Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+16
SpecialAgentZ
Golden Bob-Omb
Mordoskul
Draco
bruno.martins.18659
gms
Athos
vinicius pleins
Robert Prado
shadowfly
Hugh
Omnimon
LiveinRiot
mustacheman
Kalayude
Angel of Afterlife
20 participantes

    Para lembrar: uma nova geração de consoles é muito mais do que GRÁFICOS

    shadowfly
    shadowfly
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 379
    Posts Posts : 756

    Para lembrar: uma nova geração de consoles é muito mais do que GRÁFICOS - Página 2 Empty Re: Para lembrar: uma nova geração de consoles é muito mais do que GRÁFICOS

    Mensagem por shadowfly Qua 27 Fev 2013, 07:28

    Não adianta criar um tópico para falar a realidade..vai ter sempre alguém dizendo que o trabucostation 4 é um ser superior, digno de adoração e que gráficos é importante....não adianta explicar que existem muito mais coisas por trás do que simplesmente gráficos..O trabucostation 4 só mostrou isso..e isso eu consigo no Pc, ou melhor, consigo coisa melhor no PC.....
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Para lembrar: uma nova geração de consoles é muito mais do que GRÁFICOS - Página 2 Empty Re: Para lembrar: uma nova geração de consoles é muito mais do que GRÁFICOS

    Mensagem por Convidado Qua 27 Fev 2013, 08:39

    Mordoskul escreveu:Nós provavelmente nunca mais ficaremos tão impressionados como ficamos quando o vimos o PlayStation, N64 e o Saturn pela primeira vez, porque nós provavelmente nunca mais iremos vivenciar uma mudança tão brusca na forma como jogamos videogame./

    Eu não acredito nisso. Eu tenho absoluta certeza que nos próximos 10 anos teremos muitas mudanças.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Para lembrar: uma nova geração de consoles é muito mais do que GRÁFICOS - Página 2 Empty Re: Para lembrar: uma nova geração de consoles é muito mais do que GRÁFICOS

    Mensagem por Robert Prado Qua 27 Fev 2013, 08:47

    shadowfly escreveu:Não adianta criar um tópico para falar a realidade..vai ter sempre alguém dizendo que o trabucostation 4 é um ser superior, digno de adoração e que gráficos é importante....não adianta explicar que existem muito mais coisas por trás do que simplesmente gráficos..O trabucostation 4 só mostrou isso..e isso eu consigo no Pc, ou melhor, consigo coisa melhor no PC.....
    Uma pergunta, por acaso o WiiU mostrou tudo que fazia na primeira vez que apareceu?
    E realmente, tem muita coisa além de gráficos. E quanto mais RAM, mais coisas que podem ser mostradas e aprimoradas.
    Golden Bob-Omb
    Golden Bob-Omb
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 287
    Posts Posts : 335

    Para lembrar: uma nova geração de consoles é muito mais do que GRÁFICOS - Página 2 Empty Re: Para lembrar: uma nova geração de consoles é muito mais do que GRÁFICOS

    Mensagem por Golden Bob-Omb Qua 27 Fev 2013, 08:55

    Velho na boa.... memória ram não é tudo em uma máquina (e não estou nem falando no quesito de saber aproveitar melhor hardware, inovação ,etc etc.. estou falando no quesito hardware mesmo)


    @EDIT:

    Minha opinião:
    Todas as empresas vão dar uma "boa mordida no bolo" nessa 8ª geração, mas acredito que a Nintendo sairá ganhando com uma leve vantagem.
    Razões:

    Como muitos já estão comentando (mas parece que alguns preferem ignorar) cada vez menos o lucro das empresas é menor, devido ao altíssimo custo de produção dos jogos atualmente, logo, quando que alguém espera ver um jogo que precise de 8 giga de ram para rodar?? (isso não é usado nem em PC's hoje em dia). O importante agora é ter um hardware capaz de satisfazer o "mínimo e mais um pouco" (que foi justamente onde o wii pecou na geração passada) e investir em algum modo diferente de se jogar ou algo novo que chame a atenção.

    Por enquanto quem mais chamou a atenção foi a Nintendo, agora resta saber o que Microsoft irá aprontar...



    Última edição por Golden Bob-Omb em Qua 27 Fev 2013, 09:22, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Para lembrar: uma nova geração de consoles é muito mais do que GRÁFICOS - Página 2 Empty Re: Para lembrar: uma nova geração de consoles é muito mais do que GRÁFICOS

    Mensagem por Convidad Qua 27 Fev 2013, 08:56

    Tenho curiosidade de saber como irá ficar o mundo "Zelda" com o maior poder do WiiU em relação ao ser antecessor. Wind Waker HD não conta, quero ver um Zelda criado do zero pensado exclusivamente em tirar proveito do hardware do WiiU.
    danifilthxx
    danifilthxx
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 11

    Para lembrar: uma nova geração de consoles é muito mais do que GRÁFICOS - Página 2 Empty Re: Para lembrar: uma nova geração de consoles é muito mais do que GRÁFICOS

    Mensagem por danifilthxx Qua 27 Fev 2013, 09:05

    Acho que o Wii U tem um potencial muito grande, que vai ser mostrado quando os grandes jogos first chegarem, e então, abrir a mente dessas thirds preguiçosas, e não digo só de gráficos, e sim a jogabilidade diferenciada que só ele pode proporcionar.

    O PS4 mostrou um hardware bem robusto sim, porém não acho que tenha apresentado nenhum diferencial que venha valer a pena, pois não esperem um preço amigável dele não, e se o Wii U conseguir uma base boa, acredito nos multiplataformas, mesmo que seja com uma qualidade gráfica um pouco inferior.

    E no aguardo do novo Xbox e ver o que a Microsoft irá nos apresentar, no mais, espero realmente que essa 8° geração seja melhor que a 7°.

    vinicius pleins
    vinicius pleins
    Veterano Nv.11
    Veterano Nv.11


    Karma Karma : 73
    Posts Posts : 657

    Para lembrar: uma nova geração de consoles é muito mais do que GRÁFICOS - Página 2 Empty Re: Para lembrar: uma nova geração de consoles é muito mais do que GRÁFICOS

    Mensagem por vinicius pleins Qua 27 Fev 2013, 19:53

    O wii u falavam que seus graficos eram inferiores ou iguais aos de PS360 mas parece que é melhor enquanto o PS4 o salto nos gráficos não foi tão grande igual do PS2 pra PS3 , só que o PS4 poderá vencer o wii u pelos seus 8 gb

    Porém ainda acho que essa geração é da nintendo por causa que quando o PS4 lançar, o Wii u pode ter jogos bons, preço abaixado alem de estar sendo um pouco melhor aproveitado , agora só falta a ideia da microsoft.



    Mas gerações não são vencidas por gráficos e sim por jogos (ou online , sei lá o que vocês acham )
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    Para lembrar: uma nova geração de consoles é muito mais do que GRÁFICOS - Página 2 Empty Re: Para lembrar: uma nova geração de consoles é muito mais do que GRÁFICOS

    Mensagem por Athos Qua 27 Fev 2013, 20:13

    Já já os pixels se tornam menores que células, nanotecnologia.

    Tvs de 10 elevado à milhão p.

    Mais real que a realidade.

    E os jogos só vão ser bons se forem assim

    Amém;
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Para lembrar: uma nova geração de consoles é muito mais do que GRÁFICOS - Página 2 Empty Re: Para lembrar: uma nova geração de consoles é muito mais do que GRÁFICOS

    Mensagem por Convidado Qua 27 Fev 2013, 20:17

    Sinceramente, não vi algo muito surpreendente na primeira demonstração do PS4. Achei Killzone páreo a Halo 4 e o restante foram apenas jogos que provávelmente sarião para outras plataformas. O que me chamou atenção mesmo foi o Deep Down da Capcom.

    Mas sejamos sinceros, com essas especificações do PS4, esse console daqui uns 2 anos será muito destruidor. Essa é a realidade. Creio que nessa geração a diferença gráfica do PS4 para o Wii U por exemplo não será tão gigantesca como foi do PS3 para o Wii, mas sim, a diferença que viamos entre GameCube e PS2.

    Outro fator a ser levantado é que se levarmos pela lógica, Wii U terá Watch Dogs, tudo indica que Destiny tbm será lançado para o mesmo, o que faz dar a impressão que daqui a uns 2 anos o console tbm poderá ser lindo em quesitos gráficos. O que me preocupa é que com certeza a Sony assim como qualquer empresa do mundo terá um pouco de dificuldade para ter uma boa base de vendas, pois sejamos sinceros, nenhum console em seu lançamento vende milhões e milhões todo o mês, mesmo com uma line-up ótima como a do Wii U.

    Portanto o tempo que o PS4 levará para vingar, na minha opinião será o tempo que o Wii U vai brilhar, por que já terá uma boa base, muitos games, thirdies apoiando mais que agora, e um console mais barato e com QUASE o mesmo poder gráfico, além de ter os melhores exclusivos de sempre.
    gms
    gms
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 243
    Posts Posts : 1008

    Para lembrar: uma nova geração de consoles é muito mais do que GRÁFICOS - Página 2 Empty Re: Para lembrar: uma nova geração de consoles é muito mais do que GRÁFICOS

    Mensagem por gms Qua 27 Fev 2013, 21:04

    Hugh escreveu:
    Omnimon escreveu:
    Primeiramente n vou melhorar a escrita sinto lhe informar. E a Sony n faz mais do que obrigação de estar visando seu novo console igualmente a Nintendo esta ambas estão produzindo titulos para atrair seu publico fiel e os n fieis para sua fatia do bolo. E segundo qualquer um atualiza um PC quando bem quiser voce paga 200 reais num jogo de console que compre 10 por ano da 2mil reais se comprar os mesmos 10 para PC dara 1000 reais sobrando 1000 reais para atualizar o mesmo que n chega a isso depois de ter um PC atual uma vez e so atualizar o mesmo que sai em media 500 a 700 reais para atualizar o mesmo ainda lhe sobrando 300 reais para mais jogos. PCs ja se pode usar o controle do Xbox360 nos PCs que francamente e um dos melhores do mercado então nada que você falo e relevante a paixão pelos consoles esta além de simplis graficos e sim e uma paixão verdadeira mais cara que PCs mas ainda assim para apaixonados pela arte e por suas devidas empresas melhor que os PCs e aqui encerro esta assunto. Boa noite e analise antis de vim falar uma quantidade de fatos antis de relevar ao menos a matematica basica do primeiro grau e bom PS4 que desta vez n de seu dinheiro por um produto que promete muito e não faz praticamente nada enquanto isto trilho meu caminho com meu Wii U adios mi amigo. N-Blast

    1- Ponto e vírgula ajudam a não cansar a vista, obrigado.

    2- Games de PC, em sua maioria, custam os mesmo que os de console, salvo promoções tanto de mídia física quanto digital.

    3- Atualizar um PC custa bem mais que isso. Ao menos que você queira atualizar para jogar, com tudo no máximo, enquanto o console já faz isso de fábrica.

    4- Controle da Sony é o melhor. O do Xbox 360 é um dos piores que existem. Só serve pra simuladores de corrida e olha lá, por que FPS sempre foi e sempre será melhor no teclado.

    5- Vale lembrar que o Wii e Wii U tem visado o público saudosista, principalmente quanto aos japoneses que jogavam quando mais novos e agora querem uma forma de relembrar isso com suas famílias. Prova disso são os títulos lançados, inclusive pela própria Nintendo.

    Conclusão? SEUS ARGUMENTOS SÃO INVÁLIDOS!

    1- Isso é um fórum livre e cada um tem direito de escrever da maneira que quiser.

    2- ai é que você se engana amigo, um jogo de PC é muito mais barato (principalmente na Steam) pois AC III para consoles saiu por R$ 150 e no PC por R$ 87. sem contar as mega promoções pois as vezes jogos ótimos saem até mais baratos que jogos falsetas de PS2.

    3- Boa piada amigo, consoles rodam jogos no ultra low e alguns nem em HD são. E não é necessário tudo isso que você acha; uma placa de vídeo boa ainda nos dias atuais esta em cerca de R$400.

    4- Essa de controle ser melhor ou pior é questão de gosto, mas também acho mouse e teclado melhor.

    5- O Wii sim. Já o Wii U igual ao 3DS é para atender os dois públicos ("hardcore" e casual)
    -----------------------------------------------------------------------

    E Sr Robert Não é preciso ficar atualizando o PC de ano em ano, pois se você ver a nova GTX Titan ( que no Brasil deve custar uns R$4000,00 o mesmo acho que um PS4) só será preciso troca-la novamente em 2020 mais ou menos... quando utilizar metade do poder da placa.


    Última edição por gms em Qua 27 Fev 2013, 23:13, editado 3 vez(es)
    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    Para lembrar: uma nova geração de consoles é muito mais do que GRÁFICOS - Página 2 Empty Re: Para lembrar: uma nova geração de consoles é muito mais do que GRÁFICOS

    Mensagem por bruno.martins.18659 Qua 27 Fev 2013, 21:24

    Bom o Cube era 10x mais potente que o PS2...
    grande parte dessa potencia ficou adormecida ate mesmo nos jogos da própria Nintendo!

    Zelda TP do Cube não usaram todo o poder dele!

    Ja o Game Cube era 10x menos potente que o Xbox 1.

    Exemplo: quantidade de instruções executadas por game...

    PS2: até 300Milhões
    Game Cube: até 1Bilhão
    Xbox 1 até 1 Trilhão

    Nada impediu as desenvolvedoras de fazer jogos para o PlayStation 2 mesmo ele sendo infinitamente mais fraco!
    não importa que o PS2 usava DVD.
    era mais fraco e ponto final exemplo comprarem Resident Evil 4 Game Cube vs PS2.

    agora chegando no assunto:
    Nada impede um console de ter bons jogos, independentes de seus gráficos!
    Draco
    Draco
    Membro Nv.18
    Membro Nv.18


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 203

    Para lembrar: uma nova geração de consoles é muito mais do que GRÁFICOS - Página 2 Empty Re: Para lembrar: uma nova geração de consoles é muito mais do que GRÁFICOS

    Mensagem por Draco Qua 27 Fev 2013, 22:15

    Engraçado que tem gente que vem até aqui só pra fazer um "console wars".

    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    Para lembrar: uma nova geração de consoles é muito mais do que GRÁFICOS - Página 2 Empty Re: Para lembrar: uma nova geração de consoles é muito mais do que GRÁFICOS

    Mensagem por Mordoskul Qua 27 Fev 2013, 22:42

    Vejo muita gente comentando dos 8 Gb de memória do pS4 e que ele vai fazer um estrago por conta disso, gente, memória ram pode ser compartilhada, se a Nintendo lançar um Firmware que reconheça a memória Flash de um cartão SDHC ou um pendrive está resolvido o problema de memória, vamos pensar em novidades, quando eu jogo Nintendo Land ou Zombi U é algo realmente diferente e único, isso sim é inovador, vão por mim, o Wii U vai ser o melhor console da Nintendo...

    Confio na Nintendo
    Golden Bob-Omb
    Golden Bob-Omb
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 287
    Posts Posts : 335

    Para lembrar: uma nova geração de consoles é muito mais do que GRÁFICOS - Página 2 Empty Re: Para lembrar: uma nova geração de consoles é muito mais do que GRÁFICOS

    Mensagem por Golden Bob-Omb Qui 28 Fev 2013, 00:46

    Mordoskul escreveu:Vejo muita gente comentando dos 8 Gb de memória do pS4 e que ele vai fazer um estrago por conta disso, gente, memória ram pode ser compartilhada, se a Nintendo lançar um Firmware que reconheça a memória Flash de um cartão SDHC ou um pendrive está resolvido o problema de memória, vamos pensar em novidades, quando eu jogo Nintendo Land ou Zombi U é algo realmente diferente e único, isso sim é inovador, vão por mim, o Wii U vai ser o melhor console da Nintendo...

    Confio na Nintendo



    Finalmente..... Alguém com bom senso D:

    Pessoal nem sabe que que memória ram faz e fica achando que vai fazer os jogos tudo sozinha Laughing Laughing
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Para lembrar: uma nova geração de consoles é muito mais do que GRÁFICOS - Página 2 Empty Re: Para lembrar: uma nova geração de consoles é muito mais do que GRÁFICOS

    Mensagem por SpecialAgentZ Qui 28 Fev 2013, 04:17

    As pessoas ainda não entenderam a sacada da RAM do PS4.

    RAM é memória volátil de baixa velocidade. Quantidade de RAM não aumenta e nem diminui FPS, não aumenta ou diminui processamento. É armazenamento temporário apenas.

    O PS4 irá usar GDDR5 porque é uma APU. APU não possui memória dedicada, depende da RAM do sistema, e para ter performance boa, a banda da RAM deve ser alta.

    E a grande quantidade de memória não será usada exclusivamente para jogos. Vi muita gente falando "vocês acham que vão fazer jogo para usar 8GB ? etc etc" . Realmente, de certa forma estão corretos nestas observações.

    Parte deste volume de RAM será justamente para deixar os aplicativos e outras coisas carregados enquanto o user joga. Já foi mostrado que o PS4 terá um forte foco no social, transmissão e recepção de videos de gameplay, etc. Coisas que comem recursos e memória.

    E também o Gaikai, que é uma forma de jogar a distância algo que não está rodando no hardware local. O Gaikai nada mais é que um streaming de video com comandos enviados pela internet para o dispositivo que está rodando o game e transmitindo a imagem em forma de video para você.

    E este streaming de video, de alta resolução e pesado, deve ser armazenado também em uma memória temporária.


    Adivinhem qual memória será essa que todos os recursos do aparelho utilizará? Sim, os recursos não-jogos irão devorar uma boa parte desta memória do PS4.

    Não colocaram os 8GB a toa e tampouco pensando apenas em usar esta memória toda para jogos.

    E ainda não se sabe quanto desta memória é reservada para coisas gerais do sistema e quanto exclusivamente para jogos.
    Não sabe-se ainda nem se os 8GB são GDDR5, que é memória para graficas, ou se são divididos, uma parte GDDR5 voltado para a grafica e outra parte utilizando memórias RAM convencionais que no caso seriam DDR3.

    Se for apenas GDDR5, para coisas não relacionadas a GPU, o rendimento seria diminuido pois apesar da GDDR5 ter maior largura de banda, possui latências muito maiores do que DDR3.
    ---------------------------------------------------'

    Sobre o que acho, eu acho que o Wii U está no caminho certo. Será como o PS2 foi para o Xbox e Gamecube.
    Receberá ports, talvez com metade dos FPS ou resolução menor (ex.: jogo FullHD no PS4/X720 e HD no Wii U) e nada mais grave. Ninguém morrerá, e Wii U será um grande console. Queiram ou não os haters.

    As pessoas estão erradas em querer comprar console se baseando em hardware. Tendência idiota que se iniciou/intensificou nessa geração moloide. Ninguém está se importando com o principal: se a plataforma oferece bons games, se oferece valor ao consumidor.

    Apenas se importam em querer que a plataforma da qual é fã seja poderosa para poder exibir como e-penis na internet para competir com donos de outras plataformas, mesmo que a plataforma não ofereça nada de legal. E como se isso valesse de algo também, porque pode lançar o console com tecnologia alien, sempre haverão os PCs na jogada para deixar todos por baixo.

    O passado está ai para mostrar a todos que hardware nunca foi empecilho e nem vantagem, muito menos demonstrativo de plataforma boa ou ruim. Snes, Game Boy, PS1, PS2, DS, 3DS...

    Desculpem pela mensagem enorme. Sei que muitos nem lerão e ainda zoarão a mensagem longa com Nemly e Nemlerey. E para estes pergunto: por que estão em um fórum se não pretendem ler as discussões?


    Última edição por SpecialAgentZ em Qui 28 Fev 2013, 05:06, editado 2 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Para lembrar: uma nova geração de consoles é muito mais do que GRÁFICOS - Página 2 Empty Re: Para lembrar: uma nova geração de consoles é muito mais do que GRÁFICOS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 12:58