Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Oficial] Persona 4

    Compartilhe
    avatar
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    [Oficial] Persona 4

    Mensagem por Fujoxas em Ter 05 Mar 2013, 21:54

    E é assim que Persona 4 se apresenta ao jogador. Essa abertura mostra com facilidade o carisma que o jogo emite do começo ao fim. É assim que Persona 4 é. Lançado em 2008 para o Playstation 2, Persona 4 é um sucessor digno do tão aclamado Persona 3. Ainda seguindo o estilo deste, Persona 4 atraiu tanto fãs antigos da franquia, quanto novos. O jogo ficou tão famoso, que em 2011 ganhou anime e em 2012 ganhou uma sequência em um jogo de luta chamado Persona 4 Arena, para PS3/X360. E não acaba por aí: Persona 4 também ganhou um remake para o PS Vita no mesmo ano em que P4 Arena foi lançado e este remake fez as vendas do novo portátil da Sony triplicarem, embora tenha sido apenas por uma semana. Persona 4, assim como a franquia em si, é um daqueles jogos que possuem diversos finais. Suas ações no jogo não servem apenas para definir a personalidade de seu personagem, mas também define como o seu jogo irá terminar. O jogo também é o menos sombrio entre todos os cinco Personas, até porque o jogo emite uma atmosfera bem "teen" e "cult". Levando isso em consideração, já deu para perceber que Persona 4 meio que simula a vida de um adolescente japonês. Resumindo, o jogo é um RPG Dungeon Crawler e Slice of Life, em que desenvolver seus laços com os personagens é importantíssimo. Dá até para ter uma (VÁRIAS) namorada (s). Enfim, o objetivo deste tópico é falar sobre Persona 4 e seus relacionados. Prontos para entrarem neste mundo? Só não tentem entrar em seus monitores, porque isso só funciona em TVs... Ou não.

    "I am thou... Thou art I..."
    -Frase dita pela maioria dos Personas ao despertarem pela primeira vez.

    Personas são manifestações das personalidades dos personagens da série "Persona" e muitas vezes são referidos como "máscaras" utilizadas por tais personagens para encarar dificuldades. Um Persona é semelhante a uma Sombra (Shadow), só que Personas são uma manifestação dos sentimentos de um ser, só que "domados". Se um indivíduo tiver alguma "resolução" em seu coração, o Persona irá renascer em uma forma ainda mais poderosa.
    • Shadows: Shadows são manifestações de sentimentos malevolentes e extremamente ocultos das pessoas. Diferente dos Personas, os Shadows são violentos e descontrolados, matando qualquer um que vê pela frente, em especial o "dono" dos pensamentos ocultos que originou tal Shadow.

    Em Persona 4, quando alguém entra no Midnight Channel (Canal da Meia-Noite), os segredos mais ocultos deste alguém se materializam e formam um Shadow que copia a sua aparência. Este "Shadow Self" tenta ser aceito pela pessoa que a originou. Quando a pessoa nega as suas emoções em forma de Shadow, o Shadow Self se descontrola e atrai para ele mesmo os Shadows mais fracos do local e se transforma em um monstro que tenta matar a pessoa que negou os sentimentos. Se a pessoa finalmente aceitar a verdade, ou seja, aceitar os sentimentos que deram origem à Shadow Self, este irá tornar-se um Persona extremamente leal para seu usuário. É revelado também que um Persona é formado quando o ego de um indivíduo supera sua Shadow e que uma Shadow também pode ter um Persona ao desenvolver seu próprio ego.

    Neste jogo, Personas são invocados através de cartas de tarô (chamados de Arcana Cards) em que o usuário estilhaça.
    • Arcana Cards: São cartas que mostram a "classe" dos Personas. Cada personagem com Social Link disponível tem uma Arcana diferente. Ao desenvolver o Social Link dos Personagens, os Personas que você fundir com a classe correspondente a Arcana irá ganhar cada vez mais experiência durante a fusão. Existem 22 tipos de Arcana Cards. São eles:

    Tipos de Arcanas:
    0. Fool Arcana
    I. Magician Arcana
    II. Priestess Arcana
    III. Empress Arcana
    IV. Emperor Arcana
    V. Hierophant Arcana
    VI. Lovers Arcana
    VII. Chariot Arcana
    VIII. Justice Arcana
    IX. Hermit Arcana
    X. Fortune Arcana
    XI. Strength Arcana (ou Hunger Arcana em Persona 4 Golden)
    XII. Hanged Man Arcana
    XIII. Death Arcana
    XIV. Temperance Arcana
    XV. Devil Arcana
    XVI. Tower Arcana
    XVII. Star Arcana
    XVIII. Moon Arcana
    XIX. Sun Arcana
    XX. Judgement Arcana (ou Aeon Arcana em Persona 3 FES)
    XXI. The World Arcana (ou The Universe Arcana em Persona 3)

    Da mesma forma que um Shadow pode virar um Persona, o contrário também é possível. Quando um indivíduo passa por estresse psicológico intenso, seu Persona irá degenerar e voltará a ser uma Shadow e tentará matar mais uma vez seu "criador". Porém, uma Shadow que já foi Persona um dia será muito mais forte por causa de sua experiência como Persona.
    Tudo começa em uma sala completamente azul, chamada de Velvet Room. Parecia ser dentro de um automóvel antigo. Havia apenas duas pessoas lá dentro: Um homem chamado Igor, e uma mulher chamada Margaret. Igor trata logo de ler o seu futuro, mas o protagonista (você pode escolher o nome) acorda e desembarca do trem cujo destino era Inaba, uma cidade rural e fictícia. Ele teve que ir para lá morar com o tio, Ryotaro Dojima (que é um detetive), e a prima, Nanako Dojima, pois seus pais iam trabalhar no exterior por um ano. Dojima para em um posto de gasolina e o protagonista começa a sentir uma dor de cabeça forte seguida de uma voz misteriosa que ecoava em sua mente.

    Ao chegar na casa dos Dojima, o protagonista vai dormir e tem um sonho estranho, envolvendo um local coberto por completo com neblina densa e um vulto. Uma voz, provavelmente vinda do vulto, fala com o protagonista e ele acorda. No dia seguinte, ele vai a escola e conhece Yosuke Hanamura, Chie Satonaka e Yukiko Amagi. Chie convida o protagonista para eles e a Yukiko irem para casa juntos, mas no caminho, eles presenciam diversas viaturas em uma rua e os três descobrem que a polícia estava investigando um corpo que foi encontrado em cima de uma antena de televisão. Alguns dias depois, é espalhado pela cidade um boato sobre um canal de televisão que mostra a "alma gêmea" de quem encara a tela de uma TV desligada durante uma noite chuvosa com neblina e a meia-noite. O protagonista, curioso, vai testar e vê que a TV funcionava mesmo desligada, mas com a imagem muito ruim, mas o vulto de uma garota surge na tela. Depois, ele, Yosuke e Chie descobrem sem querer que podem entrar em televisores. A partir daqui, o destino de todos muda completamente em uma história envolvendo assassinatos e desaparecimentos misteriosos.
    Este é, definitivamente, um dos pontos mais explorados não só de Persona 4, mas sim da série "Persona" inteira. São os laços com alguns destes personagens que permitem que o protagonista crie Personas cada vez mais fortes. Segue abaixo alguns dos personagens presentes no jogo:
    • Investigation Team

    Yu Narukami:
    Idade: 16 ~ 17 anos
    Aniversário: ???
    Altura: 180cm
    Arma: Espadas de duas mãos.
    Arcanas: The Fool e The World.
    Persona Principal: Izanagi e Wild Card.

    Yu Narukami (nome dele no anime e em Persona 4 Arena. No mangá, se chama Souji Seta) é o protagonista e é um personagem "mudo", que só fala brevemente durante as lutas, quando está invocando um Persona. Isso reforça a ideia de que a personalidade dele depende do jogador.

    No mangá, ele é meio solitário e com um nível de maturidade surpreendente para a sua idade. Ele tem uma visão pessimista da vida por causa de seus pais.

    Já no anime, Yu é quieto e educado. Antes do despertar de seu Persona, ele as vezes é frio e não demonstra emoções. Um tempo depois, ele mostra se importar MUITO com seus amigos, além de valorizar a sua relação com eles. Embora ele seja quieto, possui senso de humor e as vezes faz coisas questionáveis que apenas ele acha engraçado. Yu também mostra ser meio ingênuo e absorto de diversas situações, algo que é bastante vantajoso para ele, principalmente ao lidar com garotas. Falando nelas, Yu é bastante popular com praticamente todas as garotas do jogo/anime.

    Yu é diferente dos outros em se tratando de Personas. Ele possui a habilidade de usar o "Wild Card", que o permite usar qualquer Persona existente, ter diversos Personas ao invés de ter apenas um e fundí-los.

    Falando do jogo em si, Yu é um "Master of Nothing", um "Jack of all trades". Ou seja, Yu não se especializa em nenhuma área. Tanto seu HP quanto seu SP são medianos. Ele é equilibrado assim porque tem uma variedade colossal de Personas a sua disposição. Se quiser ser um estrategista, coloque um Persona que cubra os outros membros de sua party, por exemplo.
    Yosuke Hanamura:
    Idade: 16 ~ 17 anos
    Aniversário: 22 de junho
    Altura: 175cm
    Arma: Facas, Kunais...
    Arcana: The Magician
    Persona: Jiraiya

    Yosuke Hanamura é completamente desajeitado e meio paranóico. Assim como o protagonista, ele é um aluno transferido que foi para Inaba seis meses antes do protagonista e ele que também veio da cidade grande. Ele é alvo de piadinhas sobre a ausência de músculos em seu corpo. Yosuke é apaixonado por Saki Konishi, mas... Enfim. Yosuke também é um wannabe mulherengo, mas sempre se dá mal quando tenta fazer alguma "gracinha".

    Yosuke foi para Inaba porque pediram para seus parentes abrirem uma grande loja de departamento em Inaba. Com a chegada de Junes na cidade, os donos de lojas do distrito de compras da cidadela odeiam Yosuke, seus pais e Junes (a loja de departamento). O garoto diz não ligar muito para isso e é assim que se percebe que, embora Yosuke seja do tipo brincalhão, ele também tem suas dificuldades.

    Os eventos de seu Social Link envolvem sua vida em Junes e a tragédia que acontece durante o jogo.

    Yosuke é o típico personagem de RPG que ataca rápido e leva danos que fazem qualquer um chorar de medo. Ou seja, Yosuke foi praticamente feito para atacar. Sim, praticamente. Ele aprende todas as variações da skill Garu e algumas skills físicas também. Ele também sempre será um dos personagens que dão mais dano com ataques normais. Embora ele seja melhor atacando, Yosuke também pode dar suporte ao time. Ele aprende Dekaja, que anula os stats boosts de QUALQUER oponente (incluindo bosses) e também tem skills que aumentam a taxa de acerto (e também de esquiva) dos golpes dos membros da party. Enfim, Yosuke sempre é um bom personagem para se ter por perto.
    Chie Satonaka:
    Idade: 16 ~ 17 anos
    Aniversário: 29 de julho
    Altura: 158cm
    Arma: Botas, sapatos... E seus chutes.
    Arcana: The Chariot
    Persona: Tomoe

    Chie Satonaka é meio "menina-macho", então ela quase sempre se comporta feito um garoto, mas mesmo assim consegue ser bastante feminina. Ela também é otimista e está sempre tentando animar os amigos com piadinhas sobre o caso em que eles se envolveram. Chie também é apaixonada por kung fu (isso explica como ela luta) e fica furiosa quando Yosuke devolve o DVD de "Trial of the Dragon" totalmente destruido a ela. Chie acha que o dever dela é proteger a Yukiko.

    Os eventos de seu Social Link envolvem o passado dela e da Yukiko e a personalidade superprotetora dela.

    Em batalha, Chie é bastante versátil, mas ela se destaca muito mais em ataques físicos. Ela não é muito boa com magias e a prova disso é o Magic Stat baixo da Tomoe e o fato dela aprender apenas duas magias. Uma estratégia interessante é ter no Yu algum Persona que reduza a defesa dos oponentes e usar Power Charge na Chie para no próximo turno dar um dano colossal. Em termos de stats e de utilidade, Chie se assemelha bastante ao Kanji.
    Yukiko Amagi:
    Idade: 16 ~ 17 anos
    Aniversário: 8 de dezembro
    Altura: 164cm
    Arma: Leque
    Arcana: The Priestess
    Persona: Konohana Sakuya

    Yukiko Amagi é uma garota extremamente popular não só em sua escola, mas também em Inaba inteira, pois ela é herdeira da Amagi Inn, um dos locais mais famosos da região. Vários homens da cidade são atraidos por sua beleza, o que a deixa um pouco desconfortável. No começo, Yukiko era muito introvertida e tímida, mas conforme o tempo vai passando, ela começa a se sentir mais confortável ao redor dos outros. Uma de suas características mais marcantes é a sua crise de gargalhadas. Chie diz que ela nunca teve essas crises ao redor de tantas pessoas antes e que com os amigos da Investigation Team isso mudou.

    Os eventos de seu Social Link envolvem o Amagi Inn e seus desejos.

    Em batalha, Yukiko. É. INCRÍVEL! Ela pode curar, ela pode dar suporte a party inteira e ela pode atacar com skills de fogo que dão um dano assustador. As únicas desvantagens são que os ataques normais dela são fracos demais e ela é MUITO lenta. Ela quase sempre será a última a ter uma ação na rodada, o que pode ser fatal dependendo da situação. Mas mesmo assim, Yuki-chan é extremamente forte e com certeza irá te salvar muito durante o jogo.
    Teddie:
    Idade: ???
    Aniversário: ???
    Altura: ???
    Arma: Garras
    Arcana: The Star
    Persona: Kintoki-Douji

    Teddie é o personagem de alívio cômico de Persona 4. Ele sempre é visto flertando com as garotas da Investigation Team e também se mostra ser um pouco tarado e, como o Yosuke, sempre se dá mau ao tentar dar uma de engraçadinho. Assim como a Chie, Teddie também anima o grupo em momentos difíceis. Ele admira bastante Yu a ponto de chamá-lo de Sensei. Na versão japonesa, Teddie sempre adiciona "-kuma" no final de cada frase. Já na versão americana, ele faz trocadilhos com a palavra "bear", como por exemplo "Bear-sona". O seu passado é um mistério que nem ele sabe resolver.

    Os eventos de seu Social Link ficam espalhados pela história.

    Teddie é um personagem interessante. Ele é basicamente uma mistura de Yukiko com Chie, mas isso sinceramente não é algo bom. Com ataque e magia elevadíssimos, mas completamente lento, Teddie não consegue ser tão útil quanto Yukiko, Chie ou até o Kanji, mas isso nãoo significa que ele não seja usável. Mas o verdadeiro problema é que existem personagens melhores para serem usados no lugar.
    Kanji Tatsumi:
    Idade: 15 ~ 16 anos
    Aniversário: 19 de janeiro
    Altura: 183cm
    Arma: Objetos contundentes
    Arcana: The Emperor
    Persona: Take-Mikazuchi

    Kanji Tatsumi tem aparência de valentão, mas na verdade tem um bom coração. Antes de conhecer a Investigation Team, Kanji sempre matava aula. Ele se envolve em confusão nas ruas, mas apenas para fazer os outros felizes e não como ato de delinquência como todos pensam. Como a sua família tem uma loja têxtil, Kanji tornou-se muito habilidoso com trabalhos de alfaiataria. Ele é meio inseguro com a sua sexualidade, mas tem uma queda por Naoto.

    Os eventos de seu Social Link envolvem seus problemas pessoais.

    Em batalha, Kanji assemelha-se MUITO com Chie. Ataque elevadíssimo, pouca SP, pouca Magic Stat e com skills físicas extremamente fortes. Mas diferente de Chie, Kanji ganha attack mais rápido e aprende skills de eletricidade (Zio), embora não sejam muito úteis. Enfim, tanto faz ir com a Chie ou Kanji, porque os dois são extremamente parecidos.
    Rise Kujikawa:
    Idade: 15 ~ 16 anos
    Aniversário: 1º de junho
    Altura: 155cm
    Arma: N/A
    Arcana: The Lovers
    Persona: Himiko

    Rise Kujikawa é alegre, franca e gosta de flertar, principalmente com o Yu. Ela era bem famosa, mas ela desistiu do show business para trabalhar nos negócios da família em Inaba, mas na verdade, ela estava cansada da fama, pois ela não sabia se as pessoas gostavam dela ou de "Risette", que é como ela era conhecida em seus tempos de fama. Rise ama o Yu.

    Os eventos de seu Social Link envolvem a sua vida pessoal e seus problemas em entender os seus sentimentos com relação ao show business e a fama.

    Rise é diferente dos outros membros da Investigation Team. Ela não batalha. Na verdade, tudo o que ela faz é dar suporte aos outros através de dicas durante as batalhas. Sua Persona tem skills que recuperam uma pequena porcentagem do HP e do SP de sua party atual no fim de cada batalha. Ela também é responsável por localizar pessoas na TV World. Enfim, embora ela não lute, Rise é extremamente útil e indispensável para a Investigation Team.
    Naoto Shirogane:
    Idade: 15 ~ 16, 17 anos (Persona x Detective Naoto)
    Aniversário: 27 de abril
    Altura: 152cm
    Arma: Pistola
    Arcana: The Wheel of Fortune
    Persona: Sukuna-Hikona

    Naoto Shirogane age de forma muito madura para sua idade. Como uma descendente de uma linhagem de detetives famosos, Naoto veste roupas extremamente formais e fala de forma formal com uma voz bem profunda, tudo para ser tratada como uma adulta. Ela expressa frustração ao ser tratada como uma criança pela polícia. Naoto tem medo de história de fantasmas.

    Os eventos do Social Link dela envolvem uma investigação de um desafio dado a "Família Shirogane".

    Naoto é excelente em random battles, mas em boss battles ela decepciona pelo simples fato de ter pouco SP para continuar dando suporte aos outros membros durante muito tempo. Sim, Naoto é o tipo de personagem que serve para dar suporte, mas embora ela brilhe nesse quesito, Naoto também consegue causar bastante dano, principalmente quando ela usa skills de buff. Ela é bastante recomendável para ser usada na travessia de uma dungeon, mas em boss battles, ela irá tornar-se inútil assim que a SP dela terminar.
    • Outros

    Ryotaro Dojima:
    Idade: 41 ~ 42 anos
    Aniversário: 16 de maio
    Altura: 179cm
    Arcana: The Hierophant

    Ryotaro Dojima é tio por parte de mãe do Yu e pai de Nanako Dojima e vive sozinho com ela, mas quase nunca fica em casa por conta de seu trabalho como detetive de Inaba, principalmente agora com os misteriosos assassinatos na cidade. Ryotaro, embora ele se preocupe muito com sua filha, tem dificuldades em ser "um pai de verdade" por Nanako o lembrar da mãe dela. Ele também mostra se preocupar com Yu. Ryotaro é um detetive dedicado e, provavelmente por conta de seu trabalho, se irrita facilmente quando está estressado.

    Os eventos de seu Social Link envolvem os problemas de família dos Dojima.
    Nanako Dojima:
    Idade: 7 ~ 8 anos
    Aniversário: 4 de outubro
    Altura: 122cm
    Arcana: The Justice

    Nanako Dojima é uma garota muito madura para a sua idade e também é bastante gentil. Ela também ADORA Junes e fica extremamente feliz toda vez que vai para lá. Nanako tende a ser tímida ao redor de estranhos. À medida que Yu vai ganhando sua confiança, Nanako começa a chamá-lo de "Big bro", como se ele realmente fosse irmão dela.

    Os eventos de seu Social Link envolvem sua vida em geral.
    Tohru Adachi:
    Idade: 27 anos
    Aniversário: 1º de fevereiro
    Altura: 176cm
    Arcana: The Hunger (Persona 4 Golden apenas)

    Tohru Adachi é o típico parceiro de policial/detetive que é atrapalhado e que age bastante feito um novato. Ele também é extremamente alegre e bastante jovial. Ele se auto-intitula "escravo" do Dojima, mas de brincadeira. Adachi quase sempre está falando sobre resultados das investigações da polícia para a Investigation Team e toda vez que o Dojima o pega fazendo isso, leva uma bronca.
    Mayumi Yamano:

    Mayumi Yamano era uma apresentadora de televisão e foi vítima de um escândalo que a fez ser odiada pelo público. Por causa disso, ela foi para Inaba e algum tempo depois, foi encontrada morta de uma maneira muito estranha. Com a morte dela, a polícia começa a investigação sobre o caso.
    Saki Konishi:

    Saki Konishi é uma garota gentil e generosa que trata Yosuke muito bem (Yosuke é apaixonado por ela). Ela trabalha em Junes, loja dirigida pelo pai do Yosuke e por causa disso, é odiada pelos próprios pais, já que a vinda de Junes à cidade acabou com o Distrito de Compras. Uma tragédia envolvendo ela acontece no jogo.
    Após entender um pouco sobre Personas e Shadows e sobre alguns dos personagens, com certeza você deve estar se perguntando: "Mas afinal de contas, como é Persona 4"? Simples. Esta área do tópico irá tratar exatamente disso e em partes.
    • Mapa: [justify]O mapa do jogo é a cidade fictícia de Inaba. Não é um lugar muito grande e divertido e não tem muito o que se fazer nela também, a não ser passar o dia com os amigos ou fazer trabalhos de meio período. Embora pequena, Inaba tem alguns lugares de interesse para a Investigation Team. Vamos andar um pouco pela cidade.


      Yasogami High School
      Esta é a escola do protagonista e de seus amigos. É uma escola com dois prédios. Um dos prédios tem só dois andares enquanto o principal tem três, sendo que cada um dos andares do prédio principal correspondem a uma série. Primeiro andar é do primeiro ano, segundo andar é do segundo ano e assim por diante. A escola ainda oferece clubes para os alunos participarem. Os uniformes dos alunos tem um número em algarismo romano indicando a sua série.
      Central Shopping District
      Este é o antigo distrito de compras de Inaba. Com Junes na cidade, o local perdeu a sua "glória" de antigamente e você encontra muitas lojas fechadas. o Distrito de Compras é dividido em setor Norte e em setor Sul. No sul você encontra uma livraria, uma loja de armas e armaduras (que apenas a Chie conhecia), a loja de tofu da família da Rise e uma loja que vende itens que te ajudam nas dungeons. Já no norte, você encontra alguns locais para se alimentar, um templo, a loja da família do Kanji e a loja de bebidas da família da Saki.
      Junes Department Store
      A loja dirigida pelo pai do Yosuke e é odiada por todos do distrito de compras (e o Yosuke paga o pato em ser odiado também). Basicamente, Junes é um shopping center/loja de conveniência onde você encontra tudo. Embora você não possa comprar nada aqui, o local é de extrema importância para a Investigation Team, pois é na divisão de televisores de lá que eles têm acesso à TV World. A praça de alimentação de Junes é o "QG Especial" da investigation Team também. E não se esqueçam: Everyday's great at your Junes!~~ ... Desculpa. Esse jingle fica em sua cabeça depois de escutá-lo bastante.
      Samegawa Flood Plain
      Este é o lago da cidade. Não há muito a se fazer aqui, a não ser pescar no local. O interessante é que perto do lago há um velhinho que irá trocar peixes que você pescar por itens. Mas claro, ele vai exigir peixes e quantidades destes específicos pelos itens.

      Dojima Residence
      Essa é a casa em que o protagonista irá morar durante um ano. Este lugar é importante para desenvolver os Social Links da Nanako e do Ryotaro, já que eles só são encontrados aqui (este último de vez em quando não aparece). Você só tem acesso a dois cômodos da casa: A sala de estar e a seu quarto. Na casa, você pode ver a previsão do tempo para a semana, preparar um lanche para levar pra escola no dia seguinte, aumentar a sua Courage quando algo "inusitado" estiver dentro da geladeira e, se você tiver como, pode ir trabalhar no hospital ou ir pescar, ambos a noite. Já no seu quarto, você pode realizar alguns trabalhos de meio período, como traduzir livros. No seu sofá, você pode ler algum livro que pode aumentar um de seus atributos. Você também pode estudar na sua escrivaninha. A TV do seu quarto é um pouco mais importante do que a da sala de estar, pois é nela que você assiste ao Midnight Channel. E nos domingos, há um programa de vendas de produtos. Toda semana são dois pacotes diferentes, então sempre fique de olho no que estiverem oferecendo. E finalmente, a sua cama. De vez em quando você irá sonhar com alguém que você tenha Social Link. Isso fará com que a relação com essa pessoa aumente um pouco. Se você tiver alguma namorada, ela provavelmente pedirá para ir ao seu quarto. Mas não acontece o que está pensando, espertinho.
      TV World
      Acessado através de Junes, este é o ponto de acesso a todas as dungeons do jogo. Você pode escolher livremente qual dungeon visitar (mas dê prioridade a dungeon de quem você tem que salvar), até porque quando o boss de uma dungeon é derrotado, um boss opcional tomará o lugar dele. Quando um boss opcional é derrotado, sua Courage aumenta um pouco e você ganha acesso a uma arma melhor do personagem que você salvou na dungeon. De volta à Entrada do TV World. Lá, você pode entrar no Velvet Room (a porta azul) para poder fundir Personas que você conseguir nas Dungeons. E para voltar ao mundo real, basta interagir com a pilha de TVs, mas cuidado, porque isso irá lhe custar um dia.

    • Atributos
      Os atributos são stats que não estão relacionados com batalha. Eles servem para você tomar alguma decisão quando o jogo lhe mostrar algumas alternativas de resposta, ou determinam a sua posição nos rankings das notas escolares. Cada um dos atributos têm cinco níveis diferentes. São eles:
      -Courage: Permite que você possa escolher determinadas ações/respostas em alguns diálogos, dependendo do nível deste;
      -Diligence: Determina a sua resistência e paciência para algumas coisas, como por exemplo, quanto tempo você aguenta ficar pescando;
      -Understanding: Determinará como você irá se sair em alguns trabalhos, como por exemplo, tradução de livros;
      -Expression: Também permite que você possa escolher algumas ações/respostas, dependendo do nível deste;
      -Knowledge: Determina a sua colocação nas notas da sua série. Quanto maior for a Knowledge, maior será a sua colocação na lista e você irá ficar mais popular na escola.

    • Sistema: Persona 4 tem um sistema de clima que é extremamente importante para a história. Basicamente, em noites chuvosas e com neblina densa, um canal misterioso irá aparecer nas televisões desligadas, mostrando a silhueta de uma pessoa. A Investigation Team salva pessoas baseadas nesse "canal", entrando na TV World. Para resumir, o clima da TV World é inverso ao do mundo real. Isso fica aparente pela presença de alguns Shadows exclusivos aos dias chuvosos do mundo real. Mas não pense que tudo são flores. Há um prazo limite para salvar as pessoas. Você só poderá salvá-las até quando tiver 2 ~ 3 dias seguidas de chuva. Se tiver 2 ~ 3 dias seguidos de chuva e você não tiver conseguido salvar uma pessoa, será Game Over e o jogo irá voltar sete dias para facilitar a sua vida.

      Social Link: É um sistema que faz com que um Persona de determinada classe (Arcana) ganhe mais EXP de bonus durante uma fusão de Personas e isso depende do nível do seu Social Link. Existem 10 níveis de Social Link e alguns deles desbloqueiam um Persona para você criar. Os Social Links dos membros da Investigation Team desbloqueiam skills novas e o nível 10 deles faz com que seus Personas virem um Persona mais forte.


    • Batalhas
      Finalmente as batalhas. Persona 4 é um turn based RPG bem dinâmico por sinal. Você utiliza seus personagens para atacar normalmente e os Personas só são utilizados quando você quer usar uma skill. Você só pode levar quatro personagens para uma dungeon por vez. A ordem dos ataques é determinada pela Agility dos Personas dos personagens e dos Shadows. Cada skill tem um elemento diferente, mas os principais são: Garu (vento), Agi (fogo), Zio (eletricidade) e Bufu (gelo). Por causa disso, já é de se esperar que há um sistema de fraquezas e resistências no jogo, mas este é um sistema bem distinto de outros RPGs. Quando você atinge uma fraqueza do oponente, ou o contrário ocorre, o alvo irá cair e levará mais dano nesse estado. Isso irá possibilitar que o atacante receba uma ação extra. Se o alvo que estiver caido for atingido novamente, mas não morrer, ele irá ficar tonto, impossibilitado de atacar. Quando todos os oponentes estiverem caídos, você poderá usar um All-Out Attack, que consiste em todos os personagens de sua party atacando ao mesmo tempo e quase na maioria das vezes você conseguirá um OHKO. No final de cada batalha, você irá ganhar, EXP, Yens e alguns itens que podem ser vendidos na loja de armas e armaduras para poder desbloquear novos equipamentos. No fim de algumas batalhas há uma chance de você conseguir um "Shuffle Time", que é um mini-jogo de "adivinhe aonde carta X está". Você vai querer uma carta de Persona, pois a carta branca com um buraco não te dá nada e a carta com uma cruz vermelha faz com que você não ganhe nem EXP, nem Yens e nem itens na batalha. E ao pegar uma carta no Shuffle Time, há chances de você conseguir um Arcana Card aleatório que irá causar um efeito em você ou na Dungeon, caso você aceite o Arcana Card. O efeito é benéfico quando a carta fica de cabeça para cima e o efeito é maléfico quando a carta fica de cabeça para baixo, então tome cuidado.


    Última edição por DarkRoxas em Ter 05 Mar 2013, 21:59, editado 1 vez(es)
    avatar
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Re: [Oficial] Persona 4

    Mensagem por Fujoxas em Ter 05 Mar 2013, 21:55


    A Arcade Version de Persona 4 Arena, que foi lançado apenas no Japão, foi lançado no dia 1º de março de 2012. A versão para PS3/X360 foi lançada no Japão em 26 de julho, nos EUA no dia 7 de agosto e na Europa no dia 3 de maio. O jogo é uma sequência direta de Persona 4 (2008) e dirigido por Katsura Hashino, embora os gêneros dos jogos sejam diferentes. Persona 4 Arena é um jogo de luta em 2D com sprites em HD e desenvolvido pela Arc System Works (responsável por Guilty Gear) sob supervisão da Persona 4 Team da Atlus.

    • Plot:O jogo se passa alguns meses após os eventos de Persona 4. Yu retorna a Inaba para passar o Golden Week com os Dojima e seus amigos. Mas Chie escuta um boato de que o Midnight Channel voltou e conta para Yosuke e Yukiko. Os três e o Yu coincidentemente veem o canal ao mesmo tempo e veem a eles mesmos em o que parece ser a abertura de algum campeonato de luta livre que dá títulos ridículos para cada um deles. Depois disso, eles descobrem que Kanji, Rise e Teddie estão desaparecidos e que Naoto está ocupada em uma "missão". E eis que os quatro decidem entrar mais uma vez na TV World para descobrirem o que estpa acontecendo. Uma vez lá dentro, eles percebem que estão na Yasogami High School... Em um torneio de lutas. E lá, eles descobrem três usuários de Persona que nunca viram antes (a.k.a. Personagens de Persona 3).
    • Personagens: Segue abaixo os personagens presentes neste jogo:
      Spoiler:
      Personagem/Persona

      Yu Narukami /Izanagi (Persona 4)
      Yosuke Hanamura /Jiraiya (Persona 4)
      Chie Satonaka /Tomoe (Persona 4)
      Yukiko Amagi /Konohana Sakuya (Persona 4)
      Kanji Tatsumi /Take-Mikazuchi (Persona 4)
      Teddie /Kintoki-Douji (Persona 4)
      Naoto Shirogane /Sukuna-Hikona (Persona 4)
      Labrys /Ariadne (Persona 4 Arena)
      Shadow Labrys /Asterius (Persona 4 Arena)
      Akihiko Sanada /Caesar (Persona 3)
      Mitsuru Kirijo /Artemisia (Persona 3)
      Aigis /Pallas Athena (Persona 3)
      Elizabeth /Thanatos (Persona 3)

    *Durante a produção do jogo, a equipe queria que Ryotaro Dojima fosse jogável. Takumi Iguchiya brincou dizendo que ao invés dele invocar um Persona para ajudá-lo, ele invocaria Nanako.
    P4 Arena tem diversos modos de jogo diferentes, assim como vários jogos de luta. Estes modos são:
    • Lesson Mode: O clássico modo tutorial. Ele simplesmente ensina as mecânicas do jogo;
    • Story Mode: Como o nome já diz, conta a história do jogo e se joga na perspectiva de um personagem de cada vez;
    • Arcade Mode: A versão arcade lançada apenas no Japão no dia 1º de Maio. É uma forma resumida do Story Mode;
    • Score Attack Mode: É uma versão MUITO mais difícil do Arcade Mode, em que o jogador enfrenta cada um dos personagens do jogo em uma dificuldade "especial", que é mais difícil do que o Hell Mode. Os personagens são enfrentados na seguinte ordem: Yosuke, Naoto, Yukiko, Teddie, Kanji, Chie, Mitsuru, Akihiko, Aigis, Yu, Shadow Labrys, Labrys e Elizabeth. Cada um destes personagens foram modificados nesse modo para serem mais desafiadores;
    • Versus Mode: É o multiplayer local deste jogo;
    • Network Mode: Multiplayer Online do jogo que é dividido em Ranked Matches e Player Matches;
    • Challenge Mode: Faz o jogador ver comandos e combos básicos até combos avançados de cada personagem. O desafio final é um teste para ver o quanto o jogador sabe sobre os golpes de um certo personagem ou fazer um combo enorme para aumentar o contador de dano.

    Persona 4 Arena segue o estilo de jogos de luta em estilo anime, tendo foco em combates extremamente rápidos com combos enormes, também rápidos. Existem quatro tipos de ataques: Light Attack, que é um ataque fraco, mas rápido, Strong Attack, que é um golpe mais pesado e lento, Persona Attack e Persona Rush e ambos envolvem Personas durante o ataque. Falando nos Personas, este é um dos sistemas exclusivos deste jogo. Eles são invocados em determinados golpes e da mesma forma que eles atacam, podem ser atingidos, mas somem instantaneamente assim que são atingidos. Quando um Persona leva uma determinada quantidade de dano, algo que é chamado de Persona Break ocorrerá. Isso impede o jogador de invocar seu Persona por uma determinada quantidade de tempo.

    Há também o que é chamado de Reversal Action, que são comandos defensivos que podem, por exemplo, impedir alguns movimentos do oponente. Uma versão do All-Out Attack também está no jogo. Ela se chama All-Out Rush e envolve apenas um personagem. Isso faz com que o alvo seja jogado para longe ou para o ar. E, finalmente, também há os estados negativos (Poison, Silence, Fear, etc). Eles irão durar um certo tempo, mas seus efeitos serão instantaneamente negados quando o atingido pelo estado conseguir atingir o personagem que colocou o estado negativo nele.

    Persona 4 Arena, assim como outros Personas, traz uma barra de SP. Ela serve para utilizar vários movimentos vantajosos, como alguns golpes especiais, mas só quando há a quantidade de SP exigida pelo movimento que deseja realizar. Quando a vida de um personagem estiver em 35% ou menos, ele entra em um Awakening State indicado por uma barra de SP vermelha. Nesse estado, a barra de SP ganha 50 pontos adicionais e o personagem leva menos dano.

    Abaixo da barra de vida há uma "Burst Gauge", que, quando cheia, joga o oponente para longe, caso os dois personagens estejam próximos um do outro. Se utilizada quando o oponente for atingido, sua barra de SP é preenchida por completo e o Burst Gauge leva menos tempo para encher. Se for usada enquanto o personagem está atacando, o dano dos golpes do combo irá aumentar. O Burst Gauge é considerado como um Persona, ou seja, se seu Persona estiver selado de alguma forma, a Burst Gauge também não poderá ser utilizada por um determinado período de tempo.
    -------------------


    No mesmo ano em que Persona 4 Arena é anunciado e lançado, a Atlus anuncia Persona 4 Golden, remake de Persona 4 para o PS Vita. Foi lançado no Japão em 14 de Junho, nos EUA em 20 de Novembro e na Europa no dia 22 de Fevereiro deste ano. O jogo não traz apenas uma atualização gráfica, mas também traz Personas novos, personnagens novos, Social Links novos, eventos novos na história, etc. Vamos ver então o que Persona 4 Golden tem de novo.
    • P4G traz dois Social Links novos: Um com o Adachi e outro com a personagem esclusiva do remake, Marie. Ambos trazem elementos novos para a história, como nova dungeon e cenas novas para os finais do jogo. Falando da Marie, vamos conhecer um pouco sobre ela.
      Marie:
      Arcana: The Aeon
      No começo, Marie é bem fria e antisocial. Ela também é excêntrica, sarcástica, boca suja e tem mudanças repentinas de humor. Ela não hesita em expressar suas opiniões e sentimentos, independente das consequências que isso possa levar. À medida que o jogador vai progredindo no Social Link dela, descobre-se que este jeito de ser da Marie serve para mascarar a timidez, ingenuidade e insegurança que ela tem. Ela também é assim porque quer que o protagonista a leve para conhecer Inaba. Só assim ela acha que é capaz de compreender quem realmente ela é.

      Marie as vezes expressa seus pensamentos através de poemas... Com temas completamente depressivos. Ela está sempre ligada em moda e ama a natureza e mostra estar sempre preocupada com seu visual.

      À medida que a história avança, ela forma um laço forte com o protagonista, ao ponto de se apaixonar por ele. A relação próxima entre ela e o protagonista faz a Rise ficar com ciúmes. DEMAIS. Isso faz com que as duas acabem sempre brigando por ele.

    • Há novos níveis de dificuldade, semelhantes aos de Persona 3 Portable. No New Game+, o jogador pode mudar o nível de dificuldade e até customizá-los. Os níveis de dificuldade padrão de P4G são: Very Easy (Safety, no Japão), Easy, Normal, Hard e Very Hard (Risky, no Japão);
    • Há mais dublagem no jogo;
      *Chie e Teddie tem dubladores novos*
    • Novas cutscenes em anime;
    • Novos Personas, incluindo novos Ultimate Personas para os membros da Investigation Team;
    • Novas áreas como uma praia e um ski resort. Okina City, que só é disponível em alguns eventos de determinados Social Links agora está acessível;
    • Novos eventos, como um evento de Halloween e uma viagem a um ski resort;
    • O jogador agora pode andar por Inaba a noite, com algumas limitações;
    • Yu e seus amigos agora têm motos para andarem por várias áreas;
    • Agora alguns equipamentos mudam a aparência dos personagens, mas não afetam os stats e ficam em um slot específico;
    • Alguns sistemas novos, como captura a insetos;
    • Troféus;
    • Agora é possível escolher quais skills podem ser herdadas pelo Persona resultante de uma fusão (algumas limitações ainda são aplicadas);
    • Vox Populi (sistema que mostra ao jogador o que outros jogadores escolheram fazer no dia em que você está jogando. Na Velvet Room, mostra os Personas que os outros estão criando no momento) e sistema de SOS (chama outros jogadores online para te ajudar em Dungeons e permite que você envie ajuda também. Assim, uma minúscula porção de seu HP e SP são curados) foram adicionados ao jogo;
    • Novo sistema para pular cenas;
    • Se o jogador conseguir os requerimentos para pelo menos o Good Ending, as atividades diárias são extendidas até o dia 14 de fevereiro de 2012, dando mais tempo para alguns eventos e Social Links;
    • Novo epílogo para o True Ending;
    • Mudanças nos pedidos dos NPCs e da raposa;
    • Algumas mudanças nas batalhas:
      • Alguns Shadows/inimigos tiveram uma mudança em suas fraquezas e resistências;
      • Shuffle Time foi revisado;
      • Personagens mais balanceados;
      • Rise agora ajuda os personagens em All-Out Attacks;
      • Tag Team Attacks, que consistem em mais de um personagem atacar ao mesmo tempo, mas de forma diferente do All-Out Attack;
      • Personagens da Investigation Team que não estão na Party agora podem atacar quando um inimigo ou mais é atingido por fraqueza/crítico;
      • Algumas magias tiveram custo de SP reduzido.
    • TVs agora podem mostrar "conteúdo extra" do jogo em forma de programas de televisão. São eles: Song Battle 2012 (Diversos clipes de Persona Music Live 2008 e 2009); Mr.Edogawa's TV Classroom (Palestras sobre vários temas do jogo e a relação destes temas com psicologia); Midnight Miracle Quiz (um Quiz Show com os personagens sobre diversos aspéctos de Inaba e do TV World. As cenas do Quiz Show são 100% dubladas); Daily Personamations! (Permite que você possa assistir novamente as cenas em anime do jogo. Cenas são desbloqueadas à medida que vão aparecendo no jogo); P4 Golden (Serve apenas para retornar ao jogo); Giants of P (mostra artes conceituais com comentários. Novas artes vão sendo desbloqueadas à medida que o jogador avança na história do jogo); HEE! HEE! HOO! Music King (serve para escutar a OST do jogo. Novas BGMs vão sendo desbloqueadas à medida que aparecem no jogo); Persona Hits (mostra propagandas japonesas dos jogos da série); What is P4 Arena? (mostra o vídeo de introdução do P1 Grand Prix de Persona 4 Arena); P4 the Animation! (uma versão extendida do trailer do anime de Persona 4. Áudio 100% em japonês e sem legendas); The Midnight Channel (Minigame acessível apenas quando o relógio interno do Vita estiver marcando meia-noite e está disponível até 1:00 AM. O minigame mostra Teddie coberto por imagem ruim de televisão e pode ser manipulado pela touchscreen. Teddie é 100% dublado neste modo);
    • O Aeon Arcana retorna e o Hunger/Jester Arcana são introduzidos. Personas presentes em Persona 3 FES que não apareceram em Persona 4 estão presentes neste remake, além de Personas novos também.

    E isso é tudo que Persona 4 Golden traz de novo.[/justify]
      Persona 4: The Animation
      Adaptação em anime do jogo Persona 4, feita pela AIC ASTA e supervisionada pela Aniplex. Shigenori Soejima e Shoji Meguro, diretor de arte e compositor de Persona 4, respectivamente, retornam. O anime teve a sua estréia em 2011 e segue o enredo do jogo dentro de 25 episódios. Foi anunciado em 27 de maio de 2012 uma adaptação do anime em filme, com uma OVA contando o True Ending do jogo.
      Mangá-
      Escrito por Shuji Sogabe, artista do mangá de Persona 3 e a sua serialização aconteceu na revista SCII Media Works' Dengeki Black Maoh e teve início em 19 de setembro de 2008.

      O protagonista se chama Souji Seta. Por conta do trabalho de seus pais, Souji tem mudado de escola frequentemente. No começo da história, ele se mudou da cidade grande para Inaba, cidadezinha do interior onde seu tio Ryotaro Dojima vive. Assim que Souji chega na cidade, uma série de assassinatos acontece na "pacata" cidade.
      Persona x Detective Naoto
      Lançada no dia 10 de junho de 2012, é uma novel spin-off de Persona 4 e é escrita por Natsuki Mamiya e ilustrada por Shuji Sogabe, artista dos mangás de Persona 3 e Persona 4. Essa novel tem como protagonista Naoto em seus 17 ~ 18 anos ainda trabalhando como detetive. Uma adaptação dessa novel em mangá começou no dia 27 de novembro de 2012, será ilustrada por Satoshi Shiki e sua serialização ocorrerá na Dengeki Maoh.

      A história começa um ano após os acontecimentos de Persona 4. Naoto é mandada investigar o desaparecimento de sua amiga de infância, Touko Aoi. Naoto então viaja para Yagakoro City, onde ela tem como parceiro um detetive mecanizado, Sousei Kurogami. Trabalhando juntos, eles descobrem sobre o Mayonaka Site (Site da Meia-Noite) e logo começam a investigar os mistérios que o cercam.


    Última edição por DarkRoxas em Qua 06 Mar 2013, 15:15, editado 1 vez(es)
    avatar
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Re: [Oficial] Persona 4

    Mensagem por Fujoxas em Ter 05 Mar 2013, 21:57

    avatar
    Klown
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

    Karma Karma : 284
    Posts Posts : 885

    Re: [Oficial] Persona 4

    Mensagem por Klown em Ter 05 Mar 2013, 22:02

    Caramba, tópico bem completo. Apesar de eu gostar bastante de Persona 4 (ainda não joguei o Golden por razões de Vita), tive uma experiência mais gratificante e portanto preferi seu antecessor (Persona 3, jogado na versão FES).

    Tópico excelente.
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [Oficial] Persona 4

    Mensagem por Convidad em Ter 05 Mar 2013, 22:17

    Que coisa + linda esse tópico *-*

    Ficou super completo e bem organizado Parabéns!

    Eu estou quase pegando o Vita do meu amigo emprestado só pra jogar Persona 4 Golden...
    Como não resisti comecei a acompanhar o anime e gostei bastante mas ainda prefiro a história do Persona 3.

    A Yukiko é a + linda Embarassed
    avatar
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

    Re: [Oficial] Persona 4

    Mensagem por Guinomonster em Ter 05 Mar 2013, 22:19

    Por mim não oficializaria.
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [Oficial] Persona 4

    Mensagem por Convidad em Ter 05 Mar 2013, 22:47

    Vou marcar a página para ler mais tarde. É muita informação para um cérebro só...@__@ Btw, parabéns. Ficou muito bom. Very Happy

    Tem gente que diz que a Atlus vive só de publicar. A série Megaten, em qualquer uma de suas encarnações, prova que ela também é top em produzir RPGs. E que RPGs!

    Quando vejo um novo SMT, já sei que vem história épica por ai.

    Separei meu P4 para re-jogar no final de semana passado, mas nem toquei nele...mesma coisa sobre o PS2...caso eu tenha mais paciência essa semana, vou refazer meu jogo e matar a saudade~♥️
    avatar
    Ulquiorra - Sama
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 236
    Posts Posts : 1571

    Re: [Oficial] Persona 4

    Mensagem por Ulquiorra - Sama em Qua 06 Mar 2013, 00:07

    Question: no ps2 eu fui ate matar todos os yourself bosses, e depois não tinha mais nada, teria de ter esperado os dias passarem?
    avatar
    Klown
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

    Karma Karma : 284
    Posts Posts : 885

    Re: [Oficial] Persona 4

    Mensagem por Klown em Qua 06 Mar 2013, 07:45

    @Ulquiorra - Sama escreveu:Question: no ps2 eu fui ate matar todos os yourself bosses, e depois não tinha mais nada, teria de ter esperado os dias passarem?
    Você mata o boss e espera chegar o dia com neblina (que geralmente seria seu tempo-limite) pro enredo avançar.
    avatar
    Naitomea
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34

    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 366

    Re: [Oficial] Persona 4

    Mensagem por Naitomea em Qua 06 Mar 2013, 07:51

    Lindo esse review. *-*
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: [Oficial] Persona 4

    Mensagem por Convidado em Qua 06 Mar 2013, 11:05

    Só passando pra dizer que Karmei e achei o tópico muito bom!

    Vou ler tudo depois. Very Happy
    avatar
    Blue Rhapsody
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4

    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 66

    Re: [Oficial] Persona 4

    Mensagem por Blue Rhapsody em Qua 06 Mar 2013, 11:05

    ÑÑÑÃUM TEN KI MUDA P/ DISUCSAO ISSO NAU EH TOPC OFISIAL
    avatar
    Ulquiorra - Sama
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 236
    Posts Posts : 1571

    Re: [Oficial] Persona 4

    Mensagem por Ulquiorra - Sama em Qua 06 Mar 2013, 12:21

    @Klown escreveu:
    @Ulquiorra - Sama escreveu:Question: no ps2 eu fui ate matar todos os yourself bosses, e depois não tinha mais nada, teria de ter esperado os dias passarem?
    Você mata o boss e espera chegar o dia com neblina (que geralmente seria seu tempo-limite) pro enredo avançar.

    kkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa, devi ter terminado muito antes então, voltarei a jogar quando pegar meu Vita.
    avatar
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones

    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Re: [Oficial] Persona 4

    Mensagem por Wind Ice em Dom 10 Mar 2013, 12:49

    Cara, Roxas, desculpe por não ter postado no tópico.. mas... QUE TOTOSO ESSE TÓPICO HEIN! *O*

    Vou tirar um tempo pra ler tudinho... tá na minha lista dos próximos jogos a serem jogados... Certeza...
    avatar
    Klown
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

    Karma Karma : 284
    Posts Posts : 885

    Re: [Oficial] Persona 4

    Mensagem por Klown em Dom 10 Mar 2013, 13:06

    @Ulquiorra - Sama escreveu:
    @Klown escreveu:
    @Ulquiorra - Sama escreveu:Question: no ps2 eu fui ate matar todos os yourself bosses, e depois não tinha mais nada, teria de ter esperado os dias passarem?
    Você mata o boss e espera chegar o dia com neblina (que geralmente seria seu tempo-limite) pro enredo avançar.
    kkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa, devi ter terminado muito antes então, voltarei a jogar quando pegar meu Vita.
    Qual foi o último que você matou? (coloque em spoiler se achar necessário)

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Oficial] Persona 4

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 11 Dez 2017, 02:04