Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+49
darkkong
Dangerk
WesleyLuigi
Wolflink
djbereta
Brake
MarceloTweet
Black Charizard
Supersth1
Fabbrini20
Rafinhablo0
PedroPVJ
PCM Yasser Arafat
neto.alves.9634
Tadeu
Jamian
Andredjow
Britanniarum
FelipeFlexa
Klown
Angel Kenede
edbatch
silverreis
EduFanaia
lpslucasps
Genko
Mau2ricio
vinicius pleins
Athos
Viteco
Mario Brow
Robert Prado
Rogério Bueno
TaitouYuu
Bferrari350
FukerKane
Marcelo
Chikoritah
Balanakuya
iPhod
Lebre65
VinyDotCom
ToonLink
RiderBlack
HickTroll
Lucasmon
x0exe
Diamond
feichaw
53 participantes

    Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil

    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil Empty Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil

    Mensagem por feichaw Ter 22 Jan 2013, 19:50

    Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil


    Se na geração anterior o PlayStation 2 reinou sozinho no Brasil, o jogo está virando na era da alta definição: segundo o Gfk, o Xbox 360 domina 85% do mercado nacional quando levado em conta apenas os consoles da atual geração – ou seja, PlayStation 3 e Wii dividem os 15% restantes.

    Em outubro, quando a fabricação local do Xbox 360 completou um ano no país, a Microsoft já celebrava um salto de 5,9% de participação de mercado, em agosto de 2011, para 65%. Porém, este número leva em conta o mercado como um todo, do PS2 ao Master System. Isolados os videogames atuais, o domínio é de 85%.

    A montagem local reduziu o preço do Xbox 360 em 40% e, ao menos por enquanto, Sony e Nintendo continuam comercializando consoles importados, logo não contam com os benefícios locais da manufatura (ou montagem) local.

    O PlayStation 3, cuja produção foi aprovada pela Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) no ano passado, pode seguir caminho semelhante ao do Xbox 360 em 2013.


    Uol Jogos
    Diamond
    Diamond
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 201
    Posts Posts : 1905

    Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil Empty Re: Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil

    Mensagem por Diamond Ter 22 Jan 2013, 19:51

    Que pena
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil Empty Re: Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil

    Mensagem por x0exe Ter 22 Jan 2013, 19:52

    Claro, hoje em dia qual é a criança que não joga CoD?
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil Empty Re: Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil

    Mensagem por Lucasmon Ter 22 Jan 2013, 19:59

    Me deu até uma tristeza em ler isso Sad E a redução do preço não me convence...

    Isso comprova mais ainda que mais de milhares de crianças só pensam em FPS ... É triste ver crianças de 7, 8 anos na minha escola falando de Far Cry 3, e ignorando jogos mais para a idade deles... Qual é o futuro dessas crianças? Eu não sei aqui vocês, mas eu cresci com Pokémon, Mario, Sonic, Donkey Kong, etc... Hoje em dia as crianças crescem com CoD, Battlefield, Far Cry, e outros milhares de FPS... É triste, podiam estar jogando Mario, Zelda, Pokémon, DK, Metroid, Sonic, Pikmin, jogos que realmente são de verdade... Bem é a minha opinião, não sei o que acham vocês...
    HickTroll
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

    Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil Empty Re: Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil

    Mensagem por HickTroll Ter 22 Jan 2013, 20:01

    Luiz escreveu:Claro, hoje em dia qual é a criança que não joga CoD?

    Realmente gráficos melhores nos multiplataformas + COD = vendas absurdas no Brasil.

    Lucasmon escreveu:
    Me deu até uma tristeza em ler isso Sad E a redução do preço não me convence...

    Isso comprova mais ainda que mais de milhares de crianças só pensam em FPS ... É triste ver crianças de 7, 8 anos na minha escola falando de Far Cry 3, e ignorando jogos mais para a idade deles... Qual é o futuro dessas crianças? Eu não sei aqui vocês, mas eu cresci com Pokémon, Mario, Sonic, Donkey Kong, etc... Hoje em dia as crianças crescem com CoD, Battlefield, Far Cry, e outros milhares de FPS... É triste, podiam estar jogando Mario, Zelda, Pokémon, DK, Metroid, Sonic, Pikmin, jogos que realmente são de verdade... Bem é a minha opinião, não sei o que acham vocês...

    Cresci na base do Sonic até meu mano vender o Mega ai fiquei com o Mario/DK/Metroid no SNES não podia ter muitos jogos, mas hoje em dia as crianças tem condição e só pensa em FPS.


    Última edição por HickTroll em Ter 22 Jan 2013, 20:05, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil Empty Re: Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil

    Mensagem por Convidado Ter 22 Jan 2013, 20:02

    Apesar de ser um console fantástico, é óbvio que seria o mais vdendido no Brasil, onde a maioria dos gamers jogam Pro Evolution, jogos de tiro e jogos que tenham "gráficos" ( ou aquele que o amigo diz que tem bons gráficos ).

    E claro, o console com mais apelo a pirataria sempre é o que venderá mais, certo PS2? Smile
    RiderBlack
    RiderBlack
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 576

    Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil Empty Re: Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil

    Mensagem por RiderBlack Ter 22 Jan 2013, 20:06

    uma palavra
    P-I-R-A-T-A-R-I-A !!!!!!!!
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil Empty Re: Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil

    Mensagem por ToonLink Ter 22 Jan 2013, 20:25

    Crianças de 8 anos? Vocês se esquecem que as crianças da era NES e SNES estão adultas agora, e ainda jogando. E em qual console? A pesquisa acabou de responder.

    É óbvio que os casuais adoram um Fifa. Mas não generalizem tanto, falam como se o Xbox fosse um console lixoso sem jogos bons...
    VinyDotCom
    VinyDotCom
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 62

    Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil Empty Re: Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil

    Mensagem por VinyDotCom Ter 22 Jan 2013, 20:31

    Não acho que seja por causa da pirataria, mas sim por causa dos jogos e do preço do console. O gamer brasileiro no geral gosta de shooters e futebol, e o Xbox 360 oferece uma experiência satisfatória com ambos os genêros. Rolling Eyes
    Lebre65
    Lebre65
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 231
    Posts Posts : 4740

    Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil Empty Re: Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil

    Mensagem por Lebre65 Ter 22 Jan 2013, 20:33

    Pelo preço de 899 dilmas... Tá quase o preço do 3DS, que oficialmente tá 799 dilmas :B
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil Empty Re: Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil

    Mensagem por feichaw Ter 22 Jan 2013, 20:36

    VinyDotCom escreveu:O gamer brasileiro no geral gosta de shooters e futebol, e o Xbox 360 oferece uma experiência satisfatória com ambos os genêros. Rolling Eyes

    PS3 também, e olha a diferença...

    Preço baixo + facilidade na hora de piratear (DVD) é o que traz esses números assombrosos. Não dá pra descartar esse segundo fator.

    Não sabia que o X360 dominava tanto assim aqui no país. Só conheço gente com Wii e PS3.
    iPhod
    iPhod
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 355
    Posts Posts : 1612

    Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil Empty Re: Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil

    Mensagem por iPhod Ter 22 Jan 2013, 20:39

    Aquele momento que seu primo de 8 anos ao te ver jogando Pokemon fala que é jogo de criança '-'

    Isso é culpa dos pais que alem de preferir algo mais barato (pirataria no Xbox é algo facil) não supervisionam os filhos jogando jogos +17. Tenho 16 Anos, jogo FPS por exemplo, meu pai, digamos, não acha bom que eu jogue, mas tambem nao fala que eu vou virar um maconheiro assasino ''-'' Ele é um dos poucos que apoiam produtos originais que eu conheço e possui mais de 40 anos '-'

    Balanakuya
    Balanakuya
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 179
    Posts Posts : 999

    Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil Empty Re: Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil

    Mensagem por Balanakuya Ter 22 Jan 2013, 20:46

    eu tenho meu xbox mas não é pra jogar cod, e sim pra jogar os exclusivos da microsoft e e tbm jogos muito bons que os consoles da nintendo não recebem .-.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil Empty Re: Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil

    Mensagem por Convidad Ter 22 Jan 2013, 20:47

    futebol , um jogo pode ser horrivel se ele colocar graficos otimons vende ex ps3 e xbox NEM tdos e assim mas alguns sao
    Chikoritah
    Chikoritah
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 175
    Posts Posts : 584

    Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil Empty Re: Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil

    Mensagem por Chikoritah Ter 22 Jan 2013, 21:05

    Lucasmon escreveu:
    Me deu até uma tristeza em ler isso Sad E a redução do preço não me convence...

    Isso comprova mais ainda que mais de milhares de crianças só pensam em FPS ... É triste ver crianças de 7, 8 anos na minha escola falando de Far Cry 3, e ignorando jogos mais para a idade deles... Qual é o futuro dessas crianças? Eu não sei aqui vocês, mas eu cresci com Pokémon, Mario, Sonic, Donkey Kong, etc... Hoje em dia as crianças crescem com CoD, Battlefield, Far Cry, e outros milhares de FPS... É triste, podiam estar jogando Mario, Zelda, Pokémon, DK, Metroid, Sonic, Pikmin, jogos que realmente são de verdade... Bem é a minha opinião, não sei o que acham vocês...

    Qual o futuro dessas crianças? vc ta falando igual um reporter da Band, achando que jogos transformam a vida de alguem e tornam jovens em assassinos.

    Na boa cara, o futuro dessas crianças é serem pessoas normais, não é pq um guri joga COD que ele vai ser um retardado. Por mais imbecil que COD seja, nao confunda as coisas. Deixa as crianças jogarem oque elas quiserem.

    Quanta implicancia com FPS. Far Cry 3 é um dos FPS mais incriveis que ja joguei, a historia é simplismente fantastica, o gameplay totalmente envolvente. Se a criançada ta gostando, é pq ta legal, os tempos mudam.


    Minha avó e a sua avó, escutava novela pelo radio, imagina se nos tivessemos que seguir tudo que elas fizeram na epoca delas?

    E meu, Pokemon não é jogo pra criança. COD é.

    Conteúdo patrocinado


    Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil Empty Re: Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 11:40