Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+27
vinicius pleins
Garo Master
lucas fernando
Draco
x0exe
Rogério Bueno
Felipe JJ
Wolflink
GreatMightyPoo
LucasAntonio50
Angel of Afterlife
Skedar
Giygas
LOCATELLi
Metroid Gamer fake
justiceiro
Felipe Fabricio
Soler
Cortex
TaitouYuu
Thayllan
mustacheman
viniss
ERROR
Athos
Klown
silverreis
31 participantes

    Vita pronto para competir com o 3DS?

    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Vita pronto para competir com o 3DS? Empty Vita pronto para competir com o 3DS?

    Mensagem por Lucasmon Seg 18 Fev 2013, 21:10

    Como todos vocês sabem o Vita hoje teve uma redução de 50 dólares no preço de seu console, e anunciou Final Fantasy X HD e outros jogos e bundles que você pode conferir aqui

    Vita pronto para competir com o 3DS? PS-Vita-800x533

    Provavelmente você deve estar se perguntando agora: ''com a redução do preço e Final Fantasy X HD, o Vita está pronto para iniciar uma competição com o 3DS?

    Bem, particularmente EU acho que não. Pode ser um início de uma reação, mas prevejo que o 3DS vai continuar até o fim do ano liderando o mercado.

    Vita pronto para competir com o 3DS? Content_3d

    Se analisarmos, o Nintendo 3DS no Japão (onde o preço do corte do Vita foi anunciado) ainda terá em outubro o fenômeno Pokémon ganhando novas versões, o X e Y. Todos nós sabemos que qualquer jogo que seja do Pokémon, vende como água por lá. E se a Nintendo pensar um pouco mais, pode lançar um possível bundle do 3DS XL com X e Y, que poderia alavancar mais as vendas dos jogos, assim como fez lançando o bundle de Black & White na época. Ainda vamos ter no mercado Luigi's Mansion 2, Monster Hunter 3 Ultimate, Fire Emblem: Awakening já lançados vendendo, sem contar Animal Crossing: New Leaf que vende muito a cada mês que se passa. Com certeza a venda destes jogos vai diminuir com o término do ano, mas ainda vão ser significativas.

    Continuando com os jogos do 3DS, ainda devem chegar o port de DKCR e o novo Mario Golf para o portátil, que provavelmente vão ter um número razoável de vendas. Com isso, somando todos esses jogos mais alguns lançamentos da E-shop, mais um ano na liderança na terra nipônica deve estar garantida.

    Olhando para o Vita, com certeza as vendas devem aumentar um pouco com a redução do portátil em 50 dólares (o preço ficará em torno de 200 dólares). Eu acho que o preço poderia cair mais uns dez dólares e ter o seu Memory Card com um ajuste no preço também, para vender ainda mais. Vale lembrar que o 3DS abaixou muito o seu preço e teve prejuízos, mas isso foi necessário para o console se tornar hoje o que ele é: soberano em vendas no mundo todo, considerando os portáteis.

    Com o lançamento do Final Fantasy X pode ser um começo para jogos bons para o Vita. Porém, eu acho que não é um jogo ideal para portáteis, como eu disse no tópico do jogo aqui no fórum. Imagino que jogos para portáteis devem ser objetivos (mais curtos) e divertidos, e não envolver uma história um pouco mais complexa, etc... Mas isso é de cada um, imagino que os fãs da série com certeza irão comprar o game ou o Vita ainda se não tiverem para adquirir-lo. É uma boa jogada inicial para subir as vendas se fomos ver.

    Resumindo tudo isso: ao que tudo indica o Vita começa a se preparar para se tornar um concorrente. Tarde de mais? Isso depende de quanto tempo mais os portáteis ficaram no mercado, e com que velocidade o Vita vai se preparar para receber jogos de peso para enfrentar o 3DS de igual para igual. Talvez ano que vem isso se torne possível com o anúncio de novos jogos. Mas este ano imagino que não, a Nintendo vai ter nada mais nada menos que X/Y, Luigi's Mansion 2, Monster Hunter 3 Ultimate, remake de Dragon Quest, Fire Emblem: Awakening, Animal Crossing rolando no mercado.

    Se o Vita quiser competir em 2014 de igual para igual, tem que agir rápido criando jogos de impacto, com cara de games portátil realmente. Se tiver isso com certeza venderá muito, pois hardware ele possui, e que hardware. Muito superior ao 3DS.

    E você, qual sua opinião?
    1gamerobsecado
    1gamerobsecado
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 70
    Posts Posts : 318

    Vita pronto para competir com o 3DS? Empty Re: Vita pronto para competir com o 3DS?

    Mensagem por 1gamerobsecado Seg 18 Fev 2013, 21:11

    Boa sorte vita ! cheers
    silverreis
    silverreis
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1222

    Vita pronto para competir com o 3DS? Empty Re: Vita pronto para competir com o 3DS?

    Mensagem por silverreis Seg 18 Fev 2013, 21:13

    1gamerobsecado escreveu:Boa sorte vita ! cheers
    2

    Não vou comprar, mas não custa desejar... Rolling Eyes
    Klown
    Klown
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 284
    Posts Posts : 885

    Vita pronto para competir com o 3DS? Empty Re: Vita pronto para competir com o 3DS?

    Mensagem por Klown Seg 18 Fev 2013, 21:14

    Eu honestamente acho que não existe este papo de "tarde demais", mas o Vita de forma alguma ainda está apto a concorrer diretamente com o 3DS. Este corte no preço foi um começo, sem dúvida, mas o Vita ainda tem chão a percorrer se quiser vender ao menos razoavelmente.
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    Vita pronto para competir com o 3DS? Empty Re: Vita pronto para competir com o 3DS?

    Mensagem por Athos Seg 18 Fev 2013, 21:17

    Claro que sim, positivos do Vita:

    -Gráficos
    -Preço bom agora (nao sei quanto é mas deve ser)
    -mais barato, mais desenvolvedoras
    -Legião de fãns Sonystas

    porém tem negativos:

    -Legião de Haters
    -3DS tem muito mais jogos ainda
    -Não tem jogos de peso que são "I MUST HAVE NOW"
    -Sony pensa muito no Ps4

    Mas dá para competir com o 3DS, quase todo mundo no mundo tem 3DS, não tem como vender mais.
    ERROR
    ERROR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 956
    Posts Posts : 2122

    Vita pronto para competir com o 3DS? Empty Re: Vita pronto para competir com o 3DS?

    Mensagem por ERROR Seg 18 Fev 2013, 21:18

    Vai ter que suar muito ainda. Só espero que o Monster Hunter 4 não perca a exclusividade.
    viniss
    viniss
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 722
    Posts Posts : 1994

    Vita pronto para competir com o 3DS? Empty Re: Vita pronto para competir com o 3DS?

    Mensagem por viniss Seg 18 Fev 2013, 21:18

    O Vita não conseguirá ficar pau a pau com o 3DS.
    Esse corte no preço e os bundles podem ajudar bastante nas vendas, mas chegar no mesmo nível que o 3DS? Não...
    mustacheman
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    Vita pronto para competir com o 3DS? Empty Re: Vita pronto para competir com o 3DS?

    Mensagem por mustacheman Seg 18 Fev 2013, 21:21

    Ta complicada a coisa, o Kaz se esforçou para estragar todas as chances do Vita, contudo, acho que se fizerem tudo certo, se focarem no portatil certinho, talvez em 2014 ele já comece uma competição justa. Isso se focarem mais em Persona e FF ao invez de AAA's como Uncharted e Dead Space.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Vita pronto para competir com o 3DS? Empty Re: Vita pronto para competir com o 3DS?

    Mensagem por Convidado Seg 18 Fev 2013, 21:29

    Não se precipitem, ainda falta um booom caminho pra ele entrar em páreo mesmo. Isso se entrar né, pq a diferença de PSP vs DS foi triste.
    Thayllan
    Thayllan
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 471
    Posts Posts : 784

    Vita pronto para competir com o 3DS? Empty Re: Vita pronto para competir com o 3DS?

    Mensagem por Thayllan Seg 18 Fev 2013, 21:31

    Eu não compraria um Vita, mas espero que a situação dele melhore. Afinal, quem ganha com a concorrência somos nós, jogadores.
    TaitouYuu
    TaitouYuu
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 348
    Posts Posts : 609

    Vita pronto para competir com o 3DS? Empty Re: Vita pronto para competir com o 3DS?

    Mensagem por TaitouYuu Seg 18 Fev 2013, 21:32

    PSP não conseguiu competir com o DS mesmo com uma curta distância.
    Logo, Vita não alcançará o 3DS que está muitos anos luz a frente u.u
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Vita pronto para competir com o 3DS? Empty Re: Vita pronto para competir com o 3DS?

    Mensagem por Lucasmon Seg 18 Fev 2013, 21:41

    Ah, lembro também que o Vita lançou 7 meses depois do Nintendo 3DS. Não é um tempo tão distante, mas se formos ver neste período muita coisa pode ser feita.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Vita pronto para competir com o 3DS? Empty Re: Vita pronto para competir com o 3DS?

    Mensagem por Convidad Seg 18 Fev 2013, 21:47

    O vita briga, pra tentar passar seu antecessor o psp, mas competir com o 3ds Mairon3 ai é outra coisa, abaixou o console, mas não abaixa o cartão de memória (que por acaso nem pra existir............).
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Vita pronto para competir com o 3DS? Empty Re: Vita pronto para competir com o 3DS?

    Mensagem por Cortex Seg 18 Fev 2013, 21:51

    Infelizmente n.

    Esse ano, n comprarei mais videogame algum, mas de qualquer forma se tivesse $, só compraria com uns 10 jogos que eu desejasse jogar REALMENTE, e só Há 4

    Uncharted Golden Abyss
    Ninja Gaiden Sigma Plus
    Ninja Gaiden Sigma Plus 2
    Final Fantasy X HD...

    Tá mt fraco, enquanto a nintendo fez o seu direct onde houve 2 jogos que me interessei.

    Comprei o PSP recetemente, e estou mt satisfeito.
    Soler
    Soler
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 396
    Posts Posts : 1604

    Vita pronto para competir com o 3DS? Empty Re: Vita pronto para competir com o 3DS?

    Mensagem por Soler Seg 18 Fev 2013, 22:16

    Tudo depende dos jogos que saírem, eu gostaria de novas franquias no estilo Crash, adoraria que lançassem 'Sheep Raider 2' e 'Bug's Bunny: Lost in Time 2', eram jogos fantásticos de PS1, tá faltanto jogos desse estilo nessa geração.

    Conteúdo patrocinado


    Vita pronto para competir com o 3DS? Empty Re: Vita pronto para competir com o 3DS?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 11:05