    Se o vendedor for de confiança e alegar ser original, e custando acima de 60 reais devem ser originais.
    Dark Signer
    Dark Signer
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 44
    Posts Posts : 119

    Na onde acho jogos de gba originais? Empty Re: Na onde acho jogos de gba originais?

    Mensagem por Dark Signer Ter 12 Mar 2013, 12:20

    Quanto custa para trocarem a pilha /bateria você sabe? E sobre o mercado livre estão cobrando muito caro entre 150~200 o.o. E ainda só mandam o cartucho, sem a caixa e manual :x
    Samato
    Samato
    Veterano Nv.12
    Veterano Nv.12


    Karma Karma : 216
    Posts Posts : 694

    Na onde acho jogos de gba originais? Empty Re: Na onde acho jogos de gba originais?

    Mensagem por Samato Ter 12 Mar 2013, 12:59

    Se você for de São Paulo, lá na Santa Efigênia tem um lugar onde só vende jogos e consoles antigos.
    Pelo menos a grande maioria dos jogos lá são originais, porém é difícil achar com caixa e manual.
    skybite
    skybite
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 268
    Posts Posts : 1637

    Na onde acho jogos de gba originais? Empty Re: Na onde acho jogos de gba originais?

    Mensagem por skybite Ter 12 Mar 2013, 13:35

    jogo de DS com caixa e manual e bem dificil de encontrar, caso vc encontre dependendo, ja vi nego pedidndo quase 200 reais...

    tbm no mesmo barco que vc, tem mt jogo bom de DS que eu queria jogar, mas nao acho pra vender em lugar nenhum pelo fato de ser jogo antigo...
    Rogério Bueno
    Rogério Bueno
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 423

    Na onde acho jogos de gba originais? Empty Re: Na onde acho jogos de gba originais?

    Mensagem por Rogério Bueno Ter 12 Mar 2013, 18:00

    Dark Signer escreveu:Quanto custa para trocarem a pilha /bateria você sabe? E sobre o mercado livre estão cobrando muito caro entre 150~200 o.o. E ainda só mandam o cartucho, sem a caixa e manual :x

    As baterias são CR1520 ou CR1515, se não me engano, depende do local, entre 10 a 20 reais pra troca com preço da bateria incluso.

    Você mesmo pode fazer, mas é difícil a parte da solda, e o espaço é pequeno no cartucho. E só vai durar 1 ano nos piratas, no original, bastante. Por isso evite piratas, só dor de cabeça.

    Nos cartuchos de GB era mais fácil trocar , pois a bateria fica numa "jaula", era só empurrar e colocar a outra (CR2032), mas no GBA...


    Sobre o preço dos originais, depende do jogo, se for Mário ou Pokémon a situação piora muito.

    Conteúdo patrocinado


    Na onde acho jogos de gba originais? Empty Re: Na onde acho jogos de gba originais?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 11:39