Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Discussao] Pokémon X/Y

    Compartilhe
    avatar
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival

    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7565

    Re: [Discussao] Pokémon X/Y

    Mensagem por Felipe Fabricio em Qua 16 Jan 2013, 19:20

    Deathdd escreveu:Bom, vou traduzir no que eu entendi dos rumores que o Tails postou na última página do antigo tópico:

    - No início parece que o nome da região vai ser Aienki, mas parece que esse nome vai ser só para o Japão, já que não mostra a tradução nesse tópico

    - Chespike deve ser a primeira evolução do Chespin, já que vem da palavra Spike (espinho, em inglês), e Chespear deve ser sua última evolução e é derivado da palavra Spear (lança, em inglês)... Além disso, ele provavelmente deve ser Grass/Dark, pois se colocarmos as palavras do seu tipo no google tradutor (separadas, e não juntas como foi feito) aparece Grass e Evil (Dark)

    - Flannec e Fernox devem ser as evoluções do Fennekin, e seu tipo deve ser Fire/Psychic, já que Flame vem de Fire (óbvio) e Esper vem de Psychic (como em Espeon)

    - Ribbub e Froabanet devem ser as evoluções do Froakie, e deixa claro que ele deve ser Water/Fighter

    - Finchett acho eu, deve ser um novo lendário, Finches deve ser uma forma de Finchett fundida com Xerneas (X) e Fincho uma forma fundida com Yveltal (Y), assim como acontece com Kyurem/Zekrom/Reshiram

    - No final fala sobre novos lendários: O primeiro (nome apenas em japonês), parece que vai ser Grass e mais um tipo não definido, o segundo (nome apenas em japonês) Fire e um tipo não definido, o terceiro (Zanarol) vai ser Rock e um tipo não definido, o quarto (Dereyn) vai ser Steel, o quinto (Lunyrite) vai ser Rock, e o sexto (Stapyre) vai ser Fire.

    Parece interessante,tomara que seja verdade.
    avatar
    Deathdd
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3

    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 50

    Re: [Discussao] Pokémon X/Y

    Mensagem por Deathdd em Qua 16 Jan 2013, 19:37

    resh escreveu:cara do jeito que ta no texto parece mais que são 2 lendarios com duas formas diferentes, uma só pode ser alcançada no x e outra no y, mas tbm podem ser fusões, ou pode ser o lendário Z que se divide em 2(tá bom, parei)

    Pode ser isso também...

    -------------------------------------------------

    Sei não, mas to botando fé nesses rumores... Se fossem apenas sobre as evoluções dos iniciais eu não ia acreditar muito não, já que muita gente tá achando isso, mas tem novos lendários e os tipos e formas deles nos rumores... Então... Sei lá Question
    avatar
    ShadowHider9
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31

    Karma Karma : 220
    Posts Posts : 1151

    Re: [Discussao] Pokémon X/Y

    Mensagem por ShadowHider9 em Qua 16 Jan 2013, 20:15

    isso ainda é fake, eu aposto minhas fichas, o jogo ainda tá bem longe de ser lançado, dúvido que informações tão preciosas sejam reveladas tão precocemente, dúvido até mesmo que vazou, só criaram um monte de coisa com nexo e mostraram para todos acharem que é real.

    Só acredito em anuncios oficiais a está altura do campeonato, ainda é muito cedo.
    avatar
    SteelTrainer
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 13

    Re: [Discussao] Pokémon X/Y

    Mensagem por SteelTrainer em Qua 16 Jan 2013, 20:18

    Deathdd escreveu:
    resh escreveu:cara do jeito que ta no texto parece mais que são 2 lendarios com duas formas diferentes, uma só pode ser alcançada no x e outra no y, mas tbm podem ser fusões, ou pode ser o lendário Z que se divide em 2(tá bom, parei)

    Pode ser isso também...

    -------------------------------------------------

    Sei não, mas to botando fé nesses rumores... Se fossem apenas sobre as evoluções dos iniciais eu não ia acreditar muito não, já que muita gente tá achando isso, mas tem novos lendários e os tipos e formas deles nos rumores... Então... Sei lá Question

    Acho que quanto mais informações, mais chances tem de ser mito. Não acredito nesse último rumor, sendo que contradiz totalmente outro, pelo menos um dos dois é falso.
    avatar
    DiogoLea0
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

    Karma Karma : 31
    Posts Posts : 85

    Re: [Discussao] Pokémon X/Y

    Mensagem por DiogoLea0 em Qua 16 Jan 2013, 20:24

    A teoria da mitologia nórdica que tava no outro tópico:

    Spoiler:
    Pokémon X, Y e Z: Eixo 3D





    X, Y e Z são as coordenadas que formam um plano 3D. Isso também funciona a favor da Nintendo, já que esses são os primeiros jogos principais de Pokémon para o 3DS. Entretanto, as implicações da história de Yggdrasil sugerem que esse eixo não seja apenas relacionado ao plano 3D, mas também simbolizar as partes da árvore.
    A história de Yggdrasil discute sobre como o tronco através dos galhos mais altos da árvore podem ser imaginados como se formasse um eixo tridimensional ao redor do local onde os nove mundos estão situados. Os três mundos principais estão associados a cada uma das áreas da árvore. Ásgard, reino dos deuses, está no topo; Midgard, ou a Terra-Média (o mundo dos mortais), está localizada no meio; e o Hel (Nilfheim) na parte inferior. Essas três dimensões de deuses, mortais e demônios também sugerem uma relação sobre a mitologia e os três jogos. Mas não é apenas isso: Todos os três mundos citados tem uma criatura mítica associada a eles.





    Pokémon X, Y e Z: Criaturas de Yggdrasil e os Pokémons Lendários





    No topo de Yggdrasil, onde Asgard se localiza, vive uma águia mítica sem nome conhecido. Em algumas versões do mito, tal águia é as vezes dita como cega, mas que seus olhos podem ver através das almas de todos os seres dos nove mundos. Essa águia seria representada pelo pokémon Yveltal. Yveltal apresenta uma grande semelhança com uma águia. Muitas pessoas e animais que são cegos tendem a ter um olho azul claro.
    Os olhos de Yveltal são um azul intenso, visto no trailer como bem claro, o que sugere a cegueira; assim como a águia do mito.
    Pokémon Y poderia representar a coordernada Y, do topo da árvore, onde Asgard está, e tendo Yveltal como o seu lendário, uma águia.



    (os olhos azuis de Yveltal)



    No meio de Yggdrasil (no tronco e no solo), onde Midgard está localizada, vivem quatro cervos míticos, nomeados Dainn, Dvalinn, Duneyrr e Durapror.






    É dito que todos os cervos tem chifres na forma dos galhos mais altos de Yggdrasil, para que eles possam se sentir como se vivessem no topo da árvore. Cada cervo também possui uma cor diferente de jóias em seus chifres. Dainn tem uma jóia azul, Dvalinn uma jóia rubra, Duneyrr uma jóia do sol (amarela) e Durapror uma jóia da noite (roxa/negra). Também é dito que os cervos esticam seus pescoços para alcançar os galhos e comer suas folhas.






    O lendário Xerneas não é apenas um cervo, mas sua galhada também tem a forma de vários ramos. Entre os chifres de Xerneas também existem pedras de diferentes cores (azul, vermelha, roxa e amarela). Poderia ser Xerneas baseado nos quatro cervos? Parece bem provável.
    Xerneas também não aparenta ter asas, o que o prenderia ao solo, no mundo horizontal... representado pelo X. O eixo X é o plano horizontal, no solo, e pode indicar que Pokémon X terá Xerneas como seu lendário mascote.

    E finalmente a mais importante pista sobre o próximo jogo da 6ª geração, Pokémon Z, sendo baseado em onde estão localizadas as raízes de Yggdrasil. Na parte inferior da árvore (suas raízes), onde o Nifheim está localizado, vive o mítico wyrm (ou Dragão) chamado Nidhogg. Nidhogg parece-se mais com uma serpente-dragão do que com os dragões europeus. Por isso, o corpo do dragão é ondular e pode formar curvas facilmente. É dito que Nidhogg rói as raízes de Yggdrasi. Acredita-se também que tais raízes aprisionam, evitando que ela fique livre nos nove mundos.






    O dragão tendo um corpo de serpente é perfeito para criar o formato do terceiro lendário, para combinar com X e Y. Afinal, como mais poderia um Pokémon formar um "Z" se não tivesse o corpo de uma serpente? Nesse caso, Nidhogg representaria o terceiro lendário principal da 6ª geração, curvando seu corpo para formar a letra Z. O motivo de esse pokémon não existir ou não ser um "verdadeiro lendário" até Pokémon Z também é explicado através do mito. É dito que Nidhogg está preso nas raízes de Yggdrasil. Então, talvez, o lendário Z estaria preso em algum lugar (ou objeto, ou otro mundo) também e que o treinador deveria libertá-lo antes de capturá-lo. Talvez ainda, para que o treinador pudesse capturar o lendário Z, ele deveria antes capturar os outros dois lendários e completar o trio de Yggdrasil.



    (Serpente em forma de 'Z')


    O porquê do dragão representar o lendário da versão Z também pode ser explicado pelo sistema de cordenadas na história; As três raízes de Yggdrasil se espalham por todas as direções, enquanto o topo e o meio permanecem em um local constante. Isso seria uma outra referência à coordenada Z, a coordenada que pode ser colocada em qualquer direção junto com o eixo X e Y para criarem o plano tridimensional.

    Pokémon X, Y e Z: A Árvore






    Durante o trailer de X e Y, podemos ver em uma parte o protagonista masculino pulando entre cordas ao redor de uma árvore gigante. Essa árvore também pode ser a versão de Yggdrasil no jogo. O treinador, possivelmente, deverá visitar tal local para encontrar um dos lendários.

    Conclusão:






    O topo da árvore cria uma coordenada Y, apontando para Asgard. O topo da árvore também é o lar da criatura semelhante a uma águia, que poderia ser a base para o lendário Yveltal, uma ave cega com o poder de ver através das almas das pessoas e pokémons. O meio da árvore (seu tronco, mas também o solo) cria a coordenada X, apontando para Midgard. O solo e a árvore também é o lar de quatro cervos com chifres de várias cores que se assemelham aos galhos de Yggdrasil. O lendário Xerneas é um cervo que possui uma pedra de cada cor e vários chifres que lembram galhos. A parte inferior da árvore (suas raízes) criam a coordenada Z e simboliza Nilfheim. O dragão que vive lá é uma serpente que pode curvar seu corpo em qualquer forma. Esse é o lar do Pokémon da versão Z. Tal lendário teria um corpo com forma de Z, formando um novo trio. O lar para os três lendários seria uma grande árvore localizada em algum lugar no jogo. Essa árvore possivelmente representa Yggdrasil, lar de tais criaturas míticas.

    É bem possível que esses três lendários, assim como as coordenadas X, Y e Z (associadas com os três mundos principais) são o que a Nitnendo tinha em mente quando criou essa geração. O mito de Yggdrasil tem sido passado através de várias formas, a maioria como poemas, mas cada versão da história é a mesma. A águia, o dragão e os cervos sempre estão presentes na Árvore do Mundo e protegem cada um dos três mundos principais, mas também abrangendo os outros nove mundos da mitologia nórdica.
    avatar
    Miojo
    Veterano Nv.11
    Veterano Nv.11

    Karma Karma : 55
    Posts Posts : 668

    Re: [Discussao] Pokémon X/Y

    Mensagem por Miojo em Qua 16 Jan 2013, 20:28

    Até meu cachorro sabe que isso é um ginásio
    avatar
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    Re: [Discussao] Pokémon X/Y

    Mensagem por Marcio1000 em Qua 16 Jan 2013, 20:33

    Marcando presença nesse novo topico

    relembrando algumas coisas que queria no jogo

    - Uma dex com 250 pokemon incluindo novos e antigos
    - Poder montar em alguns pokemons
    - Customização
    - Bastante Lendarios (de preferencia poucos novos e a maioria antigo)
    - Evoluçoes para pokemons esquecidos
    - 2 Remakes por geração sendo assim essa seria um remake de Hoenn e Kanto, para facilitar para ter todos os pokemons sem precisar comprar outro console
    avatar
    Jakyest
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16

    Karma Karma : 23
    Posts Posts : 187

    Re: [Discussao] Pokémon X/Y

    Mensagem por Jakyest em Qua 16 Jan 2013, 20:35

    Miojo escreveu:Até meu cachorro sabe que isso é um ginásio
    Também desconfiava que era um Gym, mas será??
    avatar
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    Re: [Discussao] Pokémon X/Y

    Mensagem por Takato em Qua 16 Jan 2013, 20:37

    Postando pra marcar o tópico.

    Que venham as fake-news!
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: [Discussao] Pokémon X/Y

    Mensagem por Convidado em Qua 16 Jan 2013, 20:43

    Nada de novo? Achei que só iam reviver o tópico quando tivessem novas notícias...
    avatar
    REDpkmn
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23

    Karma Karma : 142
    Posts Posts : 952

    Re: [Discussao] Pokémon X/Y

    Mensagem por REDpkmn em Qua 16 Jan 2013, 20:48

    Legal, tipo Saint e Sound. E esses novos lendários, só esperar até chegar a artwork oficial para matar minha curiosidade. tongue
    avatar
    SteelTrainer
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 13

    Re: [Discussao] Pokémon X/Y

    Mensagem por SteelTrainer em Qua 16 Jan 2013, 20:49

    Marcio1000 escreveu:Marcando presença nesse novo topico

    relembrando algumas coisas que queria no jogo

    - Uma dex com 250 pokemon incluindo novos e antigos
    - Poder montar em alguns pokemons
    - Customização
    - Bastante Lendarios (de preferencia poucos novos e a maioria antigo)
    - Evoluçoes para pokemons esquecidos
    - 2 Remakes por geração sendo assim essa seria um remake de Hoenn e Kanto, para facilitar para ter todos os pokemons sem precisar comprar outro console

    Montar em Pokémons é algo fantástico e precisa aparecer em Pokémon X e Y (saudades Doduo Ranger). Customização todos querem (levante a mão quem não quer). Duvido muito que teriam lendários antigos na Dex Regional, afinal, os lendários fazem a história e a cultura de cada região. Evos para pokés esquecidos é algo que realmente precisa existir. Não tinha pensado em 2 remakes por geração, sem dúvida seria muito bom (apesar que duvido que tenha outro remake p/ Kanto e Johto). Poderia ter um jogo com todas as regiões, com seus gyms e ligas (exagerei um pouco mas seria o melhor jogo de todos).
    avatar
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    Re: [Discussao] Pokémon X/Y

    Mensagem por Marcio1000 em Qua 16 Jan 2013, 20:56

    SteelTrainer escreveu:Poderia ter um jogo com todas as regiões, com seus gyms e ligas (exagerei um pouco mas seria o melhor jogo de todos).

    Não

    seria muito ruim, treinar só 20 niveis por regiao,alem de se usar todos os pokemons não teria como fazer remakes de geração passadas, seria uma baita perda de dinheiro para a GF e Nintendo,Seria muito facil completar a NatDex e tem muito mais coisa
    avatar
    REDpkmn
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23

    Karma Karma : 142
    Posts Posts : 952

    Re: [Discussao] Pokémon X/Y

    Mensagem por REDpkmn em Qua 16 Jan 2013, 21:04

    Jakyest escreveu:
    Miojo escreveu:Até meu cachorro sabe que isso é um ginásio
    Também desconfiava que era um Gym, mas será??

    Tenho quase certeza, pois não teria obstáculos assim na jornada, ( mas é possível também ) porque é geralmente nos GYMS que tem esses tipos de obstáculos para ficar um pouco mais emocionante, como em D/P/PT adiante.
    avatar
    SteelTrainer
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 13

    Re: [Discussao] Pokémon X/Y

    Mensagem por SteelTrainer em Qua 16 Jan 2013, 21:24

    Marcio1000 escreveu:
    SteelTrainer escreveu:Poderia ter um jogo com todas as regiões, com seus gyms e ligas (exagerei um pouco mas seria o melhor jogo de todos).

    Não

    seria muito ruim, treinar só 20 niveis por regiao,alem de se usar todos os pokemons não teria como fazer remakes de geração passadas, seria uma baita perda de dinheiro para a GF e Nintendo,Seria muito facil completar a NatDex e tem muito mais coisa

    Ué, porque o limite tinha que ser o nível 100? Por que não passar adiante?

    Aliás, um jogo com todas as regiões seria basicamente o remake de todas em um só jogo, e para não ficar tão fácil completar a National Dex, alguns pokés poderiam ser conseguidos só por evento, ou como fizeram com os fósseis em D/P/Pt acho: se seu ID foi ímpar vai um fóssil (tal pokémon) e se for par vai outro fóssil (outro pokémon), assim você precisaria trocar pokés com alguém para completar a Dex. E sempre teria aqueles pokés que só aparecem em 1 lugar e com 2% de chances de aparecer (chatinhos de achar viu).

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Discussao] Pokémon X/Y

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 18 Out 2017, 00:06