Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
Hidrox
vinicius pleins
Luigi Bros.
silverreis
Universo
Vicente.
Mat Lee
Chikoritah
Sheik
Angel Kenede
Robert Prado
TaitouYuu
mjunior 23
LiveinRiot
18 participantes

    IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos

    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos Empty IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos

    Mensagem por LiveinRiot Dom 13 Jan 2013, 15:59


    Depois de ter reinventado o conceito de controles gestuais para video games, eis que a Microsoft surpreende novamente com sua nova tecnologia, que promete trazer a imersão completa para os jogos do futuro. Batizada de IllumiRoom, a novidade pretende tirar o universo do game de sua TV e expandi-lo por toda a sua sala de estar.

    Conforme apresentado durante a conferência da companhia na CES 2013, o conceito está sendo produzido pela Microsoft Research em parceria com a Samsung, mas pouco se sabe realmente sobre ele — exceto, é claro, que ele pode revolucionar a ambientação dos games como um todo. A partir de um acessório que atua em conjunto com a televisão, ele projeta luzes e imagens por todo o cômodo, extrapolando os limites da tela.

    O vídeo de demonstração revela bem o potencial do IllumiRoom em diferentes gêneros de jogos. Nos FPS, por exemplo, o próprio cenário se expande pelas paredes e pelo chão em torno do jogador, que realmente se sente dentro da ação. Outros efeitos, como explosões, também ganham vida à sua frente.

    Outro ponto de destaque é um game de corrida que aparece em determinado ponto do trailer. Como a pista está completamente congelada, pequenos flocos de neve são projetados por todo o quarto.

    A novidade da próxima geração?
    Como mencionado, o IllumiRoom ainda está em fase conceitual e foi apresentado pela divisão de pesquisas de novas tecnologias da Microsoft, o que significa que ele não é um produto em si. No entanto, isso não nos impede de especular sobre seu futuro.

    O primeiro grande ponto é a possibilidade desta novidade ser a arma da companhia em sua estreia na próxima geração de consoles. Já imaginou como seria incrível ver o Xbox 720 com esse tipo de imersão? No entanto, os olhos mais atentos podem perceber que não é a nova plataforma que aparece no vídeo, mas o bom e velho Xbox 360.

    IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos 3745858889181010

    Isso também não significa que veremos essa tecnologia ainda nesta geração — afinal, ela ainda está sendo desenvolvida pela equipe da Microsoft Research, e os rumores apontam o novo Xbox para breve. Nossa aposta é que a empresa está apenas empenhada em despistar os boatos existentes criando novos.

    Imersão total
    Por outro lado, a demonstração conseguiu nos deixar muito empolgados com o que está por vir. Apesar de o vídeo mostrar somente títulos genéricos, imagine como o IllumiRoom poderia potencializar a imersão em franquias já consolidadas. Pense em como seria lutar contra os Locusts em um novo Gears of War, sabendo que eles estão correndo por toda a sua casa, ou em quanto o terror de Dead Space poderia ser expandido.

    Além disso, o material exibido também nos permite ver o Kinect em frente à TV, o que sugere uma possível atuação em conjunto com o periférico. Embora isso ainda não esteja certo, não custa sonhar com a possibilidade de termos o cenário de uma guerra projetado em nossa sala enquanto fazemos os movimentos para nossos companheiros a partir do sensor.

    IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos 3745858889181127

    Mais alguns mistérios
    Embora o IllumiRoom pareça ser a concretização de uma patente misteriosa que surgiu na internet há algum tempo, ainda restam muitas dúvidas sobre ele. Como ele funciona exatamente? Será para Xbox 360 ou um console de nova geração? Será integrado ao Kinect ou faz parte de um possível sucessor para o periférico? Essas são apenas algumas das perguntas que encheram nossas cabeças tão logo a tecnologia foi revelada.

    IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos 3745858889181353

    No entanto, a questão que mais nos intriga aparece rapidamente no material divulgado. Em um dos poucos momentos em que a sala é iluminada, além do Xbox 360 e do Kinect, podemos ver um estranho acessório conectado ao aparelho. Será ele o tão comentado IllumiRoom?

    Dúvidas que só serão reveladas no futuro — só esperamos que seja breve.

    Fonte: tecmundo
    mjunior 23
    mjunior 23
    Membro Nv.18
    Membro Nv.18


    Karma Karma : 19
    Posts Posts : 204

    IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos Empty Re: IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos

    Mensagem por mjunior 23 Dom 13 Jan 2013, 16:03

    Interessante a ideia, mas acho pouco provavél que saia logo tão cedo, mas acredito sim que a microsoft usará isso sim no futuro, quando já é outra questão.


    Última edição por mjunior 23 em Dom 13 Jan 2013, 16:04, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção ortografica)
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos Empty Re: IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos

    Mensagem por LiveinRiot Dom 13 Jan 2013, 16:18

    Eu não acredito que a MS inclua essa tecnologia ainda no 360. Acredito que ela inclua já de fábrica no sucessor do 360, o que seria interessante, pois seria uma grande evolução do gameplay/imersão e não seria algo que encareceria muito o console.
    TaitouYuu
    TaitouYuu
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 348
    Posts Posts : 609

    IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos Empty Re: IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos

    Mensagem por TaitouYuu Dom 13 Jan 2013, 16:55

    Eu não acredito nessa tecnologia, mas algo ao estilo de Nervegear (Sword Art Online) pode ser possível, enfim, é uma tecnologia interessante, mas eu duvido u.u
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos Empty Re: IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos

    Mensagem por Convidado Dom 13 Jan 2013, 17:00

    TaitouYuu escreveu:Eu não acredito nessa tecnologia, mas algo ao estilo de Nervegear (Sword Art Online) pode ser possível, enfim, é uma tecnologia interessante, mas eu duvido u.u
    Porque eles colocariam um trailer [e real], anunciariam e dariam um hiper ultratástico nas pessoas se não pudessem cumprir? Não faz sentido.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos Empty Re: IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos

    Mensagem por Robert Prado Dom 13 Jan 2013, 17:02

    Acho que colocaram um 360 alí somente para efeitos de ilustração mesmo viu.
    A imersão é interessante sim, porém acho que os objetos em volta acabam atrapalhando um pouco na sensação que quer passar.
    Entretanto, pode dar certo sim. O mais próximo disso que vi foi aquele visor da Sony, entretanto o preço da tecnologia M$(/Samsung?) parece ser melhor.


    Última edição por Robert Prado em Dom 13 Jan 2013, 17:04, editado 1 vez(es)
    TaitouYuu
    TaitouYuu
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 348
    Posts Posts : 609

    IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos Empty Re: IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos

    Mensagem por TaitouYuu Dom 13 Jan 2013, 17:03

    Lukepaz99 escreveu:
    TaitouYuu escreveu:Eu não acredito nessa tecnologia, mas algo ao estilo de Nervegear (Sword Art Online) pode ser possível, enfim, é uma tecnologia interessante, mas eu duvido u.u
    Porque eles colocariam um trailer [e real], anunciariam e dariam um hiper ultratástico nas pessoas se não pudessem cumprir? Não faz sentido.
    Eu simplesmente não acho que é algo tão incrível e simplesmente não acredito, enfim, é só uma mera opinião, não se importe u.u
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos Empty Re: IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos

    Mensagem por Convidado Dom 13 Jan 2013, 17:06

    TaitouYuu escreveu:
    Lukepaz99 escreveu:
    TaitouYuu escreveu:Eu não acredito nessa tecnologia, mas algo ao estilo de Nervegear (Sword Art Online) pode ser possível, enfim, é uma tecnologia interessante, mas eu duvido u.u
    Porque eles colocariam um trailer [e real], anunciariam e dariam um hiper ultratástico nas pessoas se não pudessem cumprir? Não faz sentido.
    Eu simplesmente não acho que é algo tão incrível e simplesmente não acredito, enfim, é só uma mera opinião, não se importe u.u
    Ah tá, lol, achei que você tivesse dizendo que era mentira, que não daria pra fazer aquilo :p então é opinião, eu gostei, mas não achei ultra mega-uhultatíscular-rock'n roll, só achei interessante.
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos Empty Re: IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos

    Mensagem por LiveinRiot Dom 13 Jan 2013, 17:10

    A samsung está fazendo bonito nessa CES... Acho que a MS disse mais ou menos o que queria, e a Samsung deve ter feito o trabalho todo Razz. Anyway não duvido nada de uma parceria além disso com a Samsung. Um novo xbox produzido pela samsung seria interessante.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos Empty Re: IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos

    Mensagem por Robert Prado Dom 13 Jan 2013, 17:11

    Pelo visto o 720 e PS4 serão bem mais inovadores que um mero controle com tela touch. Smile
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos Empty Re: IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos

    Mensagem por Convidado Dom 13 Jan 2013, 17:18

    Robert Prado escreveu:Pelo visto o 720 e PS4 serão bem mais inovadores que um mero controle com tela touch. Smile
    Não diziam que "a Nintendo cria, o resto copia"? Agora 'o resto' está copiando a ideia da Nintendo de ser criativa e estão sendo criativos e inovadores também xzbit Também achei esse Illumiroom bem mais inovador que o Gamepad & CIA.


    Última edição por Lukepaz99 em Dom 13 Jan 2013, 17:22, editado 1 vez(es)
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos Empty Re: IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos

    Mensagem por Angel Kenede Dom 13 Jan 2013, 17:20

    Ficou legal o "360 com DataShow", resta ver o que a Sony terá a oferecer agora.

    Já que no Oriente mesmo só importa ela e a Nintendo.~
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos Empty Re: IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos

    Mensagem por Convidad Dom 13 Jan 2013, 17:20

    Lukepaz99 escreveu:
    Robert Prado escreveu:Pelo visto o 720 e PS4 serão bem mais inovadores que um mero controle com tela touch. Smile
    Não diziam que "a Nintendo cria, o resto copia"? Agora 'o resto' está copiando a ideia da Nintendo de ser criativa e estão sendo criativos e inovadores também xzbit Também achei esse Illuminiroom bem mais inovador que o Gamepad & CIA.
    Illumiroom* e.e
    Eu gostei disso, mas os objetos atrapalham a imersão e.e
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos Empty Re: IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos

    Mensagem por Angel Kenede Dom 13 Jan 2013, 17:29

    Só vejo gente jogando isso de noite ou num quarto todo fechado, até porque... '-'

    Sem falar que sobre os objetos também, teria que meio ter uma "Sala de Games" aonde tivesse só a TV e o console para poder imergir mais... silent
    TaitouYuu
    TaitouYuu
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 348
    Posts Posts : 609

    IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos Empty Re: IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos

    Mensagem por TaitouYuu Dom 13 Jan 2013, 17:41

    Pensando bem, essa é uma tecnologia que tem um público pequeno, porque, creio eu que a maioria não tem um espaço tão grande para deixar o console, sem contar o fato dos objetos atrapalhando, enfim, não é tão inovador, é simplesmente uma espécie de ambi-light adaptado para o console.
    Como já disse antes, é somente uma mera opinião, não se importem com o que digo u.u

    Conteúdo patrocinado


    IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos Empty Re: IllumiRoom: a revolucionária tecnologia da Microsoft para oferecer a imersão máxima de seus jogos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 11:39