Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração

    Compartilhe
    avatar
    Diotupi
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5

    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 71

    Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração

    Mensagem por Diotupi em Seg 11 Mar 2013, 15:32

    Artigo de Emily Rogers publicado originalmente em 6 de março de 2013



    O diretor financeiro da EA, Blake Jorgensen, disse que o custo de desenvolvimento por jogo poderia ser de cinco a dez por cento maior no PS4 em comparação com sistemas da geração atual. Hoje, nós estamos vivendo uma época em que os jogos têm que vender de 2 a 5 milhões de unidades (dependendo do orçamento geral do jogo). Quem poderia esquecer quando o presidente da EA Labels, Frank Gibeau, disse Dead Space 3 teria que vender cerca de cinco milhões para que continuassem a investir numa IP como Dead Space.

    Os jogos de hoje lutam para ultrapassar a vendas de dois a cinco milhões de cópias no 360 (76 milhões de unidades no mundo todo) e PS3 (77 milhões de unidades no mundo todo), que dá um total de 153 milhões de unidades em todo o mundo. Pense sobre isso. Você está lutando para vender 3 milhões de jogos para uma base instalada de 153 milhões de consoles vendidos. Isso significa que eles não estão conseguindo vender o jogo para 2% da base instalada combinada do 360/PS3. (Nota da Editora:. Nem todas as unidades vendidas podem ser contados como indivíduos, mas, independente disso, ainda é uma base instalada enorme)

    Qual é a chance de ultrapassar essas vendas nos consoles novos (Xbox 720, PS4, Wii U) com bases instaladas que estão começando do zero, com 5-10% adicionado aos custos de desenvolvimento para a próxima geração?


    Os editores não estariam fazendo jogos para gerações cruzadas(jogos desenvolvidos para próxima geração e geração atual) se eles achassem que os consoles next gen vão construir uma forte base instalada rápido. Quando se vê jogos como Grand Theft Auto 5, Watch Dogs, e Assassins Creed 4 chegando ao Xbox 360 e PlayStation 3, isso vai desacelerar a taxa de adoção de novos consoles como PS4, Xbox 720 e Wii U. É a mesma razão pela qual a adoção do Wii U não está acontecendo em um ritmo mais rápido. Venda de um console, onde a maioria do software é port de PS3/360 só serve para dar às pessoas uma razão para ficar com seu 360/PS3 por mais um ano. Além disso, os proprietários de 360/PS3 continuam recebendo grandes softwares como Tomb Raider e Bioshock Infinite, enquanto um novo sistema como Wii U está lutando para obter software no momento. Qual é o incentivo de comprar um novo console quando os antigos consoles ainda obtém suporte de grandes softwares?

    A linha final é: Quanto mais tempo os editores terceiros derem apoio ao Xbox 360 e PlayStation 3 com software AAA forte (especialmente software de geração cruzada), mais lentamente as pessoas vão embarcar no trem dos consoles da próxima geração (PS4, Xbox 720, Wii U).

    Também não se pode evitar que o PlayStation 4 e o Xbox 720 canibalizem um ao outro nos números de vendas, uma vez que serão lançandos ao mesmo tempo, e visando os mesmos tipos de gamers com jogos similares e serviços semelhantes.

    Se a estatística do NPD de que 29% dos jogadores core vai comprar um console de próxima geração no lançamento se tornar realidade, fica muito menor quando você divide esse percentual entre dois consoles. Porque, vamos ser francos, a maioria das pessoas (além dos maiores entusiastas de jogos que compram tudo no primeiro dia) não vai comprar ambos os consoles nos primeiros 2 ou 3 anos. A maioria vai escolher apenas um ou outro. Também não ajuda o fato de que a porcentagem do NPD pode diminuir se os consumidores não estão estiverem satisfeitos com os preços anunciados.

    Uma tendência que eu notei recentemente com a indústria de jogos é que sempre obtemos relatórios sobre consoles e portáteis esgotarem os pedidos antecipados antes do lançamento. E, em seguida, meses depois, as vendas despencam (3DS, Wii U, PS Vita) e todos os analistas e jogadores começam a gritar que estão condenados. Essa parece ser uma tendência forte, e eu não ficarei surpresa quando isso acontecer com o PlayStation 4 e próximo Xbox também. Eu tenho muito pouca confiança de que a indústria de jogos sabe o que está fazendo com seus consoles next gen. Neste momento, eles estão jogando qualquer coisa na parede esperando atrair alguns jogadores casuais de celulares.


    Dividindo a base instalada do Xbox 360

    Spoiler:


    O Xbox 360 foi lançado em novembro de 2005, quando não havia iPads. O primeiro iPad não foi lançado até 2010. O primeiro iPhone não apareceu até 2006 e não se tornou popular até alguns anos mais tarde. Quando falamos sobre o Xbox 360/PS3/Wii, estamos falando de um mundo que não foi completamente consumido por dispositivos móveis. Hoje, em 2013, é uma situação completamente diferente.

    A Microsoft teve um ano de vantagem na competição (muito parecido com o que o Wii U tem hoje). As vendas do Xbox 360 atingiram 28 milhões em janeiro de 2009. Em outubro de 2012, as vendas do Xbox 360 chegaram a 70 milhões. O IDC, mais tarde, informou que foram enviadas às lojas 76 milhões de unidades do Xbox 360 até janeiro de 2013.

    O que isso diz sobre o comportamento do consumidor?

    48 milhões dos 76 milhões de proprietários de Xbox 360 esperaram até depois de janeiro de 2009 para comprar um Xbox 360. Isso significa que 63% dos atuais donos de Xbox 360 esperaram pelo menos três anos (+ dois meses), depois do 360 ter sido lançado, antes de comprar um Xbox 360.

    Vamos avançar rapidamente para janeiro de 2011. O Xbox 360 atinge 50 milhões em todo o mundo. Subtraia da base instalada do Xbox 360 atual de 76 milhões.

    Isso resulta que 26 milhões de proprietários do Xbox 360 (34 por cento da base instalada global atual) não comprou um Xbox 360 antes de janeiro de 2011.

    Um terço da base instalada do Xbox 360 em todo o mundo não comprou um 360 até 5 anos (+ 2 meses) mais tarde.

    Se 63 por cento da base instalada mundial do 360 não comprou o console até 3 anos mais tarde, eu duvido (muito) que 63% irá comprar o próximo Xbox, nos dois primeiros anos.

    Se 34 por cento da base instalada mundial do 360 não comprou o console até 5 anos mais tarde, eles não vão estar na fila para o próximo Xbox (Durango), nos dois primeiros anos.

    Este é um problema porque eles precisam que a base instalada cresça o mais rápido possível (nos dois primeiros anos) para compensar os custos adicionais de desenvolvimento de jogos next gen que os editores enfrentam.


    O PlayStation 3 enfrenta uma história semelhante, mas o PlayStation 3 não teve um ano de vantagem como o Xbox 360 teve.

    O PlayStation 3 foi lançado em outubro de 2006, e em agosto de 2009 (dois anos e meio depois) vendeu 23,9 milhões de unidades no mundo.

    Em Fevereiro de 2013, o IDC informou que o PS3 chegou a 77 milhões no mundo. Isso significa que a partir de julho de 2009 a janeiro de 2013, foram vendidas 53.090.000 (53 milhões) de unidades.

    Isso significa que 68 por cento dos proprietários de PlayStation 3 não comprou o console, pelo menos até dois anos e meio após o PlayStation 3 ter sido lançado.

    Quando você avança para 2010, torna-se mais interessante.

    O PlayStation 3 não atingiu 35 milhões de unidades em todo o mundo até 13 de maio de 2010. Agora subtraia 35 milhões de 77 milhões dos quais o IDC informou.

    Isso significa que os 42 milhões restantes (54 por cento) dos donos de PS3 não comprou seu PS3 até depois de maio de 2010. Três anos (+ cerca de seis meses) após PlayStation 3 ter sido lançado.


    O que isso significa?

    Spoiler:
    Isso diz que geração atual começou muito mais tarde para a maioria dos proprietários de consoles atuais. Como na maioria das gerações de consoles, um console atinge o pico em desempenho de vendas após 2 ou 3 anos e depois começa a cair. Mas o oposto estava acontecendo com 360/PS3. Você diria que os consoles next gen seriam comprados pelos early adopters que compraram o 360 e PS3 em 2005, 2006, 2007 e 2008. É de imaginar que: "Bem, as pessoas estão cansadas de seus consoles agora. Eles os tiveram por cerca de 6 a 7 anos." Isso seria verdade, mas a quantidade de early adopters que compraram os consoles nesses anos (05, 06, 07, 08) constituem uma pequena fração das bases instaladas globais dos consoles.

    A maioria das pessoas comprou o Xbox 360 e o PlayStation 3 muito tarde na geração. As pessoas que compraram um 360/PS3 nos primeiros 3 anos não são responsáveis pelas bases instaladas enormes. A maioria das vendas do 360/PS3 vieram no final de 2009 até 2012. Um percentual muito pequeno de consumidores compraram estes dois consoles entre os anos de 2005 e a primeira metade de 2009. Você pode culpar isso pela atual geração ter se arrastado por tanto tempo.

    Isto poderia significar que a maioria dos jogadores pode não estar pronta para próxima geração (incluindo o Wii U), uma vez que entrou tarde na geração atual. Além disso, leva-se em consideração que as bases instaladas do PS3/360 vai continuar a crescer em 2013. No cenário mais provável, as pessoas que compraram um PS3 em 2010, 2011, 2012, e 2013 estão menos propensas a comprar um PlayStation 4 nos primeiros 2 a 3 anos.

    Outra nota: Você não pode presumir que todos que foram early adopter do 360/PS3 vão voltar a comprar o próximo Xbox/PlayStation 4 no lançamento. Após 6 anos, as pessoas envelhecem, o que significa que seus hábitos de consumo, gostos pessoais, e as prioridades mudam.

    Abaixo está um gráfico fornecido pelo NPD que mostra as vendas de hardware normalizadas a partir de 1995 até 2010. Leve em consideração que os dados deste gráfico não foi preenchido para alguns anos devido ao gráfico ter vários anos de idade. Mas provavelmente você pode preencher os espaços em branco para os últimos anos.



    Quanto (em média) os consumidores gastam em eletrônicos em 12 meses?
    Spoiler:

    Se você passar muito tempo em fóruns de entusiastas de jogos, sai pensando que a maioria das pessoas tem toneladas de dinheiro para gastar em consoles e jogos. Mas é por isso que eles são chamados de entusiastas. Eles são obcecados pelo seus hobbies além do normal.

    Em 2011, a renda média do cidadão dos EUA foi de $ 54.134.

    Quando perguntado o quanto eles gastaram em eletrônicos nos últimos 12 meses, a maioria dos cidadãos norte-americanos respondeu que gastou cerca de US $ 1.000. Esta foi a média para os EUA.

    No gráfico da Accenture abaixo, você verá uma lista de países com duas barras. A barra inferior (azul mais claro) é a renda média. A barra superior (azul mais escuro) é o quanto os consumidores gastaram em eletrônicos dentro de 12 meses.



    O site Bundle.com fez sua própria pesquisa sobre os gastos do consumidor dos EUA em eletrônicos a partir de abril de 2010 a abril de 2011. Os seguintes dados abaixo foram fornecidos pelo governo dos EUA, transações do Citi, e provedores de dados de terceiros.

    Uma coisa a notar é que de acordo com o infográfico abaixo do Bundle, a média dos EUA de gasto é de US $48 por mês em produtos eletrônicos. Multiplique isso por 12 e a média os gastos dos EUA em eletrônicos seria cerca de US $ 576 para 12 meses.

    Dados da Accenture, dizem que a despesa média dos EUA em eletrônicos é de cerca de 998 dólares, enquanto os dados Bundle dizem que eles gastam cerca de US $ 576. Então, em quem nós acreditamos?

    A primeira coisa a destacar é que tanto a Accenture quanto Bundle concorda que o cidadão médio dos EUA não gasta mais do que US$1.000 em eletrônicos em um ano.

    O que torna a informação do Bundle interessante é que eles dividem os dados por cidades, idades, tipos de uso doméstico, e renda anual.


    De acordo com dados do Bundle, o cidadão "médio" dos EUA entre as idades de 26 e 35 não gasta mais do que $46,83 por mês em eletrônicos. Isto significa que o cidadão médio de 26 a 35 anos de idade dos EUA não gasta mais do que $561,96 em um ano. Mais uma vez, esta é uma média. Algumas cidades têm maiores taxas de desemprego e de pobreza do que outras cidades. Isto está contido no cálculo da média.

    Aqui está o porquê desta informação ser importante: Segundo a ESA, o jogador médio tem 30 anos de idade e joga por 12 anos. Sessenta e oito por cento dos jogadores tem 18 anos de idade ou mais.

    Para os homens, a idade média no primeiro casamento é 28,7, enquanto a média das mulheres diz que elas casam pela primeira vez com a idade de 26,5.

    Então, vamos dizer que alguém de 30 anos vá gastar "aproximadamente" $561,96 em produtos eletrônicos num ano. Se um console de jogos como PlayStation 4 ou o próximo Xbox for lançado nos EUA por $400 ... a pessoa vai gastar somente 71 por cento do orçamento de eletrônicos do cidadão médio dos EUA (não incluindo jogos, acessórios, ou pagamento por serviços de associação on-line).

    Com esta informação, você realmente acredita que a maioria dos cidadãos norte-americanos vai comprar mais de um console da próxima geração em um único ano?


    Mas o que eles compram de eletrônicos quando estão gastando dinheiro?
    Spoiler:

    Quase 60 por cento de todas as vendas de eletrônicos de consumo em 2011 foram impulsionadas pelas cinco principais categorias, PCs, TVs, tablets/e-readers, celulares, e hardware de videogame.

    Em 2010, o hardware de videogame fez apenas 6,4% das vendas de eletrônicos. Em 2011, o hardware de videogame caiu para 5,6%.

    Em Fevereiro de 2013, foi relatado que a Apple tomou um de cada cinco dólares gastos em produtos eletrônicos de consumo dos EUA.

    Aqui abaixo está um gráfico para que você possa ver como o dinheiro foi gasto em eletrônicos em 2010 e 2011 nos EUA.



    Considerações Finais
    Spoiler:

    Uma pessoa no twitter chamada AGTURBO9000 me disse: "Esta geração é a única geração que os console do 2º e 3º lugarres venderam mais de 75 milhões de unidades". Ele está certo. É uma coisa tão rara na história dos jogos que eu não consigo ver todos os três consoles sendo super bem sucedidos novamente, a menos que, de alguma forma, o mercado expandido do Wii/ Kinect/PS Move decida voltar para eles.

    Cenário um: O que aconteceria se a próxima geração seguisse o mesmo padrão da 6ª geração?

    Foram enviadas às lojas do mundo todo 105 milhões de unidades do Playstation 2 até o final de 2006. Por outro lado, foram expedidos apenas 24 milhões de unidades do Xbox 1 e a Nintendo enviou deprimentes 21 milhões de unidades de GameCube para o mundo. Nesta situação, o mercado decidiu que o PlayStation 2 seria seu console principal, e o mercado viu GameCube/Xbox 1 como consoles "secundários". Adivinha o que acontece quando dois consoles lutam para ser o console "secundário" das pessoas? O mercado dividiu as bases intaladas do GameCube e Xbox, isso explica porque as suas bases instaladas eram tão pequenas (e tão próximas).

    Para a próxima geração, estamos esperado chegar 5 consoles:

    PlayStation 4
    Xbox 720
    Wii U
    Ouya
    Steam Box

    Isso me lembra a 5 ª geração, onde tivemos 5 consoles para escolher:

    PlayStation 1
    Nintendo 64
    Sega Saturn
    3DO
    Atari Jaguar

    Isso nos traz o seguinte cenário. E se a próxima geração for mais parecida com a 5 ª geração (N64/Saturn/PS1)?

    Ouya e Steam Bos me lembram o 3DO e Atari Jaguar, porque eles são sistemas que atraem o público muito de nicho dos jogadores. Você pode pensar "o público do Steam não é de nicho!" O mercado de PCs do Steam não é de nicho. A idéia do público do Steam largar seu PC em prol de um híbrido de console Steam? Sim, isso é de nicho.

    Cenário dois: O que aconteceria se a próxima geração seguisse o mesmo padrão da 5ª geração?

    Um console principal seria super bem sucedido como PlayStation 1.

    O segundo console principal teria um sucesso moderado como Nintendo 64.

    O terceiro console iria flopar como o Sega Saturn, mas provavelmente não iria vender tão mal como o Saturno.

    E eu prevejo que os dois sistemas de nicho dificilmente fariam muita diferença por mais do que alguns poucos anos.


    Referências:
    Spoiler:

    http://www.develop-online.net/news/43407/EA-predicts-development-costs-for-PS4-will-rise?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+developmag%2Fifbh+(Develop)

    http://www.cinemablend.com/games/EA-Says-Dead-Space-3-Has-Sell-5-Million-Survive-43629.html

    http://www.gamesindustry.biz/articles/2013-01-09-idc-game-consoles-discs-to-remain-revenue-mainstays-for-years-to-come

    http://www.gamesindustry.biz/articles/2013-01-09-idc-game-consoles-discs-to-remain-revenue-mainstays-for-years-to-come

    http://www.computerandvideogames.com/393946/npd-29-of-core-gamers-plan-to-buy-a-next-gen-console-at-launch/

    http://www.playstationlifestyle.net/2012/02/23/sony-sells-out-of-ps-vita-pre-launch-bundles/

    http://www.guardian.co.uk/technology/gamesblog/2011/feb/28/nintendo-3ds-japanese-launch

    http://www.joystiq.com/2012/09/16/wii-u-selling-out-fast-online-heres-where-you-can-still-get-it/

    http://www.reuters.com/article/2009/01/06/us-microsoft-xbox-idUSTRE5050GJ20090106

    http://www.ign.com/articles/2012/10/20/70-million-xbox-360s-have-been-sold

    http://www.gamesindustry.biz/articles/2013-01-09-idc-game-consoles-discs-to-remain-revenue-mainstays-for-years-to-come

    http://www.joystiq.com/2011/01/05/xbox-360-hits-50-million-worldwide-xbox-live-users-top-30-milli/

    http://www.theregister.co.uk/2009/08/04/ps3_global_sales_aug_2009/

    http://www.ign.com/articles/2010/05/14/playstation-3-hardware-hits-35-million

    http://www.statista.com/statistics/250031/consumer-spending-on-consumer-electronics-by-country/

    http://mashable.com/2011/12/01/electronics-spending-infographic/

    http://www.theesa.com/facts/gameplayer.asp

    http://www.huffingtonpost.com/2012/03/28/study-college-debt-marriage-loans-rates-rising_n_1385548.html

    http://www.huffingtonpost.com/2012/03/28/study-college-debt-marriage-loans-rates-rising_n_1385548.html

    http://macdailynews.com/2012/02/13/apple-takes-1-in-every-5-dollars-spent-on-u-s-consumer-electronics/#AwrAauaQHQPR9yGu.99

    https://twitter.com/AGTURBO9000/status/309216486835249152


    Última edição por Diotupi em Seg 11 Mar 2013, 19:09, editado 2 vez(es)
    avatar
    vinicius dos santos
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22

    Karma Karma : 81
    Posts Posts : 938

    Re: Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração

    Mensagem por vinicius dos santos em Seg 11 Mar 2013, 15:39

    Nossa a mulher deve ter perdido 1 ano da vida dela fazendo isso!
    avatar
    v'Reborn
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4

    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 7

    Re: Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração

    Mensagem por v'Reborn em Seg 11 Mar 2013, 15:51

    Acho que entendi o que ela escreveu, e concordo, porém, não será surpresa pra ninguém se algo assim acontecer. Os consumidores esperam o console ter uma base instalada pra depois comprarem. Talvez seja por isso que a Nintendo lance seus consoles antes, pois ela passa pelo periodo inicial com poucos lucros, e enquanto ela está instalada, os concorrentes ainda estão começando a vender.
    avatar
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    Re: Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração

    Mensagem por Felipe JJ em Seg 11 Mar 2013, 17:20

    Concordo plenamente com a Emily. Dividir os jogos entre duas gerações, mostra a insegurança e o alto custo de desenvolvimento. E realmente, essa geração durou tanto tempo, que isso vai acabar prejudicando a próxima, no sentido da demora da adoção de novos consoles. Na cabeça do consumidor, não faz sentido trocar o seu bom console, que continua recebendo bons jogos, por outro mais caro e que ninguém sabe utilizar o hardware direito ainda.

    ---------------------

    Sou fã da Emily, além de escrever bem, vaza umas informações bem quentes da Nintendo. Laughing
    avatar
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Re: Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração

    Mensagem por LiveinRiot em Seg 11 Mar 2013, 18:29

    No início do texto eu pensei que fosse mais uma desculpa esfarrapada para explicar o fracasso do WiiU, mas não, eu, realmente, rachei a cara ao ler tudo.

    Eu sempre bati na tecla ao dizer que o PS360 tinha muita lenha para queimar, e que uma nova geração por hora seria muito fail. E com esses números, eles só me fizeram a acreditar mais ainda que lançar um console agora (nesse ano) seria uma tremenda burrice. É uma coisa que eu sempre comentei com meu irmão, hoje não devemos só comprar um console porque nós sentimos agrado pelo console ou pelo exclusivos, devemos ver se o público, no caso brasileiros, também tem o gosto pelo console para a gente poder jogar online também.

    Empresas como EA, Activision, Konami não irão largar o osso do PS360 tão cedo. COD fez um tremendo sucesso nesses consoles, e deixar de lançar um COD para PS3, e lançar um COD todo remodelado para o PS4/720 seria colocar a cara a tapa e pedir para tomar prejuízo. Outro exemplo seria o Fifa/Pes que não deixariam de ter um grande suporte, para ter aquele suporte escroto visto no PS2(2009 para frente)/Wii, novamente, o dinheiro que eles ganham é muito alto para ser deixado de lado por uma geração nova.

    É triste pensar que só em 2015 e olhe lá que veremos o PS720U decolando de vez, porque se continuarem com o suporte de jogos AAA nos PS360 acho bem difícil a galera trocar de console, principalmente aqueles que compraram em 2011~2012.

    Anyway, um dos melhores tópicos que já li aqui no fórum.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração

    Mensagem por Convidado em Seg 11 Mar 2013, 18:35

    A dificuldade e custo de produção de um game moderno aumentam mais rápido do que a facilidade, a praticidade e as compras sobem, basicamente.
    avatar
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    Re: Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração

    Mensagem por Felipe JJ em Seg 11 Mar 2013, 18:40

    hoje não devemos só comprar um console porque nós sentimos agrado pelo console ou pelo exclusivos, devemos ver se o público, no caso brasileiros, também tem o gosto pelo console para a gente poder jogar online também.

    Ou seja, dane-se o console e o exclusivos, vamos comprar um console pra jogar online com o povo? REALLY?

    Agora entendo porque a Sonya e a M$ estão se focando TANTO em redes sociais e afins, você fez eu enxergar que existe, por incrível que pareça, um público que compra um console por isso.
    avatar
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Re: Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração

    Mensagem por LiveinRiot em Seg 11 Mar 2013, 18:49

    Felipe JJ escreveu:
    hoje não devemos só comprar um console porque nós sentimos agrado pelo console ou pelo exclusivos, devemos ver se o público, no caso brasileiros, também tem o gosto pelo console para a gente poder jogar online também.

    Ou seja, dane-se o console e o exclusivos, vamos comprar um console pra jogar online com o povo? REALLY?

    Agora entendo porque a Sonya e a M$ estão se focando TANTO em redes sociais e afins, você fez eu enxergar que existe, por incrível que pareça, um público que compra um console por isso.

    Vamos procurar alguém no SSBB, oh wait.

    Quando comprei o SSBB fiquei todo feliz com a ideia de poder jogar online contra o mundo todo, como fazia em SFIV. E no fim, vendi o console e não encontrei ninguém no online, e isso com uma internet de 20mb!

    Não leve essa ideia de maneira tão depreciativa, exclusivos são legais, mas não adianta de nada se você não pode jogar contra/com alguém, eu e uma boa galera pensa assim. O que seria COD/Battlefield/Fifa/Pes/Gears/SF/MK se não pudéssemos jogar online? Eu entendo que existam jogos single que sejam épicos, mas os consoles foram feitos, principalmente, para jogar com a galera. E é por isso que muitos jogos que antes eram single tem a opção de serem multiplayers.
    avatar
    Diotupi
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5

    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 71

    Re: Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração

    Mensagem por Diotupi em Seg 11 Mar 2013, 19:01

    Fico grato de ver que a galera tá curtindo a minha contribuição.
    Eu gosto da Emily porque os artigos dela são verdadeiros relatórios de pesquisa, e as suas opiniões são, na maioria das vezes, baseadas em fatos, quase nunca em achismos.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração

    Mensagem por Convidado em Seg 11 Mar 2013, 19:21

    É de se pensar muito sobre essas informações.
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração

    Mensagem por Convidad em Seg 11 Mar 2013, 19:39

    Concordo com tudo! vai demorar um pouco para que as pessoas troquem os seus consoles pelos novos, como alguém que comprou um PS3/Xbox 360 em 2010, 2011, 2012 ou 2013, num vai trocar pelos consoles de nova geração tão cedo. Como no caso do Wii U, vai levar um tempo para que o público casual entendam o que é o Wii U e troquem seus Wiis pelo Wii U.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração

    Mensagem por Convidado em Seg 11 Mar 2013, 21:57

    Eu não conseguiria expressar melhor esse momento que vive o mercado de jogos. Falou tudo.
    avatar
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    Re: Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração

    Mensagem por Angel Kenede em Ter 12 Mar 2013, 07:45

    Emily Rogers sem dúvida disse tudo que jamais nenhum outro analista diria... (afinal eles só falam porcaria.)

    E realmente toda pessoa de bom senso irá concordar com que ela disse.


    Última edição por Angel Kenede em Ter 12 Mar 2013, 10:31, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração

    Mensagem por Convidad em Ter 12 Mar 2013, 10:20

    Texto muito bom, mas infelizmente poucos do fórum se darão ao trabalho de ler e menos ainda o compreenderão.
    avatar
    Klown
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

    Karma Karma : 284
    Posts Posts : 885

    Re: Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração

    Mensagem por Klown em Ter 12 Mar 2013, 11:18

    É um texto relevante e corrobora a minha opinião. A adoção decerto será lenta, já que agora as mudanças técnicas não tem mais tanta expressão e não são tão drásticas como os saltos de gerações anteriores, e os preços salgados sem dúvida são um fator que colabora para esta hesitação toda. Como disseram, vai demorar até as desenvolvedoras largarem o osso do PS360 que dão um lucro tremendo e tem uma base instalada considerável.

    Acho que agora ainda é uma boa época para se investir em um console da geração anterior...

    Conteúdo patrocinado

    Re: Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 17 Out 2017, 20:04