Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+9
Klown
Soler
Angel Kenede
ToonLink
Omnimon
iPhod
shadowfly
BispoSnake
Galcazara
13 participantes

    Square Enix culpa o fraco desempenho dos consoles após prejuízo de US$ 914 milhões

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Square Enix culpa o fraco desempenho dos consoles após prejuízo de US$ 914 milhões Empty Square Enix culpa o fraco desempenho dos consoles após prejuízo de US$ 914 milhões

    Mensagem por Convidad Sex 08 Fev 2013, 14:33

    A Square Enix anunciou na última segunda-feira (4) um prejuízo de US$ 914 milhões em 2012, mas a culpa disso, segundo a companhia, é do mercado de consoles.

    A empresa japonesa aponta que as vendas abaixo do esperado são reflexo da condição "cada vez mais difícil" do mercado de videogames domésticos.

    A companhia apontou um aumento de 7% em vendas líquidas globais, arrecadando US$ 16,5 bilhões, mas afirma que o tumultuado ambiente do mercado atual de consoles a fez "lutar para conseguir um retorno justo sobre um inesperado investimento".

    "Durante o período de nove meses que se encerrou em 31 de dezembro de 2012, a companhia não recuperou os gastos operacionais anunciados no período de seis meses que foi finalizado em 30 de setembro", disse a Square ao site Gamespot.


    Fonte
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Square Enix culpa o fraco desempenho dos consoles após prejuízo de US$ 914 milhões Empty Re: Square Enix culpa o fraco desempenho dos consoles após prejuízo de US$ 914 milhões

    Mensagem por Convidado Sex 08 Fev 2013, 14:44

    Ela está certa e errada:

    Certa porque realmente está caro produzir atualmente e isso se arriscando a poucas vendas ou vendas insuficientes (como foi com Resident Evil 6)
    Além do risco de se PS4 e Xbox720 forem muito potentes esse custo aumentar mais.

    Errada porque nem todas as empresas saíram perdendo, como a Sega e a Ubisoft que tiveram lucro.
    Isso é um pouco culpa dela mesma, por fazer por exemplo 3 Final Fantasies 13 vendo que ninguém tava gostando.
    Galcazara
    Galcazara
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 187
    Posts Posts : 646

    Square Enix culpa o fraco desempenho dos consoles após prejuízo de US$ 914 milhões Empty Re: Square Enix culpa o fraco desempenho dos consoles após prejuízo de US$ 914 milhões

    Mensagem por Galcazara Sex 08 Fev 2013, 14:44

    Claro isso vindo de uma empresa que suga uma mesma série criando novas partes ao invez de novas entradas. Isso sem contar com o caça-níquels chamado All The Bravest. Jim

    Querem aumentar as vendas, eu digo como crie novos jogos como Bravely Default, se forem fazer remakes façam como Dragon Quest 7 que foi melhorado no 3ds, e Por Favor chega de arruinar final fantasy com caça-níqueis como All The Bravest e parem de sugar final fantasy 13 fface terminem logo essa série e dem um FF 15 ou acabem com a sérei de uma vez
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Square Enix culpa o fraco desempenho dos consoles após prejuízo de US$ 914 milhões Empty Re: Square Enix culpa o fraco desempenho dos consoles após prejuízo de US$ 914 milhões

    Mensagem por Convidado Sex 08 Fev 2013, 14:48

    Triste isso, mas na minha humilde opinião, ela viu isso chegando e não fez nada. Jogar a culpa no mercado de consoles é simples, mas não é justo.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Square Enix culpa o fraco desempenho dos consoles após prejuízo de US$ 914 milhões Empty Re: Square Enix culpa o fraco desempenho dos consoles após prejuízo de US$ 914 milhões

    Mensagem por Convidado Sex 08 Fev 2013, 15:13

    Ela só fez aquele joguete de "a bola não tá mais comigo"... Querendo botar a culpa nos outros Square, que feio... Como já foi dito acima, pare de vacilar que o retorno vem.
    BispoSnake
    BispoSnake
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 326

    Square Enix culpa o fraco desempenho dos consoles após prejuízo de US$ 914 milhões Empty Re: Square Enix culpa o fraco desempenho dos consoles após prejuízo de US$ 914 milhões

    Mensagem por BispoSnake Sex 08 Fev 2013, 15:20

    Será que tá tão treta assim de portar games antigos para consoles novos?
    shadowfly
    shadowfly
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 379
    Posts Posts : 756

    Square Enix culpa o fraco desempenho dos consoles após prejuízo de US$ 914 milhões Empty Re: Square Enix culpa o fraco desempenho dos consoles após prejuízo de US$ 914 milhões

    Mensagem por shadowfly Sex 08 Fev 2013, 19:41

    Porque a Square-Enix não lança jogos para a Nintendo...Tenho absoluta certeza que se ela tivesse lançado FF ou outras séries para o Wii..ela estaria lucrando e muito...mas quer saber..estou pouco me lixando para essa empresinha ridícula..vai lançar seus FF fracassados na casa do badanha
    iPhod
    iPhod
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 355
    Posts Posts : 1612

    Square Enix culpa o fraco desempenho dos consoles após prejuízo de US$ 914 milhões Empty Re: Square Enix culpa o fraco desempenho dos consoles após prejuízo de US$ 914 milhões

    Mensagem por iPhod Sex 08 Fev 2013, 19:44

    shadowfly escreveu:Porque a Square-Enix não lança jogos para a Nintendo...Tenho absoluta certeza que se ela tivesse lançado FF ou outras séries para o Wii..ela estaria lucrando e muito...mas quer saber..estou pouco me lixando para essa empresinha ridícula..vai lançar seus FF fracassados na casa do badanha

    Tem tipo que um contrato com a Sony, tipo a Série CoD com o XBOX
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Square Enix culpa o fraco desempenho dos consoles após prejuízo de US$ 914 milhões Empty Re: Square Enix culpa o fraco desempenho dos consoles após prejuízo de US$ 914 milhões

    Mensagem por Omnimon Sex 08 Fev 2013, 20:03

    Problema e dela pelo menos n pode culpar os donos de Wii, pois a mesma n se presta a lançar um FF decente para o mesmo fora que francamente FF 13 perto dos FF do 1 ao 7 e muitoooooooooooooooo fraco praticamente um lixo que só leva a logomarca Final Fantasy criem vergonha e tragam um FF de verdade a os consumidores que ai sim irão lucrar.


    Última edição por Omnimon em Sex 08 Fev 2013, 20:08, editado 1 vez(es)
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Square Enix culpa o fraco desempenho dos consoles após prejuízo de US$ 914 milhões Empty Re: Square Enix culpa o fraco desempenho dos consoles após prejuízo de US$ 914 milhões

    Mensagem por ToonLink Sex 08 Fev 2013, 20:07

    shadowfly escreveu:Porque a Square-Enix não lança jogos para a Nintendo...Tenho absoluta certeza que se ela tivesse lançado FF ou outras séries para o Wii..ela estaria lucrando e muito...mas quer saber..estou pouco me lixando para essa empresinha ridícula..vai lançar seus FF fracassados na casa do badanha

    E desde quando ela não lança? Crystal Chronicles say hi, além de vários outros títulos para DS e 3DS. O FF 13 só não lançou para o Wii devido a sua incapacidade de hardware, mas estou certo de que nesta geração as coisas podem mudar. Não julgue a empresa sem saber da história toda, champs.

    Enfim é uma pena que ela esteja no vermelho, mas é fato de que Final Fantasy, que é a sua franquia principal, tem recebido jogos um tanto medianos nos últimos anos.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Square Enix culpa o fraco desempenho dos consoles após prejuízo de US$ 914 milhões Empty Re: Square Enix culpa o fraco desempenho dos consoles após prejuízo de US$ 914 milhões

    Mensagem por Omnimon Sex 08 Fev 2013, 20:09

    ToonLink escreveu:
    shadowfly escreveu:Porque a Square-Enix não lança jogos para a Nintendo...Tenho absoluta certeza que se ela tivesse lançado FF ou outras séries para o Wii..ela estaria lucrando e muito...mas quer saber..estou pouco me lixando para essa empresinha ridícula..vai lançar seus FF fracassados na casa do badanha

    E desde quando ela não lança? Crystal Chronicles say hi, além de vários outros títulos para DS e 3DS. O FF 13 só não lançou para o Wii devido a sua incapacidade de hardware, mas estou certo de que nesta geração as coisas podem mudar. Não julgue a empresa sem saber da história toda, champs.

    Enfim é uma pena que ela esteja no vermelho, mas é fato de que Final Fantasy, que é a sua franquia principal, tem recebido jogos um tanto medianos nos últimos anos.

    Francamente Crystal Chronicles e Final Fantasy 13 são uma vergonha para a marca FF.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Square Enix culpa o fraco desempenho dos consoles após prejuízo de US$ 914 milhões Empty Re: Square Enix culpa o fraco desempenho dos consoles após prejuízo de US$ 914 milhões

    Mensagem por Convidad Sex 08 Fev 2013, 20:10

    Square lançe um final fantasy remake do VII/IV/VI para o wiiu/ps3/xbox 360 sério, depois do 7 a saga fico mais ou menos, ai depois do 13 fico um vergonha Face Palm , faça um novo de qualidade ou um remake, joga a culpa nos consoles é fácil em square Pasquale
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    Square Enix culpa o fraco desempenho dos consoles após prejuízo de US$ 914 milhões Empty Re: Square Enix culpa o fraco desempenho dos consoles após prejuízo de US$ 914 milhões

    Mensagem por Angel Kenede Sex 08 Fev 2013, 20:11

    Square falando de consoles... Hum, legal, crie um console melhor que eles agora querida Square.

    Assim também já corrige seus RPGs "picotados" que lança pra todo mundo e faz ter que comprar consoles diferentes que você mesma vai querer culpar depois.

    Cada empresa/desenvolvedora só tem direito de cuidar do seu nariz, na boa.
    Soler
    Soler
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 396
    Posts Posts : 1604

    Square Enix culpa o fraco desempenho dos consoles após prejuízo de US$ 914 milhões Empty Re: Square Enix culpa o fraco desempenho dos consoles após prejuízo de US$ 914 milhões

    Mensagem por Soler Sex 08 Fev 2013, 20:38

    Galcazara escreveu:Por Favor chega de arruinar final fantasy com caça-níqueis como All The Bravest e parem de sugar final fantasy 13 fface terminem logo essa série e dem um FF 15 ou acabem com a sérei de uma vez
    Mas Final Fantasy acabou no 7, esses novos jogos que tão escrito Final Fantasy na capa foi erro de digitação, o certo era Fail Fantasy.
    Klown
    Klown
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 284
    Posts Posts : 885

    Square Enix culpa o fraco desempenho dos consoles após prejuízo de US$ 914 milhões Empty Re: Square Enix culpa o fraco desempenho dos consoles após prejuízo de US$ 914 milhões

    Mensagem por Klown Sex 08 Fev 2013, 20:54

    Angel Kenede escreveu:Square falando de consoles... Hum, legal, crie um console melhor que eles agora querida Square.
    Não é como se a Square tivesse falado mal dos consoles; ela está jogando a culpa no mercado que estaria meio "morno" demais. Não que isso fosse qualquer justificativa... ficar jogando culpa nisso ou naquilo é meio capenga, de qualquer forma.

    Conteúdo patrocinado


    Square Enix culpa o fraco desempenho dos consoles após prejuízo de US$ 914 milhões Empty Re: Square Enix culpa o fraco desempenho dos consoles após prejuízo de US$ 914 milhões

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 01:58