Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+3
Giygas
wellmak
Golden Bob-Omb
7 participantes

    The Last Story - Vale a pena jogar?

    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    The Last Story - Vale a pena jogar? Empty The Last Story - Vale a pena jogar?

    Mensagem por SpecialAgentZ Sex 01 Mar 2013, 06:08

    Então. Chegou até minhas mãos um jogo de Wii chamado The Last Story, sobre o qual nunca ouvi falar. Uma pessoa me pediu para tentar remover o mofo do disco, coisa que ja fiz. Mas não se interessou em buscar o jogo, que já está aqui jogado faz um bom tempo. Então vai acabar ficando para mim.

    Eu fui testar o game, fiquei impressionado com a musica da tela titulo. Me lembrou muito das trilhas sonoras de JRPGs antigos, da era do PS1.
    Confesso que deu até uma aceleradinha no coração pela emoção da musica Richarlison

    Só entrei no game para dar aquela olhada básica e tal e achei o estilo maneiro.

    Mas não sei nada deste game, nem se é sequência de algum outro jogo, se é bom, se é eca...

    Vale a pena perder tempo com ele? Se for, penso até em reinstalar o drive de DVD do PC e fazer um backup pra rodar no emulador.

    Eu faço faculdade e não fico em casa sempre, então nem posso mais me dar ao luxo de ficar testando games assim a rodo com risco de perder tempo com jogo que não é bom, por isso queria impressões de alguém que conhece o game...

    Quais as opiniões sobre esse game? tongue
    Golden Bob-Omb
    Golden Bob-Omb
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 287
    Posts Posts : 335

    The Last Story - Vale a pena jogar? Empty Re: The Last Story - Vale a pena jogar?

    Mensagem por Golden Bob-Omb Sex 01 Mar 2013, 06:16

    Só digo uma coisa... foi o criador de final fantasy quem fez esse jogo (dos antigões)


    Tire suas próprias conclusões disso =)

    PS: esse era um dos jogos que fizeram um baita barulho para trazer até o Ocidente (operation rain fall), juntamente com Xenoblade e Pandora's Tower.
    wellmak
    wellmak
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 60

    The Last Story - Vale a pena jogar? Empty Re: The Last Story - Vale a pena jogar?

    Mensagem por wellmak Sex 01 Mar 2013, 10:05

    o jogo é excelente, você não vai se arrepender de jogar de jeito nenhum, a historia e coisa de cinema e para você que não tem muito tempo vai gostar por que para zerar o jogo você não vai demorar mais que 30 horas foi meu tempo para zera-lo aqui em casa. aproveite.
    Giygas
    Giygas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 487
    Posts Posts : 1667

    The Last Story - Vale a pena jogar? Empty Re: The Last Story - Vale a pena jogar?

    Mensagem por Giygas Sex 01 Mar 2013, 10:10

    Também to com The Last Story há um bom tempo e devo ter jogado ele por uns 30 minutos ou 40 antes de deixa-lo no armário. Falta de tempo é foda, o jogo é muito bom mesmo eu não tendo entendido direito como funciona as batalhas e pra que diabos serve aquela luz azul na mão do personagem principal.

    Mas em questão de trilha sonora e gráficos o jogo arrasa pros padrões do Wii.
    Leo Lionhard
    Leo Lionhard
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 1

    The Last Story - Vale a pena jogar? Empty Re: The Last Story - Vale a pena jogar?

    Mensagem por Leo Lionhard Sex 01 Mar 2013, 11:23

    É realmente um jogo muito bom, depois de um tempo vc acostuma com o sistema de batalha, sobre a luz azul, ela serve para chamar a atenção dos adversários, tipo quando eles estiverem atacando os magos use esse poder para chamar a atenção, dai os inimigos só atacaram vc, deixando os magos livres para atacarem.
    TheSky
    TheSky
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 93

    The Last Story - Vale a pena jogar? Empty Re: The Last Story - Vale a pena jogar?

    Mensagem por TheSky Sex 01 Mar 2013, 11:37

    Sim, vale e muito a pena jogá-lo. Por muitos ele é considerado o segundo melhor JRPG de Wii, atrás do Xenoblade.
    História no começo é clichê, o mercenário se apaixona pela princesa que está cansada da vida de luxo, mas ao desenrolar da história, vai ficando algo emocionante. Nobuo Uematsu, um dos mais consagrados compositores de vídeogame, principalmente pelo grande papel em Final Fantasy compôs a trilha sonora do jogo, então nem preciso dizer mais sobre ela né?
    Também tem um modo online, não é lá essas coisas, mas nele você consegue itens que você não consegue no modo história, também é um pouco divertido mas nada viciante. Outro ponto legal do jogo é que seus equipamentos são visuais, quando você troca de equipamento da personagem, o visual dela também muda. Você ainda tem a opção de mudar as cores das roupas ou tirar alguns acessórios(visualmente) além de ter a opção de colocar efeitos na personagem, tipo borboletas voando, aura demoníaca, notas musicais e etc.
    O grande problema do jogo ao meu ver, é que não podemos trocar de personagem(só no modo história) e ele é muito curto, no máximo 25 horas você terminar.
    Mas é um excelente jogo, eu recomendo e muito!
    Guinomonster
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

    The Last Story - Vale a pena jogar? Empty Re: The Last Story - Vale a pena jogar?

    Mensagem por Guinomonster Sex 01 Mar 2013, 11:54

    Movendo o tópico para a sub-área Dúvidas.

    Poroçigam.
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    The Last Story - Vale a pena jogar? Empty Re: The Last Story - Vale a pena jogar?

    Mensagem por SpecialAgentZ Sex 01 Mar 2013, 18:55

    Bom, depois de ler as opiniões eu iniciei o game. Joguei por +- 1:30 e estou gostando bastante.

    Me saí bem no sistema de combate diferente. Achei bem criativo e não me enrolei! Mudei os ataques no menu de "Normal" para "Manual". Daí o combate fica mais dinâmico.

    E pensar que tava aqui largado esse game. Estou passando ele para o PC agora porque eu só tenho Wiimote e no PC da pra jogar com controle de Xbox, que parece o Classic Pro...

    Mas fiquei bem empolgado. Os personagens são carismáticos, e a história tem o que eu gosto em um game japa: uma aura de tristeza com momentos descontraídos...

    E realmente, que trilha sonora bela... e gráficos bem belos para o Wii, considerando a extensão dos cenários que são bem grandões.

    Vou recomeçar o game e depois dou impressões mais maduras sobre ele, mas obrigado pelas dicas. Até onde joguei achei o game muito bom mesmo.

    Ah, e se o game dura 25/30/40 horas, provavelmente vou demorar uns 50% a mais que o normal para terminar. Sou detalhista, jogo olhando detalhes, converso com tudo e todos... hehehe
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    The Last Story - Vale a pena jogar? Empty Re: The Last Story - Vale a pena jogar?

    Mensagem por SpecialAgentZ Dom 10 Mar 2013, 12:07

    Desculpem o double, mas acabei de terminar o game.

    Acertaram em cheio. Descontando as vezes que morri e tudo mais, fechei o game com 30h.

    Que jogo lindo, cara. Uma pena que, ao meu ver, a história não abre espaço para uma continuação. Maas seria muito legal se fizessem uma prequel do jogo, pois certamente as guerras do passado e até a época da invocação do Outsider dariam um enredo magnifico para um novo game a altura deste atual. E abusando das capacidades do Wii U, imaginem o que poderia ser feito hein...

    Mas o jogo é demais, desde a trilha sonora a jogabilidade como um todo. O único negativo mesmo é a câmera que algumas (poucas) vezes ficava meio doida.

    A atmosfera do game é bem no estilo que gosto em um game japa. Não sou fã da grande maioria dos "jrpg" mais populares, mais na moda, porque atualmente falta um certo tempero.

    Mas este game possui tudo que poderia me fazer gostar de um game no gênero. Valeu pela recomendação, ia deixar o game passar sem saber que se tratava de um jogão. Triste por que acabou Tails

    Fiquei com umas duvidas, e seria grato caso alguém que jogou soubesse responder.

    Aquele tigre branco com o qual você batalha e que mais tarde faz umas aparições longe das vistas dos personagens, como se estivesse acompanhando o progresso... ele é o que afinal? Eu achei que no fim do game ele iria se unir ao protagonista para algum feito. Mas não aconteceu nada.

    E no finalzinho quando o Lowell morre, após derrotarmos Dagran , aquela energia vermelha do Outsider, que estava em Dagran, cai sobre o Lowell e o mesmo ressuscita. E a Mirania diz que sente a presença do Dagran naquele momento. Se Dagran morreu, quem fez a caridade de ressuscitar o cara foi o Outsider? Ou a consciência e alma de Dagran se misturaram na energia do Outsider e assim Dagran se aproveitou disso para salvar o Lowell?

    Este ultimo me parece coerente até pelo fato de Zael enxergar o Dagran no Lowell por alguns segundos lá na cidade quando este o chama num canto para falar-lhe, deixando Zael confuso por uns instantes.

    E se Dagran transferiu sua energia para Lowell, significa que ele agora também poderia usar o poder? Ou o poder continua apenas no Zael, pelo fato do Outsider ter ido embora mas só ele ter sido "marcado" pelo Outsider, compartilhando um laço?

    Conteúdo patrocinado


    The Last Story - Vale a pena jogar? Empty Re: The Last Story - Vale a pena jogar?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 09:32