Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

4 participantes

    problemas com 3ds

    mathis1
    mathis1
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 41

    problemas com 3ds Empty problemas com 3ds

    Mensagem por mathis1 Ter 12 Fev 2013, 04:30

    antes de tudo quero dizer bom dia(ou noite),estou tendo um problema muito irritante no 3DS,certo dia sem mais nem menos(meus irmão juraram de pé junto que não fizeram nada,e ainda juram) ele parou de funcionar quando eu ligava ele desligava(na transição da tela preta para o SO)isso me desesperou,em uma procura insuportável pelo google e youtube achei um comentário que dizia que se deixasse o 3ds meio aberto ele ligaria normalmente, para ele funcionar a luz teria de ser (ainda meio aberto)abaixada para o menor possivel com economia de luz ativada,eu fiz isso e funcionou,mas,a tela de cima está com o brilho no máximo e a de baixo no minimo,se por acaso eu vier a ligar o 3d o console desliga,eu pensei que o problema fosse na bateria(pois via um xiado de onde ela estava),comprei uma nova e não funcionou(se alguém quiser eu vendo tá inteirinha aqui),alguém já teve esse problema? alguma ideia de como consertar,e sim eu usei r4 nele mas isso foi a um ano atras não tem como ter sido isso,e a bateria é genérica não é da niko.

    podem mover o topico caso achem necessário
    obrigada


    Última edição por mathis1 em Ter 12 Fev 2013, 04:43, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : faltaram detalhes)
    vitorgatti
    vitorgatti
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 101
    Posts Posts : 178

    problemas com 3ds Empty Re: problemas com 3ds

    Mensagem por vitorgatti Ter 12 Fev 2013, 16:00

    Tem certeza que esse 3DS não caiu no chão? Ou talvez tenha caído líquido em cima? Pelo comportamento que você descreveu, o problema é bem grave...

    Você disse que trocou a bateria e não deu certo, mas o barulho sumiu ou permaneceu?

    Eu faria os seguintes testes:
    - formatar o 3DS -> pode ser que o SO esteja corrompido

    - atualizar o 3DS -> pode ser que o SO esteja corrompido

    - usar outro cartão SD -> pode ser que o SD esteja com defeito, fazendo o SO travar

    - mergulhar numa bacia com arroz ou sílica por 24h -> se entrou algum tipo de umidade, fazer isso sugará qualquer micro líquido que entrou no 3DS e fez dar algum problema nos componentes eletrônicos -> faça isso com a bateria removida

    - desmontar e montar novamente -> se o 3DS caiu no chão e deu algum mau contato em algum componente, fazer isso pode ser que resolva, mas recomendo levar numa assistência técnica

    Se nada disso funcionar, leve numa assistência técnica...
    E se o problema for apenas o 3DS travar quando o 3D é ligado, você pode desligar o 3D permanentemente nas configurações de controle de pais, aí não tem como ligar o 3D acidentalmente.

    Boa sorte!
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    problemas com 3ds Empty Re: problemas com 3ds

    Mensagem por AlexOk Ter 12 Fev 2013, 16:02

    eu acho que alguêin deixo eli caí,

    xega juntu nus seus brothers bro.

    o consoli nãum fica zuado aççim du nada,algo acontesseu com ele.
    mathis1
    mathis1
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 41

    problemas com 3ds Empty Re: problemas com 3ds

    Mensagem por mathis1 Ter 12 Fev 2013, 17:24

    vitorgatti escreveu:Tem certeza que esse 3DS não caiu no chão? Ou talvez tenha caído líquido em cima? Pelo comportamento que você descreveu, o problema é bem grave...

    Você disse que trocou a bateria e não deu certo, mas o barulho sumiu ou permaneceu?

    Eu faria os seguintes testes:
    - formatar o 3DS -> pode ser que o SO esteja corrompido

    - atualizar o 3DS -> pode ser que o SO esteja corrompido

    - usar outro cartão SD -> pode ser que o SD esteja com defeito, fazendo o SO travar

    - mergulhar numa bacia com arroz ou sílica por 24h -> se entrou algum tipo de umidade, fazer isso sugará qualquer micro líquido que entrou no 3DS e fez dar algum problema nos componentes eletrônicos -> faça isso com a bateria removida

    - desmontar e montar novamente -> se o 3DS caiu no chão e deu algum mau contato em algum componente, fazer isso pode ser que resolva, mas recomendo levar numa assistência técnica

    Se nada disso funcionar, leve numa assistência técnica...
    E se o problema for apenas o 3DS travar quando o 3D é ligado, você pode desligar o 3D permanentemente nas configurações de controle de pais, aí não tem como ligar o 3D acidentalmente.

    Boa sorte!
    liquido?não tenho certeza, o barulho sumiu por um tempo(10 minutos)mas voltou,formatar não vai me fazer perder os jogos?,como assim com arroz?tipo eu pego um saco com arroz jogo numa bacia e depois jogo o 3ds(não literalmente),o 3ds já caiu sim mas foi a meses atras.


    Última edição por mathis1 em Ter 12 Fev 2013, 17:28, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : faltaram alguns detalhes)
    vitorgatti
    vitorgatti
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 101
    Posts Posts : 178

    problemas com 3ds Empty Re: problemas com 3ds

    Mensagem por vitorgatti Qua 13 Fev 2013, 00:12

    mathis1 escreveu:liquido?não tenho certeza, o barulho sumiu por um tempo(10 minutos)mas voltou,formatar não vai me fazer perder os jogos?,como assim com arroz?tipo eu pego um saco com arroz jogo numa bacia e depois jogo o 3ds(não literalmente),o 3ds já caiu sim mas foi a meses atras.
    Água, refrigerante, vapor do banho, qualquer tipo de líquido, se entrar num equipamento eletrônico, pode danificá-lo.

    O arroz absorve umidade, por isso muitas pessoas quando molham seus gadgets deixam algumas dezenas de horas mergulhados no arroz, e algumas vezes resolve, outras vezes não.

    Sim, se formatar perde todos os jogos baixados, mas se o SO estiver corrompido, é uma maneira de consertar.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    problemas com 3ds Empty Re: problemas com 3ds

    Mensagem por ari789 Qua 13 Fev 2013, 02:43

    Cara pelo que parece seu 3DS Caiu ou entrou liquido dentro dele , so pode ser isso

    recomendo levar em alguma Assistencia .
    mathis1
    mathis1
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 41

    problemas com 3ds Empty Re: problemas com 3ds

    Mensagem por mathis1 Qua 13 Fev 2013, 03:46

    eu formatei e funcionou...por 10 minutos depois o problema voltou :x
    eu devo mergulha lo no arroz como?com a tampa que cobre o carregador aberta?com um jogo dentro?


    Última edição por mathis1 em Qua 13 Fev 2013, 03:57, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : faltou uns detalhes)
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    problemas com 3ds Empty Re: problemas com 3ds

    Mensagem por ari789 Qua 13 Fev 2013, 04:23

    mathis1 escreveu:eu formatei e funcionou...por 10 minutos depois o problema voltou :x
    eu devo mergulha lo no arroz como?com a tampa que cobre o carregador aberta?com um jogo dentro?

    acho que sem nada dentro , sem tampa , porem com ele fechado para não arranhar a tela [ EU ACHO ] , Depois formate de novo e o SD também , se nem isso funcionar so levando pra AC

    Conteúdo patrocinado


    problemas com 3ds Empty Re: problemas com 3ds

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 05:33