Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

[Ajuda] O download de jogos do Wii U dando erro e lentos demais

Compartilhe
    archanjo07
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3

Karma Karma : 4
    Posts Posts : 53

[Ajuda] O download de jogos do Wii U dando erro e lentos demais

Mensagem por archanjo07 em Qui 21 Fev 2013, 09:15

Galera,
    Comprei no e-shop o Sonic All Star Racing que são uns 5 gigas e pouco. Faz uma semana que estou tentando baixar e nada Crying or Very sad O download está extremamente lento, sem contar que sempre da erro, como se o console perdesse comunicação como o roteador. Ultilizo o wifi no notebook e no ipad, e apesar de ser um pouco mais lento que no cabo, nunca caiu. NO wii u ta muito lento e dando muito erro. Alguém tem alguma dica pra melhorar isso? Alguma configuração? Não achei o adaptador de lan nem na minha cidade nem no mercado livre, alguem sabe onde compra em algum site nacional?
    Vlwss
    eduardoBigN
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16

Karma Karma : 76
    Posts Posts : 793

Re: [Ajuda] O download de jogos do Wii U dando erro e lentos demais

Mensagem por eduardoBigN em Qui 21 Fev 2013, 09:26

Eu esta noite estava baixando a demo dele também, e demorou muito!! Não sei pq. se alguém puder ajudar
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Qui 21 Fev 2013, 11:26

Podem existir alguns problemas aí... Ou seu roteador pode estar bichado (já que você sente uma diferença notável entre a Wire e a Wireless) ou sua casa é muito grande (muitas paredes podem interferir no sinal) ou seu sinal de internet está ruim (na casa da minha noiva vive caindo o sinal da internet) ou os próprios servidores da Nintendo podem estar congestionados (muita gente baixando muito conteúdo)... Pode ser outra coisa também, mas vê se acha um adaptador e conecta ele direto pelo cabo pra ver se resolve.

thiagoencd
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8

Karma Karma : 11
    Posts Posts : 103

Mensagem por thiagoencd em Sex 22 Fev 2013, 11:26

Desculpe a intromissão, mas quanto você pagou no jogo, em reais?
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

Mensagem por Felipe JJ em Sex 22 Fev 2013, 15:41

Nossa, aqui as vezes dá erro também.

O que eu faço é reiniciar o download, porque as vezes fica muito lento. Ontem mesmo, fui baixar a demo de Trine 2, estava indo tudo bem, mas quando chegou em 76% ficou tudo travado por uns 15 minutos, só então que o contador foi subindo...mas muito lentamente.
    vitorgatti
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15

Karma Karma : 101
    Posts Posts : 178

Mensagem por vitorgatti em Sex 22 Fev 2013, 23:39

- Fixe o IP do Wii U
    - Coloque seu Wii U na DMZ do seu roteador
    - Mude para o DNS do Google ou para o OpenDNS
    - Troque o canal do seu Wi-Fi para 1 ou 11 (recomendação da Nintendo)
    - Troque o tipo de autenticação para WPA2/TKIP
    - Mantenha o Wii U perto do roteador (10 metros no máximo)
    - Se seu roteador for N, force a banda em G, que pode ser mais lento, mas é mais estável e tem um alcance maior

Espero que tenha ajudado Smile
    Nigel007
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 7

Mensagem por Nigel007 em Sex 22 Fev 2013, 23:54

Compre o Lan Adapter de Wii, aqui quando usava Wireless as vezes dava erro também quando ia baixar uma demo, aí coloquei por LAN, e isso não acontece mais, a net ficou estável, consigo postar rapidamente mensagens no Miiverse, falar tranquilamente sem cair a conexão no Wii U Chat, e baixar demos e jogos da E-Shop, ficou muuuuuuuuito melhor, recomendo.
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul

Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

Mensagem por T-Rex em Sab 23 Fev 2013, 00:59

@Nigel007 escreveu:Compre o Lan Adapter de Wii, aqui quando usava Wireless as vezes dava erro também quando ia baixar uma demo, aí coloquei por LAN, e isso não acontece mais, a net ficou estável, consigo postar rapidamente mensagens no Miiverse, falar tranquilamente sem cair a conexão no Wii U Chat, e baixar demos e jogos da E-Shop, ficou muuuuuuuuito melhor, recomendo.

Como o Nigel disse, eu tb tenho o LAN Adapter e nunca mais caí e baixei as demos direto sem cair nadinha. Com o Wifi, tentei baixar a demo de NBA... e ficava lento na primeira, cancelei... aí fui baixar novamente e quando tava no 30%, a conexão cai. Depois retomei e baixei, mas demorou um pouco bem mais que o habitual pelo LAN Adapter.
    Mas como disse o outro amigo lá em cima, tem que botar o IP do Wii no DMZ do roteador que fica blz, daí coloque o canal pra 1 ou 11. Caso contrário, vá de LAN Adapter que é mais sossegado e mais rápido.
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

Mensagem por Omnimon em Sab 23 Fev 2013, 01:02

@archanjo07 escreveu:Galera,
    Comprei no e-shop o Sonic All Star Racing que são uns 5 gigas e pouco. Faz uma semana que estou tentando baixar e nada Crying or Very sad O download está extremamente lento, sem contar que sempre da erro, como se o console perdesse comunicação como o roteador. Ultilizo o wifi no notebook e no ipad, e apesar de ser um pouco mais lento que no cabo, nunca caiu. NO wii u ta muito lento e dando muito erro. Alguém tem alguma dica pra melhorar isso? Alguma configuração? Não achei o adaptador de lan nem na minha cidade nem no mercado livre, alguem sabe onde compra em algum site nacional?
    Vlwss

Amigo seguinte net abaixo de 10mb n adianta usar via sinal tem que usar o adptador lan do wii que acopla no Wii U igualmente.
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

Mensagem por Jamian em Sab 23 Fev 2013, 12:38

Vá de LAN Adapter sem pensar (não existe Lan Adapter próprio para o Wii U, mas apenas para o Wii. Então você deve procurar o de Wii). Fica muito mais estável.
    Quanto à velocidade dos downloads, bom, é lento mesmo, mas varia muito de acordo com o dia e com a velocidade da sua conexão. Aqui melhorou muito depois que mudei para GVT 15 megas. Com a Oi 2 megas era lento demais, e nem chegava perto do limite da conexão (o limite era em torno de 220 kbps, e os downloads não passavam de 50 kbps no Wii U). Com a GVT, a velocidade subiu muito mesmo. Acho que não baixa no talo, mas a velocidade ficou boa. Creio que isso pode ser algum bug na NN que privilegia conexões mais rápidas, porque 20~50 Kbps está longe do limite de downloads de uma conexão de 2 megas da Oi.

PS: Se não quiser abrir mão da Wireless, e ainda contar com os benefícios da rede cabeada, sugiro que compre um roteador que opere em modo cliente. Eu já postei isso em outro tópico.

http://forum.nintendoblast.com.br/t22115-conexao-internet-wiiu

Se se interessar, é o penúltimo post.

archanjo07
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3

Mensagem por archanjo07 em Sab 23 Fev 2013, 14:45

Valeu pelas dicas galera, melhorou um pouco aqui
    archanjo07
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3

Mensagem por archanjo07 em Sab 23 Fev 2013, 14:47

@thiagoencd escreveu:Desculpe a intromissão, mas quanto você pagou no jogo, em reais?

Saiu por R$ 98
    T-Rex

Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

Mensagem por T-Rex em Sab 23 Fev 2013, 15:00

@archanjo07 escreveu:Valeu pelas dicas galera, melhorou um pouco aqui

Enquanto isso... vá se preparando pra comprar um LAN Adapter logo, pois futuramente vc vai comprar jogos digitais com mais de 10GB, aí vai facilitar a sua vida, pois mantém o sinal estável diretamente. Não hesite, falo pela minha própria experiência com dois tipos de conexão que tenho encarado aqui no WiiU.
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

Mensagem por Jamian em Sab 23 Fev 2013, 15:53

Bom, se ainda não encontrou, tem um vendedor aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466367065-adaptador-de-rede-rj45-para-nintendo-wii-usb-rj45-_JM

Mas não o conheço, é claro. Mas eu até compraria.

thiagoencd
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8

Karma Karma : 11
    Posts Posts : 103

Mensagem por thiagoencd em Dom 24 Fev 2013, 17:37

@archanjo07 escreveu:
    @thiagoencd escreveu:Desculpe a intromissão, mas quanto você pagou no jogo, em reais?

Saiu por R$ 98
    Obrigado pela resposta. Tenho curiosidade em saber sobre os preços pois meu Wii U é europeu e quero saber sobre os preços em média.
    Acabei comprando o mesmo jogo por R$ 71 já com o frete.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 17 Dez 2017, 06:17