Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

    Compartilhe
    avatar
    joaopedrolang
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25

    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 274

    Re: [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

    Mensagem por joaopedrolang em Seg 11 Fev 2013, 17:24

    Acho bem exagerada essa afirmação de que boa parte dos nintendistas só compram first-party. Existem aqueles bitolados com a Nintendo, mas a maioria não é assim, e não recusaria um jogo que lhe agrada só por ser third.
    avatar
    sanchesimo
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

    Karma Karma : 109
    Posts Posts : 88

    Re: [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

    Mensagem por sanchesimo em Seg 11 Fev 2013, 17:37

    @Mau2ricio escreveu:A relação da Nintendo com as thirds é de amor e ódio desde a era N64.

    E desde essa época, se ela dependesse das Thirds já estaria falida. Por sorte, mesmo nas crises ela cria obras-primas como Super Mario 64 e Zelda Ocarina of Time no console perdedor da geração.

    E nessa geração, dessa vez ela deu sim todo o suporte pras thirds lançarem seus jogos pro WiiU, sem que a Nintendo soltasse nenhum arrasa-quarteirão durante longos meses pra não ofuscar os jogos... O que as thirds fizeram - ou estão fazendo? N-A-D-A! Ou melhor, uma delas fez, nem preciso dizer o que.

    Se as thirds querem recuar, que recuem. A Nintendo se vira pra mostrar serviço. Só não venham depois com aquela cara de c... dizendo "ain... é por isso nossos jogos não vendem, a Nintendo monopoliza suas plataformas, nhé nhé nhé"...
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

    Mensagem por Convidad em Seg 11 Fev 2013, 17:40

    @Omnimon escreveu:
    @rodriguesamantha escreveu:A questão não é que jogos AAA de thirds vendam mal nos consoles Nintendo, a questão é que a Nintendo que vende muito fora do normal, não dá pra usar como parâmetro (o próprio parâmetro Nintendo é absurdo, como por exemplo, se um jogo Pokémon da série principal vendesse 5 milhões em 1 ano seria um relativo fracasso...). Não há um Call of Duty, Uncharted ou Gears of Wars que sequer encoste nas séries principais de Mario ou Pokémon em longevidade e estabilidade em vendas.

    Kingdom of Hearts 3D foi million seller, vendeu muuuito pra um portátil, mas óbvio que se pegarmos qualquer franquia principal da Nintendo vai parecer que vendeu pouco. A mesma coisa de Monster Hunter 3G (um remake), que vendeu quase 2 milhões e nem foi lançado no ocidente ainda. Dois milhões é um número absurdo, porém, novamente pegando um Zelda, Mario, ou mesmo um Metroid torna-se um número baixo ou mesmo comum.

    As thirds não podem pegar a Nintendo como parâmetro de vendas, porque ela está num patamar diferenciado. Os fãs da Nintendo já vêm de gerações. Pessoas que hoje tem 50 anos jogaram Mario na adolescência... Isso não é puxar-saco ou ser fanático, são só fatos. Fãs da Nintendo criaram vínculos com a empresa no decorrer dessas décadas sim, e são fiéis sim, não há problema nenhum nisso.

    Zelda e Mario já passaram dos 30 anos, sem ter passado em branco por nenhuma década. Nesse meio tempo séries de outras empresas, nasceram, fizeram sucesso e morreram (ou decaíram).

    E assim continuará. As thirds simplesmente tem que fazer seus jogos competindo com elas mesmas e com outras thirds, sem dar desculpas esfarrapadas de falta de suporte. É só trabalhar, sem frescura. Suporte a Nintendo já deu.

    Falou tudo so n lhe positivo pq n sei como aqui no forum XD.

    Esse "positivo" é karma, você precisa ter mais de 75 posts Wink
    avatar
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22

    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    Re: [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

    Mensagem por mustacheman em Seg 11 Fev 2013, 19:48

    O problema com thirds da Nintendo começou em 83.

    Todo o grande crash dos games de 83 foi causado pela liberdade exagerada das thirds, jogos pornográficos e mal feitos dominavam o Atari, qualquer pessoas era capaz de fazer seus joguinhos.

    A Nintendo, mais tarde, quando decidiu fazer seu próprio console, o NES, pegou pesada nas limitações, por mais que as thirds existissem, a Nintendo podia controlar desde o conteúdo dos jogos até a data de lançamento e quantos cartuchos seriam feitos. A tática funcionou bem demais na era Nes, mas já na era Snes...

    Os custos de produção aumentavam, empresas thirds começaram a ficar cada vez mais cientes de sua unicidade. Enix, Capcom e Nanco começaram a querer mais liberdade, porém a resposta sempre foi não. Na metada da era 16-bits o problema entre as Nintendo e as Thirds se tornava evidente, com mais e mais thirds crescendo e ficando poderosas o suficiente para quererem controlar seus próprios jogos.

    A Sega foi cega de não ver que o modelo de negócios da Nintendo se tornava antiquado muito rapidamente, suas raises eram da era do Atari, e não do mundo atual dos games que surgia. Ainda sim, a Sega também aplicava o modelo da Nintendo nos negócios, ela contudo, foi a ponte para fazer a Sony se tocar do problema que ele era.

    O playstation foi lançado em dezembro de 94, ele usava o CD, o que lhe deu a vitoria, mas não por que ele tinha mais espaço ou outras coisas, mas por que ele era uma mídia livre, genérica, a third não tinha que dar satisfações para a Sony depois de conseguir seu aval para publicar o jogo, não existia limites de produção nem nada.

    Obviamente ao ver isso a Nintendo deveria ter percebido o que ia acontecer. Já não havia mais justificativas para seu sistema da era NES, a produção de jogos se tornava cada vez mais difícil, uma enchente igual a que causou a crise de '83 já não era mais possível, ainda sim, em 96 a Nintendo mostrou que ia continuar agindo de modo antiquado e autoritário.

    E então magicamente todas as thirds foram para o playstation, a maioria de pura boa vontade, outras por acordos cheios de dinheiro com a Sony...

    E então era de se esperar que a Nintendo tomasse uma reação imediata, mas ela fez algo pior. Ela criou o Mario Club. O conceito de que firsts da Nintendo eram especiais e magicos. Isso não existia na era Snes. Na era Snes Mario World era tão amado pelos nintendistas quanto Megaman X ou Final Fantasy... Isso salvou o 64 de continuar no vermelho.... mas ao mesmo tempo, as thirds que estavam no playstation não iriam mais querer voltar para a Nintendo, pois Crash era tão "Franquia Playstation" quanto Metal Gear, Final Fantasy ou Tekken. Enquanto na Nintendo, uma série tipo Harvest Moon era considerada third, mesmo tendo uma dedicação aos consoles dela.

    Basicamente, PS1 e PS2 foram o que foram principalmente por ações do presidente da Nintendo na época e sua incapacidade de olhar adiante. O Game Cube foi seu ultimo trabalho, e o mesmo quase matou a Nintendo.

    Ele criou a relação de odio entre a N e a third. Ele tirou thirds dedicadas do conceito "Séries da Nintendo". E só para vocês verem como isso é poderoso:

    Harvest Moon tem uma enorme quantidade de jogos exclusivos a Nintendo, quase 15 jogos exclusivos a plataformas da N. Nos ultimos cinco anos tiveos apenas um jogo que não esteve na plataforma da Nintendo, todos os outros foram exclusivos.

    Punch out é uma série composta por três jogos exclusivos e criados pela Nintendo.

    O que faz Punch out ser uma série clássica da Nintendo enquanto Harvest Moon, com sua dezena de jogos exclusivos a Nintendo, não? O fato de ela não ter sido criado pela Nintendo?
    Pior são casos como Megaman Zero, completamente exclusivos a consoles da N e ainda sim tratados como third.
    E eu tenho certeza que se falassem "Íamos colocar Little Mac no Smash, mas optamos pelo fazendeiro/zero" as pessoas iam criticar a ação, e é uma coisa meio macabra...
    Digo, Xenoblade virou uma franquia da Nintendo simplesmente por ter sido publicado por ela, Pokemon também. Esses jogos são tão da Nintendo quanto megaman zero.

    E esse é meu ponto. Pois no play ou no xbox uma série pode se tornar "Parte" da historia do console sem ser da "Sony" ou "Microsoft" ou publicados pelas mesmas.
    Isso afeta a relação com as thirds, e a Nintendo não pode fazer nada para mudar isso, já que isso tem haver com os fans dela.

    Ou será que ela pode? Vocês viram o boost de popularidade que Smash deu para Fire Emblem? E mais importante... vocês viram como o amor para o Sonic e o Snake aumentou depois de Brawl? Eu vi.

    #nomarioclub
    #FazendeirodoHMnoSmash
    #MaisthirdsdedicadasaNintendonosmashporquefirstethirdnaoimporta
    avatar
    vinicius pleins
    Veterano Nv.11
    Veterano Nv.11

    Karma Karma : 73
    Posts Posts : 657

    Re: [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

    Mensagem por vinicius pleins em Seg 11 Fev 2013, 19:59

    Acho que começou uma briga aqui ....


    Como o wii mesmo sem thirties conseguiu ser o mais vendido talvez o wii u seja assim ou não ja que o wii tinha muitos jogos para crianças,games casuais e agora elas não vão querer um console que a maioria dos jogos é pra maiores de 13 anos se ja tem um console com os jogos que elas gostam.
    avatar
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Re: [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

    Mensagem por LiveinRiot em Seg 11 Fev 2013, 20:00

    Spoiler:
    @mustacheman escreveu: O problema com thirds da Nintendo começou em 83.

    Todo o grande crash dos games de 83 foi causado pela liberdade exagerada das thirds, jogos pornográficos e mal feitos dominavam o Atari, qualquer pessoas era capaz de fazer seus joguinhos.

    A Nintendo, mais tarde, quando decidiu fazer seu próprio console, o NES, pegou pesada nas limitações, por mais que as thirds existissem, a Nintendo podia controlar desde o conteúdo dos jogos até a data de lançamento e quantos cartuchos seriam feitos. A tática funcionou bem demais na era Nes, mas já na era Snes...

    Os custos de produção aumentavam, empresas thirds começaram a ficar cada vez mais cientes de sua unicidade. Enix, Capcom e Nanco começaram a querer mais liberdade, porém a resposta sempre foi não. Na metada da era 16-bits o problema entre as Nintendo e as Thirds se tornava evidente, com mais e mais thirds crescendo e ficando poderosas o suficiente para quererem controlar seus próprios jogos.

    A Sega foi cega de não ver que o modelo de negócios da Nintendo se tornava antiquado muito rapidamente, suas raises eram da era do Atari, e não do mundo atual dos games que surgia. Ainda sim, a Sega também aplicava o modelo da Nintendo nos negócios, ela contudo, foi a ponte para fazer a Sony se tocar do problema que ele era.

    O playstation foi lançado em dezembro de 94, ele usava o CD, o que lhe deu a vitoria, mas não por que ele tinha mais espaço ou outras coisas, mas por que ele era uma mídia livre, genérica, a third não tinha que dar satisfações para a Sony depois de conseguir seu aval para publicar o jogo, não existia limites de produção nem nada.

    Obviamente ao ver isso a Nintendo deveria ter percebido o que ia acontecer. Já não havia mais justificativas para seu sistema da era NES, a produção de jogos se tornava cada vez mais difícil, uma enchente igual a que causou a crise de '83 já não era mais possível, ainda sim, em 96 a Nintendo mostrou que ia continuar agindo de modo antiquado e autoritário.

    E então magicamente todas as thirds foram para o playstation, a maioria de pura boa vontade, outras por acordos cheios de dinheiro com a Sony...

    E então era de se esperar que a Nintendo tomasse uma reação imediata, mas ela fez algo pior. Ela criou o Mario Club. O conceito de que firsts da Nintendo eram especiais e magicos. Isso não existia na era Snes. Na era Snes Mario World era tão amado pelos nintendistas quanto Megaman X ou Final Fantasy... Isso salvou o 64 de continuar no vermelho.... mas ao mesmo tempo, as thirds que estavam no playstation não iriam mais querer voltar para a Nintendo, pois Crash era tão "Franquia Playstation" quanto Metal Gear, Final Fantasy ou Tekken. Enquanto na Nintendo, uma série tipo Harvest Moon era considerada third, mesmo tendo uma dedicação aos consoles dela.

    Basicamente, PS1 e PS2 foram o que foram principalmente por ações do presidente da Nintendo na época e sua incapacidade de olhar adiante. O Game Cube foi seu ultimo trabalho, e o mesmo quase matou a Nintendo.

    Ele criou a relação de odio entre a N e a third. Ele tirou thirds dedicadas do conceito "Séries da Nintendo". E só para vocês verem como isso é poderoso:

    Harvest Moon tem uma enorme quantidade de jogos exclusivos a Nintendo, quase 15 jogos exclusivos a plataformas da N. Nos ultimos cinco anos tiveos apenas um jogo que não esteve na plataforma da Nintendo, todos os outros foram exclusivos.

    Punch out é uma série composta por três jogos exclusivos e criados pela Nintendo.

    O que faz Punch out ser uma série clássica da Nintendo enquanto Harvest Moon, com sua dezena de jogos exclusivos a Nintendo, não? O fato de ela não ter sido criado pela Nintendo?
    Pior são casos como Megaman Zero, completamente exclusivos a consoles da N e ainda sim tratados como third.
    E eu tenho certeza que se falassem "Íamos colocar Little Mac no Smash, mas optamos pelo fazendeiro/zero" as pessoas iam criticar a ação, e é uma coisa meio macabra...
    Digo, Xenoblade virou uma franquia da Nintendo simplesmente por ter sido publicado por ela, Pokemon também. Esses jogos são tão da Nintendo quanto megaman zero.

    E esse é meu ponto. Pois no play ou no xbox uma série pode se tornar "Parte" da historia do console sem ser da "Sony" ou "Microsoft" ou publicados pelas mesmas.
    Isso afeta a relação com as thirds, e a Nintendo não pode fazer nada para mudar isso, já que isso tem haver com os fans dela.

    Ou será que ela pode? Vocês viram o boost de popularidade que Smash deu para Fire Emblem? E mais importante... vocês viram como o amor para o Sonic e o Snake aumentou depois de Brawl? Eu vi.

    #nomarioclub
    #FazendeirodoHMnoSmash
    #MaisthirdsdedicadasaNintendonosmashporquefirstethirdnaoimporta

    Clap
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

    Mensagem por Convidado em Seg 11 Fev 2013, 20:33

    @Mustacheman

    Existe alguma fonte para essa história toda?

    @mustacheman escreveu:A Nintendo, mais tarde, quando decidiu fazer seu próprio console, o NES, pegou pesada nas limitações, por mais que as thirds existissem, a Nintendo podia controlar desde o conteúdo dos jogos até a data de lançamento e quantos cartuchos seriam feitos. A tática funcionou bem demais na era Nes, mas já na era Snes...

    Os custos de produção aumentavam, empresas thirds começaram a ficar cada vez mais cientes de sua unicidade. Enix, Capcom e Nanco começaram a querer mais liberdade, porém a resposta sempre foi não. Na metada da era 16-bits o problema entre as Nintendo e as Thirds se tornava evidente, com mais e mais thirds crescendo e ficando poderosas o suficiente para quererem controlar seus próprios jogos.

    A sim... e o Snes foi considerado por muitos um dos melhores videogames já feito como?

    @mustacheman escreveu:
    A Sega foi cega de não ver que o modelo de negócios da Nintendo se tornava antiquado muito rapidamente, suas raises eram da era do Atari, e não do mundo atual dos games que surgia. Ainda sim, a Sega também aplicava o modelo da Nintendo nos negócios, ela contudo, foi a ponte para fazer a Sony se tocar do problema que ele era.

    O playstation foi lançado em dezembro de 94, ele usava o CD, o que lhe deu a vitoria, mas não por que ele tinha mais espaço ou outras coisas, mas por que ele era uma mídia livre, genérica, a third não tinha que dar satisfações para a Sony depois de conseguir seu aval para publicar o jogo, não existia limites de produção nem nada.

    Fazer a sony se tocar??? o playstation surgiu de uma aliança entre a nintendo e a sony para criar um Snes-CD, se não fosse por isso a sony nem entraria no mercado de games, mas como a sony fez um contrato onde ela seria "a dona de tudo", a nintendo deixou a parceria e a sony lançou o nome playstation (sendo que a nintendo tinha direitos sobre o nome play station separado)

    @mustacheman escreveu:
    E então era de se esperar que a Nintendo tomasse uma reação imediata, mas ela fez algo pior. Ela criou o Mario Club. O conceito de que firsts da Nintendo eram especiais e magicos. Isso não existia na era Snes. Na era Snes Mario World era tão amado pelos nintendistas quanto Megaman X ou Final Fantasy... Isso salvou o 64 de continuar no vermelho.... mas ao mesmo tempo, as thirds que estavam no playstation não iriam mais querer voltar para a Nintendo, pois Crash era tão "Franquia Playstation" quanto Metal Gear, Final Fantasy ou Tekken. Enquanto na Nintendo, uma série tipo Harvest Moon era considerada third, mesmo tendo uma dedicação aos consoles dela.

    Nossa a nintendo criou o mario club e fez lavagem cerebral nas pessoas que até hoje mesmos os novos fãs sofrem essa lavagem...

    Sinceramente, gosta da nintendo quem quer, a sony vive tentando imitar essa "magia" da nintendo e não consegue, isso simplesmente porque a nintendo é uma das maiores empresas de jogos e cria jogos como nenhuma outra, desde o N64 por exemplo:

    Mario 64 criou a jogabilidade 3D mais usada até hoje
    Ocarina of time criou o travamento de mira que foi e ainda é muito usado em jogos de ação em terceira pessoa.

    agora porque a nintendo foi a primeira a criar isso? as outras não são tão boas quanto ela?

    @mustacheman escreveu:
    Basicamente, PS1 e PS2 foram o que foram principalmente por ações do presidente da Nintendo na época e sua incapacidade de olhar adiante. O Game Cube foi seu ultimo trabalho, e o mesmo quase matou a Nintendo.

    a 30 anos a nintendo não tinha prejuízo (em 2011 mais ou menos teve um pequeno) e insistem nessa de que o GC quase matou a nintendo... vamos dizer o que então do atual e anterior presidente da sony? tipo, ela vem passando por muitos prejuízos...

    @mustacheman escreveu:
    Harvest Moon tem uma enorme quantidade de jogos exclusivos a Nintendo, quase 15 jogos exclusivos a plataformas da N. Nos ultimos cinco anos tiveos apenas um jogo que não esteve na plataforma da Nintendo, todos os outros foram exclusivos.

    Punch out é uma série composta por três jogos exclusivos e criados pela Nintendo.

    O que faz Punch out ser uma série clássica da Nintendo enquanto Harvest Moon, com sua dezena de jogos exclusivos a Nintendo, não? O fato de ela não ter sido criado pela Nintendo?

    punch out fez muito sucesso na época dele e o que importa não é o numero de lançamentos, mas o impacto que eles trazem, além do mais, uma série se torna marca de um console quando é produzido pelos produtores do hardware, ex:

    Resident evil era marca do playstation... vamos ver quantos sairam para nintendo:

    RE2, RE3, RE0, RE remake, RE4, RE Revelations (esses foram os que me lembrei agora)

    Metal Gear, outra marca da sony:

    Metal Gear 1 saiu remake para GC, MG2 saiu para Xbox, MG3 saiu para 3DS... o unico que acho que é 100% exclusivo é o 4 (por enquanto, nunca se sabe).

    Esse caso de marca playstation era devido a maior parte dos jogadores que nasceram nessas épocas só conhecerem playstation.

    ----------------------------------------------

    Isso de um franquia virar a marca de um console é meio sem sentido... isso prejudica mais elas do que ajuda, Snake quase não apareceu no SB por conta desse "marca playstation" que não existe, uma empresa thirdie quer ser thirdie, não presa pelos fãs a apenas um console.

    e a prova definitiva de que essa de "nintendo autoritaria as thirdies não gostam" não existe se chama 3DS, porque as thidies não foram para o vita?

    agora olha a politica da microsoft liberal http://gamereporter.uol.com.br/sony-critica-nova-politica-da-microsoft/
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

    Mensagem por Convidad em Seg 11 Fev 2013, 20:40

    Spoiler:
    Hunk escreveu:@Mustacheman

    Existe alguma fonte para essa história toda?

    @mustacheman escreveu:A Nintendo, mais tarde, quando decidiu fazer seu próprio console, o NES, pegou pesada nas limitações, por mais que as thirds existissem, a Nintendo podia controlar desde o conteúdo dos jogos até a data de lançamento e quantos cartuchos seriam feitos. A tática funcionou bem demais na era Nes, mas já na era Snes...

    Os custos de produção aumentavam, empresas thirds começaram a ficar cada vez mais cientes de sua unicidade. Enix, Capcom e Nanco começaram a querer mais liberdade, porém a resposta sempre foi não. Na metada da era 16-bits o problema entre as Nintendo e as Thirds se tornava evidente, com mais e mais thirds crescendo e ficando poderosas o suficiente para quererem controlar seus próprios jogos.

    A sim... e o Snes foi considerado por muitos um dos melhores videogames já feito como?

    @mustacheman escreveu:
    A Sega foi cega de não ver que o modelo de negócios da Nintendo se tornava antiquado muito rapidamente, suas raises eram da era do Atari, e não do mundo atual dos games que surgia. Ainda sim, a Sega também aplicava o modelo da Nintendo nos negócios, ela contudo, foi a ponte para fazer a Sony se tocar do problema que ele era.

    O playstation foi lançado em dezembro de 94, ele usava o CD, o que lhe deu a vitoria, mas não por que ele tinha mais espaço ou outras coisas, mas por que ele era uma mídia livre, genérica, a third não tinha que dar satisfações para a Sony depois de conseguir seu aval para publicar o jogo, não existia limites de produção nem nada.

    Fazer a sony se tocar??? o playstation surgiu de uma aliança entre a nintendo e a sony para criar um Snes-CD, se não fosse por isso a sony nem entraria no mercado de games, mas como a sony fez um contrato onde ela seria "a dona de tudo", a nintendo deixou a parceria e a sony lançou o nome playstation (sendo que a nintendo tinha direitos sobre o nome play station separado)

    @mustacheman escreveu:
    E então era de se esperar que a Nintendo tomasse uma reação imediata, mas ela fez algo pior. Ela criou o Mario Club. O conceito de que firsts da Nintendo eram especiais e magicos. Isso não existia na era Snes. Na era Snes Mario World era tão amado pelos nintendistas quanto Megaman X ou Final Fantasy... Isso salvou o 64 de continuar no vermelho.... mas ao mesmo tempo, as thirds que estavam no playstation não iriam mais querer voltar para a Nintendo, pois Crash era tão "Franquia Playstation" quanto Metal Gear, Final Fantasy ou Tekken. Enquanto na Nintendo, uma série tipo Harvest Moon era considerada third, mesmo tendo uma dedicação aos consoles dela.

    Nossa a nintendo criou o mario club e fez lavagem cerebral nas pessoas que até hoje mesmos os novos fãs sofrem essa lavagem...

    Sinceramente, gosta da nintendo quem quer, a sony vive tentando imitar essa "magia" da nintendo e não consegue, isso simplesmente porque a nintendo é uma das maiores empresas de jogos e cria jogos como nenhuma outra, desde o N64 por exemplo:

    Mario 64 criou a jogabilidade 3D mais usada até hoje
    Ocarina of time criou o travamento de mira que foi e ainda é muito usado em jogos de ação em terceira pessoa.

    agora porque a nintendo foi a primeira a criar isso? as outras não são tão boas quanto ela?

    @mustacheman escreveu:
    Basicamente, PS1 e PS2 foram o que foram principalmente por ações do presidente da Nintendo na época e sua incapacidade de olhar adiante. O Game Cube foi seu ultimo trabalho, e o mesmo quase matou a Nintendo.

    a 30 anos a nintendo não tinha prejuízo (em 2011 mais ou menos teve um pequeno) e insistem nessa de que o GC quase matou a nintendo... vamos dizer o que então do atual e anterior presidente da sony? tipo, ela vem passando por muitos prejuízos...

    @mustacheman escreveu:
    Harvest Moon tem uma enorme quantidade de jogos exclusivos a Nintendo, quase 15 jogos exclusivos a plataformas da N. Nos ultimos cinco anos tiveos apenas um jogo que não esteve na plataforma da Nintendo, todos os outros foram exclusivos.

    Punch out é uma série composta por três jogos exclusivos e criados pela Nintendo.

    O que faz Punch out ser uma série clássica da Nintendo enquanto Harvest Moon, com sua dezena de jogos exclusivos a Nintendo, não? O fato de ela não ter sido criado pela Nintendo?

    punch out fez muito sucesso na época dele e o que importa não é o numero de lançamentos, mas o impacto que eles trazem, além do mais, uma série se torna marca de um console quando é produzido pelos produtores do hardware, ex:

    Resident evil era marca do playstation... vamos ver quantos sairam para nintendo:

    RE2, RE3, RE0, RE remake, RE4, RE Revelations (esses foram os que me lembrei agora)

    Metal Gear, outra marca da sony:

    Metal Gear 1 saiu remake para GC, MG2 saiu para Xbox, MG3 saiu para 3DS... o unico que acho que é 100% exclusivo é o 4 (por enquanto, nunca se sabe).

    Esse caso de marca playstation era devido a maior parte dos jogadores que nasceram nessas épocas só conhecerem playstation.

    ----------------------------------------------

    Isso de um franquia virar a marca de um console é meio sem sentido... isso prejudica mais elas do que ajuda, Snake quase não apareceu no SB por conta desse "marca playstation" que não existe, uma empresa thirdie quer ser thirdie, não presa pelos fãs a apenas um console.

    e a prova definitiva de que essa de "nintendo autoritaria as thirdies não gostam" não existe se chama 3DS, porque as thidies não foram para o vita?

    agora olha a politica da microsoft liberal http://gamereporter.uol.com.br/sony-critica-nova-politica-da-microsoft/

    Clap , só isso disse, tudo, o snes foi o console que teve mais variedade de jogos: shooter, rpg's , luta, ação , só não tinha MMORPG e jogos online, pois não tinha "online" naquela época,
    avatar
    sanchesimo
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

    Karma Karma : 109
    Posts Posts : 88

    Re: [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

    Mensagem por sanchesimo em Seg 11 Fev 2013, 21:13

    A Nintendo errou no passado (escolha de mídias, controle excessivo e outras coisas mais), ninguém está santificando a BigN, dizendo que tudo o que ela faz é certo, e sem contestação, mas o assunto principal, que é "Thirds recuando", encaixa-se na questão atual de que em vez delas virarem protagonistas nesse início do WiiU, e novamente citamos (inevitavelmente) Rayman Legends, elas preferiram culpar algo ou alguém.

    Só que esse alguém, dessa vez não tem culpa. No passado talvez tivesse? Sim, e já pagou por isso. Hoje a Nintendo já se redimiu dos erros que cometeu, e sim, existem atitudes antiéticas dessas empresas para com os consoles da Nintendo.

    Nas últimas gerações a Nintendo que sempre teve de mostrar o caminho, e ao mesmo tempo em que as Thirds seguiam somente depois disso, por trás reclamavam do suposto monopólio.

    A sina é a mesma, o caminho está livre pras thirds impressionarem, mas QUE SURPRRESA não será se for a própria Nintendo a ter que lançar um novo jogo daqui muitos meses pra alavancar as vendas de softwarres e hardwares...

    E aí começa a birrinha de novo das Thirds: "mas a Nintendo monopoliza seus hardwares com jogos firsts"...
    avatar
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    Re: [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

    Mensagem por Athos em Seg 11 Fev 2013, 21:32

    Prefiro mil vezes um first party da Nintendo do quê um third xexelendo feito para arrecadar dinheiro. --"

    Sério, quem prefere um Tekken do que um Smash?

    Qual vocês comprariam? Um Cod novo ou um Metroid inédito?

    Um novo The Legend of Zelda ou um Hack'n Slash genérico?

    O problema da Nintendo é esse, sua qualidade é muito melhor do que as thirds, e nem tem como competir.



    avatar
    Armored
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX

    Karma Karma : 219
    Posts Posts : 398

    Re: [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

    Mensagem por Armored em Seg 11 Fev 2013, 21:42

    Alec343 escreveu:Prefiro mil vezes um first party da Nintendo do quê um third xexelendo feito para arrecadar dinheiro. --"

    Sério, quem prefere um Tekken do que um Smash?

    Qual vocês comprariam? Um Cod novo ou um Metroid inédito?

    Um novo The Legend of Zelda ou um Hack'n Slash genérico?

    O problema da Nintendo é esse, sua qualidade é muito melhor do que as thirds, e nem tem como competir.



    Aí é sua opinião cara... É por causa desse tipo de pensamento que o Wii U não tem apoio de terceiras. Não vale a pena investir numa plataforma em que os fãs tem essa linha de pensamento e desmerecem o trabalho de outras empresas só por causa do fanatismo pela Nintendo. Rolling Eyes
    avatar
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    Re: [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

    Mensagem por Athos em Seg 11 Fev 2013, 21:56

    @Armored escreveu:
    Alec343 escreveu:Prefiro mil vezes um first party da Nintendo do quê um third xexelendo feito para arrecadar dinheiro. --"

    Sério, quem prefere um Tekken do que um Smash?

    Qual vocês comprariam? Um Cod novo ou um Metroid inédito?

    Um novo The Legend of Zelda ou um Hack'n Slash genérico?

    O problema da Nintendo é esse, sua qualidade é muito melhor do que as thirds, e nem tem como competir.



    Aí é sua opinião cara... É por causa desse tipo de pensamento que o Wii U não tem apoio de terceiras. Não vale a pena investir numa plataforma em que os fãs tem essa linha de pensamento e desmerecem o trabalho de outras empresas só por causa do fanatismo pela Nintendo. Rolling Eyes

    Não é fanatismo, seria isso se eu tivesse falado por exemplo:

    "Mario é tão secsxi, quero ele nu, mario meu deus"

    Mas o que quis dizer, por exemplo a qualidade de Brawl é muito melhor do quê os jogos de luta atuais. A prova disso é que até a própria Sony tentou copiar a fórmula de Smash, mas foi mal sucedida. Todos sabem que cópia é sinônimo de adimiração.

    Realmente, o quê tem de novo entre o Modern Warfare 1 e o Black Ops 2? Sempre é a mesma coisa.

    A Nintendo quase sempre inova em seus novos jogos, as third só visam ganhar dinheiro.

    Um bom exemplo é o FIFA que todo ano só muda as cores do uniforme.

    Sim, tem muitos third party bons, só que de 8 anos atrás...

    Eu não compro jogo porque é da Nintendo, mas eu sei que posso confiar nela que ela mesma vai fazer um trabalho bom.

    A Capcom por exemplo, RE6 foi um fracasso, todo mundo esperava algo e nem chegou perto disso.
    avatar
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    Re: [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

    Mensagem por Fabbrini20 em Seg 11 Fev 2013, 21:57

    Realmente, New Super Mario Bros. 2 é EXEMPLO de inovação.
    avatar
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    Re: [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

    Mensagem por Athos em Seg 11 Fev 2013, 22:02

    @Fabbrini20 escreveu:Realmente, New Super Mario Bros. 2 é EXEMPLO de inovação.

    Por isso eu disse "Quase sempre" e nem citei ao menos uma vez qualquer jogo da série "New Super"
    avatar
    Lauro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 547
    Posts Posts : 1577

    Re: [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

    Mensagem por Lauro em Seg 11 Fev 2013, 22:02

    Alec343 escreveu:Prefiro mil vezes um first party da Nintendo do quê um third xexelendo feito para arrecadar dinheiro. --"

    Claro, pois a Nintendo NUNCA fez jogos para ganhar dinheiro.


    Alec343 escreveu:Sério, quem prefere um Tekken do que um Smash?

    Qual vocês comprariam? Um Cod novo ou um Metroid inédito?

    Um novo The Legend of Zelda ou um Hack'n Slash genérico?

    O problema da Nintendo é esse, sua qualidade é muito melhor do que as thirds, e nem tem como competir.

    Cara, isso é só sua opinião. Não tente pegar sua preferencia pessoal e falar dela como se a mesma fosse um fato.


    De qualquer jeito, eu concordo completamente com o post do Mustacheman.


    Sobre as franquias feitas pela Nintendo (Mario, Zelda e etc...), eu acho que no começo elas ganhavam sucesso por sua qualidade própria.

    Só que com o tempo elas foram ganhando tanta reputação que agora, qualquer m*** com o Mario estampado na capa tem mais vendas que um jogo bem trabalhado de grande qualidade feito por uma third.

    Não estou implicando que Mario ou qualquer franquia da Nintendo seja ruim, só tou dizendo que a maioria só compra por causa do nome na capa do jogo.

    Essas franquias chegaram a um ponto em que elas vendem por seus personagens e não pelo jogo em sí.

    O que é um problema pois essas altas vendas acabam espantando jogos novos e de qualidade feitos por thirds. Isso resulta em as maiorias da thirds indo para um console da Sony/Microsoft.

    Novamente, eu não estou implicando que as franquias da Nintendo sejam ruins ou sem qualidade.

    Só que o pessoal começou a superestimar elas. E ficam dizendo que qualquer Mario ou Zelda (como se Zelda fosse feito em um segundo) pode salvar qualquer videogame.

    Quando você pensa em um console da Nintendo, você pensa em jogos como Mario, Zelda, Pokemon, Kirby, SSB e outros....

    Quando você pensa em um console da Sony por exemplo, você pode pensar em uma caralhada de jogos de thirds que podem SIM ser tão bons quanto os jogos da Nintendo, porém não vendem tanto simplesmente por não ter um personagem conhecido na capa.

    Aqui no fórum tu pode ver um monte de gente superestimando Mario, falando que ele traz tanta inovação, tanta qualidade, tantas coisas fodas......quando eles só se importam com o jogo por ele ter o nome MARIO na capa.....

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 17 Ago 2017, 22:30