Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Produtor de Resident Evil: Next-gen deve se focar na jogabilidade, não gráficos

    Compartilhe
    avatar
    Mat Lee
    Alface
    Alface

    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    Produtor de Resident Evil: Next-gen deve se focar na jogabilidade, não gráficos

    Mensagem por Mat Lee em Qua 06 Fev 2013, 12:38


    Estúdios de desenvolvimento de jogos para a próxima geração de consoles deve "concentrar-se na jogabilidade dos jogos, e deixar o poder gráfico ser um bônus incrível," disse Masachika Kawata produtor de Resident Evil: Revelations a VideoGamer.com.

    Falando ao VideoGamer.com esta tarde, Kawata disse que a indústria "tem que ter cuidado para não ficar impressionada demais com o que a nova geração de consoles pode fazer graficamente porque há sempre o perigo de esse ser o principal motivo de colocar algo em um novo console.

    "Os jogadores gostam de jogos, e eles gostam de jogos com o conteúdo de algo que eles querem desfrutar e eles querem jogar. Isso nunca vai mudar não importa quão bom o hardware fica.


    "Realmente é importante para todos os jogos que estão em desenvolvimento para a próxima geração ter foco nos próprios jogos e na jogabilidade, e deixar o poder gráfico adicional e material ser um bônus incrível."

    Kawata lembrou das batalhas enfrentadas pela Capcom no desenvolvimento de Resident Evil 5, o primeiro Resident Evil lançado nos consoles em HD.

    "Quando desenvolvemos o Resident Evil 5, foi o primeiro para a então próxima geração daquela época. Dado que nós estávamos indo para os consoles pela primeira vez, olhando para trás, provavelmente focamos muito sobre os aspectos técnicos do jogo. Porque os gráficos, por exemplo, que foram alucinantes na época, o design do jogo poderia ter caído no esquecimento um pouco.


    "Então, talvez para Resident Evil 6, tentamos repensar nossos metodos, os sistemas de jogo foram revistos e melhorados, mas claramente não foi o suficiente para agradar os fãs."

    Em vez de apressar o desenvolvimento de jogos apenas para a próxima geração de plataformas, Kawata sugere que a Capcom continue a desenvolver para as plataformas atuais e futuras simultaneamente.


    "Só porque um novo console é liberado não significa que é uma decisão de negócios de som para nos apressar para mudar tudo que estamos fazendo sobre a esses consoles. Ainda há alguma vida na geração atual, e ainda há algum tempo. Obviamente , eles não estão fora ainda, mas não há ainda uma data de lançamento para os consoles, apenas rumores da indústria.

    "Mas mesmo quando eles saem, isso não significa que não haverá um tempo em que faz mais sentido colocar mais jogos fora na geração atual."

    Próxima geração de consoles parecem que vão ter um "grande hardware", acrescentou Kawata, mas sugere que a Capcom está esperando para ver onde o mercado vai antes de tomar decisões firmes estratégicos.

    "Temos que focar onde o mercado está no momento e como tudo flui em vez de tomar decisões no sentido inverso. E não apenas Hardware, mas tambem IPs e marcas.


    "Operation Raccon City, é um Resident Evil shooter. Ao contrário do que dizem, 'Oh, bem, isso não funcionou, não vamos mais fazer isso', eu prefiro tomar isso como, o que poderíamos fazer em Operation Raccon City para que ele melhore e trazê-lo mais para perto de Resident Evil, e torná-lo algo que vai ser bem recebido como um jogo do mesmo. E que fluirá a partir de onde o mercado vai estar preparado para esse jogo, em vez de aceitar que por não ter dado certo na primeira vez não poderá dar certo na segunda.

    "Nós vamos ter que ver onde a indústria vai com isso e onde os jogadores vão estar, e então vamos apontar para onde o mercado está".


    Capcom, é claro, ainda tem vários titulos da atual geração, incluindo Remember Me e uma port HD de Resident Evil: Revelations. Ambos estão previstos para Março.


    Fonte: http://www.gamevicio.com/i/noticias/153/153411-produtor-de-resident-evil-next-gen-deve-se-focar-na-jogabilidade-nao-graficos/index.html
    avatar
    Armored
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX

    Karma Karma : 219
    Posts Posts : 398

    Re: Produtor de Resident Evil: Next-gen deve se focar na jogabilidade, não gráficos

    Mensagem por Armored em Qua 06 Fev 2013, 12:45

    Que bom, então mesmo que o Wii U não tenha (não é novidade pra ninguém que a própria Nintendo disse isso, ok?) o poder gráfico que o próximo Xbox e o próximo PS prometem ter vamos ver RE no console, certo? Hm, acho que não vão ter desculpas pra não lançar. Laughing
    avatar
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus

    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Re: Produtor de Resident Evil: Next-gen deve se focar na jogabilidade, não gráficos

    Mensagem por lpslucasps em Qua 06 Fev 2013, 13:29

    Spoiler para você, Capcom: gráficos afetam e fazem parte da jogabilidade. Ao invés de dizer que vai se focar em X ou Y, diga que vai se focar em fazer um jogo bom.
    avatar
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Re: Produtor de Resident Evil: Next-gen deve se focar na jogabilidade, não gráficos

    Mensagem por feichaw em Qua 06 Fev 2013, 13:37

    lpslucasps escreveu:Spoiler para você, Capcom: gráficos afetam e fazem parte da jogabilidade.

    Até certo ponto, concordo, mas vai chegar uma hora que gráficos não influenciarão em mais nada no gameplay.

    Aliás, acho até que isso já aconteceu nessa geração, mas isso é uma opinião minha.
    avatar
    Soler
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 396
    Posts Posts : 1604

    Re: Produtor de Resident Evil: Next-gen deve se focar na jogabilidade, não gráficos

    Mensagem por Soler em Qui 07 Fev 2013, 15:22

    Capaz da Capcom já deixar um DLC pago bloqueado no disco pra melhorar os gráficos.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Produtor de Resident Evil: Next-gen deve se focar na jogabilidade, não gráficos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 20 Out 2017, 01:23