Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

[Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

Compartilhe
    beckman
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21

Karma Karma : 73
    Posts Posts : 236

Re: [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

Mensagem por beckman em Dom 10 Fev 2013, 00:47

Eu confio na Nintendo e sei que ela vai reverter essa situação.
    Tem muita coisa rolando nos bastidores que não sabendo. Alô Retro, estou olhando para você.
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

Mensagem por Omnimon em Dom 10 Fev 2013, 01:23

Nunca ocorreu isso com o PS3 por que a sony pagava por jogos no console dela francamente aqui ninguem acha que a sony ta afundando realmente pelo desempenho fraco do PS3 ou pela LG estar competindo pau a pau com a Bravia deles. Sony desperdiçou muito $ em bobagem o que a Nintendo n faz. N acredito nem nunca acreditei num apoio massivo das empresas para com o Wii U e francamente visto minha boa experiencia com o Xbox360/PS3 n se vai perder tanta coisa assim para meu gosto claro ja que sou fã de RPGs/JRPGs vi muito poucos deste genero realmente bons que sentiria falta se n possuisse o Xbox360 ou PS3. Mas acredito em um apoio moderado maior que na epoca do Wii no mais o futuro dira.
    sanchesimo
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

Karma Karma : 109
    Posts Posts : 88

Mensagem por sanchesimo em Dom 10 Fev 2013, 03:09

As thirds realmente não esperavam que venderiam milhões de cópias de jogos só com ports de jogos lançados há meses pra outras plataformas né?

Esse é o problema. A Nintendo, dessa vez quis fazer com que as thirds mostrassem serviço, deixando as firsts e seconds em banho-maria.

O que ocorreu foi que todas as thirds resolveram lançar ports, achando que seria o suficiente pra agradar ao público.

O único jogo realmente novo que SERIA lançado com hype muito grande e com ar de novidade era Rayman Legends, e deu no que deu. A Ubisoft deu pra trás num ato minimamente antiético.

Novamente, caberá a própria Nintendo mostrar pra essas m... de thirds como usar o sistema do WiiU, e tal como aconteceu no 3DS, aí elas começarão a coçar o saco da Nintendo novamente.
    Mau2ricio
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1

Karma Karma : 213
    Posts Posts : 400

Mensagem por Mau2ricio em Dom 10 Fev 2013, 03:20

sanchesimo escreveu:As thirds realmente não esperavam que venderiam milhões de cópias de jogos só com ports de jogos lançados há meses pra outras plataformas né?

Esse é o problema. A Nintendo, dessa vez quis fazer com que as thirds mostrassem serviço, deixando as firsts e seconds em banho-maria.

O que ocorreu foi que todas as thirds resolveram lançar ports, achando que seria o suficiente pra agradar ao público.

O único jogo realmente novo que SERIA lançado com hype muito grande e com ar de novidade era Rayman Legends, e deu no que deu. A Ubisoft deu pra trás num ato minimamente antiético.

Novamente, caberá a própria Nintendo mostrar pra essas m... de thirds como usar o sistema do WiiU, e tal como aconteceu no 3DS, aí elas começarão a coçar o saco da Nintendo novamente.

Acho que ZombiU poderia incluir como novidade também, mas no resto, assino embaixo. Infelizmente, como tem ocorrido nas últimas gerações, sempre a Nintendo tem que mostrar como se faz.
    shadowfly
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15

Karma Karma : 379
    Posts Posts : 756

Mensagem por shadowfly em Dom 10 Fev 2013, 08:07

Todo mundo com medo...Esperem quando os grande sjogos começarem a sair...deois favor upem esse tópico e os que estão fazendo tempestade em copo d´agua se apesentem.

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Dom 10 Fev 2013, 10:16

Nintendo Wii provou que a nintendo não precisa de thirdies para lucrar (foi a empresa que mais lucrou nessa geração com +/- 12 bilhões e compra de estudios como a Monolith soft e exclusivos como Fatal Frame) e o 3Ds mostrou que mesmo com um mal inicio a nintendo consegue se reerguer sozinha.

Essas empresas estão reclamando de terem vendidos poucos ports que eles nem ao menos disponibilizaram demo, pra mim essas baixas vendas é falta de competência dessas empresas.

Prova disso é NSMBU que já vendeu mais 2,35 milhões em 3 meses, ou seja, quase 100% dos donos de WiiU tem o jogo.

Mas sinceramente, de 2006-2012 cerca de 170 estudios fecharam, se essas empresas preferem se arriscar novamente indo contra a Nintendo, eu ficarei feliz de ver mais quantos fecharão, calculo uns 200.
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

Mensagem por Jamian em Dom 10 Fev 2013, 11:40

Mordoskul escreveu:
    Linkzx escreveu:Nintendo confiou demais no "apoio" de certas thirds, que acabaram adiando seus jogos (Ubisoft), por isso ficou na mão.

Esse é o grande erro e quando eu disse que o culpado disso tudo é o Iwata me crucificaram, tenho certeza que Iwata vai renunciar o cargo.

Penso que se a Nintendo tivesse comprado a exclusividade de alguns títulos, como Rayman Legends, a situação seria diferente. Só que essa situação é passageira. Basta a Nintendo anunciar um Mario DE VERDADE, do nível de Galaxy ou 3D Land, que certamente as vendas irão subir exponencialmente.

Lembro-me que foi assim com o 3DS. Comprei o portátil em Abril para testar a novidade e por acreditar na Nintendo e nas novas possibilidades que o 3DS poderia criar. Rapaz, o que apareceu de idiota falando que o 3DS não iria deslanchar e que o tempo de vida do portátil estaria condicionado ao lançamento do NGP não foi brincadeira. Eu SABIA (não quero ser convencido, mas sabia mesmo) que, após o lançamento de um bom jogo do Mario a situação seria alterada (embora eu não me importasse tanto, pois só Zelda Ocarina of Time já tinha valido o meu investimento. Até hoje não terminei no modo Master Quest, haha).

Então, com o Wii U não será diferente. Como avaliar o desempenho dele nas vendas se até agora os exclusivos de peso nem foram lançados? O pessoal está precipitado demais! Quero só ver a cara desses devs quando o console atingir recordes de vendas nos EUA e Japão. Vão voltar abanando o rabinho e pedindo colo para a Nintendo, hahaha!
    rodriguesamantha
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

Karma Karma : 52
    Posts Posts : 86

Mensagem por rodriguesamantha em Dom 10 Fev 2013, 12:47

O grande "problema" das thirds com a Nintendo é que a Nintendo acaba sendo aliada e ao mesmo tempo concorrente nos jogos.

Todas elas sabem que o poder das franquias nintendistas chamam toda atenção pra ela. Só que como já foi dito, dessa vez ela deixou o caminho aberto pras thirds despejarem toda sua criatividade no WiiU. E o que elas despejaram?

Ports, ports e mais ports. Lançassem pelo menos algum jogo novo. Agora vêm reclamar de baixas vendas?
    Earth121221
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2

Karma Karma : 59
    Posts Posts : 440

Mensagem por Earth121221 em Dom 10 Fev 2013, 12:56

Se não ouver uma mudança significativa, a nintendo poderá parar de apostar em consoles de mesa, o virtual boy foi um fracasso, mas por que era ruim e dava dor de cabeça, o wii u tem tudo pra ser um bom console, a nintendo não aproveita, se ela fizesse a mesma coisa que fez com o 3DS, o wii u poderia vender mais, e também deveria haver o lançamento OFICIAL em outras partes do mundo, o Wii U não vende pois é o hardware mostrado até agora poderá não se comparar com o Orbis e Durango, se o Wii U é mostrado como fraco, as pessoas que não tem conhecimento aprofundado sobre games não irá compra-lo, pela falta de informações uma boa parte dos jogadores de video-games brasileiros não compra um console pensando na sua preferência, mas pela aceitação de amigos,pais e colegas. Exemplo: Zequinha adoraria comprar o wii u, mas como eu iria ser pisoteado por não ter a opinião igual a de todos resolveu comprar um XBOX 360 para se encaixar na sociedade.

Simplificando:

Wii U é um bom console, não vende pois não foi apresentado corretamente ao público.
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

Mensagem por Athos em Dom 10 Fev 2013, 13:13

rodriguesamantha escreveu:O grande "problema" das thirds com a Nintendo é que a Nintendo acaba sendo aliada e ao mesmo tempo concorrente nos jogos.

Realmente falou tudo, eu estava entre ACIII e New super mario bros U antes de comprar o Wii U, optei pelo Mario por causa que o ACIII é só mais um port.

A mesma coisa que Rayman Legends, entre guardar meu dinheiro para Pikmin ou Rayman, escolhi Pikmin por causa de ser da Nintendo.

E para o final do ano já escolhi Smash, Fire Emblem, Kart e Wind Waker. Só vou ter grana para um ou dois jogos de third.
    rodriguesamantha
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

Mensagem por rodriguesamantha em Dom 10 Fev 2013, 13:47

É o preço que se paga quando se tem franquias como Mario, Zelda, Pokémon, Metroid, Donkey Kong, Kirby, Mother, F-Zero, Kid Icarus, Fire Emblem, Pikmin, Star Fox, Smash Bros, etc etc etc...

A inveja come solta.
    djbereta
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Karma Karma : 191
    Posts Posts : 451

Mensagem por djbereta em Dom 10 Fev 2013, 15:07

Isso só é um reflexo do erro que a Nintendo cometeu com o Nintendo 64 nos anos 90.

Hunk escreveu:
    Mas sinceramente, de 2006-2012 cerca de 170 estudios fecharam, se essas empresas preferem se arriscar novamente indo contra a Nintendo, eu ficarei feliz de ver mais quantos fecharão, calculo uns 200.

Fanboy da Nintendo é foda.

Você quer ver o que? Só a Nintendo Produzindo jogos? Monopólio? Só Mario? Fim de Castlevania, Metal Gear, Street Fighter, etc?

Eu espero justamente o contrário de você. Eu quero ver mais concorrentes, mais jogos no mercado, mais gente para pressionar a Nintendo a fazer jogos de verdade e não rehashs como New Super Mario Bros.2.
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22

Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

Mensagem por mustacheman em Dom 10 Fev 2013, 16:46

Hunk escreveu:Nintendo Wii provou que a nintendo não precisa de thirdies para lucrar (foi a empresa que mais lucrou nessa geração com +/- 12 bilhões e compra de estudios como a Monolith soft e exclusivos como Fatal Frame) e o 3Ds mostrou que mesmo com um mal inicio a nintendo consegue se reerguer sozinha.

Essas empresas estão reclamando de terem vendidos poucos ports que eles nem ao menos disponibilizaram demo, pra mim essas baixas vendas é falta de competência dessas empresas.

Prova disso é NSMBU que já vendeu mais 2,35 milhões em 3 meses, ou seja, quase 100% dos donos de WiiU tem o jogo.

Coloque na balança, Wii, GC e 64, os três consoles com problema de third. 64 e GC quase derrubaram a N, e Wii vendeu horrores. O Wii foi a exceção.

E sabe uma coisa engraçada, uma coisa engraçada demais. Reclamam de ports, que as thirds não estão vindo com exclusivos, mas sim com ports... e qual foi a unica empresa que fez um exclusivo de peso? QUAL?

Ubisoft.

Engraçado né?

E sério, ports já são coisas demais em um console da Nintendo, entenda, empresas como a Namco Bandai tentaram fazer algo legal para a Nintendo, e nunca receberam o respeito que mereciam (ou vendas). É natural que ninguém queria se arriscar depois de quase vinte anos de ambiente hostil a thirds.
    O grande problema é que os firsts da Nintendo sempre sufocam as thirds, mario 64 sufocou banjo, por exemplo. Ao contrario de digamos, um console da Sony ou Micro, aonde existe uma maior liberdade e os compradores não veneram first party.

E não cite o 3DS. 3DS subiu com muita ajuda de third party.

E sério... Esse seu ultimo comentario... eu nem vou te falar aonde você devia enfiar essa comentario, por que provavelmente é de onde ele saiu, anyway
    rodriguesamantha
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

Mensagem por rodriguesamantha em Dom 10 Fev 2013, 17:04

A culpa então é da Nintendo, por fazer games arrasa-quarteirão? Nem considero NSMBU um grande jogo. Creio que daria pras thirds aproveitarem bem esse período pra produzir jogos interessantes, mostrando o potencial do WiiU, já que a reclamação anterior era que a Nintendo não tinha um console HD capaz de produzir suas novas franquias.

A Nintendo errou com o 64, por insistir nos cartuchos. Nos outros casos não vi grandes erros. Ela perdeu com o Cube, por méritos da fama que a marca Playstaton firmou no mercado. Até aí tudo bem.

Agora, com o WiiU vejo muita má-vontade, mas deixa a própria Nintendo alavancar as vendas com suas franquias (já que as thirds não querem se arriscar) que elas voltarão.

E o 3DS foi alavancado sim pela própria Nintendo com o corte de preço, seguido pelos lançamentos Mario Kart 7 e Mario Land. Das thirds nessa época, só dá pra citar a Capcom com o port melhorado do MH3G...
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

Mensagem por Omnimon em Dom 10 Fev 2013, 17:24

djbereta escreveu:Isso só é um reflexo do erro que a Nintendo cometeu com o Nintendo 64 nos anos 90.

Hunk escreveu:

Fanboy da Nintendo é foda.

Você quer ver o que? Só a Nintendo Produzindo jogos? Monopólio? Só Mario? Fim de Castlevania, Metal Gear, Street Fighter, etc?

Eu espero justamente o contrário de você. Eu quero ver mais concorrentes, mais jogos no mercado, mais gente para pressionar a Nintendo a fazer jogos de verdade e não rehashs como New Super Mario Bros.2.

Precisa nem ser fanboy da Nintendo para ver o caos que o mercado de jogos se tornou e sim concordo com o Hunk ir contra a Nintendo ao inves de usar sua influencia e sua fanbase para ganhar dinheiro e uma baita burrice. Ou vais me dizer que alguma outra empresa consegue manter uma fanbase mais leal a empresa do que a propia Nintendo que mesmo como ja citado em outros posts aqui mesmo o N64/GameCube so possuindo titulos da propria empresa em sua maioria n chegaram a afundar como o console da SEGA ou como a propia Sony que ta morrendo a os poucos, uma ação dela vale 28 reais no momento.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 16 Out 2017, 22:08