Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

5 participantes

    Pokémon GSC - bateria

    ricardo.cd89
    ricardo.cd89
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 3

    Pokémon GSC - bateria Empty Pokémon GSC - bateria

    Mensagem por ricardo.cd89 Dom 27 Jan 2013, 01:45

    Olá!

    Sou um gamer das antigas e ainda possuo um Game Boy Color e todas as versões de Pokémon (RBY e GSC). Porém fiquei um tempão sem jogar, e há alguns dias decidi ver como estavam os saves.

    Para minha surpresa os jogos RBY (mais antigos), estão com os saves intactos, porém os de GSC, estavam zerados. Comecei os jogos GSC novamente e desliguei o console logo em seguida que começava um save novo, e nos 3 cartuchos perdi os saves.

    Se possível gostaria que alguém tirasse algumas dúvidas:

    1 - A bateria de GSC, esta com defeito, e o cartuchos não prestam mais?
    2 - Se eu deixar os cartuchos ligados por um tempo (no game boy ou no transfer pak do N64) a bateria pode pegar "carga" e dai em diante, voltar salvar os games?

    Apesar de existirem versões mais recentes, não abro mão dos clássicos. Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Pokémon GSC - bateria Empty Re: Pokémon GSC - bateria

    Mensagem por Hadan Dom 27 Jan 2013, 01:58

    Só trocando as baterias, amigo. Elas se parecem com baterias de relogio. Basta ver se a força delas é a mesma (nas "costas" da bateria há essa informação).
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    Pokémon GSC - bateria Empty Re: Pokémon GSC - bateria

    Mensagem por Angel Kenede Dom 27 Jan 2013, 10:39

    Isso é comum mesmo, acontece/acontecerá em todos games de GBC algum dia. Isso também pode ocorrer em games de GBA e N64.

    Mas então, as baterias de games de GBC duram na média de até 10 anos intactas, você jogando ou não. Sempre se deve trocar elas assim que esgotarem caso você as jogue e são fáceis de achar, sendo meio problemático só fazer a troca dentro do cartucho.

    O recomendado é você pedir para alguém que sabe fazer isso ou ver em vídeos, para não correr de danificar o slot para a bateria.
    Rogério Bueno
    Rogério Bueno
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 423

    Pokémon GSC - bateria Empty Re: Pokémon GSC - bateria

    Mensagem por Rogério Bueno Dom 27 Jan 2013, 10:50

    O problema é o tipo de uso que cada uma das versões faz da bateria.

    1) Nas versões RBY a bateria é só pro seu save, mais nada.

    Nas versões GSC há um relógio, este relógio envolve salvar as horas, quantos turnos entre o dia e a noite, pra poder determinar a felicidade do pokémon, e dezenas de outro detalhes que envolvem horas e turnos.

    Como a bateria é idêntica e não uma mais potente, perdem os saves antes.

    Não é defeito.

    2) Não, tem que trocar as baterias. No caso devem ser as baterias CR2032, as mesmas usadas nas placas-mãe de PC, achadas em relojoarias e eletrônicas. Variando de R$2 a R$5. Não é difícil trocar, há um slot, é só colocar a nova com o lado + pra cima, difícil é abrir o cartucho original.


    Tenho uns 10 cartuchos de GBC que usam baterias, todos muito antigos. Já tive que trocar de todos. Duram de 10 a 15 anos essas baterias em cartuchos originais. Meu Pokémon Gold comprado em 2000, a bateria acabou em 2010, meu Metroid II comprado em 1993, acabou em 2005!

    Info adicional:

    Meus cartuchos originais de GBA estão completando 10 anos, ainda com seus saves. Nos piratas a bateria (que é menor e tem menos carga que a dos cartuchos GB) dura exatamente 1 ano, e não tem slot pra trocar a bateria, são soldadas, é muito difícil trocar.

    Os cartuchos de DS não usam pilhas, é memória flash, nem se preocupe em perder os saves.

    lohansan
    lohansan
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 4

    Pokémon GSC - bateria Empty Re: Pokémon GSC - bateria

    Mensagem por lohansan Sáb 15 Fev 2014, 09:56

    Revivendo o tópico (já que o assunto é praticamente o mesmo) de 1 ano atrás hehehe.

    Eu to com um Crystal aqui que não estava salvando também. Levei numa loja famosa daqui de Campinas (DiskGames) e eles trocaram a bateria. Mesmo assim, não salvou...O cara botou a culpa no cartucho, falou que tá quebrado e que não tinha o que fazer.

    Confere isso? Por que assim, o jogo tá rodando normal, só não salva... Joguei por quase 1h e foi tranquilo. Ele salva, daí se desligo e ligo rapidamente o cartucho, o save ainda está lá, mas se espero uns 20-30s depois de desligar e ligar o save some. 

    Será que o cara soldou errado a bateria? Algum entendedor pra dar um help? Smile
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Pokémon GSC - bateria Empty Re: Pokémon GSC - bateria

    Mensagem por Hadan Sáb 15 Fev 2014, 22:30

    lohansan escreveu:Revivendo o tópico (já que o assunto é praticamente o mesmo) de 1 ano atrás hehehe.

    Eu to com um Crystal aqui que não estava salvando também. Levei numa loja famosa daqui de Campinas (DiskGames) e eles trocaram a bateria. Mesmo assim, não salvou...O cara botou a culpa no cartucho, falou que tá quebrado e que não tinha o que fazer.

    Confere isso? Por que assim, o jogo tá rodando normal, só não salva... Joguei por quase 1h e foi tranquilo. Ele salva, daí se desligo e ligo rapidamente o cartucho, o save ainda está lá, mas se espero uns 20-30s depois de desligar e ligar o save some. 

    Será que o cara soldou errado a bateria? Algum entendedor pra dar um help? Smile

    Como o Rogério Bueno disse acima, certifique-se que seja uma bateria do tipo CR2032. O cart é original?
    lohansan
    lohansan
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 4

    Pokémon GSC - bateria Empty Re: Pokémon GSC - bateria

    Mensagem por lohansan Sáb 15 Fev 2014, 23:54

    Entao, a que veio no cartucho eh a CR2025. Entao colocamos essa, a 32 nem tava cabendo.

    O cartucho eh original feito pela Gradiente.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Pokémon GSC - bateria Empty Re: Pokémon GSC - bateria

    Mensagem por Hadan Seg 17 Fev 2014, 10:29

    Tentou outras baterias do modelo do cart?

    Conteúdo patrocinado


    Pokémon GSC - bateria Empty Re: Pokémon GSC - bateria

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 14:30