Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+30
leandrogm
Mordoskul
JoJo
Garo Master
Angel of Afterlife
ベ リ ス
Athos
TaitouYuu
Klown
juvebrit80
Victor S@nji
mustacheman
Rafinhablo0
justiceiro
Nandu~
Victor Henrique
Chukitos
Guto V.A
ZPH
jrgamer79
Rabbit_br
LinkSSJQuatro
cloudstrifer
Nayru
Jamian
hiphoplucas
GAN0ND0RF
Kalayude
13
Giygas
34 participantes

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Rabbit_br
    Rabbit_br
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 59
    Posts Posts : 216

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora - Página 2 Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por Rabbit_br Ter 26 Fev 2013, 16:01

    Affe, desde o N64 falam essa baboseira... ja se fazem 16 ANOS...
    A Nintendo é uma empresa super lucrativa e não vai sair do mercado de consoles. Fora que a indústria de consoles PRECISA da Nintendo... ela que traz inumeras inovações e ja salvou a indústria duas vezes. Lembram-se os números de jogadores caindo antes do wii?

    Mas cara, não tem jeito... A indústria precisa da Nintendo..
    A nintendo introduziu o controle como a gente conhece hoje, antes do nintendinho os videogames todos usavam aquela birola do atari chamada 'joystick".
    aí virou padrão da industria.
    A Nintendo introduziu os "shoulder buttons" no super nintendo, o R e o L, que fez uma grande dferença na jogabilidade dos jogos na época e virou padrãoaté hoje.
    A nintendo criou o direcional analogicopara navegação 3d. Mais uma vez fvirou padrão.
    A nintendo introduziu o feedback de vibração nos controles.. virou padrão
    A nintendo introduziu os controles de movimento, isso agora também é padrão.
    O mercado de videogames estava em decadencia, perdendo jogadores a cada ano. A nintendo fez um videogame que trouxe os "não-jogadores" ou "jogadores casuais" e isso virou parão também, as outras empresas começaram a fazer produtos pra atrair esse público e trazer mais pessoas para a industria.
    Aconteceu de novo com o touch do controle.. com a tela também, vide xbox smartglass e a sony com apps para tablets e smartphones tbm..
    A nintendo introduziu a questão social nos videogames, agora a sony também vai fazer a dela... e mtas outras coisas cara.. Eles tem o departamento mais foda de estudos da indústria e invovações,não da pra competir. Apesar de ser um problema de inheiro e investir em videogame poderoso, essas coisas todas são uma vantagem enorme da nintendo ser uma empresa exclusiva de videogames, e não de eletronicos em geral
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora - Página 2 Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por Convidado Ter 26 Fev 2013, 16:05

    Na situação financeira atual, é mais fácil a Sony e a Microsoft deixarem o mercado de consoles do que a Nintendo virar apenas desenvolvedora.
    jrgamer79
    jrgamer79
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 93

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora - Página 2 Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por jrgamer79 Ter 26 Fev 2013, 16:15

    Galera eu acho que a Nintendo não sobrevive apenas por ter jogos bons, ela também sobrevive por que nós consumidores fiéis dos seus produtos sabemos apreciar a qualidade de seus produtos em geral, vocês já viram um estojo de um cartucho de um PSvita ? nada além do cartucho, o estojo do cartucho do 3DS esbanja elegância e tem encartes a vontade, manuais impressos e tudo mais, a qualidade dos consoles em geral é um fato bem importante ao meu ponto de vista, isso também gera custo, por isso o preço alto, a Sony tem a mania de fazer o que com seus consoles depois de um certo tempo ? lança aquela maldita versão slim, mas em fim, acredito que a Nintendo ainda vai ficar muito tempo no mercado, pois assim como os produtos da Apple são caros e mesmo assim o Iphone ainda é o smartphone mais vendido no mundo, a Nintendo por sua qualidade no consoles é um fato muito importante para se acreditar na mesma.
    ZPH
    ZPH
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 129
    Posts Posts : 617

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora - Página 2 Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por ZPH Ter 26 Fev 2013, 16:19

    cloudstrifer escreveu:Mas como você sabe que a Nintendo tem dinheiro guardado? Afinal o Wii vem morto desde inicio de 2011, e o Wii U não decolou. Não sei se a Nintendo tem tanto cash assim.

    Quando a Nintendo teve prejuízo (ou queda de lucros, whatever), saiu uma notícia que a ela tinha dinheiro em caixa pra se manter mesmo tendo prejuízo por não sei quantas décadas. Até onde me consta, essa matéria não foi desmentida.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora - Página 2 Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por Convidad Ter 26 Fev 2013, 16:31

    ZPH escreveu:
    cloudstrifer escreveu:Mas como você sabe que a Nintendo tem dinheiro guardado? Afinal o Wii vem morto desde inicio de 2011, e o Wii U não decolou. Não sei se a Nintendo tem tanto cash assim.

    Quando a Nintendo teve prejuízo (ou queda de lucros, whatever), saiu uma notícia que a ela tinha dinheiro em caixa pra se manter mesmo tendo prejuízo por não sei quantas décadas. Até onde me consta, essa matéria não foi desmentida.

    Wii morto, mas o 3DS entrou em campo também e vem fazendo bonito desde então.

    Além disso, os titulos vendem bem, inclusive teve o Pokemon do DS que deu um ultimo grande suspiro para a plataforma.
    Guto V.A
    Guto V.A
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22


    Karma Karma : 64
    Posts Posts : 242

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora - Página 2 Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por Guto V.A Ter 26 Fev 2013, 17:36

    Eu realmente acho isso um pouco impossível pq a Nintendo
    vive dos videogames. Mas eu acho que se parassem de fazer PS`s acha que a Sony não ia falir o mesmo vale a Microsoft, mas eu espero que isso não aconteça se não eu voltarei a jogar cartas ( da Nintendo claro :guino: )
    Chukitos
    Chukitos
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 94

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora - Página 2 Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por Chukitos Ter 26 Fev 2013, 17:44

    Guto V.A escreveu:Eu realmente acho isso um pouco impossível pq a Nintendo
    vive dos videogames. Mas eu acho que se parassem de fazer PS`s acha que a Sony não ia falir o mesmo vale a Microsoft, mas eu espero que isso não aconteça se não eu voltarei a jogar cartas ( da Nintendo claro :guino: )

    Eu acho que a Microsoft não iria falir se parasse de produzir xbox (se foi oque voce quis dizer) visto que ela tem o sistema operacional mais utilizado no mundo inteiro para computadores.
    Victor Henrique
    Victor Henrique
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 43
    Posts Posts : 254

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora - Página 2 Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por Victor Henrique Ter 26 Fev 2013, 17:47

    Deixem esse negocio de falir com a "Sony". kkkkkkkkkkkkk
    Nandu~
    Nandu~
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 234
    Posts Posts : 1353

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora - Página 2 Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por Nandu~ Ter 26 Fev 2013, 17:53

    Ao contrário da Sony e da Microsoft, a Nintendo se dedica exclusivamente a Videogames, e , consequentemente, é a que mais inova neste mercado.
    A Nintendo já provou com a geração passada (Wii) e a atual geração (3DS) que gráfico não é o essencial para se ter uma plataforma de sucesso.
    o Wii U, apesar de nada confirmado ainda em vista que nenhum concorrenta lançou algo da nova geração ainda, provavelmente terá gráficos aquem do PS4 / 720. Porém isso não significa um eminente fracasso como muitos comentam. Sem contar que em quesitos gráficos não há uma diferença mosntruso entre a geração anterior e a nova como ocorreu nas anteriores, por isso o grande diferencial será inovação, algo que a Nintendo já provou ter de sobra, seja com seus componentes , seja com seus jogos exclusivos.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora - Página 2 Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por Convidad Ter 26 Fev 2013, 17:55

    Acho que a situação da SEGA na época do Dreamcast não se parece em nada coma situação da Nintendo atualmente. Na época, a SEGA já vinha na pindaíba a algum tempo, diferentemente da Nintendo.
    Ainda insisto em dizer que a SEGA não fechou as portas por causa do Dreamcast, mas sim, por causa do péssimo planejamento do Saturno.
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora - Página 2 Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por justiceiro Ter 26 Fev 2013, 18:21

    Sobre esse assunto, leiam isso:
    http://kotaku.com/5986942/nintendos-doomed-they-should-go-third+partysaid-everyone-ever
    Rafinhablo0
    Rafinhablo0
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 431
    Posts Posts : 1030

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora - Página 2 Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por Rafinhablo0 Ter 26 Fev 2013, 18:27

    Victor Henrique escreveu:Deixem esse negocio de falir com a "Sony". kkkkkkkkkkkkk
    Mais fácil que isso aconteça com a marca Xbox , ele nunca terminou um ano em alta (pelo menos eu vi num gráfico)
    mustacheman
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora - Página 2 Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por mustacheman Ter 26 Fev 2013, 18:48

    Amigo? Se eu não me engano PS2 tinha gráficos inferiores a dreamcast, ou iguais. A coisa não estava no hardware, mas na biblioteca. E te garanto, uma biblioteca de qualidade e variedade como a do PS2 não existirá em nenhum console desse geração, talvez em um certo portátil 3d, mas com sorte ainda. Então uma situação de sega vs sony não existirá.

    A unica empresa que esta em provação nos consoles esta gen é o Xbox. Ao contrario da Sony que sempre tem as águas seguras do mercado japonês a Micro não tem, ela só tem um pé bem colocado no mercado americano, que vai ferver com Steam e a Sony focando em pegar ele.
    Boa parte dos usuários da Micro vieram do PS2, e podem sair com facilidade dela, e pior, a marca "Xbox" tem menos valor para a micro do que "Playstation" tem para a Sony.

    Ou ela vence essa gen no mercado americano e vira um monstro (O que é possível na minha opinião) ou ela perde e vai tudo por agua abaixo, não vai existir meio termo.


    Última edição por mustacheman em Ter 26 Fev 2013, 18:57, editado 1 vez(es)
    Victor S@nji
    Victor S@nji
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 163
    Posts Posts : 989

    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora - Página 2 Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por Victor S@nji Ter 26 Fev 2013, 18:49

    Na minha opinião,eu só admiro os consoles como admiro os portáteis por causa da série Super Smash Bros. pois sem ela a Nintendo venderia muito poucos consoles (analfabeto silent ),pois os melhores games de pokémon (os de RPG) só tem pra portáteis,enquanto nos de mesa já tem uma monte na lista,sem que você os treine ou os evolua. É muito chato.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora - Página 2 Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por Convidad Ter 26 Fev 2013, 18:57

    mustacheman escreveu:Amigo? Se eu não me engano PS2 tinha gráficos inferiores a saturn, ou iguais. A coisa não estava no hardware, mas na biblioteca. E te garanto, uma biblioteca de qualidade e variedade como a do PS2 não existirá em nenhum console desse geração, talvez em um certo portátil 3d, mas com sorte ainda. Então uma situação de sega vs sony não existirá.

    O problema principal do Saturno residia em que era muito difícil de programar, pois sua arquitetura era extremamente complexa. Além disso, houve uns probleminhas com o laçamento do Saturno no Ocidente, e digamos que, as produtoras ficaram com "raiva" da SEGA.

    ---

    PS.: Depois eu vi que você mudou para Dreamcast. Esse sim é facil de programar (tinha kits de desenvolvimento da Microsoft para o Dreamcast Shocked )


    Última edição por hayt em Ter 26 Fev 2013, 18:59, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora - Página 2 Empty Re: Quais as chances da Nintendo deixar os consoles e ser apenas desenvolvedora

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 03:24