Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+38
Guinomonster
redsalve
Marshmallow
AtemZero
R.O.B.
Mazzina
Ert!
ari789
Zero
Brake
Lucasmon
Sheik
Hekonzord
Felipe JJ
Klown
Athos
13
Lefertit
rodriguesamantha
TaitouYuu
akraje
Solid Cliff
MarkTH
vinicius dos santos
Ulquiorra - Sama
SparkTFS
RedNiNero
Draco
Sum41
Blue Yoshi
felink
resh
Armored
shadowfly
Angel Kenede
Linkzx
anmani
ExtremeZelda
42 participantes

    Para Ministra, jogos não são Cultura

    TaitouYuu
    TaitouYuu
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 348
    Posts Posts : 609

    Para Ministra, jogos não são Cultura - Página 3 Empty Re: Para Ministra, jogos não são Cultura

    Mensagem por TaitouYuu Dom 24 Fev 2013, 15:38

    Brasil, o único país onde roubar é cultura e games não são u.u


    Última edição por TaitouYuu em Dom 24 Fev 2013, 15:44, editado 1 vez(es)
    rodriguesamantha
    rodriguesamantha
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 86

    Para Ministra, jogos não são Cultura - Página 3 Empty Re: Para Ministra, jogos não são Cultura

    Mensagem por rodriguesamantha Dom 24 Fev 2013, 15:40

    Como diria Rafinha Bastos: No Brasil piada é levada a sério, e a política é uma eterna piada que ninguém liga.
    Lefertit
    Lefertit
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 73

    Para Ministra, jogos não são Cultura - Página 3 Empty Re: Para Ministra, jogos não são Cultura

    Mensagem por Lefertit Dom 24 Fev 2013, 15:41

    aq no brasil qualquer lixo(carnaval,funk, etc) e cultura menos oq realmente deveria ser
    Hekonzord
    Hekonzord
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 755
    Posts Posts : 882

    Para Ministra, jogos não são Cultura - Página 3 Empty Re: Para Ministra, jogos não são Cultura

    Mensagem por Hekonzord Dom 24 Fev 2013, 15:43

    Num país onde querem liberar a maconha por "liberdade" isso é normal.
    13
    13
    Iniciante Nv.MÁX
    Iniciante Nv.MÁX


    Karma Karma : 18
    Posts Posts : 28

    Para Ministra, jogos não são Cultura - Página 3 Empty Re: Para Ministra, jogos não são Cultura

    Mensagem por 13 Dom 24 Fev 2013, 15:56

    EDIT.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Para Ministra, jogos não são Cultura - Página 3 Empty Re: Para Ministra, jogos não são Cultura

    Mensagem por Convidad Dom 24 Fev 2013, 17:21

    Brasil, foi um lixo e sempre será. Esse país é atrasado mesmo, o mercado de games não vai para frente por causa dos altos impostos e pela falta de investimentos das grandes empresas de games.
    Teve um dia que eu sonhei que os impostos sobre games tinham diminuído. Queria que isso fosse realidade.
    13
    13
    Iniciante Nv.MÁX
    Iniciante Nv.MÁX


    Karma Karma : 18
    Posts Posts : 28

    Para Ministra, jogos não são Cultura - Página 3 Empty Re: Para Ministra, jogos não são Cultura

    Mensagem por 13 Dom 24 Fev 2013, 17:32

    Matheus nintendista escreveu:Brasil, foi um lixo e sempre será. Esse país é atrasado mesmo, o mercado de games não vai para frente por causa dos altos impostos e pela falta de investimentos das grandes empresas de games.
    Teve um dia que eu sonhei que os impostos sobre games tinham diminuído. Queria que isso fosse realidade.
    Deve ser por isso que nosso mercado tem recebido jogos localizados cada vez mais, e que os preços estão abaixando aos poucos, e empresas como Sony, Microsoft, Warner, Capcom, Konami e Ubisoft estão apostando no gamer brasileiro e saindo bem satisfeitas com os resultados. Laughing Sério, pesquise mais antes de sair falando qualquer coisa.
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    Para Ministra, jogos não são Cultura - Página 3 Empty Re: Para Ministra, jogos não são Cultura

    Mensagem por R.O.B. Dom 24 Fev 2013, 17:39

    Assim como God of War ensina mitologia grega bem diferente da nos livros. Por exemplo meu primo de 10 anos achando que o Kratos está presente na mitologia grega, e que ele é o verdadeiro deus da guerra(Não Ares) e ainda que ele matou todo s no olimpo.

    Cara, o Crato (Kratos em inglês, ou Κράτος em grego), existe na mitologia grega.
    Ele não é tudo o que se vê no jogo, mas existe.
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    Para Ministra, jogos não são Cultura - Página 3 Empty Re: Para Ministra, jogos não são Cultura

    Mensagem por Athos Dom 24 Fev 2013, 18:07

    R.O.B. escreveu:
    Assim como God of War ensina mitologia grega bem diferente da nos livros. Por exemplo meu primo de 10 anos achando que o Kratos está presente na mitologia grega, e que ele é o verdadeiro deus da guerra(Não Ares) e ainda que ele matou todo s no olimpo.

    Cara, o Crato (Kratos em inglês, ou Κράτος em grego), existe na mitologia grega.
    Ele não é tudo o que se vê no jogo, mas existe.

    Então ele não existe.

    GOW ensina que Kratos é um herói que mata todos os deuses, na mitologia original não.

    Ou seja, ele não existe como é ensinado.

    E eu nunca li sobre Crato, cade sua fonte?

    E não vale ser sonysta falando sobre GOW, quero mitos sobre ele.
    Klown
    Klown
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 284
    Posts Posts : 885

    Para Ministra, jogos não são Cultura - Página 3 Empty Re: Para Ministra, jogos não são Cultura

    Mensagem por Klown Dom 24 Fev 2013, 18:11

    Mas o ponto é que ele está presente na mitologia, de forma distorcida ou não.

    Sobre o assunto do tópico, é apenas mais uma figura política que possivelmente nunca tocou em um videogame. Talvez nas próximas gerações de políticos, pessoas que cresceram em contato com este meio, uma mentalidade mais liberal em relação ao conteúdo das mídias se faça presente. Por enquanto, relaxem e gozem.
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    Para Ministra, jogos não são Cultura - Página 3 Empty Re: Para Ministra, jogos não são Cultura

    Mensagem por Felipe JJ Dom 24 Fev 2013, 18:21

    Hehehe, por isso eu digo: "Pesquise muito bem antes de falar algo importante."

    Tem tanta coisa que não passa a riqueza de detalhes e experiências que os games passam, que são consideradas "cultura"... que não vejo o porquê de dizer que os games não são.
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    Para Ministra, jogos não são Cultura - Página 3 Empty Re: Para Ministra, jogos não são Cultura

    Mensagem por R.O.B. Dom 24 Fev 2013, 18:21

    Alec343 escreveu:
    R.O.B. escreveu:
    Assim como God of War ensina mitologia grega bem diferente da nos livros. Por exemplo meu primo de 10 anos achando que o Kratos está presente na mitologia grega, e que ele é o verdadeiro deus da guerra(Não Ares) e ainda que ele matou todo s no olimpo.

    Cara, o Crato (Kratos em inglês, ou Κράτος em grego), existe na mitologia grega.
    Ele não é tudo o que se vê no jogo, mas existe.

    Então ele não existe.

    GOW ensina que Kratos é um herói que mata todos os deuses, na mitologia original não.

    Ou seja, ele não existe como é ensinado.

    E eu nunca li sobre Crato, cade sua fonte?

    E não vale ser sonysta falando sobre GOW, quero mitos sobre ele.

    Fontes: http://en.wikipedia.org/wiki/Kratos_(mythology)
    http://www.theoi.com/Daimon/Kratos.html
    http://www.gods-and-monsters.com/kratos-greek-mythology.html

    E várias outras se procurar por Kratos (e ignorar o dos jogos) na Google.
    E não citei a Wikipedia porque é duvidosa, mas ele está lá também.
    Fontes em português, só a Wikipedia, mas não utilizarei informações dela.



    Última edição por R.O.B. em Dom 24 Fev 2013, 19:06, editado 1 vez(es)
    Hekonzord
    Hekonzord
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 755
    Posts Posts : 882

    Para Ministra, jogos não são Cultura - Página 3 Empty Re: Para Ministra, jogos não são Cultura

    Mensagem por Hekonzord Dom 24 Fev 2013, 18:25

    Alec, nossa cara, que opinião desformada, então quer dizer que Mário ensina que se eu comer um cogumelo vermelho com pontos brancos (existe) eu vou crescer? A pessoa tem que entender que é FICÇÃO, a pessoa não pode ser burra o bastante para acreditar.

    Se não me engano Kratos foi inspirado em um personagem existente na mitologia grega.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Para Ministra, jogos não são Cultura - Página 3 Empty Re: Para Ministra, jogos não são Cultura

    Mensagem por Sheik Dom 24 Fev 2013, 18:28

    shadowfly escreveu:Olha quem é a ministra...

    Cultura é novela
    cultura é carnaval

    isso sim é cultura...

    Ninguém leva a sério o que essa desvairada fala.
    Meu querido.
    Vc já viu algum desfile no carnaval?
    Aqwuilo é bonito. Isso é a nossa cultura meu querido. Teor cultural, com o folclore BR.
    Clro , no carnaval tem p***, mas é cultura SIM
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    Para Ministra, jogos não são Cultura - Página 3 Empty Re: Para Ministra, jogos não são Cultura

    Mensagem por R.O.B. Dom 24 Fev 2013, 18:33

    Alec, nossa cara, que opinião desformada, então quer dizer que Mário ensina que se eu comer um cogumelo vermelho com pontos brancos (existe) eu vou crescer? A pessoa tem que entender que é FICÇÃO, a pessoa não pode ser burra o bastante para acreditar.

    Sim, todo jogo ou obra que se baseia em mitologia, mito, religião, acaba se desvirtuando um pouco dela para seguir um caminho mais amplo. Vide: Akumajou Dracula (Castlevania), o Conde Vlad não daquele jeito no livro.

    Mas sem mudar o assunto do tópico, os videojogos são cultura.
    O Brasil às vezes não os vê assim por se tratar de cultura estrangeira. Porém, como um país que foi colonizado, a maior parte da cultura daqui se baseia em cultura estrangeira, mesmo que essa tenha sofrido evoluções por aqui (carnaval, por exemplo).
    Os videojogos são uma produção cultural. É como um livro interativo. Só é preciso se vencer esse tabu brasileiro de que é coisa para crianças ou é muito violento.


    Última edição por R.O.B. em Dom 24 Fev 2013, 19:08, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Para Ministra, jogos não são Cultura - Página 3 Empty Re: Para Ministra, jogos não são Cultura

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 18:51