Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Especial/Discussão] Franquia Kingdom Hearts

    Compartilhe
    avatar
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    [Especial/Discussão] Franquia Kingdom Hearts

    Mensagem por Monagma em Qua 16 Jan 2013, 13:50



    Espero que gostem do tópico! o/

    ___________________


    F.A.Q.


    O que é Kingdom Hearts?

    R.: Kingdom Hearts é um jogo de Ação/RPG desenvolvido e publicado pela Square Enix (Squaresoft, anteriormente), em colaboração com a Disney Interactive Studios. O jogo é um crossover de várias criações da Disney dentro de um único universo criado especificamente para a série.
    A série de Kingdom Hearts atualmente contém oito jogos em diferentes consoles de videogames, e futuros títulos estão para serem lançados. A maioria dos jogos da série receberam críticas aclamadas e sucesso comercial.


    E o que eu faço nesse jogo?

    R.: Os jogos da série são descritos como "Action/RPGs", ou seja, eles contêm elementos de jogos de ação e de jogos de RPG. O jogador controla um personagem (na maioria das vezes, Sora) que pode andar, correr e saltar livremente num ambiente 3D, atacando inimigos e lançando magias (entre outras habilidades). Sora está normalmente acompanhado por Donald (Pato Donald) e Goofy (Pateta), que o ajudam nas batalhas. O comportamento deles pode ser mudado para corresponder às necessidades do jogador. Derrotar inimigos resulta em itens, dinheiro e experiência. A quantidade de experiência é partilhada com todos os membros do grupo e cada personagem fica mais forte de acordo com a quantidade ganha.




    Jogos


    Kingdom Hearts

    Plataforma: PS2
    Ano: 2002
    Gênero: Action/RPG


    Kingdom Hearts: Chains of Memories

    Plataforma: GBA, PS2 (remake)
    Ano: 2004, 2008 (remake)
    Gênero: Action/RPG


    Kingdom Hearts 2

    Plataforma: PS2
    Ano: 2005
    Gênero: Action/RPG


    Kingdom Hearts coded

    Plataforma: mobile, DS (remake)
    Ano: 2008, 2010 (remake)
    Gênero: Action/RPG


    Kingdom Hearts 358/2 Days

    Plataforma: DS
    Ano: 2009
    Gênero: Action/RPG


    Kingdom Hearts: Birth By Sleep

    Plataforma: PSP
    Ano: 2010
    Gênero: Action/RPG


    Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance

    Plataforma: 3DS
    Ano: 2012
    Gênero: Action/RPG


    Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX

    Plataforma: PS3
    Ano: 2013
    Gênero: Action/RPG (Remasterização em HD de Kingdom Hearts, Chains of Memories e cutscenes de 358/2 Days)


    Enredo


    OBS.: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILER DOS JOGOS DA FRANQUIA.


    Kingdom Hearts: Birth By Sleep
    Spoiler:
    Kingdom Hearts Birth by Sleep começa em Land of Departure, onde três portadores da Keyblade e amigos próximos — Terra, Aqua, and Ventus (conhecido também como Ven) — treinam com Mestre Eraqus para se tornarem Mestres da Keyblade. Para tal, Terra e Aqua fazem o Exame da Marca da Maestria (Mark of Mastery) quando chegam na idade certa. No entanto, apenas Aqua passa no teste, devido à escuridão no coração de Terra. De repente, criaturas misteriosas chamadas Unversed começam a aparecer na superfície de vários mundos, e Master Xehanort some sem nenhum rastro. Terra e Aqua são enviados para encontrar Xehanort e derrotar os Unversed, mas um dever a mais é dado a Aqua: cuidar para que Terra não perca seu coração para a escuridão. Influenciado por um misterioso garoto em uma máscara, Ven vai atrás de Terra, pensando que o mesmo estava abandonando a ele e Aqua e fugindo do mundo. Aqua deveria, além de tudo, achar Ven e levá-lo de volta para casa.
    Após chegar nos outros mundos, o trio encontra vários personagens da Disney, enfrentando hordas de Unversed no caminho. Eles encontram Mickey Mouse, aprendiz do Mestre Yen Sid, também em missão de derrotar Unversed.
    Terra encontra Maleficent, que o usa para retirar o coração de Aurora.
    Ven e Aqua vão ficando cada vez mais preocupados com Terra pela aventura, devido a rumores de coisas ruins, supostamente feitas por ele.
    Os três se reencontram brevemente em Radiant Garden, onde Aqua encontra uma garotinha que possui uma grande luz em seu coração, e ajuda a aumentar a força dessa luz. O trio destrói um Unversed gigante dividido em três partes. Terra e Aqua tentam convencer Ven a voltar para casa, mas ele se recusa, e diz que não voltaria até ter certeza de que Terra não cairá na escuridão.
    Terra e Aqua acabam indo parar em Destiny Islands, onde eles encontram dois pequenos garotos, Sora e Riku. Terra vê potencial em Riku e faz nele a Cerimônia da Herança da Keyblade. Aqua faria a Cerimônia com Sora, mas percebe que Terra havia feito o mesmo com Riku. Pressentindo que ela acabaria tendo que confrontar Terra e não querendo que os dois garotos acabem tendo o mesmo destino, ela desiste.
    Ven, enquanto isso, encontra Master Xehanort, que revela sua intenção de usar seu coração para forjar a x-blade, a Keyblade mais poderosa de todas. Xehanort revela que Ven havia sido seu aprendiz, e que ele o havia forçado a liberar a escuridão dentro de seu coração, mas ele falhou. Sendo assim, Xehanort retira ele mesmo a escuridão do coração de Ventus, formando um ser inteiramente novo, Vanitas (o garoto da máscara). Ven foi deixado em Destiny Islands para morrer, mas seu coração se uniu com o de Sora e ele sobreviveu, sendo levado para treinar com Master Eraqus.
    Depois de descobrir a verdade, Ven retorna a Land of Departure e confronta Eraqus, que, percebendo a gravidade da situação, decide apagar Ventus da existência, prevendo assim que a x-blade seja forjada. No entanto, Terra aparece, levando Ven para um lugar seguro, e luta com Eraqus, vencendo. Master Xehanort aparece e, aproveitando-se da situação, mata Eraqus. Xehanort diz para Terra ir a Keyblade Graveyard para ver seus amigos morrerem.
    Ven encontra Vanitas novamente em Destiny Islands. Vanitas tenta fazê-lo lutar, para que assim criem a x-blade, mas ele recusa. Vanitas sai, e Ventus é instruído para ir a Keyblade Graveyard.
    Aqua, enquanto isso, estava na torre de Yen Sid e descobre da morte de Eraqus, sendo levada a Keyblade Graveyard, com os outros.
    Os dois se encontram no misterioso mundo, e Master Xehanort aparece, ao lado de seu aprendiz, Vanitas. Ele revela seu plano de usar a x-blade para desbloquear Kingdom Hearts, assim liberando os segredos da Keyblade War nos vários mundos, utilizando também o corpo de Terra como um hospedeiro para seu coração continuar vivendo por muito tempo, fazendo com que ele possa ver seus planos virarem realidade.
    Uma batalha acontece, e enquanto Terra, em uma luta contra Xehanort, libera sua escuridão, abrindo uma brecha para que Xehanort libere seu próprio coração e consuma o corpo de Terra, Ventus e Vanitas lutam, forjando a x-blade, e Ventus descobre que os Unversed surgiram do garoto mascarado no processo.
    Quando Xehanort estava prestes a deixar o local com seu novo corpo, a mente de Terra, a única coisa restante em sua armadura, luta com ele, derrotando-o.
    Uma fusão de Ventus e Vanitas acontece, e Aqua, ao lado de Mickey, luta contra esse Ventus possuído por Vanitas, enquanto, em seu coração, Ventus luta contra Vanitas e o derrota, ao mesmo tempo em que Aqua destrói a x-blade incompleta.
    A destruição da x-blade libera uma explosão de luz, que consume tudo em seu redor, exceto a armadura de Terra, que continua em sua posição no Keyblade Graveyard.
    Mickey consegue salvar Aqua e Ventus (que está inconsciente), e os leva para Mysterious Tower, onde Aqua descobre que Ven não acordará até que seu coração retorne. Aqua leva Ven para as ruínas de Land of Departure, onde ela descobre a Keyblade de Eraqus, usando-a no Keyhole do mundo, libertando a Chamber of Waking e recriando o mundo como Castle Oblivion.
    Aqua deixa Ven na Câmara, e volta a Radiant Garden, onde encontra Master Xehanort ainda no corpo de Terra, mas perdendo suas memórias.
    Aqua batalha contra ele e vence, fazendo-o perder todas as suas memórias no processo. O corpo de Terra começa a afundar na escuridão, mas Aqua sacrifica sua armadura e Keyblade, mergulhando na escuridão para salvar o corpo de seu amigo.
    Xehanort é descoberto por Ansem the Wise, que governa Radiant Garden, e o leva para ser seu aprendiz. O coração de Ventus encontra-se com o de Sora, fundindo-se com o coração do garoto.
    Enquanto isso, Aqua anda pelo Realm of Darkness e encontra vários Heartless. Ela no início tenta usar a Keyblade de Eraqus, mas desiste vendo a quantidade de inimigos e decide simplesmente deixá-los matá-la, mas é salva no último momento pelas Keyblades de Ventus e Terra.
    Com confiança renovada, Aqua continua caminhando pelo Realm of Darkness, lembrando de seus amigos.

    Kingdom Hearts
    Spoiler:
    Kingdom Hearts começa com um sonho de Sora, onde ele está em Dive to the Heart, mas logo procede para Destiny Islands, onde Sora mora com seus dois melhores amigos, Riku e Kairi. Os três amigos procuram deixar as ilhas para explorar novos mundos, e prepararam uma jangada para esta finalidade. Uma noite, as ilhas são atacadas pela escuridão e criaturas sombrias. Sora procura seus amigos, e encontra Riku primeiro; Riku desaparece na escuridão, curioso sobre o que ela contém. Logo depois, Sora obtém uma arma misteriosa, a Keyblade, para se defender. Ele a usa para afastar as criaturas, e se dirige para uma caverna secreta, onde ele encontra Kairi perto de uma porta. Ela se vira para ele, dizendo seu nome assim que a porta atrás dela abre. A explosão que se seguiu das trevas envia Sora e Kairi para fora da caverna. As ilhas são destruídas, e Sora é deixado à deriva, e o paradeiro de Riku e Kairi desconhecido.
    Enquanto isso, o Rei Mickey deixou seu mundo para lidar com o crescente poder das trevas e deixou instruções para o mago Pato Donald e o cavaleiro Pateta para encontrar a "chave". Donald e Pateta usam um Gummi Ship para viajar para Traverse Town, onde Sora também havia parado. Sora encontra as criaturas novamente na cidade, e finalmente encontra Leon, um espadachim misterioso, que explica que eles são Heartless, criaturas que consomem os corações, e que a Keyblade é a única arma capaz de derrotá-los. O rei do mundo de Leon, um homem chamado Ansem, disse ter estudado os Heartless. Donald e Pateta são abordados por uma aliada de Leon, Aerith, que também lhes diz o que eles podem estar procurando. Logo depois, Sora encontra Donald e Pateta apressadamente, e os três trabalham juntos para derrubar um Heartless grande. De lá, eles decidem viajar juntos: Donald e Pateta para encontrar Mickey e Sora para encontrar Kairi e Riku.
    A viagem dos três para vários mundos baseados em filmes da Disney, descobrindo que a Keyblade também bloqueia "buracos de fechaduras" (Keyhole), passagens que os Heartless usam para tomar o coração do mundo. Um grupo de vilões, liderada por Maleficent, procuram as sete Princesas de Coração para desbloquear o Keyhole que leva a Kingdom Hearts, um repositório de conhecimento e poder e fonte de todos os corações. Este grupo inclui agora Riku, que é influenciado por promessas de Maleficent, que ela vai ajudar a encontrar Kairi. Ao mesmo tempo, Maleficent semeia a desconfiança em Riku, dizendo-lhe que Sora trocou a ele e Kairi por novos amigos e a Keyblade. Um Riku cada vez mais antagônico consegue encontrar o corpo de Kairi, mas seu coração está em falta.
    Sora e seus amigos finalmente chegam em Hollow Bastion, o mundo de Ansem e a sede da Maleficent. Riku leva a Keyblade de Sora, alegando que ele estava destinado a ter tudo junto e Sora era simplesmente o "entregador". Donald e Pateta, levando seu compromisso de seguir a "chave" a sério, relutantemente saem com Riku. Sora desperta sua coragem e entra no Bastion de qualquer maneira, então desafia Riku novamente, afirmando que o seu coração deriva da força de seus amigos. Seus amigos retornam a ele, assim como a Keyblade. Envergonhado, Riku foge e encontra um homem encapuzado que o incita a dar para a escuridão.
    Sora, Donald e Pateta, enquanto isso, destroem Maleficent. Eles logo depois encontram um Riku comportando-se de forma estranha, com uma nova Keyblade que abre corações. Ele os leva ao corpo de Kairi, vivo mas insensível; Riku, então, revela-se como totalmente possuído por Ansem. O recém-reformado Ansem explica que Kairi é a última Princesa do Coração, e que seu coração ausente foi preso dentro do corpo de Sora desde a destruição de Destiny Islands. Sora derrota Ansem, mas no entanto, ele não pode selar a Keyhole de Hollow Bastion, porque o coração de Kairi ainda está em seu corpo, assim o Keyhole permanece incompleto. Sora usa a Keyblade de Ansem para desbloquear seu coração, liberando tanto o coração dele quanto o de Kairi, mas transforma-se em um Heartless. O coração de Kairi retorna ao seu corpo, por sua vez, completando o Keyhole final; ela retorna Sora à forma humana com a força de seu coração. O grupo resolve seguir e acabam com o plano de Ansem.
    Ansem retira-se para o Fim do Mundo, os fragmentos combinados de mundos tomados pelos Heartless. Ao ser encontrado e finalmente derrotado, ele explica a sua crença de que a escuridão é a verdadeira essência do coração, e ele procura Kingdom Hearts, a fonte de todos os corações, e, portanto, a melhor fonte de escuridão. No entanto, ao abrir a porta para Kingdom Hearts, a Luz é revelada, matando Ansem. Além da porta estão Mickey e Riku, de volta no controle de seu próprio corpo. Eles ajudam Sora e os outros fechar a porta, pois há muitos Heartless além dela, mas Riku e Mickey devem permanecer dentro para ajudar a selar. Mickey e Sora então usam suas Keyblades para trancar a porta. Os mundos destruídos reconstruem-se; Kairi é levada de volta para Destiny Islands, mas Sora promete antes de se separar que todos eles vão se reunir algum dia. Sora, Donald e Pateta resolver partir para encontrar Riku e Mickey, embora eles não tem certeza de onde começar. Felizmente, Pluto aparece, segurando uma carta do Mickey em sua boca, e foge com Sora, Donald e Pateta, pronto para um novo conjunto de aventuras.

    Kingdom Hearts: Chains of Memories
    Spoiler:
    Sora, Donald e Pateta caminham um longo caminho que aparentemente não leva a lugar algum. Eles veem Pluto e começam a segui-lo. Ele leva a uma encruzilhada. Ao decidir qual o caminho a tomar, um misterioso homem com um manto preto se aproxima de Sora e fala com ele, mas, naquele momento, suas palavras são incompreensíveis. O caminho se torna um e isso os leva a Castle Oblivion. O homem encapuzado aparece assim que eles entram no castelo e dá-lhes uma carta. Eles usam a carta para prosseguir através do castelo. O primeiro mundo eles vão para é Traverse Town, onde eles descobrem que Leon, Aerith, Yuffie e Cid esqueceram tudo sobre eles, mas eles estranhamente se lembram dos nomes de Sora, Donald e Pateta, vide os comentários Yuffie, "Você não está em minha memória, mas o meu coração se lembra de você." Depois de Leon dar a Sora um tutorial sobre combate e dar a ele uma carta de invocação do Simba, eles deixam Traverse Town.
    O homem aparece mais uma vez depois que eles chegam no próximo andar do castelo. Outro homem encapuzado aparece e se apresenta como Axel. Sora batalha contra ele, e quando Axel é derrotado, ele lhe dá mais cartas, desaparecendo logo em seguida. Sora, Donald e Pateta passam por cada andar, enfrentando uma réplica de Riku e experimentando as suas memórias, as quais são de alguma forma distorcidas, cada um de uma maneira diferente. Eles começam a perder as suas memórias. Um Nobody chamado Naminé começa a substituir as memórias de Kairi com memórias falsas de si mesma. Se descobre que ela é boa e está manipulando suas memórias sob as ordens do chefe do castelo, Marluxia. Isso acaba em uma batalha final, pela vida de Sora e liberdade de Naminé. Sora derrota Marluxia, e deve, junto de Pateta e Donald, dormir por 1 ano em um sono profundo, para recuperar suas memórias perdidas.
    Enquanto isso, Riku desperta abaixo do Castelo, e enquanto ele sobe os níveis basais de Castle Oblivion, ele deve assumir o controle da escuridão interior dentro de si, lidando com Ansem, Riku Replica, e três membros da Organização XIII; Vexen, Lexaeus e Zexion, ao longo do caminho.


    Kingdom Hearts 358/2 Days
    Spoiler:
    O jogo conta a história de Roxas antes dos eventos de Kingdom Hearts II. No dia que ele nasce como o Nobody de Sora depois que Sora se transforma em um Heartless no primeiro Kingdom Hearts, Roxas é encontrado em Twilight Town por Xemnas, líder da Organization XIII, que o nomeia como décimo terceiro membro.
    A cada dia ele é mandado em missões, sozinho ou com seus companheiros, para destruir Heartless e libertar seus corações. Roxas é colocado sob cuidado de Axel, de quem faz amizade e passa o tempo ao fim de cada dia, no topo da torre de relógio.
    Logo após a indução de Roxas, um misterioso 14º membro aparece, Xion. A aparência dela muda de pessoa a pessoa, dependendo de sua relação com ela. Mais tarde, quando Axel e outros membros são mandados para Castle Oblivion (causando os eventos de Chains of Memories), Roxas faz amizade com Xion. Os dois acabam se tornando amigos próximos, com Xion se abrindo para Roxas, revelando sua aparência similar a Kairi, e sua habilidade de empunhar a Keyblade. Alguns dias depois, Roxas entra em coma por várias semanas (o mesmo tempo que Sora passou adormecido no fim de CoM). Quando Roxas acorda, ele sugere que ele, Axel e Xion deveriam passar o tempo juntos, e os três se tornam grandes amigos.
    No entanto, Roxas começa a experienciar memórias de Sora e fica frustrado quando suas perguntas sobre eles são ignoradas, ficando curioso sobre o porquê de dever empunhar a Keyblade, e duvidoso sobre os motivos da Organização.
    Enquanto isso, Sora, que ainda está dormindo, é movido de Castle Oblivion para Twilight Town por DiZ e Naminé, que estão observando a restauração de suas memórias.
    Xion confronta Riku, que a leva a questionar a autenticidade de sua identidade, sugerindo que ela deixe a Organização para unir-se com sua versão original. Xion, no entanto, está em dúvida entre fazer isso e ficar com Roxas e Axel.
    Ela eventualmente descobre que é uma cópia imperfeita de Sora criada por Xemnas a partir das memórias de Sora. Sua aparência semelhante à de Kairi é resultado das memórias fortes de Sora com ela. Depois de descobrir isso, Xion fica confusa e deixa a Organization XIII, desejando ser uma pessoa de verdade.
    Durante uma missão de "procurar e capturar", Xigbar e Axel descobrem Xion em Wonderland. Xigbar, sem que Axel soubesse, a via com a aparência de Ventus. De repente, quando Xigbar se distrai, Xion desaparece e derrota Xigbar facilmente. Axel questiona o que acabara de acontecer.
    Mais tarde, Roxas sai da Organization XIII pra procurar a si mesmo, para o desgosto de Axel.
    Ao ser reprogramada por Xemnas, Xion tenta absorver Roxas e se tornar um só, mesmo que isso significasse que Sora nunca acordaria. No entanto, Roxas batalha e derrota Xion, que revela os motivos de Xemnas e suas intenções antes de se fundir com ele, fazendo com que as memórias de Sora fossem restauradas completamente. Ela não deixa nada mas uma pequena concha para trás, enquanto lágrimas correm o rosto de Roxas.
    Roxas pega a Keyblade de Xion, permitindo que ele utilizassem duas Keyblades de uma só vez.
    Mais tarde, ele encontra e batalha Riku, que havia sido despachado por DiZ para capturá-lo e fundí-lo com Sora, completando a restauração de suas memórias. Quando Riku é quase derrotado, ele utiliza a escuridão em seu coração, dando a ele o poder necessário para subjugar Roxas, mas dando a ele a aparência de Ansem, que reside em seu coração.
    Riku leva o Roxas inconsciente a DiZ, que o digitaliza e o coloca em uma Twilight Town virtual. Riku subsequently brings the unconscious Roxas to DiZ, who digitizes and places him into a virtual Twilight Town.


    Kingdom Hearts II
    Spoiler:
    Kingdom Hearts II começa onde Kingdom Hearts: Chain of Memories e Kingdom Hearts: 358/2 Days pararam.
    A história começa com o jogador no controle de Roxas em Twilight Town. Roxas tem sonhos de aventuras de Sora, enquanto cada vez mais atividades misteriosas começam a ter lugar em Twilight Town durante as férias de verão de Roxas. Depois de obter a Keyblade para defender-se dos Nobodies, Roxas entra em contato com um jovem de preto chamado Axel. Axel parece conhecer Roxas, mas Roxas não tem lembrança dele. Roxas, eventualmente, faz o seu caminho a uma mansão abandonada, onde uma garota chamada Naminé informa que ele é um Nobody, embora ele não sabia bem o que isso significava nesse momento. Por fim, confrontado por um misterioso homem de capa vermelha chamado DiZ, Roxas descobre Sora, Donald e Pateta dormindo no porão escondido da mansão. Roxas parece se fundir com Sora. Sora, Donald e Pateta acordam de seu sono de um ano. Grilo Falante, que já havia narrado as aventuras do trio, descobre que seu diário está agora completamente em branco, tirando uma nota: "Agradecer Naminé" (que foi escrito por ele mesmo durante Chain of Memories).
    Depois de conhecer Pete, um novo vilão, e falar com Yen Sid, o grupo é informado de que deve visitar muitos mundos para protegê-los de ambos os Heartless e os Nobodies em uma tentativa de parar de Organização XIII.
    Estes incluem tanto lugares antigos, mas muito alterados, como Hollow Bastion, e novos mundos que eles nunca haviam encontrado antes. No curso de suas viagens, os Heartless, liderados por Maleficent revivida e a Organização, recuperam o seu poder, eventualmente forçando Sora para combater um exército maciço de Heartless que estão atacando Hollow Bastion. Ao longo do caminho, eles aprendem que o Ansem que eles lutaram um ano atrás era o Heartless de Xehanort, e que o Nobody de Xehanort, Xemnas, é o líder da Organization XIII. Eles também aprendem que Xehanort era um aprendiz de Ansem The Wise, que sumiu.
    Após a batalha, Xemnas aparece e revela seu objetivo final: os Nobodies planejam criar outra Kingdom Hearts, uma porta de entrada para o coração de todos os mundos que presumivelmente permitem que os Nobodies obtenham os seus corações de volta. Depois de enfrentar e derrotar mais membros da Organização, Sora vai para o mundo que nunca foi para acertar as contas com a Organização para o bem, ele também finalmente se reúne com seus amigos Riku e Kairi. Sora descobre a verdade sobre Roxas, assim, ele e Naminé são, respectivamente, Nobodies de Sora e Kairi, criados quando perderam seus corações no primeiro Kingdom Hearts.
    No final, apenas Xemnas resta dos 13 membros originais . Sora e Riku se unem para derrotá-lo, e seu novo Kingdom Hearts é fechado. Sora e os outros são devolvidos à sua terra natal de Destiny Islands. Embora Sora tenha que dizer adeus a Donald e Pateta, ele sabe em seu coração que os verdadeiros amigos nunca se vão. No entanto, algum tempo depois, Sora, Riku e Kairi recebem uma carta do Rei Mickey. Eles passam a ler a carta, mas o conteúdo da mesma não é revelado.

    PS.: Sim, traduzi no Google Translate, logo eu faço uma tradução mais decente.


    Personagens

    Kingdom Hearts conta com personagens da Disney e Final Fantasy, fora muitos que se originaram na série. Entre os personagens da saga, temos:

    Sora



    Spoiler:
    Sora é o protagonista da série Kingdom Hearts, e um portador da Keyblade. Ele é um adolescente que às vezes pode parecer ingênuo, mas está ciente da importância de sua jornada. Ele possui um grande senso de justiça e um coração implacável. Às vezes ele é impulsivo e pavio curto quando defende seus amigos, mas ele é sempre sincero naquilo que faz e diz. Ele é o melhor amigo de Kairi e Riku desde pequeno.


    Riku



    Spoiler:
    Riku é o deuteragonista da série Kingdom Hearts. Ele é um portador da Keyblade que possui o poder da Escuridão, e está sempre pronto para se sacrificar para proteger seus amigos. Ele é dito geralmente como sendo mais forte que Sora.


    Kairi



    Spoiler:
    Kairi é uma das protagonistas na série Kingdom Hearts. Ela é a personalidade original de Naminé. Kairi nasceu em Radiant Garden, mas quando pequena foi parar em Destiny Islands, onde atualmente vive com seus dois melhores amigos, Sora e Riku. Kairi é uma das 7 "Princesses of Heart" (Princesas do Coração).


    King Mickey



    Spoiler:
    Rei Mickey, referido geralmente como "O Rei", Sua Majestade, Mickey Mouse ou simplesmente Mickey, é um personagem recorrente na série Kingdom Hearts. Ele viaja pelos mundos batalhando contra as forças da escuridão e é um Keyblade Master. Ele costumava acreditar que a escuridão deveria ser eliminada, mas eventualmente percebeu que luz e escuridão são interdependentes e não uma não pode existir sem a outra, principalmente depois de seus encontros com Riku.


    Goofy



    Spoiler:
    Goofy (em português, Pateta) aparece, ao lado de Donald e Sora, em todos os jogos de Kingdom Hearts. Goofy é o Capitão dos Cavaleiros Reais da corte de King Mickey. Ele e Donald foram procurar pelo Rei, que havia sumido, e acabam formando um time com Sora pelo resto de suas jornadas.
    Apesar de sua posição em Disney Castle, Goofy não gosta de usar armas (ao invés disso, usa escudos em combate) e sempre tenta evitar lutar quando possível, preferindo soluções pacíficas aos problemas.
    Apesar de pouco esperto e desajeitado, Goofy é quase sempre a voz do otimismo e, por mais surpreendente que pareça, também é perceptivo, geralmente reparando em coisas que os outros deixaram passar e continuando calmo mesmo quando Sora e Donald não estão.


    Donald Duck



    Spoiler:
    Donald Duck (em português, Pato Donald) é um personagem da franquia Kingdom Hearts, originalmente da Disney. Em Kingdom Hearts, Donald é o Mago Real de Disney Castle e o ajudante real de King Mickey.
    Por isso, sua arma é um Cetro. Ele geralmente provoca alívio cômico ao invés de ajudar no avanço da história, apesar do tempo, geralmente grande, em que aparece na série. Ele tem pavio curto e uma personalidade agressiva, mas é leal aos seus amigos.


    Ventus



    Spoiler:
    Ventus, também conhecido como Ven, é um dos protagonistas de Kingdom Hearts Birth By Sleep. Seu nome significa "vento" em latim, assim como o de Sora significa "céu" em japonês. Ele fora um portador da Keyblade antes mesmo de Sora, além de aprendiz de Master Xehanort e Master Eraqus. Ele é o mais novo do trio formado por ele mesmo, Terra e Aqua. Ven possui uma aparência praticamente idêntica à de Roxas, tanto faciais quanto em suas roupas.


    Terra



    Spoiler:
    Terra é um dos principais protagonistas de Kingdom Hearts Birth By Sleep. Ao lado de seus melhores amigos Ventus e Aqua, ele é um portador da Keyblade e aprendiz do Master Eraqus, seu maior sonho é atingir o estado de Mestre da Keyblade. Terra luta para controlar a escuridão dentro de seu coração, visto que Eraqus a despreza.
    Seu nome significa "Terra" em latim (não diga), assim como o nome de Riku em japonês significa "solo"
    .


    Aqua



    Spoiler:
    Aqua é um dos protagonistas de Kingdom Hearts Birth By Sleep. Ela é a melhor amiga de Terra e Ventus, e compartilha com eles o sonho de se tornar um Mestre da Keyblade, um sonho que, entre os três, somente ela torna realidade.
    Seu nome é "água" em latim, assim como o nome de Kairi é "mar" em japonês.


    Inimigos

    Durante os jogos da franquia, diversos inimigos são encontrados. Entre eles, estão:

    Heartless



    Spoiler:
    Os Heartless são criaturas da escuridão que se manifestam em duas formas: "Pureblood" e "Emblem". Enquanto a maior parte dos Heartless são, na realidade, corações manifestados, eles possuem um completo vácuo de emoção, e por isso foram chamados "Heartless".
    Heartless Pureblood são Heartless naturais, nascidos da escuridão no coração das pessoas. Eles são pretos em cor, com olhos amarelos. Eles são mais comuns em lugares saturados em escuridão. Após sua destruição, eles simplesmente desaparecem, sem nenhum coração deixando seu corpo.
    Heartless Emblem, por outro lado, foram originalmente criados por máquinas que reproduzem o processo de um coração sendo consumido pela escuridão. Eles possuem formatos e cores variados, e são emblemados com o símbolo deles, criado por Xehanort, para se diferenciarem dos Pureblood. Eles são mais comuns em mundos com o Realm of Light, e geralmente imitam o formato de criaturas ou objetos naquele mundo.


    Nobodies



    Spoiler:
    Um Nobody é o que sobra daqueles que perdem seus corações para a Escuridão. Os membros da Organization XIII, constituída por Nobodies e liderada por Xemnas, são vistos pela primeira vez em Kingdom Hearts: Chains of Memories, e os primeiros Nobodies genéricos são vistos em Kingdom Hearts II. Eles são feitos de corpo e alma.
    O emblema dos Nobodies lembra um coração invertido. Ele origina das memórias de Terra do símbolo da Mark of Mastery (Marca da Maestria), que foram passadas para Xemnas.


    Unversed



    Spoiler:
    Os Unversed, significando "aqueles que não foram proficientes em suas existências próprias", são os principais inimigos no jogo Kingdom Hearts Birth by Sleep. Eles são considerados "o oposto da vida humana" e crescem das emoções negativas produzidas quando Vanitas foi criado. Os Unversed são extensões do próprio Vanitas, permitindo que ele controle suas ações.


    Dream Eaters



    Spoiler:
    Os Dream Eaters são uma espécie de criaturas introduzidas em Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance. Como sugere seu nome, eles residem no Real of Sleep, onde eles consumem sonhos. Os Dream Eaters são divididos em duas categorias: Nightmares, que se alimentam de sonhos bons, e Spirits, que se alimentam de sonhos ruins. Nightmares são os principais inimigos encontrados em Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance, enquanto Spirits são aliados que Sora e Riku podem coletar, substituindo os membros da equipe e aliados dos outros jogos.


    Bug Blox


    Spoiler:
    Bug Blox são erros de computador que aparecem como inimigos e uma parte crucial do gameplay em Kingdom Hearts coded e Kingdom Hearts Re:coded.

    Mundos

    Nos jogos de Kingdom Hearts, você se aventura por mundos baseados em filmes da Disney, além de alguns originais do universo da série. Segue uma lista de alguns mundos presentes em vários jogos da franquia:

    Traverse Town

    Spoiler:
    Traverse Town é o principal mundo jogável de Kingdom Hearts, servindo como o centro principal em Kingdom Hearts, Kingdom Hearts: Chain of Memories, Kingdom Hearts coded e Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance. Uma cidade calma, Traverse Town possui um céu com uma noite eterna, onde estrelas podem ser vistas claramente. Sobreviventes de mundos que foram perdidos para os Heartless acabam aqui depois de seu mundo ter sido destruído.
    Leon, Yuffie, Aerith, Cid, Merlin, A Fada Madrinha, Pinocchio, e Geppetto são notáveis residentes temporários. Huey, Dewey, e Louie são donos da loja de itens, enquanto Cid é o dono da loja de acessórios e posteriormente vende Gummi Blocks para melhorar e modificar Gummi Ships. Moogles também residem lá, onde eles tomam conta de uma loja misteriosa.

    Destiny Islands

    Spoiler:
    Destiny Islands, chamado de Destiny Island em Kingdom Hearts II, é um mundo da série Kingdom Hearts. É o lar de Sora, Riku, Kairi (originalmente nascida em Radiant Garden) e Master Xehanort. O mundo é governado por um prefeito de nome não revelado, mencionado como pai adotivo de Kairi.
    Destiny Islands é jogável durante o prólogo de Kingdom Hearts e Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance, servindo como um tutorial. Uma versão baseada em memórias aparece em Chains of Memories. Em Kingdom Hearts II, 358/2 Days e Birth By Sleep, o mundo não é jogável e aparece apenas em cutscenes.
    Em Kingdom Hearts coded, uma versão de data do mundo aparece como o primeiro mundo jogável.


    Hollow Bastion/Radiant Garden

    Spoiler:
    Radiant Garden é um mundo em Kingdom Hearts II e Birth By Sleep. Ele aparece nos dois primeiros jogos como Hollow Bastion, o castelo no centro do mundo, com as áreas em volta destruídas por quase inteiro. É o lar de vários personagens de Final Fantasy, assim como a terra natal de Kairi e Ansem the Wise.
    Depois do mundo ser reduzido a apenas o castelo, seguido por um ataque de Heartless, seu nome mudou para Hollow Bastion. Seu nome original é recuperado em Kingdom Hearts II, quando Tron acha uma gravação dele na memória do computador e mostra a todos como o mundo parecia originalmente, fazendo com que todos lembrassem seu nome.
    Durante Kingdom Hearts Birth By Sleep, o mundo era governado por Ansem the Wise, mas durante Kingdom Hearts, por Ansem (Heartless) e Maleficent, e durante Kingdom Hearts II, pelo Comitê de Restauração de Hollow Bastion.


    Land of Departure/Castle Oblivion

    Spoiler:
    Castle Oblivion era inicialmente Land of Departure. Após a derrota de Eraqus por Terra, Master Xehanort invoca escuridão para destruir o local. Depois dos eventos no Keblade Graveyard, Aqua levou Ventus a Land of Departure para deixá-lo seguro. Seguindo as instruções de Eraqus, Aqua pegou sua Keyblade e selou o Keyhole do mundo, transformando-o em Castle Oblivion. Aqua deixou Ven na Chamber of Waking e deixou o local.
    O castelo é eventualmente encontrado por Xemnas, que decide convertê-lo em uma segunda base para a Organization XIII. Xemnas envia Xigbar e Xaldin para recrutar mais membros para a Organização, pois eles precisam de um grupo maior para comandar o castelo.
    Castle Oblivion é jogável em Kingdom Hearts: Chains of Memories e coded, e aparece em cutscenes em Kingdom Hearts II e 3D: Dream Drop Distance.


    Twilight Town

    Spoiler:
    Twilight Town é um mundo de Kingdom Hearts II, 358/2 Days e Chains of Memories. É o local de nascimento de Roxas, e um dos dois únicos mundos reais de Chains of Memories.
    Twilight Town é um dos maiores mundos conhecidos. Ele é localizado entre a escuridão e a luz, semelhante ao que acontece com Castle Oblivion e The World That Never Was. Como seu nome implica, o sol do mundo está sempre na posição de pôr-do-sol em seu céu. Twilight Town é uma cidade quieta em um pôr-do-sol infinito. Assim como Traverse Town, ela é dividida em distritos, conhecidos comummente como Market Street e Sunset Terrace.


    Mysterious Tower

    Spoiler:
    Mysterious Tower é um mundo em Kingdom Hearts II, Dream Drop Distance e Birth By Sleep. É o lar e a torre de Master Yen Sid, e serve como o ponto de início para as jornadas de Sora e Mickey em Kingdom Hearts II e Birth By Sleep, respectivamente.
    Apesar de ser considerado parte de Twilight Town em Kingdom Hearts, como Dive to the Heart e Betwixt and Between, é um mundo próprio. Mysterious Tower é um dos menores mundos na saga Kingdom Hearts.


    Créditos: Eu (lol), Wikipedia, Keyhole, [url=khwiki.net]Kingdom Hearts Wiki[/url].


    O tópico está incompleto, ainda há mais coisas a serem adicionadas!


    Última edição por Monagma em Sab 02 Fev 2013, 13:25, editado 10 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: [Especial/Discussão] Franquia Kingdom Hearts

    Mensagem por Convidado em Qua 16 Jan 2013, 13:54

    Já que envolve jogos de outras plataformas, acredito que o tópico ficaria melhor em "outros consoles".

    De qualquer modo, gostei do tópico. ^^
    avatar
    Kakashi22
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24

    Karma Karma : 311
    Posts Posts : 982

    Re: [Especial/Discussão] Franquia Kingdom Hearts

    Mensagem por Kakashi22 em Qua 16 Jan 2013, 14:29

    Muito bem feito o tópico!

    Mas de Kigdom Hearts sem dúvida que o 2º jogo foi o melhor! Very Happy
    avatar
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    Re: [Especial/Discussão] Franquia Kingdom Hearts

    Mensagem por Monagma em Qua 16 Jan 2013, 15:12

    Valeu. ^^

    Niddo, eu nunca sei onde botar esses tópicos de jogos multiplataforma... Botei nessa área mesmo, caso a moderação ache incoerente, pode mudar.
    avatar
    BispoSnake
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 326

    Re: [Especial/Discussão] Franquia Kingdom Hearts

    Mensagem por BispoSnake em Qua 16 Jan 2013, 15:18

    Boa, sempre tive curiosidade pra entender melhor essa saga.

    Sei que vai ter gente que vai me apedrejar, mas honestamente eu não gostei das mecânicas de batalhas dos games com movimentação 3d (o de GBA era 2d né?). E também não gostei muito do que vi na demo do 3DS.

    Postando pra acompanhar, quem sabe animo pra jogar as versões desde o começo.
    avatar
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    Re: [Especial/Discussão] Franquia Kingdom Hearts

    Mensagem por Monagma em Qua 16 Jan 2013, 15:22

    Bispo, não é todo mundo que gosta, realmente... Eu pessoalmente achei divertido, e o de GBA é, pelo menos pra mim, o pior em termos de jogabilidade (e ainda assim ele é bom pro GBA... É difícil trazer para um console portátil com gráficos 32-bits uma experiência equivalente à de um console de mesa da sexta geração).

    A demo do DDD eu achei bem ruim, mas o jogo em si é bem legal, mas o pior que eu já joguei da saga (digo isso por ser curto, a história só fazer sentido no último mundo e pelo mal uso de algumas mecânicas...).
    avatar
    silverreis
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1222

    Re: [Especial/Discussão] Franquia Kingdom Hearts

    Mensagem por silverreis em Qua 16 Jan 2013, 15:58

    Gostei da iniciativa, pena que eu não pensei em fazer antes lol
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [Especial/Discussão] Franquia Kingdom Hearts

    Mensagem por Convidad em Qua 16 Jan 2013, 20:21

    Kingdom Hearts é um otimo game,gosto muito do 2,e a abertura,muito doida!!
    avatar
    bcesarg6
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 8

    Re: [Especial/Discussão] Franquia Kingdom Hearts

    Mensagem por bcesarg6 em Qui 17 Jan 2013, 18:07

    Sou muito fãn de Kingdom Hearts, ansioso pelo III
    avatar
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Re: [Especial/Discussão] Franquia Kingdom Hearts

    Mensagem por ToonLink em Sex 18 Jan 2013, 00:25

    Excelente tópico, só precisa dar uma arrumadinha nos textos que estão muito extensos e que foram traduzidos via Google. Umas imagens entre os parágrafos ajuda a quebrar um pouco os wall-texts. Mas como você mesmo já avisou não está tudo completo ainda, so no problems.

    Bom, para já abrir uma discussão, essa é para quem já terminou o Dream Drop Distance (incluindo final secreto):

    Spoiler:
    Quem na opinião de vocês, podem ser os Thirteen Seekers of Darkness e os Seven Guardians of Light não revelados?
    avatar
    silverreis
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1222

    Re: [Especial/Discussão] Franquia Kingdom Hearts

    Mensagem por silverreis em Sex 18 Jan 2013, 13:42

    @ToonLink escreveu:Excelente tópico, só precisa dar uma arrumadinha nos textos que estão muito extensos e que foram traduzidos via Google. Umas imagens entre os parágrafos ajuda a quebrar um pouco os wall-texts. Mas como você mesmo já avisou não está tudo completo ainda, so no problems.

    Bom, para já abrir uma discussão, essa é para quem já terminou o Dream Drop Distance (incluindo final secreto):

    Spoiler:
    Quem na opinião de vocês, podem ser os Thirteen Seekers of Darkness e os Seven Guardians of Light não revelados?

    Guardians:
    O Mickey conta nos dedos quem são no ending do 3D, só que eu dúvido que terra faça parte, por isso acredito que Lea entre no lugar. Irei listar:
    Sora
    Riku
    Kairi
    Ventus
    Aqua
    Terra Que agora é vessel de Xehanort, não conta mais
    Lea
    Mickey
    Eu acredito que tenham colocado Lea no final por causa que terra continuará "possuido" por Xehanort, até o final da saga.
    Essa é minha especulação.
    É isso que eu entendi.
    avatar
    Victor S@nji
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24

    Karma Karma : 163
    Posts Posts : 989

    Re: [Especial/Discussão] Franquia Kingdom Hearts

    Mensagem por Victor S@nji em Qui 24 Jan 2013, 15:54

    Sou muito fã da saga,mas preferia o Donald e o Goofy em vez dos Spirits no KH3DDDD
    avatar
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    Re: [Especial/Discussão] Franquia Kingdom Hearts

    Mensagem por Monagma em Sex 25 Jan 2013, 21:56

    King Mickey, logo dos jogos e Traverse Town adicionados!
    avatar
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Re: [Especial/Discussão] Franquia Kingdom Hearts

    Mensagem por Wolflink em Sex 25 Jan 2013, 22:26

    Muito bom o topico, amo esse jogo ^^
    avatar
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    Re: [Especial/Discussão] Franquia Kingdom Hearts

    Mensagem por Monagma em Sab 26 Jan 2013, 13:58

    2 novos mundos (Radiant Garden e Destiny Islands) e 2 novos personagens (Donald e Goofy) adicionados! ^^

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Especial/Discussão] Franquia Kingdom Hearts

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 18 Dez 2017, 05:21