Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Solução] Conexão no Wii U

    Compartilhe
    avatar
    shymmu
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5

    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 9

    [Solução] Conexão no Wii U

    Mensagem por shymmu em Seg 04 Fev 2013, 12:52

    Bom galera, notei que muitos aqui, assim como eu, estão tendo certos problemas para setar o Wii U em algumas de suas propriedades iniciais. Como perdi quase um dia pulando de site em site, vi que é meio chato chegar a todas essas respostas, então resolvi criar esse tópico para evitar da galera ficar fazendo pergunta repetitiva e dar uma mãozinha amiga hehehe

    Problemas abordados no tópico:

    1) WiiU Não conecta à internet;

    2) Ao fazer a configuração inicial seter a região do WiiU para Brasil e agora não consigo acessar o eShop;


    1. WiiU Não conecta à internet


    Você acaba de comprar seu WiiU, mas ao liga-lo percebe que tudo aquilo que você leu na internet sobre o mesmo, MiiVerse, eShop, Friend List, nada disso está presente! Bom, sem pânico, para solucionar esse probleminha basta conectar a internet e baixar a atualização que tudo estará nos conformes; será?
    Um problema que, pelo que vi, é bastante recorrente ao redor do mundo é a incapacidade do Wii U em conectar automaticamente a uma rede WiFi, doideira. Ele localiza a rede, você digita a senha, mas no teste simplesmente NÃO conecta! Bom, hora de setar manualmente.
    Passo a passo:

    1: Vá em Iniciar, Internet, Conectar, Método de conexão (aperte Y no GamePad), Configuração manual;

    2: Digite sua SSID manualmente (isso é o nome da sua rede WiFi doméstica);

    3: Selecione o Tipo de segurança e digite sua senha corretamente. Certifique-se de selecionar a opção de acordo com o tipo de segurança que utiliza na sua rede. (Normalmente será WPA-PSK (TKIP);

    4: Na aba IP, clique em Não obter automaticamente, aqui você terá que faze-lo manualmente. São 3 opções a serem preenchidas: IP, Máscara de Sub-rede e Gateway. Você vai precisar do seu computador para obter tais dados.
    . Usuários Windowns: Abra o cmd, e digite ipconfig, lá estarão todas as informações necessárias.
    . Usuários MAC: Abra Preferências do Sistema > Rede > Avançado > TCP/IP, lá você consegue essas informações todas, onde o IPv4 é o IP e o Roteador é o código que deve ser digitado no Proxy, no WiiU.

    IMPORTANTE na hora de digitar o IP, você deverá adcionar 10 unidades ao último número. Ex.: Se o seu endereço for 192.055.02.12 você deve digitar, no WiiU 192.055.02.22.

    5: Clique em Próximo e vá para configurações do DNS manualmente. Para o primeiro servidor digite "8.8.8.8", para o segundo "8.8.4.4", clique em seguinte e, quando perguntado sobre o proxy clique em não.

    6: Deixe o MTU como está.

    Mete pra conecta que saporra deve da certo!!! rsrs


    2. Ao fazer a configuração inicial seter a região do WiiU para Brasil e agora não consigo acessar o eShop

    Bom, aqui é meio chatinho, mas nada de mais.
    O eShop ainda não existe no Brasil então, ao configurar o aparelho, a dica é por, logo de cara, a região para USA ou Canada. Caso não tenha feito isso de primeira, don't worry.
    Caso você tenha configurado a região do aparelho e o Mii associado ao seu Nintendo Network ID como Brasil perceberá que qualquer uso de aplicativos que envolvam internet estará dando erro, isso porque o WiiU ainda não tem serviços de rebe válidos para o Brasil; você terá de alterar nas configurações a região do aparelho E criar um novo Mii... Uma vez que você associou um Mii a uma região e fez uma Nintendo ID para ele, não é mais possível trocar sua região cadastrada!! (achei meio podre isso, mas é o caso).

    NOTA 1
    Você só consegue acessar seus aplicativos que envolver rede (eShop, MiiVerse, postagens online a partir dos jogos, etc) uma vez que a região definida para o aparelho seja a mesma configurada para o Mii que esteja sendo usado! Por isso que tanto a região do aparelho quando o Mii devem estar como Estados Unidos ou Canadá. (Então, se quiser ficar saltado entre a loja canadense e dos Estados Unidos, por causa dos preços, você terá de fazer 2 Miis, um para cada região, e sempre altera-los de usuário cada vez que mudar a região do aparelho).
    NOTA 2
    Só é possível deletar uma Network ID quando o aparelho estiver configurado para a mesma região dela. Ex.: Você criou, a principio, uma NID com um Mii associados a região Brasil, e depois desse tuto percebeu que teve de criar outro Mii dos EUA, e tentou deletar esse Mii sem uso e deu erro, você terá que trocar a região para Brasil novamente, deleta-lo, e então voltar para os EUA.



    Aproveitando, minha Nintendo ID é: JDaflon Very Happy Very Happy Very Happy
    avatar
    Yagosbl
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 560
    Posts Posts : 2545

    Re: [Solução] Conexão no Wii U

    Mensagem por Yagosbl em Seg 04 Fev 2013, 14:48

    se eu atualizar usando uma conta americana consigo jogar na minha conta brasileira?
    avatar
    shymmu
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5

    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 9

    Re: [Solução] Conexão no Wii U

    Mensagem por shymmu em Seg 04 Fev 2013, 15:09

    Yagosbl escreveu:se eu atualizar usando uma conta americana consigo jogar na minha conta brasileira?

    SIM !!! Eu testeia aki e deu certo Very Happy para vc poder usar o seu miiverse com seu Mii br, tem que mudar a região denovo...

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Solução] Conexão no Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 18 Out 2017, 11:08