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    Crysis 3 rodava no Wii U, mas versão “teve que morrer”, segundo Cevat Yerli

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    pOkiz
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    Re: Crysis 3 rodava no Wii U, mas versão “teve que morrer”, segundo Cevat Yerli

    Mensagem por pOkiz em Ter 05 Mar 2013, 11:07

    Acho que o WiiU competir com PS3 e XBOX360 em jogos Multiplataformas no momento é besteira.

    Quem compraria um WiiU só para jogar Crysis 3, ou mesmo o AC ou COD BO2 sendo que a maioria já tem ou um PS3 ou um X360 para jogar.

    Quando a competitividade for contra VGs de mesma geração, no caso o novo console da MS e da Sony aí sim isso fará a diferença.
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    Hadan
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    Re: Crysis 3 rodava no Wii U, mas versão “teve que morrer”, segundo Cevat Yerli

    Mensagem por Hadan em Ter 05 Mar 2013, 11:13

    Hunk escreveu:WiiU esta tendo vários lançamentos (mais do que PS3 e Xbox360 em seus inicios de vida), esta perdendo em lançamentos apenas para o PS2 e Xbox1, então essa de "WiiU esta sem jogo" não faz muito sentido (ele é o terceiro console de mesa com mais lançamentos em seu inicio de vida)...

    Crysis não esta demonstrando ser um jogo lucrativo e como FPS está muito atrás de outros do mesmo genero então pra que lançar? Essa linha de pensamento (de pagar para publicar todos os jogos) pode levar uma empresa a falencia, a publicadora é a EA, quem tem que publicar é ela, a Nintendo dá o hardware e suporte (como ela deu), mas não pode pagar tudo, isso são negócios. =D


    Não estamos mais em 2006, cara. O mercado está ainda mais dinâmico. São os raros casos em que vender pouco seria melhor do que não vender. A Nintendo não quis aguentar parte do prejuízo e continua com uma caixa sem nada pra colocar dentro. Uma variação dos tipos de games disponíveis ajudaria um bocado a empresa. Taí os gráficos atualizados de venda do Wii U:
    http://www.vgchartz.com/tools/hw_date.php

    Tudo o que a Nintendo não precisa é ter um produto encalhado. Vita manda lembranças.

    pOkiz escreveu:Acho que o WiiU competir com PS3 e XBOX360 em jogos Multiplataformas no momento é besteira.

    Quem compraria um WiiU só para jogar Crysis 3, ou mesmo o AC ou COD BO2 sendo que a maioria já tem ou um PS3 ou um X360 para jogar.

    Quando a competitividade for contra VGs de mesma geração, no caso o novo console da MS e da Sony aí sim isso fará a diferença.

    Ninguém quer comprar um Wii U pra jogar Crysis (ao menos, não se espera) mas quem gosta de FPS e já adquiriu um Wii U certamente gostaria de tê-lo como opção. Pode ser genérico, pode ter uma estória boba mas é um jogo que atinge sua finalidade: oferecer tiroteio digital com qualidade. Nesse caso, é melhor ter do que não ter. Não se esqueçam de que nem todos os jogadores típicos (não casuais) possuem consoles da 7ª geração (eu fui um que ficou apenas nos portáteis). Talvez seja o primeiro console de jogadores antigos desde "vá-lá-saber-quando". Todos os que puderem ser fisgados cairá bem.
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    Re: Crysis 3 rodava no Wii U, mas versão “teve que morrer”, segundo Cevat Yerli

    Mensagem por Convidado em Ter 05 Mar 2013, 14:49

    Hadan escreveu:
    Hunk escreveu:WiiU esta tendo vários lançamentos (mais do que PS3 e Xbox360 em seus inicios de vida), esta perdendo em lançamentos apenas para o PS2 e Xbox1, então essa de "WiiU esta sem jogo" não faz muito sentido (ele é o terceiro console de mesa com mais lançamentos em seu inicio de vida)...

    Crysis não esta demonstrando ser um jogo lucrativo e como FPS está muito atrás de outros do mesmo genero então pra que lançar? Essa linha de pensamento (de pagar para publicar todos os jogos) pode levar uma empresa a falencia, a publicadora é a EA, quem tem que publicar é ela, a Nintendo dá o hardware e suporte (como ela deu), mas não pode pagar tudo, isso são negócios. =D


    Não estamos mais em 2006, cara. O mercado está ainda mais dinâmico. São os raros casos em que vender pouco seria melhor do que não vender. A Nintendo não quis aguentar parte do prejuízo e continua com uma caixa sem nada pra colocar dentro. Uma variação dos tipos de games disponíveis ajudaria um bocado a empresa. Taí os gráficos atualizados de venda do Wii U:
    http://www.vgchartz.com/tools/hw_date.php

    Tudo o que a Nintendo não precisa é ter um produto encalhado. Vita manda lembranças.


    Sim, mas em 2006 o custo de produção (e velocidade de produção) era mais rápido, os jogos eram mais simples de serem produzidos...

    O WiiU tem jogos, mas como qualquer console em seu inicio de vida uma grande parte é port, os lançamentos para o console chegarão logo.

    E como o problema é que a maior parte dos jogos de WiiU são ports (por isso das "baixas vendas", embora ele ainda esteja melhor que os concorrentes no inicio de vida) um port como Crysis 3 não ajudaria, porque além dele não estar tendo toda aquela moral (as vendas dele estão medianas) a nintendo acabaria pagando para não ter um retorno.

    Bom, o WiiU ainda não esta encalhado, ele esta tendo um inicio de vida melhor que os concorrentes tiveram e assim que sair os jogos dele (nos próximos meses sairão) ele começará a vender melhor. =D


    Sobre o Gráfico, essa queda do WiiU é +/- preocupante, nesse primeiro ano fiscal do WiiU ele está tendo um desempenho melhor que do PS3 e Xbox360, agora teremos que ver como ficará no inicio do próximo ano, como terão muitos lançamentos espera-se que ele melhore, se ele permanecer assim por muito tempo aí começaremos a ter problemas (com começaremos quero dizer nintendo) =D
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    Hadan
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    Re: Crysis 3 rodava no Wii U, mas versão “teve que morrer”, segundo Cevat Yerli

    Mensagem por Hadan em Ter 05 Mar 2013, 15:04

    Hunk escreveu:Sim, mas em 2006 o custo de produção (e velocidade de produção) era mais rápido, os jogos eram mais simples de serem produzidos...

    O WiiU tem jogos, mas como qualquer console em seu inicio de vida uma grande parte é port, os lançamentos para o console chegarão logo.

    Não e não. O PS4 é mais fácil de programar do que nunca fora o PS3, já começa por aí. E, cá pra nós, desde que a Nintendo criou seu SuperFX e seu Super Mario 64 e o 3D dominou o mercado não existe nada mais de "era mais simples de ser produzido". Pode até ser mais em conta, financeiramente falando, já que novas plataformas exigem novas máquinas de programação (linhas de comando) mas a complexidade varia de produto a produto.

    Nes, Snes, Master System, MD, N64, Playstation, Playstation 2, GBC, GBA, GB tiveram, grande parte de seus lançamentos, produtos originais (mesmo com havendo poucos títulos). Essa onda de "remakes", "ports" e "HD versions" começou nessa 7ª geração preguiçosa (e um bocado no GBA, na 6ª gen).


    Hunk escreveu:E como o problema é que a maior parte dos jogos de WiiU são ports (por isso das "baixas vendas", embora ele ainda esteja melhor que os concorrentes no inicio de vida) um port como Crysis 3 não ajudaria, porque além dele não estar tendo toda aquela moral (as vendas dele estão medianas) a nintendo acabaria pagando para não ter um retorno.

    Bom, o WiiU ainda não esta encalhado, ele esta tendo um inicio de vida melhor que os concorrentes tiveram e assim que sair os jogos dele (nos próximos meses sairão) ele começará a vender melhor. =D


    Sobre o Gráfico, essa queda do WiiU é +/- preocupante, nesse primeiro ano fiscal do WiiU ele está tendo um desempenho melhor que do PS3 e Xbox360, agora teremos que ver como ficará no inicio do próximo ano, como terão muitos lançamentos espera-se que ele melhore, se ele permanecer assim por muito tempo aí começaremos a ter problemas (com começaremos quero dizer nintendo) =D

    O problema das baixas vendas do Wii U é justamente a ausência de novos jogos (não, anúncios. Jogos, mesmo) e isso que você disse: a base instalada do console é basicamente de ports.

    Crysis 3 é um daqueles raros momentos em que vender pouco (ainda que com prejuízo) é melhor do que vender nada: amplia a base do console e oferece alternativas a quem optou pelo Wii U como seu próximo console. Com o anúncio do PS4 para até o fim do ano muita gente optará por aguardar seu lançamento e ver se o console da Nintendo deu passos largos ou se estagnou. Eu, se estivesse interessado em um next gen, certamente aguardaria. A despeito da relativa baixa aceitação do jogo é um jogo novo, num estilo que o Wii U ainda não tem e de boa qualidade, ainda que genérico. Antes ter do que não ter.

    Estamos já no início deste ano, não dá pra esperar até o ano que vem pras coisas mudarem, até porque, um console de um concorrente de peso já fora anunciado. Logo a Microsoft fará o mesmo e aí? Quem oferecer mais, por menos, abocanhará o público.
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    Convidado
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    Re: Crysis 3 rodava no Wii U, mas versão “teve que morrer”, segundo Cevat Yerli

    Mensagem por Convidado em Ter 05 Mar 2013, 15:16

    Hadan escreveu:
    Não e não. O PS4 é mais fácil de programar do que nunca fora o PS3, já começa por aí. E, cá pra nós, desde que a Nintendo criou seu SuperFX e seu Super Mario 64 e o 3D dominou o mercado não existe nada mais de "era mais simples de ser produzido". Pode até ser mais em conta, financeiramente falando, já que novas plataformas exigem novas máquinas de programação (linhas de comando) mas a complexidade varia de produto a produto.

    Nes, Snes, Master System, MD, N64, Playstation, Playstation 2, GBC, GBA, GB tiveram, grande parte de seus lançamentos, produtos originais (mesmo com havendo poucos títulos). Essa onda de "remakes", "ports" e "HD versions" começou nessa 7ª geração preguiçosa (e um bocado no GBA, na 6ª gen).


    Eu quis dizer que os jogos estão mais complexos, com mais detalhes, por isso estão mais demorados de se produzir... tanto que o custo de produção esta mais alto, justamente pela mão de obra, detalhes, pesquisas, etc...

    O PS3 era "ruim" para se trabalhar, mas mesmo assim, vemos que jogos para Xbox/ PC demoram mais apar ser produzidos atualmente (a não ser quando eles já tem um molde, por exemplo, O primeiro jogo de uma franquia será mais demorado do que o 2º, já que no 2º eles já terão um "molde".

    Outro exemplo, é que a arquitetura por mais simples que seja, demora para se acostumar, por exemplo NFSMW WiiU, os produtores não estavam conseguindo portar o jogo até a nintendo ajudar.


    Hadan escreveu:

    O problema das baixas vendas do Wii U é justamente a ausência de novos jogos (não, anúncios. Jogos, mesmo) e isso que você disse: a base instalada do console é basicamente de ports.

    Crysis 3 é um daqueles raros momentos em que vender pouco (ainda que com prejuízo) é melhor do que vender nada: amplia a base do console e oferece alternativas a quem optou pelo Wii U como seu próximo console. Com o anúncio do PS4 para até o fim do ano muita gente optará por aguardar seu lançamento e ver se o console da Nintendo deu passos largos ou se estagnou. Eu, se estivesse interessado em um next gen, certamente aguardaria. A despeito da relativa baixa aceitação do jogo é um jogo novo, num estilo que o Wii U ainda não tem e de boa qualidade, ainda que genérico. Antes ter do que não ter.

    Estamos já no início deste ano, não dá pra esperar até o ano que vem pras coisas mudarem, até porque, um console de um concorrente de peso já fora anunciado. Logo a Microsoft fará o mesmo e aí? Quem oferecer mais, por menos, abocanhará o público.

    Então, isso irá terminar logo, com os lançamentos que chegarão daqui a alguns meses.

    O Crysis 3 infelizmente não esta sendo um system seller, mesmo que a Nintendo lançasse ele, ele prejudicaria (traria prejuizo), mais do que lucro, então não compensaria ela publicar o jogo (suporte, apoio ela deu).

    Não... eu não quis dizer ano real, foi ano fiscal, o ano fiscal termina agora em março +/- e começa o ano fiscal seguinte =D
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    Hadan
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    Re: Crysis 3 rodava no Wii U, mas versão “teve que morrer”, segundo Cevat Yerli

    Mensagem por Hadan em Ter 05 Mar 2013, 15:19

    Hunk escreveu:Eu quis dizer que os jogos estão mais complexos, com mais detalhes, por isso estão mais demorados de se produzir... tanto que o custo de produção esta mais alto, justamente pela mão de obra, detalhes, pesquisas, etc...

    O PS3 era "ruim" para se trabalhar, mas mesmo assim, vemos que jogos para Xbox/ PC demoram mais apar ser produzidos atualmente (a não ser quando eles já tem um molde, por exemplo, O primeiro jogo de uma franquia será mais demorado do que o 2º, já que no 2º eles já terão um "molde".

    Outro exemplo, é que a arquitetura por mais simples que seja, demora para se acostumar, por exemplo NFSMW WiiU, os produtores não estavam conseguindo portar o jogo até a nintendo ajudar.

    Ah, sim. Agora entendi. Concordo, concordo
    .


    Hadan escreveu:

    O problema das baixas vendas do Wii U é justamente a ausência de novos jogos (não, anúncios. Jogos, mesmo) e isso que você disse: a base instalada do console é basicamente de ports.

    Crysis 3 é um daqueles raros momentos em que vender pouco (ainda que com prejuízo) é melhor do que vender nada: amplia a base do console e oferece alternativas a quem optou pelo Wii U como seu próximo console. Com o anúncio do PS4 para até o fim do ano muita gente optará por aguardar seu lançamento e ver se o console da Nintendo deu passos largos ou se estagnou. Eu, se estivesse interessado em um next gen, certamente aguardaria. A despeito da relativa baixa aceitação do jogo é um jogo novo, num estilo que o Wii U ainda não tem e de boa qualidade, ainda que genérico. Antes ter do que não ter.

    Estamos já no início deste ano, não dá pra esperar até o ano que vem pras coisas mudarem, até porque, um console de um concorrente de peso já fora anunciado. Logo a Microsoft fará o mesmo e aí? Quem oferecer mais, por menos, abocanhará o público.

    Então, isso irá terminar logo, com os lançamentos que chegarão daqui a alguns meses.

    O Crysis 3 infelizmente não esta sendo um system seller, mesmo que a Nintendo lançasse ele, ele prejudicaria (traria prejuizo), mais do que lucro, então não compensaria ela publicar o jogo (suporte, apoio ela deu).

    Não... eu não quis dizer ano real, foi ano fiscal, o ano fiscal termina agora em março +/- e começa o ano fiscal seguinte =D


    Ainda acho que o Crysis poderia vir, sim, EXCETO, se visse isolado. Vir isoladamente sem outros que o acompanhassem daí não seria vantajoso. Ah, sim.. Agora estamos nos entendendo

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    Re: Crysis 3 rodava no Wii U, mas versão “teve que morrer”, segundo Cevat Yerli

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